Primavera Express-Várias bases de dados no sistema

13 03 2012

Como é do conhecimento geral, o Primavera Express tem a limitação de permitir apenas uma empresa standard (real) no sistema. No entanto é possível criar mais do que uma empresa de demonstração, com dados fictícios, para testes e formação, sendo apenas necessário que o seu código seja iniciado pelas iniciais “DEM”.

 

Não existe nenhuma limitação que impeça que se possa repor para uma empresa DEM, uma base de dados real, “vazia” ou vinda de outro Primavera Express, permitindo assim ter mais do que uma empresa de trabalho no sistema, podendo alternar, ou mesmo ter mais do que uma instancia do Primavera Express aberta de forma a que possa trabalhar em mais do que uma empresa ao mesmo tempo.

 

13-03-2012 7-03-14

Para criar uma nova empresa DEM, poderá clicar em “Nova – Criação de uma nova empresa" e seguir o assistente, ou carregar com o botão direito em cima de uma empresa DEM já existente selecionando a opção “Clonar” e dando um novo código a empresa a criar. Para repor, basta seguir os passos deste artigo.

 

Artigos relacionados:

Primavera Express-Criar mais do que uma empresa de trabalho no sistema

Como Fazer Uma Cópia de Segurança Do Primavera Express

Como Reinstalar / Transferir o Primavera Express entre Computadores

About these ads

Acções

Information

One response

1 01 2013
José Cardoso

Também é possível ter mais do que uma empresa nesta versão, embora sejam necessários outros conhecimentos, uma vez que a combinação de teclas CTRL+ALT+P já não funciona.

Pode por exemplo criar-se uma nova instância de SQL onde sejamos nós a definir a password do utilizador SA. (A Primavera não disponibiliza a informação relativa à password SA por motivos óbvios)

Depois de o programa estar instalado, navega para a parta de instalação do programa “C:\Program Files\PRIMAVERA\SGX750\Config\EX” e elimina ou altera o nome do ficheiro PRISECLE.BIN.

Ao tentar iniciar a aplicação, será solicitada a informação relativa ao servidor e instância SQL que quer utilizar, devendo colocar os dados da nova instância criada (não a que o Primavera Express instala por defeito).

Posto isto, utiliza-se o SQL Management Studio Express 2008 (ou superiror) que está disponível para download gratuito, e executa-se os procedimentos referidos no link relativo à versão 6.4 *** http://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/01/04/primavera-express-criar-mais-do-que-uma-empresa-de-trabalho-no-sistema/ ***, utilizando o Management Studio.

Após estes procedimentos, poderá ter mais do que uma empresa no PE 7.5, sem que tenha que ser uma empesa de formação.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 371 outros seguidores

%d bloggers like this: