Observações a Colocar em Documentos de Venda

6 01 2010

 

Lista de algumas observações úteis a colocar nos documentos de venda das aplicações de facturação e nas condições gerais de venda.

 

Fique a saber como alterar os documentos  do Primavera Express neste artigo, e no artigo: “Editar os documentos do tipo talão”  para documentos no formato Ticket.

 

Outras observações a incluir nesta lista devem ser colocadas nos comentários.

 

  • Reclamações por falta de produto só serão aceites desde que mencionadas na respectiva guia de remessa no acto de recepção da mercadoria.
  • Trocas ou devoluções só no prazo de X dias.
  • Reclamações referentes a este documento só serão aceites X dias depois data de emissão.
  • Pagamento não efectuado na data de vencimento deste documento fica sujeito a juros de mora à taxa legal.
  • A mercadoria acima descrita é propriedade da empresa XXXX até boa cobrança da mesma.
  • Válido como Recibo apenas após boa cobrança.
  • O XXXX sendo um produto natural é susceptível de apresentar variações de cor e de textura, não sendo aceites reclamações quanto a situações deste género.
  • Os serviços e/ou mercadorias foram colocados à disposição do adquirente na data deste documento se outra não for especificada.


  • Não são aceites devoluções excepto quando justificada a nossa responsabilidade.
  • O Foro estabelecido em caso de litígio é o da Comarca de XXXXX com expressa renuncia de qualquer outro.
  • Agradecemos a devolução do triplicado desta nota de crédito devidamente assinada e carimbada a fim de dar cumprimento ao estabelecido no nº5 do art.º71 do CIVA.
  • Esta proposta tem a validade de X dias.
  • As despesas de transporte são por conta do cliente.
  • É indispensável a apresentação deste documento para o levantamento do equipamento.
  • Caso o cliente solicite a elaboração de um orçamento, compromete-se a pagar XX Euros (Iva incluído) se o orçamento não for aceite.
  • É da responsabilidade do cliente a preservação da informação contida em unidades de armazenamento.
  • Em nenhuma circunstância a XXXXX será responsável por perdas e danos, directos ou indirectos, especiais incidentes ou consequentes, incluindo lucros cessantes, resultantes da sua actuação na prestação de serviços de assistência técnica.
  • Os equipamentos devem ser levantados num prazo máximo de X dias após a notificação da conclusão da respectiva intervenção, que, será efectuada por telefone, carta ou mensagem escrita.
  • Recepção de encomenda por fax ou mail.
  • Portes n/incluídos para encomendas de valor ilíquido inferior a XXXX€.
  • Preços especiais (price concession) para quantidades, projectos e aquisição para uso interno, sob consulta.
  • Envio de mercadoria por Transportadora, entrega em XX horas, salvo ruptura de stock.
  • Novos Clientes – Pronto Pagamento num período inicial de X Meses.
  • Pronto Pagamento para Clientes que não efectuem compras há mais de X meses.
  • Pronto Pagamento para encomendas de valor ilíquido inferior a XXX Euros.
  • Pagamento por CPD (cheque pré-datado) a XX dias ou Pronto Pagamento c/ X % de desconto.

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: