sydFACT–Facturação sem complicações

11 01 2011

sydFACT é uma aplicação muito simples para qualquer micro empresa, ou profissional liberal, que pretende organizar a sua facturação. Permite gerir clientes, contas correntes, artigos e stocks. É um software já certificado junto das Finanças, e poderá desta forma ser utilizado por todas as entidades obrigadas à nova legislação.

 

image

 

O sydFACT conta com algumas funcionalidades interessantes, como a possibilidade de verificação automática de actualizações, e toda a automatização desse processo, e a possibilidade de enviar directamente para a equipa de desenvolvimento sugestões para a melhoria do produto, o que faz também com que a aplicação esteja constantemente a ser melhorada. O facto de utilizar uma base de dados proprietária poderá ser uma mais valia neste caso porque vem diminuir a complexidade de instalação e configuração da aplicação, reduzindo desta forma a possibilidade de possíveis problemas a esse nível. Para além disso, a utilização de recursos do sistema é outro ponto forte deste software uma vez que utiliza muito pouco processamento quer ao nível de memória RAM quer ao nível do processador.

Tem funcionalidades para trabalhar em ambiente de rede, com múltiplas empresas e utilizadores.

Embora não permita a alteração de relatórios directamente pelo utilizador, existe um assistente para colocar o logotipo da empresa no cabeçalho dos documentos de venda. Outras alterações podem ser pedidas à empresa que desenvolve o software, normalmente sem custos para o utilizador.

 

O interface é intuitivo e muito agradável:

Editor de vendas:

image

 

 

 

Ficha de clientes:

image

 

 

 

Ficha de artigos:

image

 

 

 

Aspecto de um documento de venda:

image

 

 

Embora o licenciamento para utilização da aplicação seja pago, o utilizador poderá utilizar o sydFACT de forma gratuita, tendo em conta que sairá nos documentos a observação: "CÓPIA NÃO REGISTADA".

 

 

 

FAQ’s: http://www.sydfact.com/faq.php


Ações

Information

13 responses

11 01 2011
Pedro Figueiredo

Estive a experimentar a aplicação e pareceu-me bastante interessante.
O layout principal e as opções dos menus estão bem arrumados, simples e práticos.
É bastante fácil de se aprender a trabalhar com a aplicação, que já se encontra certificada.
A opção relacionada com a automatização das actualizações é também bastante útil e prática.

Apenas duas ou três notas menos positivas sobre a aplicação:

Apesar de as taxas de IVA estarem actualizadas, não existe a opção para se introduzir novas taxas de IVA (no futuro, caso fosse preciso), como acontece com o Primavera Express ou o P7.

Enviei também um email para eles a perguntar se o utilizador poderia editar os mapas, porque por exemplo no meu caso, utilizo folhas timbradas.
Se só eles podem/conseguem, torna-se um bocado chato andar a pedir para alterar isto e aquilo… :(
E finalmente também perguntei se a aplicação podia ser utilizada em modo multiposto.

Se o utilizador pudesse editar os mapas e as taxas de IVA e com a aplicação em modo multiposto e já certificada… seria a meu ver uma aplicação excelente e podia rivalizar muito bem com a concorrência.

19 01 2011
Nuno

Mas a aplicação é certificada pelas finanças e segundo eles, também é multi-posto e multi-empresa.

19 01 2011
Pedro Figueiredo

Nuno, eu nunca disse que o sydFact não era uma aplicação certificada, pelo contrário!

As dúvidas que eu tinha, postei-as aqui, entre elas a questão do multi-posto.Dúvidas essas que já me foram respondidas.

20 01 2011
Nuno

Pedro, mas é que quando li o post não fiquei com essa sensação, tanto que lhes perguntei e acabei por ficar esclarecido pela resposta deles. Por falar nisso, uma das vantagens que acho em relação aos outros softewares, é que têm um suporte técnico muito rápido. Não sei se continuam assim depois de comprar (eh eh), mas até agora não tenho razões de queixa.

