Time Clock MTS-Controlo de ponto virtual

7 02 2011

imageTime Clock MTS é uma aplicação fantástica que permite que, com recurso a uma password, leitura da impressão digital, passagem de cartão, ou código de barras, cada colaborador de uma empresa possa  registar a sua entrada e saída na empresa.

A versão de demonstração permite até 75 colaboradores, durante os 30 dias após a instalação, a partir daí, embora a aplicação não perca nenhuma das suas funcionalidades, o número limite de colaboradores passa para o limite de 3 e apenas em modo mono-posto.

 

Permite ser instalada em ambiente de rede, ou seja ter múltiplos pontos de recolha de informação, com uma só base de dados centralizada que poderá estar assente em Access, SQL Server/MSDE e MySQL. O interface está preparado para que possa ser utilizado um teclado com ecrã táctil. Infelizmente o Time Clock MTS não está traduzido para nenhuma língua, para além do Inglês.

 

 

SNAGHTML597ac

 

Poderá descarregar a aplicação no site do fabricante, em:

http://www.timeclockmts.com/

 

 

Após a instalação, será lançado um assistente que irá perguntar qual a password que deseja definir para o Administrador, e uma pergunta/resposta no caso de esquecimento da password. O Administrador é responsável pela configuração do sistema e acesso a tarefas administrativas.

SNAGHTML953e9

Por defeito após a instalação é criada uma base de dados em Access onde a informação irá ser armazenada. Não é necessário ter o Access instalado no computador.

 

 

O assistente seguinte é responsável por guiar o utilizador até alguns tutoriais online, e para criar dados fictícios para efeitos de teste. Se desejar começar a utilizar logo a aplicação com a base de dados vazia clique em no último botão.

SNAGHTML106c49

 

 

Para começar a utilizar a aplicação deverá fazer login através do Menu File > Log In As Administrator, fornecendo a password anteriormente definida. No primeiro login será mostrado um novo assistente que irá procurar uma versão mais recente da aplicação.

 

O menu Employee Maintenance permite criar, copiar, apagar, editar, activar e desactivar colaboradores, assim como associar uma impressão digital aos mesmos. Para começar vamos criar um novo utilizador através da opção Add an Employee.

SNAGHTML19030c

Existe muita informação que poderá ser preenchida, embora o mais importante seja o BadgeID que é código do colaborador e o PIN que é a sua senha. Com isto já consegue controlar horários de entrada e saída. No entanto a aplicação permite muito mais do que isto, podendo calcular valores a pagar, horas extra, etc, o que implica configurar a aplicação para tal. O ficheiro de ajuda, permite saber em detalhe o que faz cada opção.

 

 

No separador Payroll Information poderão ser colocadas informações sobre o pagamento a efectuar ao colaborador.

SNAGHTML1f40f6

Em Contact Information poderá registar os contactos e morada do colaborador, e em Tax poderá especificar o regime de impostos associados ao funcionário.

 

 

 

Agora que já temos um colaborador criado, vamos ao menu Tools > Options:

SNAGHTML21ed0d

O programa tem um sem número de opções que podem ser configuradas. Destacam-se a possibilidade de capturar a imagem do colaborador quando ele entra e (ou sai), se existir uma webcam ligada ao computador, para prevenir que um colaborador se faça passar por outro.

 

 

 

Em Departments poderá criar departamentos, por forma a posteriormente agrupar os colaboradores, enviar mensagens, por exemplo. Em Display Settings poderá preencher os dados da sua empresa para personalizar as impressões, além de poder configurar o formato da hora para o português.

SNAGHTML24cd3d

 

 

 

 

Nas opções relativas ao Interface, mude em Data Entry Mode para Keypad, de modo a que possa utilizar um monitor touchscreen, um leitor de impressões digitais ou cartões. Poderá ainda activar a opção que permite que os colaboradores possam introduzir comentários na entrada e na saída, do tipo: “cheguei atrasado porque havia muito transito…” : )

SNAGHTML3224fe

 

 

 

Em Job Tracking poderá identificar tarefas ou trabalhos específicos para que quando um colaborador entra possa também informar em que tarefa irá trabalhar, e com esta funcionalidade poder mais tarde saber o tempo gasto pelo colaborador em cada tarefa executada.

As opções Overtime e Payroll Settings servem para configurar o numero de horas, dias da semana e outras opções que serviram de base para o cálculos dos valores a pagar.

 

 

 

Em Security pode configurar para que seja pedida a password do Administrador quer no arranque do programa quer quando se tenta fechar. Para garantir que a hora permanece sempre correcta poderá definir um servidor de hora Internet pelo qual a hora da aplicação será sincronizada.

SNAGHTML393f9f

 

 

 

Na opção Shifts poderá definir os turnos, que mais tarde pode associar a cada colaborador.

Em System Options é onde pode mudar a password de Administrador, configurar a ligação ao servidor de dados, entre outras opções.

Através do menu Tolls poderá ainda criar ou repor uma cópia de segurança, verificar actualizações, instalar o pacote que permite utilizar um leitor de impressões digitais, editar os tempos registados pelos utilizadores, criar mensagens que serão mostradas na entrada e fazer pesquisas dentro da base de dados.

 

 

 

Os leitores biométricos de impressão digital compatíveis são:  marca Digital Persona, modelos 2500, 4000, e 4500.

SNAGHTML51fa85mj20028661

Poderá encontrar os leitores desta marca em:

http://www.temporeal2000.com/

http://www.makeitidentity.com/

 

 

 

Depois de efectuar todas as configurações carregue em File > Log Off … para começar a utilização da aplicação.

Entrada, colocando o código do colaborador, a respectiva password e um comentário.

image

image

image

 

 

 

Aviso criado pela administração, mostrado ao utilizador na vez seguinte que entrou ao serviço:image

 

 

 

No menu Tools  > Edit Times pode consultar e alterar os tempos introduzidos pelos colaboradores.

image

 

 

 

 

Entrando como administrador, poderá consultar uma série de informações existentes no menu Reporting. Estes dados podem ser exportados para Excel, texto e CSV (ficheiro de texto separado por vírgulas)

Status dos colaboradores:

image

 

 

Na opção Payroll Reports poderá ainda gerar um sem número de relatórios baseados em datas, por colaborador, por departamento, por turno, etc.

image

 

 

Horas Trabalhadas:

image

 

 

Relatório do dia:

image


Ações

Information

2 responses

7 02 2011
11 01 2013
ronny

nao diz como colocar em rede

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: