Se costuma acumular pontos nos cartões de fidelização de clientes, de empresas como gasolineiras e operadores de telecomunicações móveis, já se deve ter apercebido que que salvo raras excepções, o rebate dos pontos acumulados por produtos ou descontos tem uma péssima relação pontos/vantagem, alem de que os pontos acumulados têm regra geral uma validade expirando ao fim de algum tempo.
Normalmente o que acontece é que têm de ser utilizados muitos pontos, para ter um desconto muito reduzido por exemplo numa entrada no cinema ou ao Jardim Zoológico, ou para receber um produto de baixo valor comercial que se encontra em qualquer loja dos chineses.
Uma forma alternativa de utilizar esses pontos, certamente mais útil, é convertê-los em donativos que são entregues a instituições de cariz social e humanitário. Em algumas trocas poderá ainda requerer o recibo do donativo já que é dedutível nos impostos. Este é gesto solidário e de apoio para com todas as instituições que sobrevivem de donativos e da boa vontade dos seus voluntários que trabalham em conjunto para uma causa em comum, ajudar os outros.
Fica aqui uma pequena lista com os programas de fidelização de clientes que incluem troca de pontos por donativos:
APPT 21; Novo Futuro; Refúgio Aboim Ascensão; Unicef; Fundação Portuguesa Comunidade Contra a Sida; AMI
200 Pontos > 5 Euros
450 Pontos > 12 Euros
750 Pontos > 20 Euros
Fundação AMI: 1000 Pontos > 10 Euros
ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS: 1000 Pontos > 10 Euros
CAIS: 100 pontos > 0,50 Euros
Refúgio Aboim Ascensão: 100 pontos > 0,50 Euros
Deixe uma Resposta