Se tudo correr bem na empresa que estou a montar, vou optar pelo Sydfact. Ainda estou a experimentar e até agora não tenho nada a apontar, tirando a parte de terem que ser eles a modificar os mapas das impressões, mas desde que façam como eu quero…

18 01 2011
Borges

Por concorrência entenderei Colibri ou Primavera Express certo ?
Uma pena tremenda o Primavera não ter gestão de fornecedores, e o Colibri não ser mais funcional.
O Pedro falou em P7, não estou a ver qual é.

23 03 2011
Carlos

Experimenta o Gescom Enterprise Express da Inforlider que tem gestão de compras, fornecedores e contas correntes…

18 01 2011
Pedro Figueiredo

Boa tarde Borges,

O P7 que eu referi costuma ser o diminutivo do Primavera 7 (a versão paga do Primavera, que nesta altura está salvo erro na versão 7.55).

Em relação à dita concorrência não frisei nenhum nome em particular porque existem bastantes aplicações deste género… confesso que ao ver a página da DGCI sobre o software de facturação já certificado fiquei deveras impressionado com o tamanho da lista!!! Achava que não havia tantas aplicações de facturação como isso. Pelos vistos enganei-me :)

Cheguei ainda a experimentar o Time Factura, pareceu-me um software interessante, mas ainda estão à espera da certificação.
Assim como experimentei o Colibri e claro o Primavera Express.

Quanto ao sydFact enviei um email ao qual já me responderam… e realmente os mapas de impressão dos documentos podem ser configurados para se poder usar folhas timbradas… mas têm de ser eles a executar essa alteração.
Se o utilizador pudesse alterá-los por si mesmo seria mais interessante.

No final da história vou ficar com o Primavera Express pelo menos durante 2011, porque não preciso utilizar software certificado durante este ano.
Para 2012 logo se verá ;)
No meu caso, felizmente, não preciso de ter gestão de fornecedores.

16 03 2011
16 03 2011
António Medeiros

Eu uso o Gescom Enterprise Express. Vi aqui o tópico, fiz download, imediatamente recebi o link para download, instalei sem problemas e ficou logo tudo a funcionar. Tem 2 bases de dados, uma é demo, e outra é para começar com numerações a zero (sem documentos). Parabéns à equipa da inforlider, que disponibilizou um programa gratuito, fácil, muito fácil mesmo, e com gestão de fornecedores…

22 08 2014
Abill Quintas

Eu gostei do programa, mais até agora nao consigo utlizar para minha empresa por causa do pagamento, so funciona com tranferencia bancaria.

Poderia facilitar o pagamento por cartao Visa ou paypal

24 08 2014
XpecialGUEST

Deve entrar em contacto com o fabricante da aplicação:
http://www.sydfact.com/contactos.php

12 10 2014
João Pedro

Acho que aceitam por Paypal, é uma questão de se falar para lá. Tenho um amigo que adquiriu via Paypal, ele recomenda e diz que está muito satisfeito. Deixo o link para quem quiser consultar.
http://www.sydfact.com

9 02 2015
Dissapointed

Aparentemente bom software para o seu preço. Mas, cuidado, o pior serviço ao cliente na Terra. Os e-mails sem resposta, ou devem ser enviadas duas vezes, porque “eles não receberam” (não acredito nisso). Para modificação da fatura, eles precisavam de mais de uma semana, para a importação de artigos e clientes – duas semanas. Não há nenhum nome em e-mails (evitando responsabilidade?).
Durante a maior parte do dia não há ninguém em instalações da empresa (que visitei) e telefone é atendido apenas entre 14h30-18h30.
Se você precisa de uma resposta rápida às suas necessidades – procurar por algo melhor.

And in English, for any foreign entrepreneurs, like me.

Seemingly good software for its price. But, beware, the worst customer service on Earth. Emails go unanswered, or must be sent twice, because “they haven’t received” (I don’t believe it). For modification of invoice, they needed over a week, for importing articles and clients – two weeks. There is not any names in emails (avoiding responsibility?).
For most of the day there is no-one in the company premises (I visited) and telephone is attended only between 14h30-18h30.
If you need a fast response to your needs – seek for something better.

Deixe uma Resposta

