WISEDAT START IT 2010 Free

7 11 2010

imageA juntar ao leque de aplicações gratuitas de facturação já existente, existe desde à algum tempo atrás, mais uma alternativa a ter em conta. Disponível em 4 edições (todas as funcionalidades por edição podem ser consultadas aqui), entre as quais uma gratuita, a que é analisada neste post, o WISEDAT Comercial 2010 é uma aplicação de gestão comercial direccionada para as micro e pequenas empresas que desejam uma aplicação que permita controlar processos de venda, compra, inventariação, entre outras funcionalidades mais comuns na gestão de uma organização.

 

O software produzido pela pela WISEDAT encontra-se certificado pela DGCI com o número 235.

 

A aplicação funciona em exclusivo na plataforma Windows, e utiliza como motor de base de dados o SQL Server, da Microsoft, que poderá ser instalado juntamente com a aplicação. Os relatórios são construídos em RDL (Report Definition Language), o que significa que poderá alterar a estrutura dos mesmos, de acordo com as suas preferências e necessidades. O interface da aplicação é extremamente bem construído, e tem um design muito agradável e intuitivo.

 

O acesso à versão gratuita implica que seja feito o registo no site da WISEDAT, e que posteriormente feita a encomendada versão free, onde são indicados os dados a constar da licença. Convém salientar que apenas são aceites dados válidos, como o NIF, designação da empresa, e todos os restantes. Após todo este processo, receberá um email com os dados da licença e com a chave de activação.  O próximo passo é fazer o download da aplicação, proceder à sua instalação, e licenciamento.

 

Ecrã inicial de abertura, onde são mostradas estatísticas de vendas e contas correntes.

image

 

 

A consola de Administração, é iniciada através de um outro atalho. Permite, para alem de outras coisas, criar e remover empresas, fazer e repor cópias de segurança, e gerir o licenciamento da aplicação. É ainda possível voltar a fazer a inicialização da plataforma, com um outro servidor de dados.

image

 

 

 

Esta aplicação tem alguns pormenores muito interessantes, como a possibilidade de verificar a existência de actualizações directamente, sem ter que ir ao site, uma agenda e um browser incorporados no programa.

image

image

 

 

 

Ficha de artigos

image

Ficha de clientes

image

 

 

 

Emissão de um documento de venda

image

image

Aspecto do documento impresso:

image

 

 

 

Editor de contas correntes

image

 

 

 

Personalização das opções da aplicação

image

 

 

 

Alteração dos relatórios do WISEDAT, com recurso ao FyiReporting (gratuito).

image

 

 

Por fim, resta dizer que o ficheiro de ajuda está bastante completo, e permite tirar o máximo partido do sistema. Fica a sugestão para criar uma página com as alterações em cada actualização, e um manual da aplicação. Segundo o responsável da WISEDAT, está para breve o manual.

 

Actualização: Já se encontra disponível um manual, bastante completo, sobre o WISEDAT START IT 2010. Poderá descarregar o mesmo acedendo à sua área de cliente.

 

http://wisedat.pt/

About these ads

Acções

Information

4 responses

11 11 2010
pedro varandas

boa tarde, desculpe contactar directamente. pode ajudar-me?
precisava de uma solução, ou de um plugin, para wordpress que integre/exporte para os vários sistemas de facturação/contabilidade.

conheçe a solução de que preciso? quais os custos?
muito obrigado.

11 11 2010
XpecialGUEST

Boa tarde

Não faço ideia se existe algo que faça o que pretende. Contacte empresas de desenvolvimento de websites e coloque essa questão.

Carlos

3 12 2010
Fernanda

Bom Dia!
Estou a abrir um pronto-a-vestir que já tem um terminal pos. Devido à antiga proprietária ter contrato com a marca que comercializava e o programa de facturação ser dessa marca (através de net) o terminal não tem programa.

Visto que eu preferia que a facturação se fizesse no meu pc (assim permite-me fazer a contabilidade em casa, após o expediente) instalei o primavera express. Agora vem a minha dúviva:
gostaria de saber se há possibilidade de ligar o meu pc à gaveta (caixa) e à impressora. Ficando, assim, com o programa no meu pc sempre que fossem feitas vendas e com a possibilidade de emitir talões, facturas, etc. a serem dadas às clientes.

Será que dá?

e agora que vi este programa, WISEDAT, que me parece de utilização bastante “intuitiva”, será preferivel trabalhar com este (ele permite impressão em talões? ou só A4?)

Grata pela atenção!!

16 03 2011

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 379 outros seguidores

%d bloggers like this: