MAC OS – Aumentando a Produtividade com o Spaces e VMware Fusion

20 02 2010

 

Tal como na grande maioria das distribuições Linux o Mac OS também permite criar vários ambientes de trabalho virtuais de modo a aumentar a produtividade, separando e agrupando as múltiplas janelas abertas pelo utilizador de uma forma mais lógica e organizada.

 

 image

Utilizado normalmente por  utilizadores intensivos o Spaces permite um aumento da produtividade uma vez que permite ter uma visão mais abrangente do ambiente de trabalho, e reduzir o número de vezes que ele necessita de minimizar e maximizar janelas. Podem ser configurados até 8 ambientes, 4 na horizontal e 4 na vertical, podendo ainda o utilizador configurar as aplicações de modo a abrirem sempre num determinado ambiente.

 

Se utiliza máquinas virtuais dentro do MacOS, recorrendo ao VMware Fusion, ou a outra aplicação de virtualização, o Spaces poderá ser especialmente útil, permitindo que com 2 ambientes de trabalho virtuais, um deles para o Windows em ecrã inteiro, possa alternar entre o Mac OS, e o Windows, pressionando apenas uma simples combinação de teclas.

 

Esta é mais uma dica a ter em conta para os utilizadores da Apple que por alguma razão, embora utilizem o Mac OS como sistema operativo principal, necessitam de ter o Windows instalado e recorrem frequentemente a ele, numa utilização  simultânea com o Mac OS.

 

 

Veja o vídeo em ecrã inteiro e saiba como configurar o Spaces com o VMware Fusion.

 

Links de interesse:

VMware Fusion

Mac OS Spaces


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: