Primavera Express–Imprimir Vales de Desconto nos Documentos de Venda do POS

20 07 2010

image

Encontrar formas de fidelizar clientes, e aumentar as vendas, implica inovar e criar motivos para que os clientes voltem mais vezes e façam cada vez mais compras, nem que para isso seja necessário ganhar um pouco menos em cada venda. É uma questão de encontrar um equilíbrio perfeito, entre ganhar pouco e vender muito,  ou ganhar muito e vender pouco.

 

Os vales de desconto servem para fomentar a vinda do cliente num determinado período de tempo, para direccionar a atenção do mesmo numa determinada área ou sector de vendas, para forçar compras com um valor mínimo, ou com outro qualquer objectivo.

 

 

No Primavera Express, poderá anexar ao ticket de vendas, um vale de desconto, simplesmente colocando todo o texto e informação para o efeito.

Em Utilitários > Config. Documentos POS, depois de escolher o modelo VD, altere o último sector do mesmo, na parte do rodapé, uma ou duas linhas abaixo  do “MUITO OBRIGADO”

image

Se desejar numerar os vales de desconto com o mesmo numero da venda-a-dinheiro ou factura, poderá colocar o campo “Documento Nº”, que está nos Dados do Documento. Poderá incluir ainda outros campos, caso ache necessário.

 

De agora em diante, poderá fazer alterações nas datas, percentagens, sectores, ou impor outras condições para a utilização dos vales, sempre que desejar. No momento da nova venda, uma vez que não existe forma de controlar os vales já descontados, deverá recortar o vale do documento para que o mesmo não seja utilizado novamente, e fazer um desconto global, ou por artigo, consoante o que constar do vale.


Ações

Information

3 responses

4 08 2011
Como instalar uma impressora de talões no Windows e configurá-la no Primavera Express POS « ..::invisible flame light::..

[…] Primavera Express–Imprimir Vales de Desconto nos Documentos de Venda do POS […]

7 04 2015
Rui

Para evitar fraudes, seria boa ideia pelo menos incluir também o campo com a assinatura do documento. Aquela assinatura que se tornou obrigatória em todos os documentos e que é impossível de adivinhar ou recriar fora do próprio software. De outro modo pode ter um “espertinho” a produzir talões de desconto “por conta própria”.

11 04 2015
XpecialGUEST

Sim, é possível e faz todo o sentido. Basta acrescentar no Vale de Desconto o campo [].

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: