Gescom Enterprise Express – Aplicação Grátis para Facturação

16 03 2011

imageA Inforlíder disponibilizou a semana passada a sua terceira aplicação gratuita, desta vez para a área da facturação. Comparando com outras aplicações gratuitas, o Gescom Enterprise Express tem logo à partida a vantagem de, para além de gerir documentos de Fornecedores, estar certificado pela DGCI.

Disponibilizar software gratuito é uma óptima iniciativa por parte da Inforlíder, que permite que empresas sem orçamento para aplicar em TI e em aplicações de gestão possam utilizar a custo 0, soluções do mesmo fabricante, para gerir as áreas de contabilidade, recursos humanos e facturação.

SNAGHTML467e54

Instalação

Inicialmente, depois da instalação, a aplicação encontra-se em modo demonstração havendo um limite no número de registos possíveis de gravar. Posteriormente o utilizador poderá enviar um mail para a Inforlider com os dados da sua empresa, para que lhe seja enviada uma licença para o registo gratuito da aplicação. Está ainda disponível um serviço pago, de instalação e configuração do produto, no caso de dificuldades. Na instalação, para a elaboração deste artigo, ocorreu apenas um erro relacionado com a origem de dados ODBC, mas nada de grave, uma vez que após ignorar o mesmo, por indicação do suporte, a instalação prosseguiu normalmente  sem problemas.

Tecnologia

O Gescom Enterprise utiliza o Firebird como plataforma de bases de dados, e o Crystal Reports para gerar os relatórios. A aplicação está disponível apenas para a plataforma Windows, versões XP, Vista, 7, Server 2003 e Server 2008. Tem ainda integração com o Microsoft Office, utilizando o Outlook para envio de emails.

Material de Apoio

Existem vários vídeos e ainda um manual de utilização disponibilizados pela Inforlíder. Embora sejam referentes à versão paga, poderão ajudar os utilizadores da versão gratuita.

Algumas imagens:

Emissão de documento de venda:

SNAGHTML48a277

SNAGHTML4ac63c

SNAGHTML4b2e61

Aspecto de um documento de venda:

image

Ficha de cliente:

SNAGHTML5cb69

Ficha de fornecedor:

SNAGHTML938161

Ficha de artigo:

SNAGHTML7f3a1

Agenda:

SNAGHTML43ef6e

Editor de contas correntes:

SNAGHTML54e4d4

Para breve está a disponibilização dos módulos de contas correntes de fornecedores, e  ponto de venda (POS).


Ações

Information

694 responses

16 03 2011
Aplicações Grátis e Essenciais para Empresas « ..::invisible flame light::..

[…] Gescom Enterprise Express (Post) […]

16 06 2014
Sílvia Costa

Boa noite,
Tenho um problema, após de terminar o meu documento de venda (factura), não consigo visualizar o documento. Aparece como mensagem a vermelho que o relatório não encontrado! Por favor verificar se o relatório existe. Alguém pode ajudar-me?
Desde já agradeço toda a vossa disponibildade e ajuda.

21 09 2014
Armando Kratos

Tambem tenho esse problema, conseguis-te resolver Silvia?

7 01 2015
Maxim Stratan

Tive este problema e depois de analizar tudo ao detalhe percebi que o erro é por causa da configuração da Impressão do documento em questão. Há uma opção para escolher-mos a apar^ncia e lá tem um endereço do relaório (pelo que percebi o relatório é um modelo de um documento). Se foi isso que lhe aconteceu, é so mudar o endereço para um relatório existente.

16 03 2011
Serralharia Domingos Machado

Programa muito bom, mas ainda só lancei 2 facturas…

16 03 2011
António Medeiros

Sem duvida que o Gescom Enterprise é um dos melhores de facturação que já vi… Simples e muito fácil de utilizar…

Parabéns à equipa da inforlider

26 03 2011
Emeci

Atraiu-me de imediato pelo facto de ter fornecedores mas….. gratuito é claro que teria que ter limitações! E bem grandes! Não se consegue criar Guia de transporte para o Cliente (documento muito importante para qualquer pequena empresa) nem Nota de Encomenda…, pelo menos eu não consegui!! e com o saft que não se pode (nem se deve) alterar facturas, limita muito o seu uso prático. Se estou errada agradecia esclarecimentos… Obrigada.
Maria Clara

27 03 2011
Pedro Sousa

Maria, eu descarreguei o Enterprise, e tem guias e encomendas.. provavelmente é da sua versão. Faça novamente o download, ou peça informações à inforlider.

Como é obvio, se este software é certificado, não pode alterar facturas, pois a Certificação de Software é mesmo isso, depois de imprimir, não pode alterar documentos.

27 03 2011
Emeci

Bom dia!
Pois, Pedro eu tb descarreguei e tinha tudo isso… só que depois de pedir o licenciamento não consigo criar o documento Guia de Transporte ou Remessa nem Encomenda e no módulo de licenciamento constam como não licenciados. Daí que parece-me que só pagando terei o uso desses. No entanto farei como sugere irei contactar a Inforlider. De qq forma muito obrigada!!!!
Maria Clara

28 03 2011
Pedro Sousa

Maria, Faça o seguinte:
desinstale o programa. Apague inclusivamente a pasta “C:\Inforlider” que tem lá as bases de dados. (faça isto somente se não tiver dados oficiais pois irá apagar a base de dados, como se começasse agora do inicio).

Faça download novamente do programa e deve conseguir ver Guia de Transporte, Orçamento, Etc.

Obrigado

28 03 2011
Emeci

Boa tarde Pedro Sousa,
Já fiz inúmeras vezes o que me sugeriu e fiz mais, telefonei à Inforlider informaram-me, que de facto, são módulos à parte e não estão incluídos na versão express. Sugeriram-me enviar e-mail, o que irei fazer…. veremos o que me responderão. Cumprimentos e obrigada pela ajuda.
Maria Clara

28 03 2011
Emeci

Já entendi como é que dá: terá que se fazer o download da versão demo comercial (se fizer da express nunca lhe dará para ter estes tipos de documentos) ora, penso eu de que… terá o programa com a licença para x módulos no entanto estará a usufruir de mais (ileg), será assim?… bom, melhor mesmo é esperar pelo que me respondem. Uma vez mais muito obrigada e cpts.

29 03 2011
Helpdesc1

Bom dia

Sobre a questão das guias de transporte ou de guias de remessa ou outros documentos, informamos que vai ser colocada uma versão definitiva hoje que permite criar os documentos que necessitar no Administrador.
Assim ficam com a possibilidade de trabalhar qualquer tipo de documento comercial.
Devem criar para alem dos documentos que já vão de exemplo no programa, os novos, sugere-se que o façam a partir de um existente para simplificar as parametrizações.

Inforlider

29 03 2011
Emeci

Excelente, muito obrigada e parabéns!!!!
Maria Clara

31 03 2011
Maria Clara

Boa tarde,
Estou a testar o programa, como é óbvio estou muito verde… mas estou a gostar imenso… pena não ter disponibilidade de tempo para o pôr já a trabalhar a 100% mas lá chegarei! Recomendo!!
Maria Clara

30 03 2011
Helpdesc1

Foi colocado tambem disponivel em versão Express o programa Gescom Automobil Express, que consiste no mesmo sistema de gestão comercial, para o sector de oficinas automóveis, tem a mesma simplicidade e facilidade de gestão do Gescom Enterprise Express e mais módulos para a gestão da oficina, folhas de obras, viaturas…

30 03 2011
XpecialGUEST

Boa noite,

Já faz parte da lista de aplicações grátis. Está previsto o lançamento de alguma versão Express do software de gestão de frotas e POS?

Carlos

4 04 2011
Maria Clara

Sabem informar-me se, e como é possível fazer cópias de segurança do Gescom Enterprise Express?
Obrigada.
Maria Clara

5 04 2011
Pedro Sousa

Sim, é possível.
Dentro do programa, menu Gescom, -> Mudar de Empresa, Seleccione a empresa que quer fazer copia de segurança, botão direito do rato, “Efectuar Cópia de Segurança”. Depois pede-lhe uma password de administrador. escreva masterkey
Escolha depois o local que quer gravar a copia de segurança da base de dados e já está.

5 04 2011
Maria Clara

Muito obrigada Pedro, sabia o caminho não sabia era a password. (ebviei e-mail para a inforlider mas ainda não me responderam) Já agora sabe como fazer reposição… caso haja problema? Muito obrigada mesmo!!!
Maria Clara

7 04 2011
Maria Clara

Apenas uma rectificação a Inforlider tinha-me respondido ao e-mail da chave no dia 2, só que não o tinha lido… mais do que um utilizador a utilizar o mesmo e-mail dá nisto… Peço desculpa de estar a utilizar o espaço mas tinha que fazer esta rectificação e agradecer à Inforlider pela resposta!

6 04 2011
Maria Clara

Boa tarde,
Volto a pedir ajuda…. sabem informar-me como se faz a reposição das cópias de segurança? Desde já o meu muito Obrigada.
Maria Clara

7 04 2011
Valdemar

Maria boa questão, confesso que nao sei fazer isso, tambem ja enviei um mail para a inforlider… aguardo q me respondam

7 04 2011
Maria Clara

Boa tarde Valdemar,
Como não tinha respostas aqui, liguei para a Inforlider e informaram-me que a aplicação não tem forma de fazer a reposição automaticamente. Sugeriram-me enviar e-mail o que irei fazer.
Cumprimentos

8 04 2011
Maria Clara

A inforlider informou-me de que em próximas versões a opção de reposição estará disponível no menu. No entanto é possível fazer a reposição manualmente em caso de falha! Testei e consegui com a ajuda do IBExpert.
Uma boa noite para todos.

5 07 2012
Hugo Almeida

IBexpert? pode ser um pouco mais detalhada no seu comentario, sff? Sacou um programa chamado IBExpert e depois…?
Eu fiz um backup e agora queria inseri-lo noutra maquina, como posso fazer…?
Desde já agradeço,

11 04 2011
reparour

boa noite!

parece-me interessante este soft.

acabei de o baixar e vou agora á luta :P

parabens pelo apoio e inter-ajuda da comunidade

cumps.

16 04 2011
Rui

boa tarde,

está-me a dar um erro no final da instalação:

“Error

Erro ao configurar a origem de dados OBDC: INFORLIDER2010, erro OBDC 6: O componente não foi encontrado no registo. Verifique se o ficheiro INFORLIDER2010 existe e se pode acede-lo.”

18 04 2011
Valter

Rui, a mim tb deu esse erro, mas depois o programa entrou no programa correctamente. Creio que é o “Installer” que não deve estar bem criado.

Cumps

19 04 2011
Rui

Obrigado,

porém estive a observar o software e apontei alguns problemas:

– não possui POS (pelo menos o meu não está a funcionar)
– não tem suporte para nºserie
– não tem suporte para linux

estes são alguns dos que reparei à primeira vista, pois no comparativo aponta para a existência dos mesmos e após a instalação vemos a falta deles.

Aguardo alguma explicação :)
obrigado.

21 04 2011
Valter

Rui, estive a analisar e conclui o seguinte:
POS -> entrem em contacto com a inforlider, e prometem um update já com POS durante a prox semana.
Nr Série -> é um módulo adicional (tens de contactar a inforlider para sbaer preços)
Linux -> o programa funciona com bdados firebird, que pelo que sei é muitissimo robusto, rápido e fiável. Este serviço de bases de dados funcionam em Linux e outros sistemas operativos. Já quanto a aplicação em si, não me parece que funcione em linux.

12 05 2011
Joaquim

Preciso de ajuda! sff
É o seguinte: instalei a versão express e já está licenciada, criei uma nova empresa (mantive o utilizador, SYSDBA), criei os clientes, etc.. penso que tenho tudo bem configurado! Quando vou tentar facturar (factura/VD) não consigo inserir qualquer artigo! O que estarei a fazer de errado, ou não.. sem poder facturar o soft não serve de nada!
Desde de já o meu Obrigado!

12 05 2011
XpecialGUEST

Boa tarde,

Quanto tenta inserir um artigo o que acontece exactamente depois de fazer F4 para aceder à tabela de artigos? Consegue escolher o artigo e voltar a pressionar F4 para o colocar no documento?

Carlos

13 05 2011
Valdemar

Joaquim, primeiro preencha o (ecrã principal, escolha o tipo de documento e depois o cliente).
Após isso, clique em INSERIR (ou F7) só assim terá acesso a introduzir os produtos…
será esse o problema?

Cumprimentos,

13 06 2011
Joaquim

Sim, era isso exactamente que estava a acontecer.. entretanto encontrei por mim próprio a resposta, de qualquer modo muito Obrigado, pela ajuda/apoio!

2 06 2011
Fernando Cardoso

Tentei instalar o programa, mas aparece-me um erro ER-0001 Limite de postos excedido, mas não tenho qualquer outra aplicação da GESCOM a correr. Alguém ajuda?

Cumprimentos,

Fernando

2 06 2011
Emeci

É estranho isso Fernando… Já tentou fazer de novo o download do Gescom Express? Essa situação aconteceu-me quando tentava repor cópias de segurança de um computador para outro, ou seja do posto fixo para o meu portátil para tentar adiantar em casa e não consegui! ou seja só consigo repor na mesma máquina. tente remover toda a aplicação e instalá-la de novo.
Cumprimentos

6 06 2011
XpecialGUEST

Emeci, obrigado pelos comentários. Tente utilizar o botão responder, em vez de criar um novo comentário.

Obrigado
Carlos

5 06 2011
Valdemar

Em relaçao ao erro E:001 Excedeu o numero de postos permitidos, a inforlider informou-me do seguinte:

Apagar todos os ficheiros “C:\inforlider\Licence\”
Apagar a pasta C:\Program Files\Inforlider\Licenciamento
Fazer o download da ultima versão disponivel.
Instalar novamente. Ao entrar, escolha a licença que quer aplicar.
Depois, se nao conseguir entrar, no formulário “licenciamento” clique em “Activar demonstração”

Assim deve ficar tudo ok.

Cumps

13 06 2011
Joaquim

Boa tarde, a todos!

Bem, a minha questão é simples e passo a explicar:

Aqui, na empresa, trabalhamos muito com os documentos factura / recibo e os recebimentos são praticamente todos em cheque. Nos recibos, quando selecionado o tipo de pagamento “cheque”, a lista de bancos apresentada está incompleta (apenas 3 bancos listados), logo não nos é possível identificar no recibo o banco e o numero do cheque. Gostaria de saber, se é possível editar/aumentar essa mesma lista e qual o ficheiro? Ou qual a solução?

Desde de já, o nosso muito Obrigado!

Nota: Aqui na empresa quanto mais utilizamos o Gescom, mais o consideramos Excelente! Recomendado!

16 06 2011
Nuno

Boa tarde,

Gostaria de saber como ter acesso ao crystal reports de forma a conseguir personalizar as facturas, e se é possivel personalizar as mesmas sem esse programa.

Agradeço ajuda

16 06 2011
Valdemar

Para alterar as facturas, faça download através do site oficial (periodo de 30 dias de teste). Se preferir, pode comprar o programa, mas nao tem necessidade, pois altere o que precisa nesses 30 dias.

https://www.sap.com/campaign/2010_CURR_SAP_Crystal_Reports_2008/index.epx?URL_ID=crcom&kNtBzmUK9zU=1

Cumps

5 10 2011
Sérgio Morais

Olá. Fiz o download do Gescom Express e instalou sem problemas. Contudo, ao arrancar para activar o produto, diz-me “Erro ao validar o código de activação”, ao solicitar o código O email é o mesmo que utilizei para pedir o link para download. Algumas sugestões? Obrigado.

6 10 2011
XpecialGUEST

Boa noite,

Contacte a empresa que produz essa aplicação:

http://www.inforlider.com/contacts.aspx

Carlos

6 10 2011
Emeci

Olá Sérgio,
Estou com o mesmo problema depois de uma actualização já obteve resposta?
Obrigado

6 10 2011
Bruno

Hoje falei com a inforlider. De facto há um problema que prometeram amanha de manhã estar resolvido. Entre em contacto com a Inforlider, e eles dão-lhe o código de activação… Trata-se de um bloqueio da sua firewall em que bloqueia ao webservice que calcula a sua chave de activação.

Cumprimentos

18 10 2011
Paula Ferreira

Boa tarde
Estou com o mesmo problema alguém me sabe dizer como resolver se é que é possível?
Obrigada.

18 10 2011
bruno

Paula, a Inforlider dá suporte à instalação. Entre em contacto com eles, pelo que sabemos o suporte à instalação é gratuito. Acho que um telefonemazito, resolve isso rapidamente.

Cumprimentos

19 10 2011
Paula Ferreira

Obrigada Bruno
Vou fazer isso. Mas estou tentada a desistir do programa e ficar-me apenas pelo Primavera que me basta. Está a ficar demasiado complicado.
Uma vez mais obrigada.

21 11 2011
Bruno

eu pessoalmente gosto mais do da inforlider… sem duvidas muito mais completo

20 11 2011
Roberto Ferreira de Oliveira Almeida Neto

Olá Pessoal.
Tenho uma empresa de Design e web Hosting cá em Angola e adoraria ter o controle das vendas, Registro de clientes e outros. Já instalei o Gescom Enterprise e comparei com Primavera Express e Hábil. No final o Gescom me parece o mais adequado. Todavia, não consigo fazer o backup e tenho dúvidas se é possível fazer alterações de moedas!

Já pude ler que uma sra. acima colocou e mesma dúvida sobre o backup e foi respondida e solucionada, porém a mesma solução que lhe foi dada não está a dar certo para mim.

Agfuém pode me dar uma ideia ou solução?

Atenciosamente
Roberto

21 11 2011
XpecialGUEST

Boa tarde,

Contacte pf a Inforlider para obter suporte:

E-mail: inforlider@inforlider.com

Carlos

21 11 2011
Bruno

porque não copiar manualmente a base de dados? fácil, veja o caminho da base de dados e faça copy-paste para outro local…

21 12 2011
Glaucia Alves

Eu moro no Brasil e tentei instalar uma cópia do programa, mas assim que clico na aba de “Artigos” surge uma caixa com o seguinte erro: “01-12-2011” is not a valid date.

Eu não sei o porquê desse erro e não consigo inserir novos produtos ou alterar os já cadastrados.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada

21 12 2011
José Almeida

Isso é por causa das suas definições regionais.
Vá ao Painel de Controlo, Região e Idioma e escolha “Português – (Portugal)”

Reinicie o programa e deve estar OK

21 12 2011
Glaucia Alves

Muito obrigada, José!

Assim que alterei minhas configurações, o programa passou a funcionar corretamente.

Obrigada

24 12 2012
Pedro Pereira

Boa tarde,

Instalei rcentemente o Gescom Enterprise Express e na primeira vez que fiz o arranque do programa pediu-me para alterar as definições regionais. Procedi à verificação das mesmas e estavam correctas.
Reiniciei o programa e voltou-me a pedir a mesma alteração.
Quando recorro à alteração para um formato diferente e novamente para o formato requerido e faço “aplicar” o programa ja arranca normalmente.
Será necessário etar com este procedimento todas as vezes que corro o programa? ou existe alguma solução para que esta situação deixe de acontecer?
Sistema operativo windows 7!!

Obrigado.

24 12 2012
RuVe

Antes de mais nada: isso é um defeito, não é feitio. Parece-me também que é defeito do seu Windows… O windows 7 é x32 ou x64? Se arrancar o Gescom como Administrador, dá o mesmo erro? O seu Windows não será Inglês (de base) com um Language Pack Pt por cima? QUE Windows está a usar, ou seja, onde adquiriu o Windows 7: já vinha no PC, “arranjou” um CD ou como foi? Uma solução de último recurso (ou talvez até uma melhor solução): criar uma máquina virtual XP e correr o Gescom nessa máquina.

28 12 2011
Fernando

Fiz várias tentativas mas não consegui que o programa ficasse a trabalhar.
Como não me interessava a versão demonstração pedi o licenciamento mas
recebia sempre uma mensagem de erro.
Partindo do pressuposto que algo poderia ter corrido mal na fase da instalação, removia o programa e instalava de novo, sempre com o mesmo
problema. Até que comecei a receber a msg que a instalação falhou porque
a origem da instalação estaria num local sem acesso…embora estivesse
na partição do SO.
Enfim, pedi ajuda à inforlider, mas a resposta foi que teria de pagar por ela.
Se alguém já teve os mesmos problemas e quiser ajudar, agradeço.
Entretanto vou ficando no Primavera Express, não obtante as deficiências
muito conhecidas.
Obrigada

29 12 2011
Bruno

Boa noite Sr. Fernando,

Não é normal o que está a acontecer com a sua instalação.

entre novamente em contacto com a inforlider, expondo a situação e diga que colocou o post com o problema aqui no site do invisible flame light.

A inforlider dá suporte à instalação, pelo que pelo que indica, não haverá problemas em ajuda-lo.

Cumprimentos,
Inforlider

22 01 2012
francisco ferreira

boa noite, preciso de anular guis de dias anteriores e nao consigo, poden-me ajudar

22 01 2012
XpecialGUEST

Boa noite,

Contacte a Inforlider.
http://www.inforlider.com/

Carlos

23 01 2012
francisco ferreira

gostaria que me dissessem se é possivel anular guias de dias anteriores porque a inforlider já me apanhou 307 euros por me ajudar a configurar pelo telefone o programa o que levou 2 horas e agora que me surgiu este problema mandei-lhes um mail com esta pergunta e eles dizem que só respondem se eu fizer um contracto de assistencia a 29 euros mais iva por mes e tenho de pagar um ano á cabeça

3 02 2012
Paula Ferreira

Olá Francisco,
Já respondi atrás mas parece que a resposta não entrou! Não pagas o programa de uma forma, acabas por pagar de outra! Entendo que eles também têm que viver mas não deixa de ser uma forma de nos aliciar com a gratituidade do mesmo! Tomara muita gente ter dinheiro para pagar e não ter que depender disto! Então é assim, provavelmente usas as Guias como um documento comercial de cliente, não o módulo de Guias que é pago! Inicialmente referiram aqui que poderíamos ter guias – no entanto estas guias têm muitas limitações (não podes tirar uma guia sem preços, não a podes alterar depois de fechares caso te enganes) só podes anular e para a anular só o podes fazer no próprio dia. Ou seja para a anulares, tens que alterar a data para o dia em que foi feita, abres o documento e anulas – do lado direito junto à informação do documento. Escreves o motivo da anulação. Ela fica anulada mas mantêm-se sempre lá! Depois fazes outra para substituir a anterior, mas vai aparecer-te com outro nº, etc. Aconselho-te a abrires uma nova empresa e testares na prática as ocorrências antes de fazeres na que usas. Só assim vais entender o funcionamento. Boa sorte e cumprimentos

3 02 2012
Paula Ferreira

Só penas um aparte… o programa é bom, muito intuitivo no entanto tem muitas limitações na versão gratuita, mais tarde ou mais cedo vais ter que adquirir módulos e pagar! Aconselho a quem o pretenda utilizar que teste muito bem se é o que necessita caso contrário que opte por aqueles certificados mais baratos mas já sabes com o que podes contar! Bom dia!

3 02 2012
Bruno

Paula, relativamente ao seu comentário devo informa-la do seguinte:
em relação às guias, trata-se exclusivamente das obrigatoriedades impostas pela DGCI sobre à Certificação de Software. em que não pode ser emitido qualquer documento sem valores, o mesmo se aplica às alterações… Caso não saiba, eu explico-lhe. Após ter um documento terminado, é IMPOSSÍVEL ALTERAR UM DOCUMENTO (ESTÁ EXPRESSAMENTE ESCRITO E IMPLEMENTADO) nas regras de certificação de software. ou ANULA OU FAZ NOTA DE CRÉDITO (São estas as regras da DGCI). Não se esqueça que o software é certificado e não pode ser comparado com o (por exemplo) Primavera Express, pois não é certificado (não têm de cumprir regras). Por isso é que a INFORLIDER não deixa alterar um documento, seja por engano, seja por outro motivo qualquer, pois certamente não quer correr riscos de “facilitar a vida aos utilizadores do programa” e por outro lado ter problemas graves com as finanças.

Veja o Decreto de Lei

4 02 2012
Paula Ferreira

Boa tarde,
Bruno ok e dou a mão à palmatória em termos de legislação de programas certificados no que se refere às guias … no entanto e já agora gostaria que me respondesse, porque desconheço, se o módulo de guias adquirido à parte funciona exactamente da mesma maneira? E porque motivo as guias feitas nos documentos comerciais não permitem a pré-visualização exacta do documento definitivo? A pré visualização que aparece de pouco ou nada serve… ou seja não conseguimos fazer a pré-visualização do documento definitivo antes de o tornar como definitivo o que evitaria erros e anulações desnecessárias… ou isso também tem a ver com a legislação? ou seja, para se usar o programa gratuito, e para se trabalhar sem o medo constante de se estar a cometer erros terá que se adquirir pelo menos 1 módulo adicional, de encomendas ou guias??? Porque volto a frisar não cabe aqui querer enganar ninguém ou fazer trapaceiras com vendas mas sim tornar de uso prático o programa… É óbvio que é natural que vcs têm que subsistir e como tal cobrando pelos vossos serviços, tais como assistência ao programa, etc.,no entanto, também sei que depois de se começar a usar o programa, só se tem 2 opções ou continua com o mesmo pagando o que necessário for, se puder pagar, ou muda para um programa mais acessível em termos monetários e sabe logo com o que pode contar!
Cumprimentos e uma oa tarde!
Paula Ferreira

6 02 2012
Bruno

Bom dia Paula,
Relativamente à pré-visualização, SIM, é uma limitação da certificação de software.

A DGCI quer controlar ao máximo as “trapalhices informáticas”, e acontecia muitas vezes fazerem preview de documentos, imprimiam 3 cópias, e seguiam para o cliente como se fosse o documento final. Depois voltava ao establecimento e eliminava o documento que nem tão pouco foi terminado… Não sei como é que os programas semelhantes fazem, mas a “conferência de material” foi criada para substituir o preview. O Gescom Enterprise é Certificado pela DGCI, e para conseguir esse certificado, foi imposto o seguinte: || lançar linhas com valor a zero ||, || lançar linhas com valores negativos || , || fazer previews de documentos || , || deixar apagar/alterar/anular documentos que não seja no mesmo dia || , || A justificação ao anular um documento || ETC … Sem isto implementado e devidamente testado, a Inforlider não conseguiria a Certificação de Software.

Estas são só algumas das regras impostas pela DGCI…

O Módulo de Guias trabalha de forma semelhante, mas permite a “Conversão” de uma guia para Factura (por exemplo). Aqui já pode ter guias sem valores (de transporte). Controla a gestão de stocks, ou seja, se der baixa de stock pela guia, ao converter para factura, não irá dar baixa novamente.

Sobre o módulo de Guias, ligue prá inforlider e assim esclarece as outras funcionalidades.

Sobre a Certificação, Posso-lhe dizer também o seguinte: O texto que vê no rodapé do documento “wFN8 – Processado por programa certificado nº XXXX/DGCI” os 4 primeiros caractéres é uma chave que é gerada automaticamente quando imprime uma factura, esta chave é composta por elementos como por exemplo: nr doc anterior, data, hora, total do documento, tipo de documento, nr documento, entre outros elementos. Esta chave está SEMPRE interligada com o documento anterior, e assim sucessivamente, e se alterar uma vírgula em qualquer documento nesta “corrente de documentos”, o elo ficará com erro e mais tarde a DGCI irá saber que aquele documento foi alterado.

Espero que tenha esclarecido

9 02 2012
Maria Clara

Bom dia,
Bruno compreende-se todas as suas explicações que têm lógica, no entanto, concordo com a Paula no que se refere a não se poder ter Guias de Remessa ou Transporte com valores a 0, qualquer pequena empresa tem necessidade de emitir guias urgentes para transporte que poderão ou não ser debitadas ao cliente, no entanto, na altura da remessa poderá não saber-se o custo para débito (quebras, substituições de peças com defeito, etc.). Ora como no Express as Guias têm que ter obrigatoriamente valores, então mais vale tirar logo a fatura e esquecer a guia… A informação que foi dada atrás por HelpDesc1 de que numa versão posterior “Sobre a questão das guias de transporte ou de guias de remessa ou outros documentos…ficam com a possibilidade de trabalhar qualquer tipo de documento comercial” no uso prático não se confirma! O que lamento também!
Maria Clara

9 02 2012
Bruno

Maria, Bom dia.

Como já mencionei atrás, Há um módulo de Guias que pode ser adquirido a um custo acessível (não faço ideia de preços). Aí poderá lançar guias sem valores (guia de transporte). Como é obvio não se pode “dar” todas as funcionalidades dos programas.

Veja o exemplo dos outros Express no mercado… Porque é que (por exemplo) a Primavera tem um Express sem Compras??

O programa continua gratuito, mas tem de haver diferenças entre o “gratuito e o pago”.

—————————-
Lembre-se que as pessoas que desenvolveram o programa, têm de se vestir, comer, pagar casa, têm família, comem como as outras pessoas, e pagam os seus impostos. Os utilizadores finais querem tudo, se possível de borla. Querem o programa e assistência de 24h por dia, sem pagar um cêntimo… pois pensam que os programadores/técnicos que estão do outro lado do telefone, são robôs que não comem nem vivem como as outras pessoas…
—————————–

Quanto à facilidade de trabalhar, se estiver atenta, o programa é melhorado todos os dias, com actualizações (quase semanais) com as sugestões dos utilizadores vão dando. Ou seja, há investimento diário, por parte do fabricante no programa para que o torne mais fácil, existam funcionalidades que nunca viu tão pouco nos outros programas.

Cumprimentos,

10 02 2012
Maria Clara

Bom dia Bruno,
Esses comentários de que os utilizadores finais pretendem tudo à borla não me atinge! Até porque a quem recomendei o programa efectuou um contrato anual de assistência por e-mail e já pagou intervenção técnica feita remotamente! Mas o que é facto é que a informação dada anteriormente sobre a possibilidade de o programa Express ter guias não se confirmou! O programa tem de facto muitas vantagens mas é fundamental que não se forneça informações incorretas do mesmo! Lembre-se também que a crise é geral e para todos!!! muitos dos utilizadores também têm comer, vestir-se, etc., e havendo verba de certeza que não se importam de pagar para obter o que necessitam! Tempo é dinheiro!!!!
Cumprimentos,
Maria Clara

15 08 2012
domingos

bem apos ler estas informaçoes todas vou so deixar uma ideia que me dizem usar tabela de preços a zero para quando tirar uma guia

3 02 2012
Carlos Fonseca

Boa tarde Francisco Ferreira, apenas para corrigir o que afirmou acima que não é verdade, apesar de darmos programas de qualidade, as pessoas se quiserem serviços personalizados são orçamentados, como foi feito. Foi-lhe feita uma proposta única no primeiro contacto que nos fez fazendo-se passar por uma empresa, e depois disse que afinal já era para outra!, foi-lhe proposto o valor de 150€ para instalação do programa(max 3horas), o valor de 100€ para maquetizar e programação feita à medida para o efeito pretendido do documento de venda e guia(tem particularidades que não são feitas por qualquer programa) segundo o formato especifico que nos enviou para empresa têxtil, foi-lhe também proposto no valor de 29€/Mês, o sr.confirmou apenas a instalação e as alterações ao programa e não quis o suporte nem sequer negociou a periodicidade muito menos o valor – claro que lhe foi feito o trabalho como contratado e ainda lhe demos uma segunda intervenção gratuita, foi-lhe portanto faturado 250+iva e não 307€ e o iva foi pago ao Estado e não a nós :) de qualquer forma mesmo sobre a assistência, nós tentamos acordar com os clientes a melhor forma de suporte e dizemos sempre que o ideal é subscrever esse serviço para no futuro qualquer situação terem apoio, claro que muita gente prefere fazer ouvidos de mercador e mais tarde vir pedir assistência também gratuita o que não é possível.

2 03 2014
Pedro Silva

Caro Carlos Fonseca,

As reclamações que neste e em outros fóruns se fazem da vossa Empresa são verdadeiras, para além de terem que melhorar o vosso comportamento comercial seria bom desde já que aceitassem as criticas que os vossos clientes vos fazem.

Vou contar o meu caso, paguei em Novembro do ano passado um licenciamento no valor de 49 euros .
O meu portátil fez uma atualização da bios a partir desse momento recebi um bloquei do programa informando de que tinha excedido o nº de posto licenciados.
Contactando a vossa empresa tentaram vender um pacote de assistência que prontamente foi recusado por mim, sugeri a compra de um novo licenciamento a proposta que me enviaram foi de 100,00!!!!

Este comportamento é o comportamento dos dealer, primeiro oferecem depois destroem.

Como recentemente foi noticia relativamente às telecomunicações o que é grátis tem que ser mesmo grátis se não o é, é publicidade enganosa.

No meu portátil tenho tenho várias aplicações licenciadas nenhuma teve problemas com a atualização da bios só a vossa, porquê?

Porquê desta diferença de preços num espaço tão curto ???

2 03 2014
Andrade

Tem toda a razao, tentam vender gato por lebre. Se fosse apenas só o seu caso, nao seria grave, o pior é que fazem isto constantemente, prometem x e oferecem y. Alem disso, ainda nao vi nem uma critica aceite pela empresa, acham-se sempre com toda a razao. Cuidado com os negocios com esta empresa. Tenho dito. As coisas mudam como quem muda de cuecas. Tenham cuidado para nao serem enganados como eu ja fui. PUBLICIDADE ENGANOSA À GRANDE E À PORTUGUESA.

26 01 2012
Joao Pires

Instalei o programa no meu pc com sistema XP e funciona perfeitamente e parece-me excelente.
No entanto instalei noutro PC de secretária e quando acedo ao programa antes de entrar dá-me uma serie de ficheiros não encontrados relacionado com o advfirewall. Claro que depois entra e consigo trabalhar.
Alguém tem informação sobre isto?

4 02 2012
Paula Ferreira

Olá João Pires,
O programa é monoposto, ou seja, apenas podes trabalhar com 1 licença numa máquina, não entendo muito bem a tua dúvida…
Cumprimentos

6 02 2012
Joao Pires

Olá Paula.
Claro que só posso trabalhar uma licença na máquina.
Apenas que ao instalar essa licença no PC de Secretária, quando entro no programa antes de chegar aos menus dá uma série de erros. Depois entra e trabalha sem problemas

28 01 2012
Pedro Teles

Olá,
Antes de mais é de louvar este blog, no entanto e após muitas pesquisas não encontro resposta para uma duvida que já me tirou muitas noites de sono.

Onde é que inserimos a percentagem de retenção na fonte, para que quando criamos um artigo, possamos definir se faz retenção ou não e para que esse valor depois apareça na factura…

Já dei voltas e não consigo, neste software… noutros consigo!

Desde já muito obrigado

28 01 2012
filipe

Olá Pedro
Tens de configurar na ficha de cliente que o mesmo está sujeito a retenção e a taxa, nas configurações encontras.
Depois na ficha do artigo, seja serviços por exemplo, vais ao separador preços dentro dos preços taxas e lá dizes que está sujeito a retenção.
Fica tudo Ok
Filipe

28 01 2012
Pedro Teles

Muito obrigado Filipe, já consegui, mas quando imprimo uma venda a dinheiro, não subtrai o valor da retenção ao Total.
Estou a fazer alguma coisa mal?
Grato.

Pedro

30 01 2012
filipe

Não Pedro. Coma sabe a retenção é feita ao pagamento ou seja quando é colocada á disposição, pelo que só aquando do recibo deve ser efectiva.
Filipe

12 01 2015
Olga

Bom dia, sabe como inicio novo ano neste programa gescom enterprise express 8.7? Obrigada

22 03 2012
Márcia

Boa tarde,
Após inserir as compras no Gescom enterprise e efectuar algumas facturas percebi que no relatório de consulta de stocks as entradas estão correctas assim como as saídas, contudo o stock em vez de subtrair as saídas soma-as…. por exemplo, do produto x entrou 2 e saiu -1, no stock actual aparece 3 em vez de 1.
Que faço para alterar esta situação? Será algo que não estou a fazer? Já actualizei tudo em bloco, tentei dar baixa de componentes em stock e nada! continua assim….

Desde já, obrigada!
Márcia

29 03 2012
CReis

Boa tarde,

Instalei o Gescom 8.6 e tive algumas dificuldades, mas parece que está a instalado. Emiti uma factura e não consegui imprimir, surge um erro “Error 114: Report not found”. Já questionei a empresa e dizem não saber o que se trata e sugere que compre um pacote de assistência técnica.
Entretanto também já experimentei desinstalar o programa e apagar a pasta c:Inforlider, no entanto o erro continua e aliás após nov instalação os dados mantiveram-se, ou seja não foram eliminados totalmente.

Muito agradecia se alguém me pudesse ajudar nesta questão.

Cumprimentos,

CReis

30 03 2012
Pedro Jesus Monteiro

Desinstale. No fim da instalação apague a pasta C:\Programas\Inforlider\

Apague também a pasta c:\Inforlider.

Volte a instalar.

Tente imprimir… Se der erro, vá ao Administrador-> Documentos Comerciais-> tipos documento comerciais, faça duplo click sobre o tipo de documento que deu erro. Certifique-se que o relatório está bem configurado (veja se o relatório existe, ou copie o relatório para um caminho mais facil por exemplo c:\mapas\relatorio.rpt . Depois imprima novamente… No entanto eu subscrevi uma assistência À empresa e foram competentes, e rápidos, alem disso nao acho que os preços estejam fora do comum.

cumprimentos,

3 04 2012
Cláudio Ferraz

Boa noite!

Não sei se me conseguirao ajudar, mas acontece que estou neste momento a iniciarme neste programa de facturação e deparei com algo estranho, e não sei se será um problema do software ou não.

Consegui criar uma factura, minha, original, e pré-visualisar no editor de documentos comerias-impressao.

Acontece que quando vou para facturar algum produto e seleciono pré-visualizar, antes de finalizar a factura, apareceme somente uma pré-visualização de uma factura dizendo “conferência”. Caso resolva finalizar a factura e imprimir, aí ja vai imprimir a minha factura personalizada e se for depois visualizar a factura no software já me aparece a factura como deve ser..mas isto só após a mesma estar finalizada e lançada.

Será normal? Alguém sabe o que poderá ser? Apenas queria ver como fica a factura exatamente, antes de a lançar e imprimir.

Obrigado por qualquer ajuda possivel.

Cumprimentos

4 04 2012
Pedro Monteiro

Bom dia Claudio,
O que lhe acontece é porque a DGCI impede que seja feito um “preview” antes de terminar o documento, para evitar fraudes com facturas (outros). Ou seja, imagine que criava uma factura, não a finalizava, imprimia o “preview” e entegava ao cliente, depois apagava a factura…

O Gescom Enterprise é Certificado, daí ter de cumprir as normas de certificação de software impostas pela DGCI

4 04 2012
Emeci

Boa tarde,
Já agora e esse preview não poderá sair parecido com o original e com o carimbo de conferência para evitar as tais fraudes?? Ou é imposição? No preview que aparece não é possível conferir locais de descarga ou outras situações similares… aliás o preview na minha opinião não está lá a fazer nada…

4 04 2012
Pedro Monteiro

O objectivo é ser diferente do original. Sem ter totais, nem IVA, nem nada que se pareça com um factura. Caso contrário haveria fraudes… A Conferência é apenas para certificar quantidades e preços de venda, unicamente isso. São obrigações impostas pela DGCI.

4 04 2012
Natália Ferreira

Bom Dia Srs,

Tenho um problema na impressão de Faturas ou mesmo Vendas a Dinheiro. Faço tudo conforme, emito o documento para impressão e só me sai o original. Não consigo imprimir o duplicado mesmo com a indicação de 3 vias na configuração desse mesmo documento. Alguém me pode dar uma ajuda? Obrigada

4 04 2012
Emeci

Boa tarde
Muito estranho isso Natália! Está a fazer a pré-visualização? Na pré-visualização é que só imprime 1 via! Tente mandar imprimir (lado direito do rato imprimir) sem pré-visualizar! Diga algum coisa depois…

4 04 2012
Natália Ferreira

Antes demais obrigada pela resposta Emeci. E sim, fazia a pre-visualização para imprimir. Problema resolvido! Muito obrigada pela dica….

4 04 2012
Cláudio Ferraz

Obrigado pelo esclarecimento Pedro! Muito obrigado!

Cumprimentos
CláudioFerraz

4 04 2012
Pedro Monteiro

sempre às ordens :)

4 04 2012
Cláudio Ferraz

So uma coisa, por exemplo..no caso de querer apresentar ao cliente uma “factura” previa antes de lançar a mesma, para certificar que esta tudo em condições, como posso fazer?

Cumprimentos

4 04 2012
Emeci

Boa tarde Cláudio,

Simplesmente não pode fazer!

Cumprimentos

4 04 2012
Cláudio Ferraz

Penso que me expliquei mal…por exemplo um orçamente..antes de emitir factura. Utilizo a dita “conferencia” da factura? Ou como deveria fazer?

Obrigado

15 04 2012
A. Scott

Boa tarde.

Instalei a aplicação em mais do que um computador, mas em alguns não consigo visualizar os separadores que se encontram logo na página inicial: Agenda, Painel, Artigos, etc.

Qual poderá ser o pacote de actualização de algum software necessário para visualizar este ambiente ?

Obrigado.

15 04 2012
XpecialGUEST

Contacte o suporte: inforlider@inforlider.com

Carlos

16 04 2012
José Figueira

Alguém me informa se o GEE tem encomendas de clientes e fornecedores. É que nesta versão que baixei agora a Inforlider diz que tem essa funcionalidade, mas está desabilitada, acho que é um módulo á parte e tem de ser pago. Será que dá para criar esses documentos em tabelas?
Obrigado
JFigueira.

17 04 2012
Emeci

Bom dia José Figueira
o GEE tem encomendas de clientes e Fornecedores em módulos separados, ou seja, funcionam em separado e terá que contactar a Inforlíder para os adquirir. No entanto, poderá criar esses documentos no módulo de documentos comerciais de clientes ou fornecedores, que não funcionam exatamente da mesma forma que os módulos respetivos, deverá configurar os documentos convenientemente (para não ficarem registados nas contas-correntes e não duplicar stocks) e ficam registados no programa juntamente com as facturas, vendas a dinheiro, etc. Não é possível converter estes documentos de Clientes em Facturas – apenas os pode duplicar e aquando da duplicação seleciona o documento novo que pretende fazer. Depois de terminar este tipo de documento não o pode alterar, só anulando e criando um novo. Poderá ir criando este tipo de documentos e não o terminar, vai-se mantendo na listagem de pendentes, e só o terminar quando o pretender duplicar e fazer o respectivo documento de venda. O ideal é criar uma empresa de testes e experimentar bem o GEE.
Espero ter esclarecido.
Cumprimentos e boa sorte.

23 04 2012
José Figueira

Obrigado Emeci, boa ajuda.
Cps. JFigueira

17 04 2012
Nuno Mesquita

Instalei o V/ software Gescom Enterprise Express 2012 no meu computador e não funciona.

No final da instalação por vezes dá o erro “v2.1 server running”, mas nem sempre.

Depois de concluída a instalação, quando tento arrancar com o programa dá logo o erro:
“A Runtime Error has occurred.
Line:7498
Error: W8.document.getElementsByName(….).0.value is not null or not an object”
e fecha de imediato.

No meu computador tenho instalado o Windows 8

Alguém me pode ajudar

23 04 2012
Alexandre

Bom dia,
Instalei o Gescom POS Express para fazer vendas de artigos em 2ªmão (Tipo GarageSale). Instalei num portátil em WinVistaHome, e liguei lá uma impressora POS EPSON com adaptador série/usb, e uma impressora jacto tinta normal. Deparo-me com alguns problemas :
– Licenciamento :
Por mais que dê voltas não consigo licenciar o produto POS Express, diz-me sempre que estou em Demonstração-Não licenciado, já fiz vários pedidos de licenciamento pelo site, mas não obtenho resposta.
– Máximo 100 artigos :
Consequência do problema acima indicado, não consigo criar mais de 100 artigos (Limitação da versão demonstração).
– Configuração de impressora :
Configurei a parte POS para imprimir na impressora POS, configurei GruposDeImpressora e 30 por uma linha, mas o soft imprime SEMPRE para a impressora por defeito do SO e não parece ter em conta a parametrização indicada por nós.
De resto, o soft é super prático, fácil de trabalhar e parece fiável. É de louvar o trabalho de quem o produziu, e é de agradecer a disponibilização grátis do mesmo.

23 04 2012
Bruno Martins

Alexandre, as limitações que lhe estão a aparecer é porque não licenciou.

Faça o seguinte, menu gescom, mudar de programa, escolha o programa que mais se adapta ao seu negócio.
Depois lá dentro (se ainda não pediu licenciamento) peça-o.
Entretanto veja na caixa de SPAM, pois o email poderia ter seguido para SPAM… Caso não esteja, envie um email para expressgce@inforlider.com com o mesmo email que solicitou o licenciamento do produto explicando este problema da licença.

A impressora para imprimir no POS esse problema já foi reportado por outros utilizadores, em breve sairá esta correcção.

Cumprimentos,
Bruno

23 04 2012
Alexandre

@Bruno Martins

Obrigado,
Acerca do licenciamento, fiz a escolha do software e pedi o licenciamento, mas nunca o recebi, nem estava no meu spam. De todas as maneiras, vou seguir o conselho e contactar em directo com a Inforlider.

23 04 2012
Alexandre

Alguém sabe me dizer se a Inforlider costuma responder aos pedidos de licenciamento com alguma rapidez ou se costuma ser demorado ?

23 04 2012
Alexandre

@caros

Mini-pergunta,
Estou a tentar criar um artigo genérico. Ou seja, um artigo que, quando passa no POS, pede automaticamente o preço. Isto permitiria que, no caso de haver artigos não criados a passar no POS, que não fosse interrompida a venda para criar o artigo em causa. Passava-se esse artigo (Chamado DIVERSOS, por exemplo), e o Gescom pedia o preço, para registar no talão de venda.
Já estive ás voltas e a única soluação até agora encontrada foi :
– Criar um artigo DIVERSOS com preço=0.
– Chamar o artigo no POS => Cria logo uma linha com o preço a zero.
– Fazer duplo-clique nessa mesma linha, para”puxá-la para baixo”.
– Mudar o preço, e clicar em ALTERAR.

Neste momento é esse o método utilizado mas é um pouco complicado.
Alguém conhece um melhor método ?

23 04 2012
Bruno Martins

Num unico artigo nao consegue fazer isso. poderá enviar uma sugestão com as ideias para o programa… a unica forma é dentro do POS, “Mais Opções” -> Configurações e active os botões “pedir preço”, pode também activar os teclados virtuais. Clique em confirmar, feche o POS e abra novamente. Isto funciona em todos os artigos, não num único.

23 04 2012
Alexandre

Ok, entendi. Obrigado mais uma vez…

23 04 2012
José Figueira

Dos participantes do fórum quem js alterou a máscara de impressão de documentos sobretudo facturas e demais documentos comercias com o crystal reports? Dá para dar uma ajuda nessa operação de como se alteram e como se gravam os novos modelos no programa?

23 04 2012
emeci60

Boa tarde José Figueira,
Faça uma cópia do documento original que pretende alterar procure-o em Programas\Inforlider\Gescom Enterprise\Enterprise 8.6\Relatorios\rptdocs-comerciais.
Abra a cópia, altere, dê-lhe outro nome, por exemplo, Factura_Nacional em vez de Fac_Standard, e grave-a no mesmo directório da original (assim ficará com ambos os documentos). Altere o documento no Crystal Reports.
Depois vá a Administrador \ Documentos clientes\Documentos comerciais.
Selecione o documento que pretende alterar, e no separador Impressão escolha e selecione o relatório que alterou (irá imprimir o novo e não o anterior).
Cumprimentos,

23 04 2012
José Figueira

Obrigado emeci60. Era mesmo isso. Baixei o Crystal Reports v. trial e já estou a fazer as alterações. Até agora tá tudo a dar certo.
Cumprimentos

24 04 2012
José Figueira

Fiz as alterações aos documentos, mas agora ao imprimir aparece este erro: Error:756 failed to open the connection, C:\ Program Files\Inforlider\Gescom\Enterprise\Enterprise8.6\rptdocs-comerciais\documento\clientes\fac_standard.rpt. Não encontra os relatórios de origem nem os que eu alterei a que dei as extensões 3 e 4. Depois diz: Execute .
Terá a ver com a versão onde fiz as alterações? Mais alguma vez será que alguém me ajuda? Emeci se não for abusar da confiânça será que pode dar aí uma ajuda?
Cumprimentos

26 04 2012
emeci60

Olá José Figueira,
Isso está confuso para poder ajudar! Quando altera o relatório tem que ter cuidado com as alterações que faz! Parece-me, que quebrou a conexão com a base de dados. Volte ao principio copiando os relatórios originais para o diretório! Como lhe disse em cima, faça copia do relatório original e depois altere o nome do relatório fazendo as alterações nesse e deixe sempre o de origem. Tem que ter cuidado com as alterações que faz no Crystal, só deve mexer nos relatórios se tiver alguns conhecimentos, caso contrário será melhor pedir ajuda na configuração à Inforlíder.

26 04 2012
emeci60

Ah reponha no Administrador o relatório original, vá a
Administrador \ Documentos clientes\Documentos comerciais.
Selecione o documento que pretende alterar, e no separador Impressão reponha o documento original que deverá ficar creio que assim C:\ Program Files\Inforlider\Gescom\Enterprise\Enterprise8.6\rptdocs-comerciais\documento\clientes\Fac_Standard.rpt.
Antes, verifique se os ficheiros originais estão mesmo no diretório, (através do explorador)
Recomendo que crie uma empresa de testes e as alterações que fizer teste-as sempre nessa empresa de testes! Assim estará sempre salvaguardado!

26 04 2012
Mara Conceição

Boa tarde

estou com o mesmo problema da Natália Ferreira, não consigo imprimir o duplicado e o triplicado da factura, já tentei a dica do emeci mas não resulta, aparece o erro 536 “Unable to connect: incorrect log on parameters, execute “PEStartPrintJob”. Antes imprimia correctamente o original, o duplicado e o triplicado, deixou de o fazer de um dia para o outro. Alguém me pode ajudar por favor?

27 04 2012
José Fontes

Mara, qual o relatório que tem configurado no tipo de documento?

27 04 2012
Mara Conceição

É este “Relatorios\rptdocs-comerciais\documento\clientes\fac_standard.rpt”, já verifiquei e o caminho para este ficheiro está correcto não consigo perceber o que se passa.

27 04 2012
José Fontes

Provavelmente o que se passou foi um erro de ODBC, já houve outro utilizador que se queixou do mesmo, mas por ter alterado o relatório.
Os relatórios de Crystal Reports usam ligação à base de dados por ODBC e em caso de problemas na ligação, o erro que lhe aparece é esse… Entre em contacto com a inforlider para tentar obter ajuda, caso contrario, use um dos outros relatórios à sua disposição.

cumps

27 04 2012
Mara Conceição

Muito obrigado José Fontes. Já tentei outros relatórios e acontece a mesma coisa.

29 04 2012
maos

Boa tarde amigos,
Baixei e instalei á semanas o gescom, experimentei e gostei, ja registei o programa, e tem todas as actualizacoes que foram saindo, e aos poucos fui criando referencias de artigos para o meu trabalho ..(e ja sao umas 200 e tais referencias)… mas acontece que me esqueci de criar nova empresa e foram criadas na “Empresa de Trabalho” que vem por defeito … Agora queria exportar a lista dos artigos para colocar na que criei pra usar na empresa, mas nao consigo fazer o exportar ou o backup pra depois importar e instalar na nova empresa … Ja fui a Gescom/mudar de empresa/ botao lado direito e fazer backup ..mas mas essa opção nao esta acessivel (aparecem as letras a côr cinza e nao a preto com as outras opcoes …)
Nao queria ter que escrever tudo de novo para cada artigo .. :-(

Agradecia ajuda se alguem poder ajudar ou souber como eu resolver …

obg,
Cumps,
maos

14 05 2012
A. Scott

Boa tarde.

Para inserir artigos para um cliente no POS é necessário ter o produto registado. Como posso fazer para o registar ? E para isso é necessário pagar ou continua de forma gratuita ?

Obrigado.

14 05 2012
Manuel Teixeira

Peça o registo no programa, no item licenciamento, depois receberá o código… O programa é gratuito, creio que o suporte ao programa é que é pago (como é obvio)

3 06 2012
Hugo Santos

Boa tarde,

Instalei o Gescom num computador que possui uma configuração bastante básica, Pentium III 256MB ram etc. Como o Pc está a ficar muito lento, decidi mudar de computador. Queria saber como faço para transportar todos os documentos, clientes, artigos etc para o novo computador. Já fiz cópia da base de dados da empresa, e fiz também uma cópia de segurança. Só não percebo como proceder à importação na nova instalação.
Penso que é um operação possível, uma vez que o programa permite criar backups, julgo eu para estes casos.
Cumprimentos
Aguardo resposta

3 06 2012
Ricardo Soares Mendes

Eu nao tenho a certeza, mas creio que basta copiar a base de dados (vái ao menu gescom -> Mudar de Empresas e ve o caminho do ficheiro que estás a usar na tua empresa… Copia o ficheiro para uma PEN por exemplo, depois é só abrir o programa (no novo computador) licenciar com a empresa “DEMO” e depois adiciona uma nova empresa, colocando o caminho da base de dados (a base de dados que tens na PEN claro, copia-a para qualquer lado, por exemplo c:\inforlider\bases de dados\ficheiro.fdb)… e já está…
Ou seja ao criares a empresa coloca o nome da empresa, o alias, o odbc deve ser INFORLIDER2010 (porque já tive problemas com os relatórios ODBC e o caminho coloca C:\inforlider\bases de dados\ficheiro.fdb (previamente copiado da PEN)

creio que assim fica a funcionar.
Abraço

3 06 2012
Hugo Santos

Antes de mais, obrigado pela resposta. Ainda por cima ao um Domingo!!!
Já tinha feito esse procedimento, mas aparece a seguinte mensagem “login inválido ou firebird/Interbase não está instalado no servidor”. Não sei o que será! Também já fiz o seguinte, criei uma nova empresa de raiz, com uma nova base de dados e depois substitui o ficheiro “GescomPrise.fdb” mas não funciona. Não consegue ligar-se à base de dados! Terá a ver com o nome de utilizador que faz a ligação à base? Não faço ideia.
E para que serve o ficheiro backup criado “copia de seguranca gescom.GDK” gerado pelo programa? Alguém sabe? No caso de alguma coisa correr mal não é esse o ficheiro mais importante! Não será esse ficheiro a utilizar para restaurar os dados da empresas?
Aguardo ajudas!! Obrigado a todos
Cumprimentos

3 06 2012
Ricardo Soares Mendes

Hugo, esquece o backup, foi criado por ti ou por algum utilizador do programa. Se já criaste uma nova empresa, consegues entrar nessa mesma empresa? Se sim, basta substituir o ficheiro (podes ver a empresa que está activa de momento no ecrã de login, no rodapé. Depois vai às empresas, vê qual o ficheiro que está a usar e substitui o Gescomprise.gdb, e tens de a definir como sendo a empresa a usar (no botãozinho da listagem das empresas). Certifica-te que nas empresas o caminho para a base de dados não aparece com áspas. Se tiver, retira-as e deve funcionar. AO criares uma empresa, não uses caractéres especiais nem muitos espaços. Usa por exemplo HUGOSANTOS. Depois podes alterar os dados de impressao nos relatórios no “Alterar dados da empresa”. O login e password do programa é não colocares nada no username nem password, acedes automaticamente.

3 06 2012
Ricardo Soares Mendes

Lembra-te que há 3 ou 4 bases de dados… Há uma pasta EMPRESATRABALHO, há outra com a empresa que criaste etc… Cria uma nova empresa, vê qual é o caminho, vê a questão das áspas e substiui o ficheiro com a base de dados que copiaste.

3 06 2012
Hugo Santos

Obrigado por estar a tentar ajudar, mas não estou a conseguir por isto a funcionar. Até cheguei a pensar que seria realmente uma questão de áspas porque ao trocar o caminho da base de dados eram colocadas de forma automática as tais aspas no final do nome: GescomPrise.fdb”. Mas não será disto. Deve ter mesmo que ver com o utilizador da base de dados, porque a mensagem “login inválido ou firebird/Interbase não está instalado no servidor” aparece precisamente no momento em que o programa está a validar o utilizador…. nesse momento aparece a mensagem, encrava e só me deixa entrar se eu escolher outra empresa.
Eu tenho quase a certeza que não criei outro utilizador, ainda assim, vou confirmar se no outro pc tinha o mesmo utilizador “SYSDBA” por defeito.
Cumprimentos e obrigado

3 06 2012
Hugo Santos

Num tópico acima disseram que conseguiram resolver este problema usando o IBExpert. Alguém sabe usar esse programa?

3 06 2012
Hugo Santos

Já confirmei, na outra instalação tinha o utilizador SYSDBA e a password por defeito masterkey. Devo ter que criar alguma ligação no Firebird! O que acham?

3 07 2012
pedro

Caso ainda necessites de ajuda, por favor avisa!!

23 10 2012
Helena Neves

Eu estou com o mesmo problema a mensagem q me dá é q excedeu o nº de postos de trabalho, ora eu quero mudar de PC não quero utilizar mais nenhum posto de trabalho, mas parece-me q como a base de dados da empresa foi criada noutro PC não me deixa utilizar no novo PC considerando q estou a usufruir de um novo posto de trabalho.

Tenho um outro problema pois ao abrir o programa numa outra empresa dá-me o erro “R6034 runtime error An aplication has made an attempt to load the C runtime Library incorrect please contact the aplication suport team for more information”

Alguem consegue dar-me uma ajuda sff

7 06 2012
rosana

Ninguem me sabe explicar como fazer a reposição da instalação (base de dados) noutro computador? O pc onde tenho a aplicação instalada está a ficar muito lento e por isso queria transportar/repor a empresa noutro computador. Aguardo as vossas dicas e ajudas.

8 06 2012
Santos

Olá!
Fiz o download do Gescom Contabil 5 (versão Express), instalei normalmente, porém ele está requerindo código de ativação, entretanto não estou conseguindo com que me mandem para o meu email esse tal código devido ao seguinte erro “O email aparenta ser inválido. Tente novamente”. O que estaria ocasionando isso? Mesmo eu colocando o email que usei para instalar o software o erro persiste.

9 06 2012
XpecialGUEST

Contacte a Inforlider: inforlider@inforlider.com

9 06 2012
Natália Ferreira

Olá pessoal!
Alguém me pode ajudar a fazer a reposição do backup? tive que formatar o pc e agora estou com dificuldade em repor toda a informação. Obrigada a todos

11 06 2012
Hugo Santos

Basta substituir a base de dados, se nao conseguir, contacte a inforlider.

11 06 2012
Natália Ferreira

Não consegui assim…. Obrigada na mesma pela dica.

12 06 2012
António Espírito Santo

Bom Dia!

Alguém pode partilhar como está a criar as séries de Facturas?
É pela gestão de documentos comerciais?

Grato pela atenção dispensada

19 06 2012
Contabilidade

Olá bom dia!
Fiz o download do Gescom Contabil 6 (versão Express). Se fizerem uma pesquisa no google, verão que é uma versão 100% freeware.
O problema é que quando pedem o registo na internet, recebem um email a informar que têm de pagar 123 euros para receber a licença.
É UMA TRISTEZA O QUE A INFORLIDER ANDA A FAZER. É uma VERGONHA. Publicidade enganosa, gestão mafiosa, tentam “enganar” os clientes!! Mas isso irá certamente afectar a vossa empresa, é uma questão de divulgar na internet as vossas políticas! Tenham vergonha na cara e não mudem de estratégia como quem muda de roupa, pois os clientes têm de saber com o que podem contar.

21 06 2012
ad ac

Estou furiosa, estes senhores acham-se os “Reis da selva”!

A mim aconteceu o mesmo!!! Pedi a licença da utilização do Gescom Contabil Express (GRÁTIS) e agora para poder usar o programa tenho que pagar 123€ de suporte? Mas eu não quero suporte!!! Obrigam-me a ter suporte para quê? Para que dizem que é Express se depois para o usar é preciso pagar?! Publicidade Enganosa?! Andam a divulgar os produtos como sendo 100% grátis e depois para os usar, tenho que pagar?! então mais valia tirar a publicidade enganosa que anda nos sites!! DEVIAM SER PROCESSADOS… Queria apenas usar um programa que é grátis, tal como indicam no email, sites, em todo o lado!

Uma mensagem à Inforlider: até poderia comprar o programa, mas a vossa arrogância está mais que demonstrada, como podem ver nos comentários anteriores. Vou usar um programa da concorrência e pagar os serviços que entretanto necessite. Não dão segurança nenhuma aos futuros clientes!

Estamos no Séc XXI em que as pessoas NÃO SÃO BURRAS. Cobrar valores logo à cabeça para usar um programa supostamente grátis, logo aí já se sabe que o que vocês querem é extrair o sumo da laranja até aos caroços!

Que raio de ideia mais estúpida, mudem para uma Gerência mais evoluída no tempo!!

Obrigado!

28 06 2012
alexandre

Eu nem me vou alongar em explicaçoes. Estes tipos da Inforlider sao uns intrujas. Nao consegui baixar o software de facturaçao que supostamente é gratis, pedi uma explicaçao e eles pediram-me 45 € para a dar. Vao levar por tras. O produto é bom de facto, por isso mais vale venderem-no honestamente do que andar a enganar as pessoas.
Como exemplo, os tipos do Primavera ajudaram-me remotamente a instalar o software gratuito deles, perderam 20 minutos ao telefone comigo e isto tudo gratuitamnete. Sem comparaçao.

3 07 2012
pedro

Ora vamos lá a ver: Ourem um software grátis, com assistência grátis, apoio grátis, e mais o que grátis?

Nos tempos que correm, a simples possibilidade de ter um software certificado GRÁTIS é excelente. Por certo a maioria sabe quanto custa uma licença de PHC, de Primavera ou de Eticadata.

É claro e lógico que, a empresa ao fornecer o software GRÁTIS cobre pela assistência. Alguma fonte de rendimento as empresas tem que ter para continuar a desenvolver os produtos.

Eu tenho o Entreprise 8.6 GRÁTIS a funcionar. Criei 4 empresas diferentes, pois um dos pecados deste software é o de não permitir series de facturação diferentes (ou eu pelo menos até agora ainda não descobri como se faz), tenho o software licenciado e não paguei nada.

Qual o meu custo… um bom par de horas a descobrir como as coisas se fazem e a pesquisar na net como contornar o erro do Hugo Santos.

Mas consegui, tenho tudo a funcionar… e sem pagar nada. Portanto, e como eu não sou melhor do que os outros… se eu consegui….

Agora, criticar alguém que dá uma ferramenta e depois cobra por ensinar a usa-la é que convenhamos é no mínimo deselegante.

Quem quer usa, quem não quer/sabe/gosta… tem por certo outras alternativas no mercado.

Desde o momento que entrei no site da fabricante do software até agora, em momento nenhum me senti defraudado.

Também recebi um email a propor a compra de um plano de assistência. Eles fazem o papel deles… eu fiz o meu e não comprei. Uso por minha conta e risco, e como disse até agora sem pagar NADA..

21 12 2012
RuVe

Pedro, já pensou como vai fazer agora com o SAFT? Tendo 4 empresas diferentes, tem 4 SAFT diferentes. Não pode enviar nenhum deles, porque não cobre a faturação no total. Encontrou uma solução para este problema? Ou para a criação de séries?

5 07 2012
Hugo Almeida

Boa tarde,
Eu sei que ja foi falado anterioremente mas sinceramente não percebi.
Criei um backup dos meus dados no Inforlider – Gescom Enterprise 8, como posso voltar a inseri-los noutra maquina?
Desde já agradeço,

20 07 2012
nelson

Boas. Alguem sabe como utilizar a balança no módulo de Pos ?

10 08 2012
Hugo Santos

É possível, mas nao sei configurar…

20 07 2012
Cláudio Ferraz

Bom dia! Alguém sabe como anular uma factura? Sei que apagar a factura não é permitido legalmente..mas anular a factura com a referida mensagem “ANULADO” na factura sim… mas o que acontece é que quando carrego em anular a factura..visto me ter enganado e só me ter apercebido do erro no dia seguinte…recebo uma mensagem a dizer que por lei nao posso anular um factura a nao ser no próprio dia da sua imissão.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

4 08 2012
NF

Ajuda, por favor!
Tenho o Gescom Entreprise Express instalado e licenciado, tendo emitido as duas primeiras faturas sem qualquer problema. Todavia, quando foi passar a terceira fatura, depois de terminar o documento, apareceu a mensagem “Este documento não serve de fatura” na fatura impressa.
Como resolver este problema.
Obrigado.
NF.

5 08 2012
XpecialGUEST

Deverá contactar o suporte da Inforlider: http://inforlider.com/contacts.aspx

Cumprimentos

21 12 2012
RuVe

Olá NF. Chegou a encontrar uma solução para este problema?

9 08 2012
Paula

Alguém que me ajude?
O meu pc está uma lástima, muito lento, não consigo trabalhar mais nele, tentei instalar noutro pc tudo bem, só que não consigo passar a informação do outro para este, diz que já ultrapassei os limites de postos permitidos, como contornar o problema? quem me puder ajudar agradeço para paulabmf@gmail.com, Obrigada
Paula

9 08 2012
Paula

A ideia é formatar o outro depois, mas não posso estar sem o programa. Obrigada.

15 08 2012
joana

fazei um log aos programas da Inforlider :) portas TCPs+Udps e reparai na bosta do soft que vos leva a informaçao toda do vosso pc, mac address, sistyema Os e username e Ip da vossa internete e mais não digo e essas dos backups cuidado com essa bosta, vai para um servidor deles e reparai que a chave mestra e passwd como sabeis é usr= SYSDBA pass = masterkey eheehe e eles os ditos Infors tem um control total das vossas bases de dados, e mais não digo põede-vos finos e fazi uns logs nas vosassas portas indes verificar a bosta que eles tem a correr nos menus tempo cambios etc e ao fazer o registo online as vossas informações das maquinas ficam eles com elas para que????? isto e pior do quue o Salazar control total do vosso pc
Abraço

15 08 2012
domingos

boas estive a ver o programa e ate achei engarçado mas queria saber se ele tem alguma limitaçao. por exemplo numero de faturas ou valor faturado

16 08 2012
XpecialGUEST

Contacte directamente a Inforlider: http://inforlider.com/contacts.aspx

23 08 2012
TaniaJ

Boa tarde. Estive a experimentar o Enterprise Express e pareceu-me bastante bom. Mas para a minha linha de trabalho preciso de ter aplicação de artigo composto, no entanto, não encontro nada nesse sentido. Alguem poderia confirmar se existe ou não esta aplicação? Obrigado.

23 08 2012
XpecialGUEST

Boa noite,

Contacte a Inforlíder para obter mais informações: http://inforlider.com/contacts.aspx

Obrigado
Carlos

26 08 2012
José

Boa noite,
Estou a trabalhar com a aplicação gescom 8 faz 5 meses, e tudo ok. É versatil e fiavel. Os meus cumprimentos à Inforlíder. No entanto, agora preciso de mudar a aplicação e os dados para um PC mais potente e não sei como fazê-lo (gratuitamente) – Alguém me pode ajudar?
Ficaria eternamente agradecido
José

23 10 2012
Odias

É incrivel a palhaçada que a inforlider está a criar perante os provaveis clientes. à uns dias pedi um esclarecimento porque aconteceu o erro R6034.
Fiquei a perceber que É UMA LIMITAÇÃO DOS PROGRAMAS, os ESTUPIDOS NÃO INFORMAM AS LIMITAÇÕES DOS PROGRAMAS, NEM NO SITE, NEM EM QUALQUER LUGAR!!

ATENÇÃO QUE OS PROGRAMAS VAO DAR ERRO PROPOSITADO, IMPOSSIBILITANDO O SEU ACESSO, SÓ PAGANDO A ASSISTÊNCIA!!!

À pessoa que me enviou o email, só tenho a dizer que foi o email mais anormal que recebi na minha vida. Vindo de uma empresa, com 25 anos de existência! Sem qualquer tratamento, sem qualidade, sem qualquer atenção para o cliente, é simplesmente copy-paste de outras situações.

FUI TRATADA COMO LIXO!

MUDEM A PESSOA QUE GERE ESTAS SITUAÇÕES, POIS CUSTA GANHAR COTAÇÃO NO MERCADO, MAS PERDE-SE EM 3 DIAS!
VOU MUDAR O PROGRAMA PELA VOSSA ESTUPIDEZ.

CUMPRIMENTOS
OD

14 11 2012
arlete teixeira

estupido é pensarem que existem almoços de graça, já uso o progrma há meses e subscrevi o suporte e pago 15€ por mês, tive 2 ou 3 questões que me resolveram de imediato, tinha o primavera que não fazia metade do que faz este!

25 10 2012
Mónica

boas,
após instalar, licenciar, etc, excedi os limites de “treino do software” em demo, e agora nem sequer me deixa entrar. há alguem a quem tenha acontecido o mesmo, isto de desinstalar e instalar, não pode, por acaso ainda não dados oficiais, pois por acaso não inseri nada.
alguem pode ajudar? obrigado pela atenção.

Monica

28 10 2012
XpecialGUEST

Boa tarde,

Talvez o melhor mesmo seja consultar o produtor da aplicação.

Cumprimentos

29 10 2012
HA

É simples, se estiver disposta a pagar, então recomendo que fale com a Gescom, cada duvida/consultoria será um serviço pago. Caso contrario, mude de software.
Eu tenho feitos backup´s mas nunca percebi como consigo utiliza-los em caso de problema, pelo que percebi neste forum nao sou o unico…
Conclusão, Software gratis mas consultoria paga.

29 10 2012
Helena Neves

Penso que basta no menu de selecção das empresas carregar no lado direito do rato q tem a opção de resposição, agora se funciona ou não, não lhe sei dizer

29 10 2012
HA

Muito Obrigado Helena Neves pelo seu esclarecimento,
Fico sem saber se realmente funciona, mas pelo menos sei como deve ser feito…
Este erro que retrata já foi comentado aqui por varios utilizadores mas não me parece que alguem tinha a solução…

29 10 2012
Helena Neves

Eu estou com umu7y problema a mensagem q me dá é q excedeu o nº de postos de trabalho, ora eu quero mudar de PC não quero utilizar mais nenhum posto de trabalho, mas parece-me q como a base de dados da empresa foi criada noutro PC não me deixa utilizar no novo PC considerando q estou a usufruir de um novo posto de trabalho.

Tenho um outro problema pois ao abrir o programa numa outra empresa dá-me o erro “R6034 runtime error An aplication has made an attempt to load the C runtime Library incorrect please contact the aplication suport team for more information”

Alguem consegue dar-me uma ajuda sff

14 11 2012
Paulo Alves

Ex.mos Srs, quando tento restaurar a base de dados (backup) aparece-me a mensagem seguinte “multiple sources or destinations specified”, acontece a mais alguém?
Grato
pela atenção

16 11 2012
paulo

este programa é uma armadilha. está programado para dar erro a qualquer altura. após um problema informático (actualização de bios) começou a dar erro: excedeu postos de trabalho. nem permitia entrar no programa. após reinstalar tentei restaurar backup local: botão direito sobre a empresa>restaurar base de dados>restauração bem sucedida. mas continuava a não conseguir aceder aos dados do backup. enviei email a perguntar se o programa permite restaurar backups ou se era necessário outro programa para o efeito. responderam: contrato de 236€/ano para suporte telefónico/email.
em dois meses de uso do programa já passei dias a tentar resolver problemas:1- erro ao fazer backups( excedeu postos de trabalho); 2-login incorrecto ou firebird não instalado; 3-facturas que não são emitidas num dia, mas já são no dia seguinte, e voltam a não ser depois; 4- licença incorrecta mas passado umas semanas já aceita a mesma licença. 5- restauração impossível de backups!
é um programa gratuito durante umas semanas, com sorte, depois custa uns bons euros.
há muitos programas para emitir facturas, certificados, a 50/60€ com suporte incluido por um ano.
gescom enterprise para mim já chega!

19 11 2012
Cristiana Reis

Boa tarde, tive que formatar o meu PC e agora tento instalar de novo o software, mas quando introduzo o n.º de série e n.º de cliente para licenciar o programa, inicialmente dá uma mensagem de erro “Dados errados”, depois dá mensagem “Pronto”, mas a barra de andamento não sai do sitio, vai até cerca de 75% da barra mas depois não passa daí. Já consultei com a Inforlider para confirmar os dados, ao que me responderam que sim, no entanto continuo com o problema e a Inforlíder já não respondeu ao meu 2º e-mail onde enviei também uma imagem para verem o erro que surge.
Será que alguém me pode ajudar?

Obrigada
Cristiana

27 11 2012
Bombakorn

boas, confirme se baixou a versão correta do programa no site original deles, pois cada modulo tem um serial diferente.
veja no email o nome do modulo para o qual tem o serial.

Obrigado.

Bombakorn

26 11 2012
francisco soares

Boa tarde,

Alguem me sabe informar qual o limite de facturação anual deste software?

Obrigado

Francisco

26 11 2012
XpecialGUEST

Penso que não tem. No entanto confirme com o produtor do software.

29 11 2012
francisco soares

obrigado.

assim farei

4 12 2012
Filipe

Boa tarde
Recebeu alguma resposta se tem limite?
Obrigado

6 12 2012
francisco soares

boa tarde,

esta foi a resposta que recebi: Boa tarde

A informação relativa aos programs express está nas respectivas páginas dos
produtos, consulte as mesmas ou experimente os programas, caso os programas
sejam do seu interesse, pode pedir a licença definitiva gratuita.

Atentamente
Dep.Gescom Express

Como a informação que pedi não está disponivel e este é o tratamento que dão a um possivel cliente, optei pela concorrência. Sim, vou pagar por um programa de faturação e até etava disposto a pagar a estes senhores mas dado o grau de antipatia vou optar pelo Primavera. Aproveito para dizer que a equipa da Keyvision me ligou de imediato com propostas e ajudas…
Senhoes da Gescom: Voçes podem ser os melhores programadores mas em matéria de marketing são uma nodoa. Logo, os meus cento e tal euritos anuais vão direitos para a concorrência.

7 12 2012
RuVe

Só para futura referência: penso que a licença gratuita “permite” faturação até €250.000 anuais. Parece-me ter lido algures isso. Não sei se o software bloqueia acima desse valor, mas legalmente só seria permitido faturar com o software até esse valor.

7 12 2012
RuVe

Peço imensa desculpa: é claro no site que NÃO TEM limite de facturação!!

9 12 2012
Magda Coutinho

Estás enganado, o software nao tem limitações de numero de documentos, nem de artigos nem clietnes nem de volume de negócios….

27 11 2012
Diogo Andrade

Boas, já há muito tempo que sou leitor deste excelente site, mas apenas hoje vou fazer o meu primeiro comentário:
gescom enterprise express de vários programas com os quais ja tive a oportunidade de trabalhar, este é de longe o mais prático, intuitivo e económico, pois não tem limitações(excepto não ter alguns modulos existentes na versão paga, como por exemplo transferencias entre armazens, entre mais 1 ou 2 modulos que agora não me recordo.!
Aprovo a 100% este software.
Qualquer duvida que eu possa ajudar, disponham…

30 11 2012
Carlos

Boa tarde
queria mudar o Gescom para outro PC tenho ja bastante informação inserida que não queria perder o Gescom não permite restaurar a base de dados noutro PC da Loguin invalido. alguem me pode ajudar a dar a volta a esse problema

6 12 2012
Bombakorn

boas, ao guardar um copia de segurança do programa, ele guarda tambem dos utilizadores e passes associadas.
Logo, ao restaurar a base de dados num outro pc com utilizadores e passes diferentes, ele não permite.

no novo pc crie uma nova empresa com o nome da antiga, todos os dados rigorosamente iguais, especialmente os utilizadores e passes, e ai sim, pode restaurar a base de dados e associar a empresa agora criada.

espero ter ajudado.
Bombakorn

7 12 2012
20570514

Ok
muito obrigado pela ajuda
Cumps
Carlos

16 12 2012
Carlos

Boas deixou de dar erro de pass e passou a dar limite de postos ultrapassado alguma solução para isso
Cumps

3 12 2012
joao

Bom dia,
já experimentaram a exportar o ficheiro saft e a validar??
dá sempre erro

4 12 2012
Filipe

Boa tarde
Estou a experimentar o POS e parece de facto muitíssimo bom ainda para mais sendo gratuito.
Se alguém me pudesse ajudar em duas dúvidas que tenho agradeço.
Primeiro, como coloco a base de dados em branco, sem artigos, clientes, etc, tenho que apagar manualmente o que lá está um a um?
Gostaria tambem de saber como fazer uma reposição de uma cópia de segurança, pois só vejo a opção de gravar o backup, mas não encontro como restaurar.
Desde já agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos,
Filipe

6 12 2012
Bombakorn

boas, basta criar uma empresa nova, não demo, e automaticamente gera uma base de dados nova

5 12 2012
jcunha

Alguém me pode confirma se este programa tem alguma limitação de uso baseada na facturação acumulada já emitida (como acontece com o primavera 7.5) ?

6 12 2012
Bombakorn

boas, este excelente programa não tem limite de facturação.
as únicas diferenças entre a versão grátis e a paga resume-se simplesmente aos modulos que a licença liberta!
ao baixarem o programa, ele vem completo como a versão paga, no entanto, ao aplicar a licença para ele funcionar legalmente, bloqueiam os modos que a versão paga tem a mais que a gratuita( transf entre armazens, compras a fornecedores(a confirmar) entre mais um ou dois que agora não me lembro.
por isso , utilizem o programa..pois eu ja utilizo o meu a meio ano, a versão gratuita, so paguei o setup mas em vez das configurações habituais que eles fazem , aproveitei o mesmo para unica e simplesmente ter formação mais aprofundada do programa. todo ele foi configurado por mim, desde o mais simples ao mais complexo e so posso falar bem disto..
Aproveitem enquanto é gratuito pois quem sabe se o estado um dia não inventa uma taxa sobre as coisas oferecias/grátis.!

Já agora , excelente site!
aprende se muito por estas bandas…..

6 12 2012
Filipe

Boas
Obrigado pela informação.
Já agora poderia-me dizer como funciona a reposição de uma cópia de segurança?
Já tentei com a versão demo mas não consigo, faltam ficheiros!
Obrigado

6 12 2012
Bombakorn

boas, o problema é mesmo esse! versão demo.!!!!
crie uma empresa nova, nova base de dados, configure os campos todos correctamente e experimente….funciona logo.

22 12 2012
HA

Boa tarde,
Estou a tentar passar o ambiente da minha empresa para outro computador, tento importar um backup mas sem sucesso…
Não sei se estou a utilizar o processo correcto…Criei uma empresa no novo PC com exactamente o mesmo nome, “Gescom” ->”Mudar de Empresas”-> selecciono a empresa botão do lado direito “Restaurar Base de dados”, selecciono o ficheiro de backup que quero importar e a aplicação pergunta onde quero gravar o que existe de momento, aparece uma barra deprogressão, no final diz que vai reiniciar automaticamente mas no final…NADA, não tenho os registos do backup…
Tenho realmente muita urgência..
Desde já agradeço,

23 12 2012
Filipe

Boas
Criei a nova empresa, já licenciei, mas continuo sem conseguir fazer o restauro da base de dados.
Quando faço o backup, escolho o local e o nome do ficheiro a gravar, mas quando tento restaurar esse ficheiro, não dá!
Também me acontece, quando fecho o programa e aparece o sistema de backups automáticos, ao fazer o backup ele bloqueia com a mensagem que não encontra o host anfitrião.
Nota: o pc não está ligado à Net.

Alguem me pode ajudar?

Obrigado

7 12 2012
HA

Boa tarde,
Criei um ambiente para a minha empresa e o sistema copiou o utilizador: SYSDBA, alguem sabe qual é a password? Pelo que parece sao 9 digitos…
Desde já agradeço

7 12 2012
RuVe

Parece-me ter visto algures que a password é “masterkey” sem aspas.

18 12 2012
BOMBAKORN

BOAS, A PASSWORD É SEM….. :) NÃO TEM PASSWORD.
LIMPE O CAMPO TODO DA PASSWORD E CLICK EM ENTRAR.
E ESTA PRONTO.

12 12 2012
ana fernands

nao exporta ficheiro de relatorios .xml SAFT-PT tem o na versao 8.7 um botao E-Fatura que supostamente enviaria o relatorio mensal as Finanças mas o botao nao funciona sem a funçao de exportar SAFT-PT torna.se dificil entregar a facturaçao mensal

12 12 2012
Magda Coutinho

Certtamamente tem a ver com a sua versão, pois eu tenho o mesmo programa e funciona. Faça download novamente e reinstale o programa…

16 12 2012
Manuel

Boa tarde. Instalei o programa há pouquissimos dias e estou a estudá-lo para me decidir, no entanto, confesso algum receio pelos posts negativos relativamente ao programa e à forma como dizem a inforlider se comportar para com os utilizadores. Apraz-me alguma confiança também pelo facto dos aspetos positivos aqui invocados por outros usuários do programa.
Queria então deixar uma ou duas questões por favor agradecia ajuda:
Comercializo dois produtos basicamente onde um é faturado em Kg e o outro ao milheiro. Não consigo usar diferentes casas decimais nos produtos, isto é: um produto teria zero casas decimais, exemplo 1300Kg de açúcar e o outro produto ter 3 casas decimais, por exemplo 25,300 rebuçados, ou seja, a unidade dos rebuçados é 0,100.
Com o programa ele ao emitir uma fatura e depois de ter colocado no sistema por defeito do produto as casas decimais pretendidas ele faz tudo correto, aceita as casas que desejamos, mas depois na impressão ele retira uma casa decimal por exemplo aos rebuçados e aparece na fatura impressa 25,30 em vez de 25,300, o que não está correto. E no caso dos Kg de açúcar como não consigo colocar diferentes casas decimais nos produtos, quando estou a emitir a fatura fica 1300,000Kg e na impressão aparece na fatura 1300,00.

É possivel que pareça confusa a minha questão,mas mesmo assim, por favor se conseguirem ajudar-me agradeço desde já.

Cumprimentos,
Manuel

,

16 12 2012
Manuel

Olá,
por lapso meu não mencionei qual a versão do programa gratuito que estou a testar. Então ele é o “Gescom Enterprise 8.7”.
Agradecimentos,
Manuel

17 12 2012
Miguel Carneiro

Pelo que percebi, trata-se de um problema de impressão, poderá configurar isso nos tipos de documento comerciais, nas casas decimais, ou entao, configure os relatórios (crystal reports) para imprimir com as casas decimais que quiser

17 12 2012
Manuel

Boa tarde Sr. Miguel Carneiro,

vou tentar por essa via.

Cumprimentos,
Manuel

18 12 2012
BOMBAKORN

BOAS, ALGUEM TEM O FICHEIRO DE INSTALAÇÃO DO GESCOM ENTERPRISE EXPRESS VERSÃO 8.6 QUE ME POSSA ENVIAR?
É A ÚNICA MANEIRA QUE TENHO QUE CONSEGUIR RECUPERAR TODAS AS MINHAS FATURAS EMITIDAS E RECIBOS.
QUEM ME PUDER AJUDAR É FAVOR ENVIAR UM EMAIL PARA BOMBAKORN@HOTMAIL.COM, PODE SER TAMBEM ENVIADO ATRAVÉS DO WETRANSFER.COM.

AGRADEÇO IMENSO.

OBRIGADO

BOMBAKORN

20 12 2012
RuVe

Válido até às 18h30 (+ coisa, – coisa)
http://www.streamfile.com/myid/WBFgrqb5urEe

22 12 2012
HA

Boa tarde,
seria possivel voltarem a deixar na web a versão 8.6 (Gescom enterprise). Já nao fui a tempo de fazer download do RuVe.Tenho alguma urgência…
Desde já agradeço.
Cpts,

22 12 2012
HA

Agradeço, mas afinal já encontrei.

18 12 2012
Manuel

Olá boa tarde!
Já fiz o download do BIRT, instalei mas não consigo sequer abrir através dele nenhum ficheiro do crystal reports que está na pasta da Inforlider, pois quando chego à pasta simplesmente o Birt não reconhece nenhum e nada aparece. Já os ficheiros crystal reports por exemplo do programa Colibri, o Birt encontra-os e faço lá alterações sem problemas.
Então, entro diretamente na pasta da Inforlider onde estão os ficheiros crystal, clico diretamente neles, aparece-me uma mensagem do tipo de dizer que não existe uma impressora especifica mas que vai abrir na que está predifinida, e lá abre o ficheiro.
Trabalho nele com algumas alterações e nada acontece quando pretendo executá-las no papel.
Com cuidado, fiz algumas no ficheiro original e elas aparecem, mas por segurança, fiz uma cópia do ficheiro original (Documento Standard) faço lá alterações mais profundas, guardo o ficheiro com nome simples dentro da mesma pasta do original e não consigo colocar para documento a imprimir, só mesmo através do original, mas nesse receio que alguma coisa corra mal e adeus.
Podem dizer-me alguma coisa sobre isto?
Como consigo colocar a sair na fatura os produtos saírem com três casas decimais?
Nas Guias de remessa preciso de um campo para colocar o numero de Volumes a transportar, é possível adicioná-lo?
Desde já o meu muito obrigado.
Cumprimentos,
Manuel

20 12 2012
RuVe

O Colibri não usa Crystal Reports, usa BIRT. São duas tecnologias/programas distintas, pelo que é normal o BIRT não abrir reports do Crystal.
Neste blog, neste post, a 16/6/2011, o Valdemar deixou um link para um editor de reports da Crystal. (Não o repito aqui para não complicar)

18 12 2012
afggcoelhontonio Coelho

Boa tarde,

utilizo o gescom enterprise + pos versão 8.6 e tenho 2 duvidas se alguém me puder ajudar.

1º queria fazer o upgrade para a versão 8.7, já alguém fez? a passagem da base de dados é automática? É que tentei o restauro noutro pc e ele diz que fez, mas não tem dados nenhuns.

2º estou a usar o modulo de pos com uma impressora de talões, mas precisava de alterar o talão por forma a dizer “factura nº” em vez de “talão POS nº”, sei que é com o crystal reports, mas não sei onde ele está nem como depois inserir de novo.

2 01 2013
hugo

Administrador, documentos clientes, documentos comerciais, clicar 2x em “factura” e no separador impressao colocar este relatorio:

Relatorios\rptdocs-comerciais\documento\clientes\DOCUMENTOPOS_76.rpt

Este é o modelo para impressora de talões.
Espero ter ajudado

18 12 2012
Manuel

Boa tarde,
ainda ando aqui às voltas com o programa, tenho estado a configurar o documento das faturas sem ainda o conseguir como tem que ser, pois ainda não descobri, nem sei se é possível colocar o total dos descontos a aparecer no documento, alguém sabe e pode ajudar?

Entretanto surgiram-me mais duas questões, quero emitir uma guia sem valores e aparece-me uma mensagem a dizer que não é possível valores a zero ou negativos, como posso ultrapassar a questão.

Por último, estou a tentar emitir um recibo e ele não me aparece nos documentos possíveis de seleção, como posso adicioná-lo?

Está 2013 aí à porta e eu ainda a tentar resolver estas questões.
Uma ajuda agradecia!
Cumprimentos,
Manuel

20 12 2012
Vera Ferraz

Boa noite,
Instalei o Gescom Enterprise 8.7 Express, e já está licenciado.
O programa é para usar numa café.
Estou a tentar usar o POS, mas quando tento finalizar a venda, ele dá-me o erro “POS não Registado – Só permite terminar documento”, ou seja, não consigo imprimir.
Não sei o que está a faltar, preciso imenso de ajuda.
Agradeço,
Vera Ferraz

21 12 2012
Soluções Áudio

Penso que o POS só deixa colocar um máximo de 3 artigos.

21 12 2012
afggcoelhontonio Coelho

negativo, já estou a usar o POS há varios meses e com talões já muito extensos, alguns com 10 artigos.

Verifique se tem os dados do POS bem configurados e a impressora correcta nessa configuração.

21 12 2012
Vera Ferraz

O software que tem instalado para usar o POS é o Gescom Enterprise 8.7 ou o Gescom POS?
É que já estou farta de andar aqui as voltas, ja desinstalei e voltei a instalar… E nada…
Não sei como resolver esta situação…
Já mandei email para a empresa e ainda não obtive nenhuma resposta…

21 12 2012
afggcoelhontonio Coelho

eu instalei ogescom enterprise express 8.6 e depois ao pedir a licença pedi para o POS. Na versão 8.7 ainda é mais facil pois é só escolher a opção de licenciamento com o gescom enterprise + POS.

21 12 2012
Vera Ferraz

Ahhh então, se estou a perceber, eu devo pedir a licença para o POS e não para o Gescom enterprise, é isso?
Obrigada por estar a ajudar-me.

21 12 2012
Miguel Carneiro

sim, faça mudar o produto antes e depois peça a licença enterprise + POS

21 12 2012
Vera Ferraz

Obrigada.
Vou tertar fazer assim.

22 12 2012
Soluções Áudio

Vera, pelo que percebi tem de instalar o Gescom POS, caso instale o Entreprise fica com a limitação dos 3 artigos.

22 12 2012
Vera Ferraz

Obrigada.
Pedi na quinta feira a licença para o Gescom POS, estou a espera que me enviem para testar.

21 12 2012
Soluções Áudio

ASSISTÊNCIA INFORLIDER
Depois de ler aqui a maioria dos posts gostaria de deixar a minha opinião sobre o Gescom X Inforlider.

O Gescom é uma plataforma bastante completa, estando apta para a maioria dos negócios. De falha concordo com a falta dos produtos configuráveis.

Quanto á Inforlider, claro que as empresas precisam ganhar dinheiro, mas algumas empresas aproveitam a fragilidade económica das pessoas para lhes extorquir dinheiro no futuro.

Coloco a Inforlider infelizmente neste rol de empresas.

Só vai utilizar um software oferecido gratuitamente quem têm dificuldades em comprar uma plataforma ou pagar uma empresa informática para lhe gerir os sistemas.

Pedir á posterior valores de cerca de 300€ para dar uma explicação entra na categoria do roubo descarado.

Defendem-se a traz da obrigatoriedade de um ano de contrato, mas porque pagar 1 Ano para uma resolução de horas, debitem os verdadeiros valores.

Publiquem algo do tipo, levamos 30€/Hora, para resolver o seu problema são necessárias 3 horas e custa-lhe 90€.

Agora pagar 1 ano é ridículo.

Olhem os mecânicos a fazer o mesmo,
O Sr. têm de trocar as pastilhas de travão, mas primeiramente temos de fazer um contratinho de 1 ano de assistência.

Eu já podia ter comprado vários módulos para o programa, mas como primeiro tenho de fazer o contrato de assistência, ainda não consegui gastar um tostão com a Inforlider.

Já agora, os módulos deveriam ter preços e no caso de o cliente comprar vários, faziam os pacotes que entendessem justos. Mas parece que o preço é pela cara do cliente.

Apreciação geral…
Software : Bom
Atendimento : Razoável
Forma de Faturar ao cliente : Mediocre

3 06 2014
pedro sousa

caro soluções audio

subscrevo na integra
A nivel de valores é mesmo pela car do cliente..

são uns fd……….

21 12 2012
afggcoelhontonio Coelho

Boa tarde,

utilizo o gescom enterprise express 8.6 + POS há cerca de 1 ano e até agora não tenho tido problemas. Agora soube que lançaram a versão 8.7 e gostaria de fazer a migração para a nova versão.

Fiz um teste noutro pc em que tentei várias formas:

– restauro da base de dados através da função de restauro – Apesar dos passos de restauro terem corrido e ter dado a indicação que restaurou, não apareceram os dados nos sitios correctos.

– copia da pasta de um lado para o outro – não funcionou, deu um erro de licenças e não consegui entrar

– instalação completa da versão 8.7 – o programa reconhece a base de dados da minha empresa, no entanto quando tento abrir dá um erro de ligação à base de dados e pede a password. Coloquei a password masterkey que descobri num forum de ajuda, mas não funcionou.

Estou sem mais ideias para poder migrar os dados da versão 8.6 para a versão 8.7 e agradecia se pudessem disponibilizar alguma ajuda.

Tentei contactar a Inforlider que me remeteu para os serviços deles (pagos)

Obrigado,

21 12 2012
Soluções Áudio

Também já berraste ;-)

Pelo que escrevem a baixo és um dos milhares que usam o Gescom e que para actualizarem para as novas regras o gratuito passou a custar uns euros valentes.

Dás um chouriço, para depois receber o porco á posterior.

22 12 2012
RuVe

Acabei de atualizar da 8.7.1 (3.4) para a 8.7.1 (4.4). Apenas tive o cuidado de “parar” os serviços do Firebird, quando a instalação assim o pediu (utilizei o services.msc do windows para o fazer), e de seguida, quando a instalação terminou, reiniciei os ditos serviços. Notei que esta versão não se instalou na mesma pasta da anterior, mas no fim reconheceu a minha empresa automaticamente.

26 12 2012
Miguel Carneiro

Sim, funciona perfeitamente. Pelo que sei, o programa é para um PC e só um PC, eu nem parei os serviços firebird, actualizou perfeitamente e tá a rolar 100%

21 12 2012
Direcção comercial

Boa tarde Soluções Audio
Dado que vem publicar uma informação que não é verdadeira, fora os elogios que faz do nosso software, que são verdadeiros, e que agradecemos, vimos apresentar o que de facto se passou, para repor a verdade, agradecemos de qualquer forma as sugestões, mas na nossa casa ainda mandamos nós, como na sua empresa mandará o seu gerente. A Inforlider está a dar software de qualidade a milhares de empresas, e quem não concordar com alguma n/ politica comercial, não deve usar o programa, muito menos usar e fazer publicidade negativa à nossa empresa, isso é totalmente injustificado e totalmente irregular:

– a sua empresa contactou os nossos serviços em 2 Janeiro 2012 e conforme o seu pedido de licença para utilização do programa em 2 postos de rede e funcionalidades que não eram gratuitas, portanto logo à partida a versão gratuita Express ficou fora de hipótese, porque a versão grátis não é para rede, o nosso departamento comercial, enviou o orçamento conforme o pedido, após trocas de emails e vários telefonemas que foram feitos, fomos atendendo as questões que colocou, de personalização do programa para a empresa, apesar disso nunca nos confirmou a proposta, nunca deixando de nos gabar nos seus emails, como o faz neste post, à nossa qualidade de serviços e software, o que é estranho. Entretanto chegou depois a confirmar inclusive um contrato de assistência para a versão Express, que nunca chegou a pagar, em modalidade de pagamento trimestral, etc. perdemos a conta aos emails enviados e à perda de tempo dos nossos serviços com a sua empresa – Ao longo deste tempo todo, e passaram-se 12 meses até agora, foi usando o programa gratuito,

Agora passados 12 meses de uso do sistema, é totalmente injusto e ridículo, e após nos ter feito perder tempo e dinheiro e dezenas de respostas e várias pessoas que interviram no atendimento, vir colocar este elogio revanchista e fazer insinuações de que podia ter comprado, ou não comprado e tentar mandar nas empresas dos outros – a sua empresa está a chamar-nos ladrões de forma descarada e simultâneamente faz-nos elogios !

Mesmo assim, e porque estamos sempre a aprender, até aceitamos a sugestão, que dá sobre os preços, e se quiser pagar alguma intervenção isolada por valor hora, podemos prestar esse serviço dessa forma, no entanto, temos regras e não é para fazer o que o senhor imaginar e quando quiser, e para os postos e módulos que quiser; assistência técnica é assistência técnica, como é feita a centenas de empresas e não vamos criar regras só para a sua empresa que lhe agradem, apesar do constante elogio que faz, mas que achamos despropositado, nós somos profissionais e damos respostas a cada cliente conforme o serviço prestado, se forem serviços standard, estão publicados preços na n/loja online, se forem serviços específicos como foi o caso, damos cotações para o efeito e não trabalhamos de graça porque, como toda a gente, temos custos e temos que viver e sustentar os projectos.

Cumprimentos e obrigado pelas sugestões, apesar de tudo.
A direcção comercial
Inforlider

21 12 2012
Soluções Áudio

Por partes..
Nunca nos foi dado qualquer tipo de apoio ou assistência técnica.
Quando o solicita-mos veio a proposta de assistência anual e foi ai que solicita-mos preço para 2 postos e modulo de compras.

Simples serviço de agente comercial, ou na vossa empresa o serviço comercial tb é debitado ?

Os elogios podem parecer estranhos, mas chama-se seriedade, pois seria ridículo dizer mal de um bom produto, apenas por não concordar com a parte comercial da sua empresa. São coisas diferentes e há que distingui-las.

Por outro lado a vossa indignação e comentário deve-se igualmente á seriedade de colocar-mos aqui o nosso nome e contactos e não nos esconder-mos a trás de dados de login falsos.

Quando diz que não cheguei a pagar algo que aceitei, está errado.
Pois pedi apoio e foi-me enviada uma referencia multibanco, para pagamento trimestral do dito ano de assistência.

Pagaria 1 ano com o objectivo de repor um backup que se faz em 2 a 3 minutos.
Será justo ou ridículo ?

Solicitei então que devido á conjuntura, qual seria a possibilidade de pagar os 600€ do programa em 3 ou 4 vezes, a resposta negativa foi algo estranha.

Não foi um normal “Não pode-mos á sua solicitação” mas um “continue na versão gratuita por mais uns tempos”.
Como quem diz “mete o backup no cu e desemerda-te sozinho”.

Is só acontece porque as pessoas quando os contactam estão aflitas porque deixaram de faturar com problemas no programa e só vocês têm as ferramentas para ajudar.

Até hoje sempre compreendi a vossa parte comercial, como escrevi a cima, pois as empresas são para dar lucro, caso contrario seriam instituições de caridade.

Apenas não achei o método e que fiz questão de mencionar que não era único, abusivo.

No entanto e com esta resposta do “em nossa casa manda-mos nós”, fica explicado o tipo de gente pacovia que suas excelências mostram ser e passo também a alertar novos utilizadores a pensarem muito bem antes de usarem a vossa ferramenta.

Pois o Mercedes inicial, pode facilmente passar a uma carroça e sem cavalos para puxar.

Felicidades ao vosso negocio.

E peço desculpas pelos €€€ perdido no empo a ler e responder a estes posts.

Fernando

21 12 2012
Soluções Áudio

Só gostava de menciona ainda que visto que o negocio não anda famoso, estava a analisar a hipótese de pedir uma contra proposta menos evoluída, de forma a que o preço não fosse impeditivo.<

Depois da sua afirmação, nem pago eu trabalharia com qualquer coisa da vossa empresa.

22 12 2012
HA

Boa tarde,
Estou a tentar passar o ambiente da minha empresa para outro computador, tento importar um backup mas sem sucesso…
Não sei se estou a utilizar o processo correcto…Criei uma empresa no novo PC com exactamente o mesmo nome, “Gescom” ->”Mudar de Empresas”-> selecciono a empresa botão do lado direito “Restaurar Base de dados”, selecciono o ficheiro de backup que quero importar e a aplicação pergunta onde quero gravar o que existe de momento, aparece uma barra deprogressão, no final diz que vai reiniciar automaticamente mas no final…NADA, não tenho os registos do backup…
Tenho realmente muita urgência..
Desde já agradeço,

26 12 2012
Miguel Carneiro

Faça o backup normalmente, depois no outro PC faça restore, só depois é que deve criar a empresa e apontar para o local onde fez o restore. Funciona perfeitamente, no entanto, informo que pelos vistos o backup faz mesmo backup de tudo, incluindo as informações do seu antigo PC (utilizadores do programa) e quando tentar abrir no outro PC, dará limite de postos, pois o programa, apesar de funcionar em rede, por exemplo “192.168.0.5:C:\basesdados\ficheiro.fdb” , é só de um utilizador (a versão gratis claro)

28 12 2012
HA

Boa tarde,
Em primeiro lugar agradeço o seu comentario.
Fala em fazer o “restore” antes de criar uma nova empresa, mas fiquei sem perceber como faço esse procedimento…Consegue ser mais explicito?
Tambem diz que na versão gratis passar um ambiente para outra maquina nao é possivel, no entanto, pelos comentarios que li neste forum este processo já foi feito por alguns utilizadores…
Se existir alguem que consegiu passar a versão gratis de um PC para outro, agradeço que comenta especificamente como o fez.

26 12 2012
Oizo

Miguel, sabe-me indicar se há alguma maneira explicável (tipo diy) de migrar os dados de uma versão 8.6 para uma 8.7? Pensei inicialmente em seguir os passos que indica mas não resultaram para a minha situação.

26 12 2012
arlete teixeira

a versão 8.7 agora também tem uma versão para restaurantes e cafés, alguém sabe como se pode pedir a licença porque não encontro para pedir a licença?

27 12 2012
Soluções Áudio

Administrador > Licenciamento > Licenciar

Opções (Opção 2.1 ou 2.2)

27 12 2012
MPaula

Depois de muito ler os posts anteriores fico com uma dúvida: é possível actualizar directamente da versão 8.6 para a 8.7 ou não?

27 12 2012
Soluções Áudio

Parece que não, Paula

A base de dados é de formato diferente e tem de ser actualizada pela Inforlider.

É ai que o sistema gratuito passa a contrato de 1 ano de assistência no valor de 230€, que pode pagar em 4 trimestres.

Caso fosse possível e não existisse o objectivo de cobrar o dito contrato de assistência a Inforlider já tinha explicado aqui como o fazer, da mesma forma que respondeu ao meu comentário passadas algumas horas.

Os responsáveis estão tentos aos posts, não respondem por razões comerciais.

27 12 2012
MPaula

Analisando o DL 198/2012, o software não é obrigado a fazer a comunicação electronica da facturação. Essa é uma das 4 opções. Quem emita poucas facturas pode optar por introduzi-las manualmente no portal das finanças, não necessitando da actualização do software.

27 12 2012
Paula

Boa noite
Alguém me sabe informar como se coloca a numeração dos documentos de venda a 0 para um novo ano de trabalho se é que tal é possível? Obrigada
Paula

28 12 2012
Miguel Carneiro

nos tipso de documento, duplo click na venda que já existe, depois muda-lhe o nome e faz “Inserir”, tens de mudar as 3 iniciais. depois vai aos utilizadores e dá permissão para esse documento novo. por exemplo “Factura 2013”

28 12 2012
filipburnay@clix.pt

Boa tarde
Tenho o programa Gescom POS Express instalado há uma semana e parece estar tudo a funcionar ok e considero o programa muito bom.
Existem apenas 2 situações que passo a explicar para ver se alguém me ajuda.
Primeiro: A gaveta do dinheiro que está ligada à impressora de talões só abre automáticamente se o pc estiver ligado à net, se estiver desligado dá sempre a mesma mensagem que não consegue aceder á porta “…\gavetas…” o que de facto é muito estranho!
Segundo: O tação de fecho de caixa, sai cortado a meio na impressora de talões, só vejo metado na vertical, não se consegue ler, tentei procura como configurar mas não consigo!
Agraço muito se alguém me puder ajudar sobre estas situações.
Cumprimentos e obrigado.
Filipe

28 12 2012
Miguel Carneiro

a gaveta só abre com net?! lol… deves ter alguma coisa mal configurada aí, pois eu nao tenho net e funciona bem… quanto ao report, faça download da ultima versao, que inclui um FechoPOS_Windows_CURTO.rpt apropriado para essas impressoras. de qq forma, caso nao dê, use o crystal reports para alterar os relatóriso à sua maneira.

28 12 2012
Filipe

Desde já agradeço a sua resposta.
Quanto á gaveta, acontece que no campo da configuração da gaveta, na configuração do pos, não me deixa gravar o caminho do ficheiro “c:programas\inforlider… \gavetas\epson” fica sempre apenas com “gavetas\epson”
Quanto ao talão de fecho, curiosamente hoje saiu ok, mas tentei reimprimir os anteriores e saem sempre cortados, amanhã não sei como vai sair!
Quanto à versão, fiz o dwnçoad há duas semanas, é a versão 8.7.1.4
existe alguma mais recente? E como actualizo sem perder os dados?
Por fim, desculpe o abuso, mas como selecciono para escolher o FechoPOS_Windows_CURTO.rpt?
Mais uma vez muito obrigado pela atenção
Cumprimentos
Filipe

29 12 2012
Filipe

Boa tarde
Fiz a actualização para a última versão “versao: 8.7.01 rev: 004 build: 5” e correu sem problemas, foi só instalar e os dados mantiveram-se ok.
Seleccionei como disse o FechoPOS_Windows_CURTO.rpt e já fica legivel, embora ainda corte um pouco a margem direita!
No entanto, quando reimprimo os anteriores, sai sempre cortado a meio!
Quanto à gaveta, continua na mesma, só abre automaticamente se estiver ligado à net, não entendo porque não grava o caminho da abertura da gaveta!!
Agora detetei outra situação, que tem a ver com o talão de oferta.
No POS tem a opção de escolher “sim” ou “não” para imprimir talão de oferta, mas não funciona. Só sai talão de oferta se no documento de venda estiver selecionada a opção de imprimir anexo, mas acontece que assim, imprime sempre a seguir à fatura e isso nem sempre interessa, pois só quando é um artigo para oferecer é que se deve juntar o respectivo talão.
Não sei se alguém já verificou isto…
De resto, funciona tudo impecável e o programa é de facto muito bom, só gostava de perceber o estranho problema da gaveta!!
Obrigado.
Filipe

29 12 2012
João Marques

BOM DIA, INSTALEI A VOSSA APLICAÇÃO E PEDI A RESPECTIVA LICENÇA, FICOU TUDO OK, MAS AO INSERIR OS DADOS DE CLIENTES/FORNECEDORES E PRODUTOS A APLICAÇÃO FECHOU E CADA VEZ QUE TENTO ABRIR APARECE UMA MENSAGEM QUE DIZ – “4.4” IS NOT A INTEGER VALUE – O QUE FAZER?
JOÃO MARQUES

2 01 2013
Bombakorn

BOAS, ALGUEM TEM O FICHEIRO DE INSTALAÇÃO DO GESCOM ENTERPRISE EXPRESS VERSÃO 8.6 QUE ME POSSA ENVIAR?
É A ÚNICA MANEIRA QUE TENHO QUE CONSEGUIR RECUPERAR TODAS AS MINHAS FATURAS EMITIDAS E RECIBOS.
QUEM ME PUDER AJUDAR É FAVOR ENVIAR UM EMAIL PARA BOMBAKORN@HOTMAIL.COM, PODE SER TAMBEM ENVIADO ATRAVÉS DO WETRANSFER.COM.

AGRADEÇO IMENSO.

OBRIGADO

BOMBAKORN

não fui a tempo de fazer o download do ruve….

tenho mesmo muita urgencia.

Obrigado

3 01 2013
Emeci

Olá Bombakorn
Enviei-lhe através do wetransfer a versão 8.6.1.0 que é a que tenho. Espero que ajude.
Cumprimentos
Emeci

2 01 2013
hugo

Olá Boa noite a todos.
Estou com um problema no Gescom 8.7 POS.
Quando criei uma empresa nova e coloco activa, automaticamente é criada uma nova base de dados. Pesno que todos os utilizadores o têm que fazer!
Acontece que nesta nova base de dados/empresa o documento “factura simplificada” muito famoso por estes dias, não fica activo no POS, nem que o coloque como documento por defeito. Já andei às voltas na secção dos documentos comerciais e ja activei a opção “activo em POS” mas nada, não consigo terminar o documento pelo POS.

Não consigo criar “factura simplificada” qual sera o problema.
Parece-me da base de dados, porque nas outras empresas existentes funciona

4 01 2013
Norberto

Boa noite Hugo
Também me deparei com o mesmo problema quando comecei à poucos dias a testar este programa e resolvi o mesmo indo ao menu Administrador/Gestão/Utilizadores clicar utilizador SYSDBA e no separador documentos, selecionar o botão “adicionar todos” e por fim gravar…

Comigo resultou!

Espero ter ajudado.

4 01 2013
hugo

Já saiu uma nova versao actualizada do programa que resolve esse problema! A versao 8.7.01 revisao 005 build 1. Entretanto foi lançada uma actualizacao mas está com um erro.
Obrigado pela resposta

4 01 2013
hugo

A sua solução:
“Administrador/Gestão/Utilizadores clicar utilizador SYSDBA e no separador documentos, selecionar o botão “adicionar todos” e por fim gravar…”
Tambem resultou comigo. Obrigado

4 01 2013
José

Tenho o GEE 8.6 e não consigo alterar stocks manualmente, mas antigamente dava para pôr e tirar, será que me perdi? Também o SAFT só dá para gravar entre datas e ao validar pede uma chave pública, que chave é essa? Alguém me pode ajudar?

5 01 2013
Mário Moura

Bom dia

Alguem sabe como importar fichas de artigos e clientes do gescom 8.6 para o 8.7 sem problemas?

Cumpt

5 01 2013
afggcoelhontonio Coelho

Bom dia,
copiei o documento talao POS para criar um novo documento chamado factura simplificada. Quando tento fechar um talão no POS com este tipo de documento ele dá a mensagem:
“Não é possivel terminar documento pois não é possivel detectar a numeração do registo”

Alguém sabe como ultrapassar isto?

6 01 2013
José Carlos

Bom dia,
Alguém sabe se é possível indicar o MOTIVO DE ISENÇÃO de IVA num determinado produto ou serviço? Como?
Pelo que sei é obrigatório comunicar ás finanças o motivo da isenção.
Obrigado

9 01 2013
Miguel Carneiro

Pelo que me foi informado, está a ser desenvolvido e em breve sairá numa versão…

9 01 2013
Jorge Oliveira

Bom dia.
Neste momento encontro um problema, quando quero imprimir uma venda POS como fatura simplificada, ao finalizar da-me o erro :
IBQUERY 3: Field”total mercadorias” not found.
Alguem me podera ajudar a contornar isto?
Obrigado

9 01 2013
Miguel Carneiro

actualize pela ultima versão. a mim tb me deu esse problema, mas ja foi resolvido

9 01 2013
Nelson Gomes

Boa tarde,
tenho vindo a usar o gescom e as faturas saiem todas com a descrição “factura”.
Tento alterar o nome do documento “factura” para “fatura” mas quando tento gravar recebo uma mensagem indicando que já está em uso… :(
Como poderei alterar? Será que só dava para alterar antes de ter tirado a primeira fatura?

9 01 2013
hugo santos

Boas,

Alguém me sabe dizer como desistalar o programa? É que não opção de unistall.

Tentei instalar versão gratuita mas não consigo solicitar codigo de activação – dá erro.

Obrigado.

9 01 2013
Joao Tiago santos

Painel de Controlo -> desinstalar programas… funciona 100%

9 01 2013
Jorge Oliveira

Boa Noite.
Continuo com um problema, quando quero imprimir uma venda POS como fatura simplificada, ao finalizar da-me o erro :
IBQUERY 3: Field”total mercadorias” not found.
Alguem me podera ajudar a contornar isto?
Obrigado

9 01 2013
Joao Tiago santos

Já foi dito aqui para actualizar. Liguei hoje para a inforlider, e houve um problema no pack de instalação no dia 07. Já está corrigido, basta actualizar.

10 01 2013
Jorge Oliveira

Muito bem, Obrigado vou tentar fazer isso.

10 01 2013
Jorge Oliveira

Boa Tarde.
Deixo desde ja os agradecimentos pela dica que me deram, pois esse problema ficou resolvido.
Mas agora deparo-me com outro:
Ao finalizar a fatura simplificada no POS, quando vai para imprimir, aparece o seguinte erro: “” is not a valid integer value
Agradeço desde desde ja a ajuda.

10 01 2013
Miguel Carneiro

envie a base de dados para o fabricante com um print-screen do problema, ver se descodificam o seu problema.

10 01 2013
Tiago

Boa tarde a todos,

Tenho instalado e a funcionar bem durante todo o ano de 2012 o Gescom Entreprise 8.6.
Quero começar o ano de 2013 com a numeração das facturas a 1 como é que faço?
Fechei todos os meses de 2012 e fui criar o SAFPT que não deu erros, mas ao tentar ver o conteudo do ficheiro no visualizador pede-me uma Chave Publica, onde vou buscar essa chave publica?
Tentei ir ver o ficheiro noutros visualizadores gratuitos e todos me dizem que o ficheiro tem erros, como faço?
Agradeço desde já vossas respostas.
Obrigado
Tiago

10 01 2013
Tiago

Desculpem, esqueci-me de dizer que é a versão gratuita!
Obrigado
Tiago

10 01 2013
Mendes

Existe alguma maneira de fazer a migraçao de todos os dados do Gescom Entreprise 8.6 para a 6.7 (clientes, fornecedores e todos os documentos referentes a 2012)? Qual?

10 01 2013
Tiago

Boa tarde,
Alguém me sabe dizer como reimprimir uma factura? É que ao imprimir 2ª via ou se for visualisar o documento após imprimir etc, aparece sempre lá que “Este documento não serve de factura”. Queria apenas reimprimir sem alterar nada devido a um problema na impressão.

Obrigado

11 01 2013
Vitor Piçarra

Bom dia
Em Facturação->Vendas->Listagem pode ver a lista de vendas efectuadas. Dê um clique com o botão direito do rato sobre a linha da factura que pretende imprimir e escolha: Imprimir Relatório. Deve funcionar.

11 01 2013
Tiago

Bom dia,
Obrigado pela resposta, mas continua a sair com a mesma frase. Por baixo dos artigos vem escrito “Este documento não serve de factura”.
Não percebo o porquê de uma reimpressão não servir de factura mas pronto, teimosias do programa!!

11 01 2013
Bombakorn

boas, instale o teamviewer , e mande os codigos para o mail bombakorn@hotmail.com que eu configuro lhe tudo isso.

10 01 2013
Rui Boino

Boa noite , estou a exprimentar novo Gescom Enterprise Express 8.7 e tenho varias duvidas..será que me conseguem ajudar?

Entao e o seguinte , Criei uma nova Empresa no menu sem dificuldades..configurei os formularios com o trial do SAP sem problemas tambem . depois de criar nova empresa (A minha ) fiquei sem acesso ao ir ao menu Vendas dentro do campo facturaçao fiquei sem acesso a FATURA , pois nao me aparece Essa Opção. Nao sei se me faço entender. Isto é
Facturaçao -> Vendas -> Tipo de Documento -> (devia aparecer o campo FATURA) e não aparece. Alguem me sabe dizer o porque?
Obrigadissima!

Rui Boino
RuiBoino@Gmail.com

11 01 2013
Vitor Piçarra

Experimente o que foi sugerido pelo hugo (11:52:02) a 04.01.2013, mais acima.

11 01 2013
Rui Boino

finalmente consegui que me aparece-se o campo “Faturas” , mas agora deparei me com outro problema. pois quando efectuei a fatura , ja com a numeraçao correcta e tudo configurado , ao finalizaro o documento , e enviar para impressão o mesmo diz me “Não existem Documentos que correspondam aos parametros seleccionados” , Será que é por eu ter defenido novos caminhos para o “template” da Factura? e dos “recibos?” ?
Obrigado

14 01 2013
José

Boa tarde, utilizo o GEE 8.6 e ao exportar o SAFT-PT ao validar dá-me estes erros: 1- O elemento ‘urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01:AccountID’ é inválido. O valor ‘N/A’ é inválido de acordo com o respectivo tipo de dados ‘String’ – A restrição Pattern falhou.
2- O elemento ‘urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01:AccountID’ é inválido. O valor ‘000000000’ é inválido de acordo com o respectivo tipo de dados ‘String’ – A restrição Pattern falhou.
3- O elemento ‘urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01:Description’ é inválido. O valor ‘FORMULÁRIO PRÉ- IMPRESSO 08 x 4,5 COM 3 VIAS AUTOCOPIATIVO ‘ é inválido de acordo com o respectivo tipo de dados ‘urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.01_01:SAFPTtex
4- A marca de início ‘AuditFile’ na linha 1 não corresponde à marca final de ‘A’. Linha 2, posição 52616.
Penso que o erro 2 será devido a ter configurado fornecedores pontuais em que incluo compras esporádicas a várias entidades tendo o campo do NIF por preencher, o 3 deverá ser por causa dos caracteres da escrita. Ao inserir no e-fatura tb. me dá erro de “ficheiro inválido”. Alguém me dá umas dicas?

20 01 2013
Joao Tiago santos

Boa noite…
a versao 8.6 nao está preparada para as novas regras do saft.

15 01 2013
Donadel

Bom dia,
Estou a usar o Gescom Enterprise POS e estou com um problema, gostaria de saber se alguém sabe como me ajudar. Então é o seguinte, tenho tudo configurado como deve ser, e tenho uma impressora POS de 58mm e ao imprimir a fatura simplificada sai com o tamanha de 80mm e assim fica desconfigurada para o tamanho do papel.
Existe a possibilidade de configurar para a impressora em questão? 58mm.

15 01 2013
afggcoelhontonio Coelho

Boa tarde, configure o documento da factura simplificada para o relatório DOCUMENTOPOS_76.rpt, assim já deve sair correcto

16 01 2013
Donadel

Não é possível, a factura fica desconfigurada na impressão, mas já resolvi o problema, editei o ficheiro no Crystal Reports e consegui colocar com as dimensões para ser impresso com 58mm. Obrigado na mesma.

20 01 2013
Joao Tiago santos

se fizer download da ultima versao, verá que existem relatórios melhorados para a sua impressora…

15 01 2013
afggcoelhontonio Coelho

Boa tarde,
estou a utilizar o gescom 8.7 e por engano criei um talao pos. o sistem deu-me a mensagem que já não podia fazer isso, mas o documento ficou lá por fechar. Agora não consigo fechar o documento pois dá o mesmo erro e não consigo cancelar pois diz que o documento não está fechado.

Alguém me pode ajudar.

18 01 2013
Tiago

Boa tarde,

Alguém sabe se existe uma opção directa de adicionar os portes sem se ter que criar novo artigo?
Ou se não houver como consigo criar um artigo mas definir que o preço desse artigo já inclui IVA?
Obrigado

19 01 2013
Mar

Boa tarde
estou a ver que o gescom da inforlider, apesar de ser uma aplicação grátis, e até mais completa do que a generalidade, está a apresentar vários problemas aos utilizadores que a determinada altura, no local de trabalho com o cliente à espera, é a altura mais inadequada para dar os problemas.
Estou neste momento a decidir se continuo com o primavera express ou migro tudo para o gescom.
Devo dizer que trabalho com o primavera há mais de 8 anos, e nunca, tenho de dizer nunca muitas vezes que não tive qualquer problema de ordem técnica. Contudo saliento que o mesmo é bastante simples mas básico comparativamente ao gescom. Por isso mesmo estou a pensar trocar, só que ,não consigo importar os dados, pois dá erro; e também não consigo arranjar o programa que em tempos a inforlider disponibilizou para o efeito.
Alguém me aconselha???????

20 01 2013
Joao Tiago santos

Boa noite.
Eu ja usei o primavera e nunca gostei. achava demasiado complexo e básico. faz mesmo o mínimo.
Fiz uma busca e entre muitos o que mais gostei foi o gescom. Claro que o programa é gratuito mas a assistencia tecnica nao o é.
Já usei a versao 8.6 e já migrei para a 8.7…
É normal que hajam problemas técnicos pois o software está constantemente a ser melhorado e com novas funcionalidades… Uma coisa é o primavera que é um software fechado sem qualquer hipotese de alteração e melhoramento. Outra coisa é o gescom que já precisei que fizessem um código para calcular o IVA de artigos em 2º mão, e fizeram isso.
Claro que fiz um contrato de assistencia anual, para configurarem o programa a 100%
estou muito satisfeiro, e se o seu programa der problemas, reporte pois há váris actualizações e quanto mais actualizado estiver… melhor.

18 05 2013
José António Gonçalves

Bom dia!
A possibilidade de emissão de fatura de artigos em 2ª mão não está disponível na versão gratuita?
Obrigado.
JG

21 01 2013
pedro

Olá a todos,
Apenas quero dizer que vejo aqui muita gente “disfarçada” e que se as informações sobre a possibilidade de utilizar a BD da versão 8.6 na versão 8.7 não saem, é pq há quem esteja a lucrar com isso, incluido claro, a Inforlider. Tambem há muitos boatos, do genero “eu faço, eu aconteço” etc…
Mas podem ter a certeza que estou a verificar a situação e quando souber o que fazer, virei aqui informar como… De borla!!! Para que quem de direito saiba que acabou a mama.
Cumpts.

22 01 2013
DANIEL

Olá a todos!
Estou a utilizar o Gescom Contabil 6 desde Março do ano passado, e precisava de mudar a instalação do programa para outro computador. Alguém sabe como fazer o backup e o restauro no outro computador? Já contactei a Inforlider e mandara-me comprar a assistência… Como já era de prever, pois ninguém dá nada a ninguém!! E não estou a pedir informção de funcionamento ou configuração, apenas de transferência do software para outro computador.

27 01 2013
Maria Clara

A minha opinião sobre o Gescom Express:
Um programa muito bom, melhor que o Primavera Express, (já trabalhei com ambos) mas preparem-se para largar uns euros se quiserem o programa a funcionar direitinho. Começa na assistência por e-mail, que fica por cerca de 200 euros anuais, mas vão acrescentando mais uns euros após, ou em alternativa preparem-se para se desunharem por vós próprios, desde actualizações automáticas que interferem com as configurações de mapas e a resposta que obtêm do produtor é que o mapa não está de acordo com a base de dados e para tal têm que pagar mais qq coisa, etc. etc. etc.
Resumindo, programa bom, mas ideal mesmo, e para quem pode, é comprá-lo!
Quem tem poucos recursos, e quer que as coisas funcionem +/- sem perder muito tempo, em minha opinião opte por comprar um dos inúmeros programas que existem para aí baratuchos mas confiáveis e certificados, têm licença vitalícia e sabem que para ter assistência têm que pagar!
Emeci

27 01 2013
Carla Mendes

Caro Emeci, lamento que tenha tido algum problema com este software, o suporte existe, mas é pago, não podemos exigir que uma empresa dê o software de GRAÇA e ainda suporte, pois para desenvolver o software é necessário investir. Eu já usei primavera e nao entendo a sua frustração pois já perguntou à primavera quanto é que cobram por assistência?? utilizo-o há bastante tempo com muito sucesso, usei a versao 8.7 e já miguei para a 8.7.
Quanto aos mapas que usa, se fizer alterações guarde-os numa outra localização, pois ao actualizar, actualiza-os e perde as suas definições.

Concluindo,
acho piada a muita gente a fazer comparações entre gescom e primavera.. mas informo que: Primavera nao tem guias, gescom tem. Primavera nao tem compras, gescom tem. Primavera cobra (salvo erro) 299eur/ano por assistencia, gescom 200 (pelo que diz), se precisar de alguma alteração no programa, primavera simplesmente ignora o seu pedido, gescom analisa-o e caso seja útil aplica-o no programa.

Se nao quer pagar, pode configurar o programa à sua maneira, mas a responsabilidade é sempre sua.
Se pagar, e se alguma coisa deixar de funcionar, poderá sempre comunicar o problema á empresa.
Não venha é comparar programas que logo pelo inicio, sao completamente diferentes, sendo o gescom muito mais completo e rápido que primavera.

27 01 2013
João Barreiros

Sr. Emeci,
Tem o programa de BORLA e quer assistência de BORLA? Fique a saber, que já precisei de assistência técnica, mas configuraram-me o programa como deve ser.
Ao menos consegue ser honesto(a) e admitir que o programa é muito melhor que o primavera(que também já usei).

Eu compreendo que a assistência por email. Imagine-se dono de uma empresa de programação que tem uma série de programadores e comerciais… como é que lhe ia pagar os salários?! Se a assistência que tanto fala, e o programa forem grátis, vai pagar os salários e despesas mensais com quê?!

Concordo com a Carla que já lhe respondeu. veja quanto a primavera lhe pede por assistência e depois diga alguma coisa.

Não exija ASISSTÊNCIA GRÁTIS a uma empresa que já LHE DEU O PROGRAMA.

Eu estou muito satisfeito, e inclusivé, já mandei uma sugestao de colocar hipotese de alterar a tabela de preços quando estou no POS e colocaram-na a custo zero (tecla F9).

Melhor que isto?! sinceramente nao conheço e ando no mercado de software/informatica à mais de 15 anos.

27 01 2013
João Santos

O saft-pt feito pela versao 8.6 exporta sempre com erros e não deixa importar no site das finanças.
Encontrei inclusive a adição de “” antes de , o qual não está contemplado nas regras do saft-pt.
Obrigatoriamente o software exportando o saft 1.01_01 de forma correcta era passível de ser importado para efeitos de comunicação das facturas.
De tudo aquilo que li somando a este caso encontro uma empresa que não vende software mas serviços e cada instalação uma armadilha à espera da vítima.

27 01 2013
João Santos

Cortou-me as tags:
“Encontrei inclusive a adição de “.” antes de ., o qual não está contemplado nas regras do saft-pt.”

27 01 2013
Carla Mendes

nao se trata de armadilha, apenas a versao 8.6 nao é compatível para a versao do e-factura. Secalhar usa o programa desde 2012 e ninguem sabia disso do e-factura… como quer que o programa seja compatível se na altura que sacou o programa nem legislação havia?!?!

27 01 2013
João Santos

Tal como existia a estrutura de dados era válida para importação tal como está descrito no site e-facturas no 1º ponto nas questões tecnológicas:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/faqs_qt.html

5 02 2013
Sofia

Boa noite,

Sou uma recente utilizador do programa, e agora até sem dificuldades.
No entanto, hoje deparei com um problema. gostaria de saber como posso colocar despesas numa factura de fornecedor, pois tentei colocar depois do valor total, mas dá – me erro.

Obrigada
Sofia

7 02 2013
JM

Estou a alterar o layout da folha dos recibos, através do crystal reports, e pretendia que no recibo estivesse indicado o valor pendente de cada documento. Isto tem naturalmente interesse nas situações em que há pagamentos faseados das facturas, permitindo que o cliente tenha consciência imediata do valor ainda em dívida. Acontece que não encontro nos campos disponíveis no crystal reports aquele que me dá esse valor, pelo que pergunto se ele existe ou, por outro lado, não tenho possibilidade de incluir esta informação no recibo?

7 02 2013
Pedro Rodrigues

Não deves conseguir… pelo que percebo de crystal nao tens hipotese. terás de pedir ao fabricante isso…

8 02 2013
Paulo

Boa tarde, tem um modo para eliminar por completo uma factura ou um talao?

20 05 2013
Joana Matos

A certificação de Software serve para “apagar” documentos depois de imprimir, se quiser anule, mas nunca eliminar.

11 02 2013
hugo

Penso que tenho um problema bastante grave na aplicacao gescom POS 8.7.
Aconteceu o seguinte:

Todas as vendas que fiz a partir do dia 11 de janeiro o programa calculou o
valor do iva a 0 (zero).
Nao fiz qualquer alteracao ao programa nem as taxas de iva, ao procurar a
razao do erro fui descobrir que o tava de iva 23% tinha passado para o valor
0 (zero) embora na descricao esteja correcta.
Ou seja, numa venda de 35?, total geral = 35?, Total de iva = 0, total de
iva =0.
Consegui resolver o problema para as vendas lancadas a partir do dia de hoje
alterando o valor do Iva para 23% Agora como tenho que enviar os documentos
para a contabilidade, queria saber se existe forma de alterar as venda ja
efectuadas.
Penso que me terei explicado da melhor forma possivel.

Aguardo resposta
Cumprimentos

2 01 2014
Sergio Faustino

O meu conselho é falar com o/a contabilista e verificar se pode de alguma forma resolver sem que tenha problemas com as finanças.
Não se esqueças que agora vai ter que de alguma forma pedir o IVA aos seus clientes para o entregar ao estado.

15 02 2013
Fernando Lima

Boa noite, Na emissão da factura como posso alterar o numero provisório? É que é a primeira factura, e aparece como se fosse o documento 7!! Precisava passar esta factura com a máxima urgência mas não estou a ver onde estou a errar :(

Obrigada

15 02 2013
de

provisorio é um numero que lhe permite ter um documento “pendente” sem que interfira com a numerçaão oficial.
quando terminar (imprimir) o programa assume a numeração automaticamaente… (ultimo documento +1)

16 02 2013
Ivo Esteves

Boa tarde a todos.

Instalei o GesCom Enterprise Express 8.7, licenciei o mesmo, criei empresa e quando tento inserir 1 cliente dá-me o seguinte erro “Módulo Clientes não licenciado”.

Em “Ajuda” -> “Acerca de” aparece-me o programa como licenciado.

Já enviei um e-mail à Inforlider a qual diz que a licença que estou a utilizar é como as centenas que passam por dia. Que verifica-se se tinha a licença activa. (fiquei na mesma)

Gostava de saber qual poderá ser o problema, pois a pessoa que me recomendou este programa está a utilizar o programa na perfeição e seguiu os mesmos passos que eu.

Se algum de vocês me puder ajudar agradecia imenso.

Obrigado

16 02 2013
Victor

alguém me poderá ajudar a configurar a impressora de talões a tirar factura simplificada e configurar o respectivo desenho? obrigado

1 03 2013
Cristiana Reis

Necessito de saber como repor cópia de segurança no 8.7. Alguém pode ajudar-me? Obrigada

20 03 2013
XpecialGUEST

Contacte o suporte do fabricante para obter apoio.
Cumprimentos

20 03 2013
Joao Silva

Boa noite
tenho o gescom express instalado pos e funciona tudo bem com excepção de uma situação, que é o facto de numa fatura simplificada, quando tem mais que um artigo, não imprime, só imprime uma linha do primeiro artigo, diz que é limitação da licença, mas está licenciado!!!
Aceita o registo de vários artigos, faz a soma mas depois não imprime.
Alguem sabe o que fazer?
Muito Obrigado.

Joao Silva

17 05 2013
Rui Caetano

Boas estou exactamente com o mesmo problema, já conseguiu resolver?

20 05 2013
Joana Matos

Tem de licenciar o programa, certamente está a usar de forma “Demo”

4 04 2013
Pascal

Boa tarde,
Preciso de ajuda sff,
Acontece que após uma actualização ( aqueles obrigatórias que aparecem em rodapé) pedida pelo gescom Enterprise 8.7, quando vou iniciar da-me erro e não deixa entrar! Aparece o seguinte:
Runtime Value 5524 An Application has made on attempt to load the C runtime library incorrectly.
Alguem me pode ajudar a resolver esta situação?
Obrigado

15 07 2013
Sofia

Boa tarde,

Aconteceu – me exactamente a mesma situação. Será que me podia informar como resolveu o problema.

Muito obrigada!

Sofia

8 05 2013
fpereira

Boa tarde,

Instalei o gescom pos 8.7, th tudo pronto pa trabalhar…apenas quando emito uma venda iva taxa 23%, o calculo do iva sobre a venda da sp errado por ex:

1sumo 1€,
total Iva 0,19

deveria ser 0,23

Agradeço a quem me possa ajudar, Cumps

20 05 2013
Joana Matos

Não conheço qualquer problema do IVA. mas quase que aposto que é erro da sua parte.

Contacte o fabricante pois eles devem ajudar, ou entao, compre o suporte.

2 01 2014
Sergio Faustino

De certeza que as tabelas de IVA estão correctas?
abra o menu Administrador/Tabelas/Outras Tabelas/Tabela IVA
Na linha que tem o Cod.IVA 5 deve ter IVA 23.
No artigo que coloca no Documento de Venda, de certeza que onde está IVA tem o 5?

14 05 2013
bjgalvao@gmail.com

Boas,
será que alguém me ajuda a configurar a abertura da gaveta com a impressora Epson TM T20?
quais são as opções na configuração POS?

Obrigado
Bruno

12 06 2013
XpecialGUEST

Boa noite,

Deverá contactar o fabricante para obter suporte.
Cumprimentos

14 05 2013
José

Bom dia,
Fiz só uma fatura em abril e gravei o ficheiro SAFT, mas ao fazer a validação do ficheiro dá-me este erro “A sequência de chaves ‘501213031_001’ em Keyref não faz referência a uma chave”. Alguém me consegue ajudar?
Obrigado.

20 05 2013
27 05 2013
filip+

boa tarde,

para mim um EXCELENTE programa. estou a utilizar como sistema POS tatil e está muito bom. so encontrei um problema.

Como a minha empresa encontra-se com regime de isençao, nao sei como colocar isso a sair na fatura.

Poderiam ajudar pf?

desde ja obrigado

14 07 2013
Ricardo Soares

Boa noite, o regime de isenção pode ser definido nos tipos de cliente ou nos artigos, e será aplicado automaticamente na venda. caso contráro também pode defini-los na venda directamente

20 06 2013
filipe

boa tarde… não sei se alguem me poderia ajudar….
tou com o seguinte problema:
não consigo fazer nada, aparece sempre a seguinte msg:” internal gds consistency check( can’t continue after bugcheck))”.
funcionava muito bem e isto aconteceu do nada.

14 07 2013
Ricardo Soares

isso é a sua base de daods que está corrompida. talvez com a ajuda de um técnico da inforlider o consiga ajudar, mas do que percebo de informatica, 90% das vezes dá para corrigir os probllemas da base de dados,

11 07 2013
Hernâni Pereira

Boa tarde, Estou a tentar aceder ao programa e quando esta a validar, diz (login inválido ou Firebird/interbase não instalado no servidor
Erro de login)

Mais informo horas antes tinha corrido o programa e estava tudo ok.. o que poderá ser? alguém com i mesmo problema? Será o servidor em baixo.

Nota: Já reportei esta situação via email para a Inforlider

14 07 2013
Ricardo Soares

reinstale o firebird

8 09 2013
brunotoira

Boa noite.
isso pode ser por 2 ou 3 coisas.O firebird está desinstalado ou nao está a correr, ou entao trocou o login do programa e dá essa mensagem de erro, ou entao o caminho da base de dados está errado.

14 07 2013
Daniela Dias

A mim tb me dá o mesmo erro – (login inválido ou Firebird/interbase não instalado no servidor), ja contactei a empresa mas pediram me 40+ive para reparação ou contrato anual. Não tenho esse dinheiro porque o negocio esta fraco, sendo o programa gratuito, acham que devo mudar de software? Ou existe forma de resolver sem ter custos? Acho que vou procurar novas soluções. Ainda para mais vi um exemplo aqui em cima que o programa da sempre esse erro para os clientes pagarem essa quantia. Isto é só malandros!!!

14 07 2013
Ricardo Soares

Desculpe ser tão directo, mas malandros porque!? um programa gratuito tem que lhe dar assistencia técnic também gratuita?!
Malandros há muitos, mas seja honesta pf.

14 07 2013
Hernâni Pereira

Boas,
Em relação ao erro que descriminei em cima ficou resolvido do nada, poderia ser uma falha no servidor. Mas já agora partilho a solução dada pelo técnico ( Assistência remota reinstalação do programa) preço de custo 90+Iva,

Só pergunto porque para a Daniela era 40€ e ficava resolvido e para mim era 90€.

De mostra que não a seriedade nem rigor nos diagnósticos.

Também concordo com o Ricardo, todas as empresas trabalham para terem lucro óbvio. Mas ao prestarem um serviço gratuito tinham que garantir o serviço básico do mesmo.

Claro se eu precisar de uma actualização mais focada no meu ramo ou mesmo eu próprio cometer um erro (apagar ficheiros base ex.) normal que deva pagar essa tal assistência.

Agora cobrarem por erros deles, propositados com intuído de facturarem com assistências, acho que não é correto.

15 07 2013
Daniela Dias

Ricardo, é mesmo assim, após uma breve conversa com uma pessoa do vosso escritorio, confirmei aquilo que menos esperava. Erro propositado para pagar a assistência tecnica. Mas é assim o negocio, bem camuflado no programa e dá a entender que necessito mesmo de ajuda. Felizmente percebo de informatica e estou quase a dar a volta à questão, já falta pouco… Obrigado pela ajuda na mesma.

7 08 2013
brunotoira

Erro propositado? desculpe, eu uso o programa à 2 anos sem uqalquer problema. Secalhar andou a inventar no programa e depois a culpa é do fabricante…

15 07 2013
Jorge Oliveira

Boa Tarde!! Uso este programa desde Dezembro passado e nunca tive problemas em validar o SAFT. Desta vez quando tento validar o SAFT aparece o seguinte erro:
erro linha: 393; coluna 50; cvc-minLength-valid: Value ” with length = ‘0’ is not facet-valid with respect to minLength ‘1’ for type ‘ SAFPTtextMandatoryMax60Car’.
Será que alguem me pode ajudar?? É que sem ajuda ñ consigo enviar o SAFT deste mês!!
Agradeço… Cumprimentos.

5 08 2013
Filipa

Boa tarde
Gostaria de saber como posso inserir mais do que um artigo no POS…
Alguém sabe???
Cumprimentos

7 08 2013
brunotoira

Certamente nao tem o POS licenciado…

7 08 2013
Marco

Boa noite
tenho o gescom express instalado quando faço uma factura em vendas e mando imprimir o logotipo tanto como a factura sai em tons de cinzento, queria saber se saber dava para imprimir a cores. ja que na impressora esta configurada para imprimir a cores

7 08 2013
brunotoira

Teoricamente já deveria imprimir a cores, uma vez que a sua impressora é a cores, mas expreimente isto: Menu Gescom -> Impressoras-> Compatibilidade de Impressoras e escolha Windows XP.
Grave e imprima de novo.
Diga depois se funcionou.

8 08 2013
Marco

Continua na mesma, sai a tons de cinzento, a minha impressora é uma brother MFC-J5910DW

2 01 2014
Sergio Faustino

Teste a imprimir para um ficheiro PDF. Neste caso a impressora que tem ou deixa de ter não tem qualquer influencia e facilmente se confirma se o problema é do programa ou não.
Recomendo o Cute PDF Writer.

5 09 2013
arlindo

Boa tarde.
Já alguém têm solução para o erro “login inválido ou Firebird/interbase não instalado no servidor” ?
Já re-instalei o Firebird e o Gescom, mas não resolveu.
Alguém ajuda?
Obrigado.
Arlindo

5 09 2013
Hernani

Boas Arlindo
Resolução para esse caso nao há, só os senhores da inforlider desbloquearem o teu acesso a rede,
Ja Me aconteceu por duas vezes, a resolução que tive foi voltar a tentar num horário pôs laboral e deu sempre.
Se estiver inganado informem-me
Boa sorte para a resolução Arlindo

2 01 2014
Sergio Faustino

Essa mensagem indica que o Gescom não está a conseguir abrir a base de dados. Existem várias possibilidades, base de dados corrompida, base de dados não existe na path que o programa está a espera, a password de login foi alterada, o serviço de base de dados está em baixo, etc…

O mais provavel é o serviço de base de dados estar em baixo. pode ser confirmado do seguinte modo:

Iniciar / Executar e escrever CMD
Escrever NET START e dar ENTER
Na lista que aparece deverá estar (entre outros)
Firebird Guardian – DefaultInstance
Firebird Server – DefaultInstance

Se não estiver, o serviço de base de dados está em baixo.

8 09 2013
marco

ola, adoro o vosso pograma mas aconteçeu-me hoje um erro k nao sei o que fazer apos o pograma hoje me pedir para fazer um update fiquei sem acesso base de dados incorrecta

8 09 2013
brunotoira

pelo menos informa qual é o erro…

23 09 2013
Carla Oliveira

Boa tarde,

Eu tenho um PC com o Windows 8 e não consigo instalar o Gescom Enterprise Express, dá o seguinte erro:

Não foi possível registar o módulo C:\program files (x86)\BusinessObjects\BusinessObjects Enterprise11\win32_x86\plugins\auth\secLDAP\secldap.dll. HRESULT-2147024770. Contacte o suporte técnico.

Alguém me pode ajudar , por favor?
Obrigada,

Carla Oliveira

23 09 2013
Diogo Dias

Faça ignorar e funcionará (acho eu) sem qualquer problema

2 01 2014
Sergio Faustino

Provavelmente tem instalado o Crystal Reports de uma versão mais recente que a que acompanha o Gescom.
Ou desinstala tudo (Gescom, Crystal Reports e quaisquer Crystal Reports Runtimes que tenha) ou faz ignorar e depois “Regsvr32 secldap.dll” na linha de comandos (não esquecer que tem que indicar a path exacta onde o ficheiro se encontra.

5 10 2013
Renato Silva

boas estou a experimentar este programa, pois uso o primavera express, mas agora está limitado a 30.000 ano a versão 7.0, e eu facturo cerca de 45.000.
Mas a quetão da instalação do software em outro pc no caso de avaria do actual ou no caso de reisntalação do so deixa-me de pé atrás, pois pelo apercebi aqui isso só é possivel pagando(coisa que no primavera é simples basta copiar a base de dados do soft e depois repor no pc novo, sem precisar de pagar) correcto?

2 01 2014
Sergio Faustino

Se for necessário a reposição para outro computador, podem entrar em contacto directo comigo que posso ajudar nesse ponto.

2 01 2014
Sérgio Santos

Boa noite, como posso fazer a reposição para outro computador?
Obrigado

4 01 2014
Antonio Coelho

Boa tarde Sergio Faustino,

Irei ter de repor a base de dados noutro computador. Como poderei faze-lo?

Obrigado

10 01 2014
Maria Luísa Flecha

Comprei um novo computador e preciso transferir a aplicaçao e a base de dados para este novo computador, já que o outro vai deixar de ser meu. Como faço? Tenho a versão 8.7.01. Obrigada

31 01 2014
Sergio Faustino

Se precisarem de ajuda na migração, só tem que compactar a directoria c:\inforlider, colocar algures na net (utilizem um serviço como por exemplo o sendfiles ou outro do genero) e enviem o link para sjfaustino em gmail.com que eu devolvo a base de dados já corrigida.

14 03 2014
Alexandre Santos

Gostaria de ajuda nesta situação pois comprei CPU novo e preciso de transferir a base de dados.
Obrigado

17 12 2013
Victor Carvalho

Olá boa tarde a todos.

Tenho este programa e até estou a gostar, contudo tenho alguns problemas que passo a descrever:

1- O talão de oferta não sai e não faço a mínima ideia dos passos que tenho que fazer para que este seja impresso.

2- Não faço a menor ideia de como posso proceder para fazer uma troca/devolução de um produto com cerca de 2 semanas. Se souberem como posso fazer isso agradecia que me indicassem.

A quem me souber dar umas dicas agradecia.

Obrigado

18 12 2013
Victor

Será possível alguém me auxiliar?

21 12 2013
rui

Não consigo repor cópia de segurança. Segui os passos correctos (penso eu ) e continuo a ter erros…

21 12 2013
rui

Já percebi as reposições de segurança…

Nas versões express: mesmo pc (não formatado) repor cópia ok

Noutras situações: formatar pc, outro pc, etc penso que dá sempre erro de licenciamento…

2 01 2014
Sergio Faustino

Se for necessário a reposição para outro computador, podem entrar em contacto directo comigo que posso ajudar nesse ponto.

4 01 2014
inspetor barata

Precisava de saber como proceder para resolver essa situação. Não encontro aqui opção de contacto direto pelo que deixo o meu e-mail (inspectorbarata yahoo.com)

9 01 2014
João Cunha

Conseguiu ajuda do Sergio faustino ? É que eu também precisava de ajuda com a reposição da base de dados num novo pc…

9 01 2014
Anho Assado

Se precisar de migrar de computador, mande a sua bdados para anhoassadonoforno@gmail.com.

20 02 2015
maria

ola agora ja posso agradecer lhe 550 mil vezes o facto de me ter salvo a vida ou seja salvou a vida do meu programa o que vai dar ao mesmo .
ja ta td ok por aqui.
mais uma vez obrigada

1 05 2015
jb

boas, tambem quero agradecer ao sr. “anho assado” o facto de me ter ajudado a por o sistema a funcionar. um grande obrigado

15 01 2014
inspetor barata

Não. Não fui contactado. Entretanto já enviei também um e-mail para o anho assado…. vamos ver

22 01 2014
Anho Assado

Eu não recebi qualquer emal seu

3 06 2014
pedro sousa

caro sergio

preciso da sua ajuda para repor a minha base de dados na mesma maquina mas formatada, pode ajudar??

Pedrosousa10@gmail.com

Obrigado

2 01 2014
Andreia Duarte

Boa dia.
Alguém têm solução para o erro “login inválido ou Firebird/interbase não instalado no servidor” ?

Alguém ajuda?
Obrigado.
Andreia

2 01 2014
Sergio Faustino

Possibilidades mais provaveis: ficheiro da base de dados corrompido ou serviço de base de dados em baixo.

Iniciar / Executar e escrever CMD
Escrever NET START e dar ENTER
Na lista que aparece deverá estar (entre outros)
Firebird Guardian – DefaultInstance
Firebird Server – DefaultInstance

Se não estiver, o serviço de base de dados está em baixo.

4 01 2014
Antonio Coelho

boa tarde,

estava a tentar criar uma nova série de documentos da fatura simplificada para 2014 e não sei como o tipo de documento FTS ficou duplicado e agora não consigo eliminar.como posso fazer?

Outra assunto que tem a ver com o meso tema é que criei a FSA como factura simplificada 2014 e agora no POS o programa diz-me que não tenhoa autorização para criar documentos….. mas não consigo ver o resto da mensagem. Já dei autoridades ao sysdba para gerir este novo documento, mas nada.

Alguém pode ajudar neste assunto?

16 01 2014
inspetor barata

Pelo que já percebi do programa parece-me que:
1 Se já houver movimentos (utilizações) desse tipo de documento o programa não deixa eliminar. Apenas deixa marcar Activo: Não.

2 Em principio depois de criar o dcmento seria só acrescenta-lo em Administrador > Gestão > Utilizadores > [Sysdba] > separador documentos; Verifique também o separados Permissoes Especiais no mesmo local e ainda as permissões do Vendedor POS.

9 01 2014
Anho Assado

Se precisar de migrar de computador, mande a sua bdados para anhoassadonoforno@gmail.com

10 01 2014
Carpe

Tenho o Gescom Enterprise Express 8.7 instalado desde 2013 e agora com o IVA de Caixa é necessário efectuar-se uma actualização ao referido programa. Onde posso fazer o download da actualização?

16 01 2014
inspetor barata

Pois, também tenho a dúvida se haverá forma mais fácil de o fazer. Na página da Inforlider aparece um separador com as revisões e com a opção download mas ao clicar pede depois uma password (?). O que fiz foi baixar a versão completa novamente e corri o instalador o qual desinstalou a minha versão anterior e instalou a nova preservando a base de dados. De qualquer forma se fizerem desta forma evem sempre salvaguardar uma cópia do ficheiro da Base de Dados… “não vá o diabo tecê-las”

16 01 2014
inspetor barata

No Gescom 8.7.01 Rev 18 (ultima versão baixada do site em jan/2014) estou a ter um comportamento diferente entre Faturação no POS e Faturação no programa principal.
NO POS assume que o preço (PVP1) tem IVA incluido. No programa principal, mesmo utilizando também a Fatura Simplificada assume que o preço (PVP1) não inclui IVA. O programa principal ao criar a Fatura ou Fatura Simplificada permite alterar o comportamento, alterando a opção Imposto: de DEBITA IVA para IVA INCLUIDO) mas terei de estar sempre a fazer essa alteração e poderei me esquecer… para além disso a aplicação com esta opção tem um bug no separador “Totais Gerais” pois ao colocar custo de transportes com IVA 5 (23%) gera IVA para a Fatura com valores negativos.
Alguém sabe porque o POS e o programa principal tem comportamentos/interpretações do PVP1 no que respeita a IVA incluido?

Obrigado

18 01 2014
inspetor barata

Boa Noite,

Efetivamente tinha este comportamento do IVA nas 2 instalações que fiz para experimentar o programa GESCOM… Mas, entretanto julgo que já percebi qual o problema ou pelo menos percebi uma forma de o ultrapassar:
Estranhamente (para mim pelo menos) não se indica na ficha de artigo se o preço definido no PV1 (Preço de Venda 1) é com IVA incluído ou não. Apenas se indica o preço e qual a taxa de IVA a que está sujeito (compras e vendas). O controlo do IVA incluído ou não no PV1 está nas fichas de cliente(!)
Em função da configuração relativa a Imposto (“Dados do Cliente” > “Configurações” > “Preços” > “Imposto”) da ficha de cliente, o GCE ao criar um documento de venda acrescenta ou não o IVA ao PV1 definido no artigo.
Contudo o POS assume sempre que o PV1 tem IVA incluído mesmo estando “DEBITA IVA” no cliente DIVERSOS (!).
Face a este comportamento decidi alterar os PV1 dos artigos todos para preço com IVA incluído, alterar as fichas dos clientes todos para “IVA INCLUIDO” e ainda alterar no Menu topo “Administrador” > “Gestao” > “Configuracoes” > “Configurações Gerais” o item “TIPO DE IMPOSTO DE CLIENTE POR DEFEITO” de “DEBITA IVA” para “IVA INCLUIDO”. Desta forma quando se cria clientes novos estes ficam automaticamente com IVA INCLUIDO.

Espero que esta explicação possa ajudar outros iniciantes no GESCOM.

20 01 2014
Maykon

preciso de um programa para lancamento de Convênios para supermercado.. alguem tem alguma dica ?

30 01 2014
XpecialGUEST

Convênios? O que é que isso significa?

22 01 2014
Anho Assado

Se precisar de migrar a base de dadoos de computador para computador, mande a sua bdados para anhoassadonoforno@gmail.com

2 02 2014
Marisa Rodrigues

Boa noite, comecei por usar PRIMAVERA e logo desisti passado 1 hora! encontrei o GESCOM e é muito mais intuitivo, portanto sendo uma novata ainda estou a entender o programa. Partilho a mesma questão que o Tiago, como costumam fazer com os portes de envio? Eu vi que existe uma tabela para escalões de transporte, alterei mas não me aparecem na fatura final quando adiciono os artigos. A minha empresa é isenta de IVA… uma ajudinha por favor :)

4 02 2014
Utilizador 2

Penso (não tenho a certeza) que a versão free não permite o cálculo automático das despesas de transporte, ou seja portes, pelo que não deverá adiantar preencher essas tabelas (escalões de transporte ou rotas, não sei qual se deveria usar para este caso). Contudo, ao fazer-se a factura, na aba “Totais Gerais”, é possível definir manualmente o valor dos portes…

3 02 2014
Paulo

Boa tarde, tenho o gescom express instalado há um ano, sempre funcionou bem. Agora ao imprimir a factura repete as linhas, mas os valores ficam correctos. Já não sei o k fazer, pode ajudar por favor?

4 02 2014
Utilizador 2

Não tenho conseguido aceder ao forum da Inforlider, alguém sabe se eles abandonaram este meio de contacto com os utilizadores?

4 02 2014
ABC

Também estou com o mesmo problema. Quero atualizar o programa e não sei como fazer…

4 02 2014
Utilizador 2

Eu para actualizar uso o seguinte link:

http://www.inforlider.com/downloads/geral/express/SetupExpress.exe

Depois de descarregado é só preciso “parar” a base de dados (“firebird” no painel de controlo) antes de executar o “SetupExpress.exe” e voltar a reiniciar após a instalação.

4 02 2014
ABC

Acabei de fazer atualização ao programa (8.7.01 rev 18), mas as faturas aparecem-me numeradas com 2013XXXXXX, contrariamente ao definido no oficio da AT 50001/2013, que refere que “a numeração de documentos não deve conter referências nem ao ano nem ao terminal. Para esse efeito devem ser utilizadas as séries”.
Alguém sabe como ultrapassar esta questão?

4 02 2014
Utilizador 2

Basta ir a “Administrador->Documentos Clientes->Documentos Comerciais” e alterar as numerações dos documentos (facturas por ex.) para o pretendido (por ex. se na factura estiver “Nr. Documento” igual a 20130056 alterar para 56)

6 02 2014
João Maia

Gostaria de obter ajuda par o seguinte. sou profissional liberal e necessito de emitir facturas com retenção na fonte. Alguém me pode ajudar pois quando emito a factura apesar do artigo ter retenção na fonte não surge no documento da factura.

10 02 2014
Anho Assado

Se precisar de migrar a base de dadoos de computador para computador, mande a sua bdados para anhoassadonoforno@gmail.com.
Tambem se tiver problemas no SAF-T

14 03 2014
Alexandre Santos

Bom dia, já trabalho o programa há muito tempo mas surgiu me um problema. A máquina onde o tinha avariou, tenho cópias de segurança, já fiz o download do programa para a máquina nova e agora precisava que me ajudassem a repor a cópia de segurança.
Obrigado

14 03 2014
19 03 2014
Elisabete Rodrigues

Boa tarde,
Será que me podem ajudar?
Utilizo o programa gratuito gescom versão 8.7.
Ao gerar o ficheiro para o saft deu erro nas notas de crédito, diz que o documento está classificado para não ter valor comercial.

O que posso fazer?

Obrigada.

19 03 2014
XpecialGUEST

Boa tardem
Sugiro que contacte o fabricante da aplicação.
Cumprimentos
Carlos Moreira

19 03 2014
Anho Assado

Olá Elisabete Rodrigues,
Se precisar de ajuda anhoassadonoforno@gmail.com

19 03 2014
Elisabete Rodrigues

Obrigada. Vou enviar-lhe um mail.

26 03 2014
Elisabete Rodrigues

Problema resolvido em 5 minutos.
Muito obrigada pela sua preciosa ajuda.

Obrigada!

26 03 2014
Elisabete Rodrigues

O Obrigada vai claro para anhoassadono forno:)

19 03 2014
Elisabete Rodrigues

Foi o que fiz mas eles dizem que tenho que subscrever a assistência no valor de 275€/ano.

É muito dinheiro…

Obrigada.
Elisabete rodrigues

3 06 2014
pedro sousa

Cara Elisabete

Acha muito?

Eu paguei pela licença 367,00€ e pela assistencia querem 369,00€ estes fulanos devem de ter batido com a cabeça … são uns aldraboes …

29 03 2014
TONYPAIVA

INICIO O PROGRAMA E DA ME O SEG ERRO
ACESS VIOLATION AT ADRESS 00407E3A IN MODULE GESCOMENTERPRISE87.EXE READ OF ADRESS 03CD80FO

QUEM ME AJUDA

29 03 2014
XpecialGUEST

Boa noite,
Deve contactar o fabricante da aplicação para obter suporte.

31 03 2014
Anho

Se precisar de ajuda anhoassadonoforno@gmail.com

1 04 2014
Marco

Bom dia, queria desde ja que o programa é excelente ja o uso desde Agosto passado sem problemas nenhuns, tenho a versão 8.7.01 rev 019 build 0, mas agora foi criar o saft para o mês passado com a portaria 274/2013 (1.03_01) e ao validar da-me o seguinte erro: Linha: 2484; Coluna: 60; cvc-datatype-valid.1.2.1:’2014-03-15 is not a valid value for ‘dataTime’.

se me pode se ajudar obrigado

30 04 2014
Sergio Correia Correia

Conseguiste resolver o problema?

2 04 2014
joaquim

boa noite instalei o express 8.7, e já o tenho a funcionar, quando tentei imprimir a fatura na parte final dos artigos esta escrito que o documento não serve de fatura…..fiz tudo bem validei o documento.

ajuda pfv…estou aflito.

desde já os meus agradecimentos ao forum

2 04 2014
XpecialGUEST

Boa tarde,
Deverá contactar o fabricante da aplicação, para obter suporte.

2 04 2014
Anho

se quiser entre em contacto comigo via email.

2 04 2014
joaquim

já entrei…estou a espera

9 04 2014
Bastante Irritado

INFORLIDER É UMA EMPRESA SEM ESCRÚPULOS. QUEM TEM A VERSÃO GESCOM ENTERPRISE EXPRESS, COM A VERSÃO ANTIGA DO SAFT 1.01, NÃO TEM QUALQUER ALTERNATIVA A NÃO SER COMPRAR O PACK DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA UM ANO. ESTA EMPRESA DEIXOU DE FAZER ACTUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS AO PROGRAMA DESDE O INICIO DO ANO. NÃO DISPONIBILIZAM FORMA DE AS PESSOAS FAZEREM ELAS MESMAS A ACTUALIZAÇÃO. A ÚNICA SOLUÇÃO QUE DÃO É: “TERÁ DE ADQUIRIR O PACOTE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA VÁLIDO POR UM ANO…”
JÁ ESTOU BASTANTE ARREPENDIDO DE TER DECIDIDO USAR ESTE PROGRAMA, VOU COMPRAR OUTRO PROGRAMA DE FATURAÇÃO E ELES PODEM ENFIAR O PACOTE DE ASSISTÊNCIA NO PACOTE…

9 04 2014
Anho

Se precisar de ajuda anhoassadonoforno@gmail.com

25 04 2014
inspetor barata

Estranho. Tenho estado a utilizar o Programa desde Janeiro e exporto todos os meses o SAF-T em v1.02 e faço upload no e-Fatura sem problemas. O programa também permite a v1.0.3 mas a primeira vez que experimentei deu um qualquer problema (já não me recordo) e nunca mais tentei porque o e-Fatura aceita a v1.0.2.
Quanto às atualizações: Desde Meados de Janeiro que o site deles ficou estranho pois já não aparece o forum nem as páginas a relatar as atualizações. Contudo, julgo que eles continuam a atualizar a versão disponível para download. Pelo menos já tualizei uma vez. É questão de ir fazendo o download e ir verificando a versão do executável de instalação (não a do downloader inicial) e se for superior prosseguir com a instalação (convém fazer backup sempre primeiro).

12 04 2014
Godinho

Bom dia,

Já procurei tudo em tudo que era menu, na web e não consigo encontrar maneira de configurar o webservice para comunicação de guias.

A versão express têm webservice? Ou a forma de comunicar as guias?

14 04 2014
XpecialGUEST

Bom dia,
Deve contactar o suporte do fabricante.
Cumprimentos

23 04 2014
Eduardo

Boas,

Tive que formatar o pc, fiz backups e depois de formatado consegui restaurar tudo, mas no Enterprise aparece-me “excedeu o limite de postos autorizados com a licença atual”. Alguém sabe como resolver . . . ?

Na inforlider pedem-me um balúrdio para resolver isto quando são eles a fazerem estas limitações . . .

23 04 2014
Anho

Se precisar de ajuda anhoassadonoforno@gmail.com

24 04 2014
Eduardo

Excelente. Os meus agradecimentos ao Anho. Ficou resolvido. ;)

29 04 2014
Tiago

Estava a utilizar o Gescom Enterprise 8.7.01 revisao 016 build 2 num Portatil HP em mau estado. Estava licenciado para o nome da minha antiga empresa. Pretendo instalar o programa num portatil em bom estado e com o meu nome individual. Já o fiz mas não consigo colocar a licença do meu nome individual senão dá erro pois diz que a base de dados de onde repuz o backup não é desta minha licença actual. E com a licença antiga ja nem aparece o programa registado no novo Portatil.
A instalação nova é o Gescom Enterprise 8.7.01 revisao 019 build 0.
Ideias? Já tentei tudo o que me lembrava acerca de editar os ficheiros mas nada…

30 04 2014
Anho

Se precisar de ajuda anhoassadonoforno@gmail.com

30 06 2014
Tiago

Ajuda 5*****:
Obrigado

13 05 2014
Maria Cunha

Boas.
Ao tentar validar o ficheiro SAFT 1.03 gerado pelo Gescom Enterprise 8.7 obtenho um erro do tipo:
“O ficheiro seleccionado não está de acordo com o formato exigido.
Erro: Linha: xxxx; coluna: 60; cvc-datatype-valid.1.2.1:’aaaa-mm-dd’
is not a valid value for ‘dateTime’.”
Alguem sabe como ultrapassar o erro (sem pagar um contrato de assistencia)?
Obrigada

14 05 2014
Anho

Envie o ficheiro para anhoassadonoforno@gmail.com será devolvido correctamente sem erros

14 05 2014
Maria Cunha

Boa tarde,
Obrigada.
Por agora a questão está resolvida. Foi enviado o SAFT 1.02. A questão prende-se com a resolução em situações futuras e não gostaria de alterar o SAFT todos os meses.

27 05 2014
Alline

Pode até ser um bom programa, até o primeiro erro e acredita que mais cedo ou mais tarde ele vai surgir do nada e a única solução é assistência técnica. O fórum de utilizadores que havia foi apagado. A partir dos primeiros erros (que até parecem limitações propositais) se tiver sorte e quando calhar eles fazem o serviço. Péssimo atendimento, não sabem sequer vender, não sabem defender a empresa. Fiz vários pedidos de assistência, mandei e-mails, mensagem no facebook, liguei 2 vezes e nada resolvido. Tenho que aguardar, é a resposta ao telefone! Não vale o esforço. Gratuitos há vários e se for para pagar obviamente que existem empresas muito melhor trabalhando.

29 05 2014
Alline

Vou deixar aqui registado primeiro o meu agradecimento ao Anho por ter resolvido o meu problema que era a configuração da base de dados após formatar o meu pc unicamente para extrair o saft. 5 estrelas!!!

Vou deixar também aqui registado a minha experiência com a empresa diretamente. Quando formatei meu computador, pelos vistos o sistema deles estava “em manutenção” e eu não conseguia licenciar o programa. UM ERRO DELES que só soube bem depois de reclamar!!! Vários contactos depois e nada. A empresa só respondeu a minha reclamação. E deixo aqui bem claro que pedi assistência através do site tendo em conta o serviço de ajuda ao licenciamento que tem um custo que em momento nenhum eu não disse que não pagava pelos serviços.

Vou deixar aqui as palavras do próprio gerente.
“Conforme seu email vimos informar que dado não ter qualquer serviço contratado com a nossa empresa, para além de lhe termos oferecido e estar a usar um programa nosso(e que não é obrigada a usar), sem qualquer custo, não temos que lhe prestar qualquer tipo de assistência”.

“Nós já informamos que só damos assistência a clientes que tenham contrato de assistência connosco, e essa assistência rápida é apenas para esses clientes, porque nós não dizemos em lado nenhum que damos assistência rápida ou lenta a empresas que não tem subscrição do serviço … simplesmente não damos”.

“É lamentável que a senhora, como refere esteja a usar os nossos programas gratuitos em várias empresas, e não tenha o mínimo respeito pela nossa empresa, que lhe ofereceu programas… não precisa de agradecer nada, porque nós damos porque queremos”

“felizmente não precisamos de vender nestas condições – nós não queremos vender por vender”.

“não pode apresentar uma reclamação se nós não lhe vendemos nada”

“não vai encontrar no mercado uma solução deste tipo pelas condições que nós damos”.

Se querem correr o risco de usarem um programa que depois quando um problema ocorre não é capaz de dar uma resposta ao cliente, força. Gratuitos a muitos e mais importante, com a garantia de que caso aconteça alguma coisa, tem sempre alguém para apoiar a sua empresa. Pesquisem outras questões que existem em outros fórum de experiências com a Inforlíder. Neste momento estou bastante satisfeita com o Primavera e quando ultrapassar o limite de faturação tenho todo o gosto em pagar pela licença de um programa seguro.

2 06 2014
Vitor

Fica aqui registado o meu agradecimento ao Anho por ter resolvido o meu problema sobre o limite dos postos de trabalho.

3 06 2014
João Leite

gostaria que alguem me explicase como se configura documentos Pos,

3 06 2014
Sofia

Boa noite,

Ao iniciar o Gescom Enterprise apareceu me a seguinte mensagem de erro: “o item que seleccionou esta indisponível. pode ter sido movido, ter um nome diferente ou removido.”
Gostaria de saber alguém teve este problema, como o resolveu?
Estou a pensar em instalar novamente o programa.

Cumprimentos,

Sofia

4 06 2014
pedro sousa

fujam da inforlider… agradeço ao anho no forno pela excelente ajuda que me deu a repor o meu programa, ao contrario dessa empresa que so me queria levar €€€€€€€

6 06 2014
Mário

Boa tarde, agradecia que me informem como tirar um Z ( fecho de caixa diário ) no meu P.O.S Gestcom Entreprise 8.7 Express (versão gratuita).

10 06 2014
Jorge Carvalho

Já li todos os comentários acerca de dificuldades com este programa e não encontrei um caso como o meu.

Estava instalado e a funcionar e agora, após seis meses, o ficheiro executável desapareceu assim que tentei utilizar o programa.

Mesmo desinstalando, apagando todas as pastas das bases de dados e do programa e voltando a instalar a partir do site da Gescom, não consigo resolver o problema. No processo de instalação, o Wizzard avisa logo que não encontra o ficheiro executável e no fim avisa que está a correr um v2.1server. O atalho que aparece no ambiente de trabalho após concluída a instalação remete para o ficheiro executável que não está lá. Será possível que o setup da Inforlíder não traga o executável?

alguém pode ajudar?

10 06 2014
Alfredo Açores

Desligue o anti-virus e faça a instalação.

Já foi dito aqui acima, e já o comprovei também que este programa envia informações para um servidor qualquer.

Isto para os anti-virus, é considerado VIRUS.

Ainda não descobri qual a informação que o programa envia dos nossos computadores para esses “servidores”… mas um pouco de trabalho e umas “snifadelas” nas portas, encontro facilmente.

Cumps
Alfredo Açores

12 06 2014
Jorge Carvalho

Obrigado pela dica, Alfredo Açores, está resolvido.

Uma achega: desligar o antivírus não é suficiente.

A caixa de diálogo que aparece a avisar que existe um v2.1server a correr, refere-se ao programa de base de dados Firebird com o qual o Gescom funciona. Antes de instalar é necessário também parar o Firebird (no painel de controlo).

Pelo sim pelo não, é melhor desativar também a firewall do Windows.

Fiz estas três coisas e instalei sem mais sobresaltos.

cumps

Jorge Carvalho

16 06 2014
jorge

Inforlider é como as mobilias da moviflor é só para se instalar uma vez. Se por acaso tiverem algum problema no pc,”o que não acontece”, estão feitos. Muito sinceramente comprem uma licença, há programas a 120€ e com direito a suporte. É gratuito só a primeira vez depois é sempre a entrar, mas isso é normal é uma empresa e não vive do ar.

16 06 2014
João Leite

Querem um concelho instalam o primavera não é tão completo mas funciona na perfeição sem qualquer tipo de problemas.

18 06 2014
J Cunha

Atenção que o Primavera EXpress (gratuito) só “…permite efetuar a faturação e gestão de empresas com um volume de faturação até 30 mil Euros.” Entenda-se volume facturação anual. O Primavera é realmente um bom programa (usei a versão 6 que não tinha limite de facturação e só mudei porque só a versão 7 é que passou a permitir cumprir a legislação actual e como tinha o limite dos 30k€…) mas vejam se não passam esse valor de facturação ou estarão outra vez a mudar de programa ou a lamentarem-se que vos pdedem dinheiro…

5 07 2014
João

Alguem por acaso sabe como se configura os talões pos no gescom, desde já agradeço a ajuda.

30 06 2014
João Piloto

Ao Sr Anho, gostava de lhe agradecer pela sua grande ajuda relativamente á solução do Gescom Enterprise que dizia que havia excedido o número de postos.
Grande Obrigado

30 06 2014
Tiago

Não é de mais agradecer ao Sr Anho pela ajuda que me deu.
Alguém sabe colocar o programa só a imprimir o original e duplicado? A contabilista disse-me que não eram precisos os triplicados… confirma-se não ser necessário imprimir tanta papelada?!

2 07 2014
J Cunha

Número de vias a imprimir de uma factura:
Administrador -> Documentos Clientes -> Documentos Comerciais -> Na aba Tipo Documento “duplo clic” na linha com o tipo de documento que interessa -> Na aba Impressão alterar o Nº de Vias para o que interessar (neste caso 2)

4 07 2014
Tiago

Obrigado Sr. J Cunha.
Já agora outra duvida (para não correr o risco…) eu tenho instalada a versão 8.7.0.1 Rev019. Instalei a uma pessoa o programa e já foi a ultima versão 8.7.0.1 Rev026, como posso actualizar o meu programa sem perder nada? Será só instalar por cima…?

4 07 2014
Tiago

para dar o meu contributo… ARRISQUEI… sim basta instalar por cima que actualiza e não há qualquer problema!!

7 07 2014
Sofia

Boa noite,

Hoje ao efectuar o backup automático apareceu me a seguinte mensagem “login authentication failed”.
Alguém tem alguma sugestão como resolver isto?

Muito obrigada,

Sofia

23 07 2014
Filipe

Bem parece que é a minha vez, também me está a aparecer o erro de login invalido ou firebird/database…. sem ter alterado coisa nenhuma, login/password, firebird instalado e direitinho, caminho para base dados correcta… vou aguardar a ver se ha um “milagre”…

1 09 2014
miguel

Alguém sabe se inforlider acabou com as actualizações à versão express?

2 09 2014
J Cunha

Penso que não, já que ainda há pouco tempo actualizei para a Revisão: 026 Build: 0 (8.7.01)

9 09 2014
Victor C.

Olá, bom dia.
Tenho uma loja no meu nome e quero passar para o nome da minha esposa. Como devo proceder para que o stock e o programa fique no nome da minha esposa?
É necessário voltar a inserir tudo novamente.
Por favor ajudem-me. É urgente
Não me apetece nada ter que tratar disto com os técnicos da inforlider, senão será um tiro no meu orçamento.

23 09 2014
Victor C.

Olá, bom dia.

Sou seguidor do blog porque tenho instalado no pc da loja o Gescom enterprise express.

Sei que tem auxiliado muitas pessoas e coloquei uma dúvida só que ninguém tem ajudado.
Se me puderem dar uma ideia agradecia do fundo do coração.

1º tenho o gescom com licença no meu nome, contudo agora quero passar tudo o que está na loja para o nome da minha esposa.

2º como devo proceder para que todo o stock fique como está? basta criar nova empresa no nome da minha esposa e depois com backup colocar tudo nesta nova empresa?

3º sou obrigado a criar uma licença para a minha esposa? uma vez que tudo tem que ser enviado para as finanças….

Tenho várias dúvidas.
Por favor ajudem-me.

Obrigado

26 09 2014
Marco

Boas,

Utilizo o enterprise express 8.7 e o utilitário VAT Validator (Validador de NIF) aparenta fazer uma procura do mesmo mas devolve como resposta o formulário marcado a azul e sem nenhuma informação.

Já vi as configurações, a firewall, etc. etc. e não consigo resolver isto.

Alguém sabe como posso resolver isto?

Obrigado a todos

27 09 2014
Ricardo

Boas

Uso o enterprise 8.7 gratuito
Tive que formatar o pc, fiz backups e depois de formatado consegui restaurar tudo, mas no Enterprise aparece-me “excedeu o limite de postos autorizados com a licença atual”. Alguém sabe como resolver . . . ?
Na inforlider pedem-me 73€+iva para resolver isto quando são eles a fazerem estas limitações para enganarem as pessoas que precisamos de assistencia, quando se tivesse activado era simples repor.

Preciso ajuda urgente tou a 4 dias sem faturar e com clientes a espera do material.

Alguem me consegue ajudar?

Obrigado a todos

28 09 2014
Anho

Se precisar de ajuda anhoassadonoforno@gmail.com

9 10 2014
Ricardo

Obrigado Anho pela ajuda que deu a repor o inforlider

28 09 2014
João Leite

Precissava ajuda, como configurar os talões do pos ?
obrigada

29 09 2014
Ricardo

um grande e forte obrigado ao anho em 5 minutos tudo operacional…

18 11 2014
Lisa Trindade

Olá Ricardo, Sabes como resolver? tenho o mesmo problema…

18 11 2014
Ricardo

Contacte o anho ele é que me ajudou a resolver o problema, basta mandar o backup da base de dados para ele, ele manda de volta ja sem esse erro. anhoassadonoforno@gmail.com ele esta a ser muito fixe está a salvar muita gente de ser roubada pela infor roubo

9 10 2014
Ricardo

Obrigado ao Anho resolveu o problema da instalação noutro pc do inforlider.

18 11 2014
João

Olá Ricardo.
Tenho o mesmo problema… Pode-me ajudar sff?

18 11 2014
Ricardo

Contacte o anho ele é que me ajudou a resolver o problema, basta mandar o backup da base de dados para ele, ele manda de volta ja sem esse erro. anhoassadonoforno@gmail.com ele esta a ser muito fixe está a salvar muita gente de ser roubada pela infor roubo

29 10 2014
Manuel M.

Como está a questão da aplicação do Despacho nº 8632/2014 de 3 de Julho à versão Express?
Ainda há alguma esperança ou é agora que o Express vai implodir e deixar centenas de utilizadores do programa pendurados?
Se a AT anda em força no terreno a vistoriar os sistemas, tenham mas é cuidado ao usar o programa antigo versão 8.7 porque não está a cumprir com a lei.

29 10 2014
Ana Fernandes

A Inforlider vai-lhe dizer que já a nova versão preparada para esse despacho… e se quiser actualizar são praí 200 euros, QUANDO VOCÊ JÁ PAGOU O PROGRAMA CERTIFICADO!!!

DENUNCIEM ESTA EMPRESA!! É OBRIGATÓRIO OS PROGRAMAS INSTALADOS, CUMPRAM OS DESPACHOS DA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA!!!

DENUNCIEM ESTE ROUBO!

15 01 2015
Manuel M.

Nesta altura sou obrigado a concordar consigo Ana.
Ainda alimentei uma certa esperança de que iam dar a volta pela positiva. Mas parece que o cenário ainda é pior….

16 11 2014
Lisa Trindade

estou com o mesmo problema do ricardo, o meu pc queimou, instalei noutro, coloquei backups e diz que excedi a licenca.
alguem pode ajudar??

18 11 2014
Lisa Trindade

Alguém sabe como dar a volta?

19 11 2014
Victor Carvalho

Como devo proceder para atualizar o gescom 8.7?
Preciso entrar, obigatoriamente, com a inforlider?
Preciso ajuda para ficar tudo legal de acordo com o Despacho n.º 8632/2014 da AT-Autoridade Tributária.

23 11 2014
Victor Carvalho

Alguèm????

19 11 2014
Lisa Trindade

Muito obrigada ao anhoassadonoforno@gmail.com, foi impecável na ajuda e bastante rápido. O salvador do forum :)

27 11 2014
Sérgio Santos

Tal como o Victor Carvalho (00:45:14) :

Como devo proceder para atualizar o gescom 8.7?
Preciso entrar, obigatoriamente, com a inforlider?
Preciso ajuda para ficar tudo legal de acordo com o Despacho n.º 8632/2014 da AT-Autoridade Tributária.

Alguém já sabe como fazer?

28 11 2014
Ana Fernandes

ESQUEÇA!
O lema da inforlider é PAGA SE QUERES.

PROGRAMA GRATUITO, SÓ SE FOR NO DOWNLOAD… DE RESTO, PAGAS ABSOLUTAMENTE TUDO.

LADRÕES!

3 01 2015
Miguel

Alguem sabe se a inforlider vai actualizar as versões?

5 01 2015
paulo jesus

perdi o programa pois tive um problema no pc ja foi buscar outro e agora como faço com os clientes que ja tinha criado preciso de ajuda rapida
deeppaint@hotmail.com
por favor

5 01 2015
Miguel

Primeiro precisa de aceder ao disco onde estava instalado o programa.
Em C:\inforlider\ têm todas as informaçoes do gescom
Depois vai ter de pedir ao anhoassadonoforno@gmail.com, para desbloquear o resto.
A mim aconteceu o mesmo mas tinha a base de dados na minha cloud.

7 01 2015
Olga

Alguém me sabe dizer como inicar um novo ano neste programa gescom 8.07
Obrigada

7 01 2015
miguel

Atenção as versões Gescom express deixaram de ter atualizações, deixam de cumprir as obrigações legais exigidas aos programas de faturação, conforme o Despacho n.º 8632/2014 – 03/07.

Já começa nas series de faturação, que é obrigatório o utilizador poder criar novas series, caso necessite, neste caso o gescom não deixa.

14 01 2015
dalso

Será que alguem me pode ajudar? na versão Gescom express 8.7
Subitamente ao querer emitir um recibo de cliente aparece-me este erro:
“multiple rows in singleton select at trigger: Documentos financerios_bins”

Depois não deixa continuar a tirar o recibo….

Então quem tem o Gescom Express 8.7 tem de comprar a versão 8.9? se não habilita-se a uma multa da a.t.?

14 01 2015
miguel

Já experimentou eliminar esse recibo? e criar um novo?

Parte de escolha dos dados do cliente (secção antes do inserir), em cima têm lá eliminar.

Depois de eliminado a numeração volta ao mesmo nº e tente tirar novo.

15 01 2015
TG

Ja alguém tem a 8.9?
Se for só instalar por cima como nas versões anteriores podia-se partilhar… está muito dificil e ainda para mais este presente €€€….

15 01 2015
Manuel M.

Só quem tenha pago é que tem a versão 8.9.

Deixe de lado a versão Express, porque aí acho que só vai conseguir dores de cabeça e possivelmente enterrar o dinheiro que já não tem….

15 01 2015
dalso

Pois já tentei, acabei por apagar um recibo e tou na mesma :(, passo a explicitar melhor o que acontece:
Faço criar recibo, selecciono o cliente ( nesta fase só está habilitada a opção inserir)
Faço inserir, e aparece o erro …
Outra coisa que me apercebí é que não consegui fazer nenhum recibo em 2015…, isto é até 31/12/2014 pude fazer recibos e agora já não… não sei se é coincidencia.
Também me apercebi que quando se seleciona o tipo de documento, existem dois “RECIBOS DE CLIENTE”… já tentei apagar um deles no menu administrador–> doccumentos clientes –>documentos financeiros, mas diz que já existem movimentos.

Bom, agradeço desde já a ajuda.

15 01 2015
miguel

Mas sim, têm de pagar
e sim arrisca-se a multa se a faturação de 2014 seja superior a 100 mil €, caso seja fiscalizado. a versão 8.7, não cumpre uma serie de requisitos obrigacionais pela portaria de Julho/2014.

Mas (embora se diga muita coisa), veio me aos ouvidos que dentro de em breve serão retiradas algumas licenças.

Para já o saft não têm dado erro, mas num futuro próximo nada garante.

15 01 2015
Manuel M.

Caro Miguel, não vá mais longe, basta a AT exigir a versão 1.03 do SAFT e fica o pessoal dos Express todo entalado….

Diga-se que a ganância da Inforlider neste momento está a atingir proporções não dignas de uma empresa “madura” com mais de 25 anos de existência.
Valores absurdos, desrespeito pelo lado de quem é cliente….com licenças pagas!!! Há clientes que já estão a abrir os olhos e olhar para outras alternativas, a começar por mudar de fornecedor!

E mais não digo porque acho que não merece a pena…

15 01 2015
Victor C.

Mas a pergunta que coloco é:
Qual a opção a escolher em vez do Gescom Pos Express 8.7?
Há algum free? e qual o pago de melhor garantia?
São tantas as perguntas e tão poucos €€€€€

15 01 2015
Rui

O Primavera Express continua ser uma ótima solução.
Se o limite de faturação é um impedimento, a Primavera permite passar à versão Easy que custa €115+IVA por ano, o que sem dúvida é barato.
Pessoalmente ando a avaliar o XD e o Gestware. Este último não tem versão gratuita.

31 01 2015
Victor Carvalho

Já tentei trabalhar com o primavera, mas sinceramente, não percebi patavina do programa.
Tenho receio que por não estar atualizado me venha a dar problemas….. vamos lá ver. obrigado

22 01 2015
dalso

dalso (09:02:17) :

Pois já tentei, acabei por apagar um recibo e tou na mesma :(, passo a explicitar melhor o que acontece:
Faço criar recibo, selecciono o cliente ( nesta fase só está habilitada a opção inserir)
Faço inserir, e aparece o erro …
Outra coisa que me apercebí é que não consegui fazer nenhum recibo em 2015…, isto é até 31/12/2014 pude fazer recibos e agora já não… não sei se é coincidencia.
Também me apercebi que quando se seleciona o tipo de documento, existem dois “RECIBOS DE CLIENTE”… já tentei apagar um deles no menu administrador–> doccumentos clientes –>documentos financeiros, mas diz que já existem movimentos.

Bom, agradeço desde já a ajuda.

Alguma ideia? Terá que ver com a base de dados????

23 01 2015
Cabrito Assado

Eu sei resolver esse problema. anhoassadonoforno@gmail.com

28 01 2015
dalso21

Muito Obrigado “Cabrito Assado”! Problema resolvido!!!

20 05 2015
João Neto

Muito Obrigado pela forma competente e eficaz na resolução do problema. :))

16 02 2015
João Silva

Boa tarde,

Alguém sabe se o Gescom Painel é viável? Estive a ler o FAQ e a ver as imagens no site e gostei, mas não sei se é funcional. Eles dizem que já tem clientes, alguém tem opinião formada?

Isto dava-me jeito para ter controlo sobre a minha facturação via online e possibilita que os meus comerciais também tenham acesso restricto.

Obrigado.

17 02 2015
Manuel Ilídio

João, é viável sim. Eles oferecem 90 dias grátis e o registo serve para te poderes logar no sistema.
Assim que te registares com sucesso vai-te ser mostrada a tua senha que deves utilizar no programa sincronizador que eles disponibilizam para download.

Eu estou a experimentar e estou a gostar porque tenho controlo sobre as minhas vendas mesmo não estando no local.

18 02 2015
Fernando Monteiro

Quer uma opinião sensata?
Porque é que achas que há tanta gente revoltada com estes senhores?
Porque será?

Pense se realmente quer aderir a isso.

22 02 2015
Manuel Ilídio

Em que se baseia Sr. Fernando Monteiro?
Não tenho razões de queixa.

16 02 2015
paula rocha

Boa noite,

Estou muito contente, não conseguia emitir recibos nem que as faturas saíssem com o código de isenção, numa empresa nova que criei, e o cabrito assado resolveu-me os dois problemas em menos de nada, muito obrigada.

Por acaso cabrito assado no forno de lenha é um dos meus pratos favoritos, tenho costela nortenha.

18 02 2015
J Cunha

Já está disponível o Gescom Express 8.9 para download, pelo que pergunto se alguém sabe se é possível instalá-lo sobre o 8.7 e ficar tudo a funcionar, ou se por outro lado são instalações distintas e eventualmente bases de dados não compatíveis?

18 02 2015
Fernando Andrade Monteiro

Você é crente :D

Acha mesmo hihihihi!

Apesar de aparecer lá que é a versão 8.9, o que vai transferir é a versão 8.7, que não está preparada para a legislação AT.
Se quiser a versão adaptada à obrigatoriedade da Autoridade Tributária, ou paga couro e cabelo, ou nada feito.

Meta-se com esses tipos…. depois não diga que ninguém o avisou.

27 02 2015
J Cunha

Eu também não gosto da postura da Infolider e até estamos a avaliar outras soluções, mesmo as pagas, para a mudança do software de facturação. Contudo, a questão que é levantada sobre o não cumprimento da legislação actual, nomeadamente do SAF-T, não sei será totalmente como aqui é referida, já que tenho criado e submetido o SAF-T na versão 1.03 e não tem dado erro. Antes de o submeter faço a sua verificação com o utilitário “CentralGest Analisador” que também não indica qualquer erro…

19 02 2015
Norberto

Muito obrigado ao anhoassadonoforno@gmail.com, foi impecável na ajuda e bastante rápido. O salvador do forum como já alguém disse!!!! :)

3 03 2015
paulo

Alguem sabe como atualizar o gescom 8.7 para 8.9. Obrigado

26 03 2015
Programas De Facturação Gratis Musik | Actual Percentil

[…] Gescom Enterprise Express – Aplicação Grátis para … – A Inforlíder disponibilizou a semana passada a sua terceira aplicação gratuita, desta vez para a área da facturação. Comparando com outras aplicações …… […]

10 04 2015
Eduardo

Muito obrigado ao anhoassadonoforno@gmail.com novamente. Desta vez no Gescom Salários pois só funcionava uns segundos e dava erro. Isto por ter formatado o pc e a Inforlider querer um balúrdio para corrigir um problema criado pela própria Inforlíder.

13 04 2015
Cabrito Assado

Quem quiser migrar da 8.7 para a 8.9 é só dizer, já foi descoberta a solução para usar as bases de dados do 8.7 para a 8.9!

anhoassadonoforno@gmail.com

13 04 2015
fulhetas

olá fiquei hoje a saber que é obrigatório migrar para 8.9 até pedi orçamento a inforlider..mas deve ser uma pipa de massa. podes me ajudar a fazer a tal migração?

15 04 2015
Fernando Monteiro

É obrigatório porque? a 8.7 é melhor e cumpre todos os requisitos.

29 04 2015
Jose Pires

Alguem me pode ajudar: Actualizei da 8.7 para a 8.9.
Depois de concluída a instalação, quando tento arrancar com o programa dá logo o erro:
“A Runtime Error has occurred.
Line:7498
Error: W8.document.getElementsByName(….).0.value is not null or not an object”
e fica por aqui.

Alguém me pode ajudar ?

30 04 2015
António Pereira

Pois a mim também dá um erro idêntico desde ontem (após as 13:30) e não fiz nenhuma atualização. Será coincidência??
Por acaso tinha feito uma Backup local no final da manhã, mas também não arranca…
Curiosamente com uma backup Antiga de 2013 o programa arranca normalmente!
Alguém tem uma solução?

30 04 2015
António Pereira

Esqueçam definitivamente a Inforlider…
A resolução do problema versus actualização para a V 8,9, já com os descontos importa em 185€ (oferta válida por 8 dias) e isto para ficar de novo com um programa com as “limitações crónicas” em termos de backups etc…
Ora com menos já se compra uma licença sem as referida limitações…
Pessoalmente vou experimentar a solução POS Primavera (Tlim).

1 05 2015
António Pereira

Agradecimento ao Cabrito Assado que ajudou a desbloquear o problema e a aceder de novo à base de dados afim de extrair o SAFT para este mês.
Quanto à Inforlider, o assunto está definitivamente enterrado…

30 04 2015
Rui Silva

tenho a versão 8.7 mas pelo que percebi é obrigatório fazer a migração para a 8.9. Podem-me ajudar?
obrigado

30 04 2015
Vitor Carvalho

Tambem gostaria de saber se devo mudar para 8.9. Contudo ja li que quem passou de 8.7 para 8.9 esta a ter problemas com erros.
Sera que é uma ba opcao mudar? Tabem ainda ao compreendi porque temos que mudar.
Obrigado

30 04 2015
Pedro R

Alguém me pode ajudar pf neste problema, já relatado anteriormente, mas que não se vê a resposta?

Faço criar recibo, seleciono o cliente ( nesta fase só está habilitada a opção inserir)
Faço inserir, e aparece o erro …
Outra coisa que me apercebi é que não consegui fazer nenhum recibo em 2015…, isto é até 31/12/2014 pude fazer recibos e agora já não… não sei se é coincidência.
Também me apercebi que quando se seleciona o tipo de documento, existem dois “RECIBOS DE CLIENTE”… já tentei apagar um deles no menu administrador–> documentos clientes –>documentos financeiros, mas diz que já existem movimentos.

Bom, agradeço desde já a ajuda.

Alguma ideia? Terá que ver com a base de dados????

O meu obrigado.

1 05 2015
Leontino

Alguem me pode ajudar, quando tento arrancar com o programa dá logo o erro:
“A Runtime Error has occurred.
Line:1991
Error: W8.document.getElementsByName(….).0.value is not null or not an object”
e fica por aqui.

Alguém me pode ajudar ?

10 07 2015
Alguém

Este erro tem a ver com o campo “contador” da tabela “dadosempresa”, o valor vai subindo e, a partir de certa altura gera um erro. Não sei o que conta este contador. Verifiquei que num backup funcional, o valor que tinha para este campo era 3. Pelo que fix um simples script com o comando isql:

criei um ficheiro fix.bat na pasta “C:\Programas\Firebird\Firebird_2_1\bin” com:

isql “C:\Inforlider\XXXXXXXX\GescomPrise.fdb” -u SYSDBA -p masterkey -i cmd.fix
cd C:\Programas\Inforlider\Gescom Enterprise\Gescom Enterprise 8.7
GESCOMENTERPRISE87.exe

depois criei um ficheiro na mesma pasta chamado “cmd.fix com:

update dadosempresa set contador=3;

Desde então, nunca mais tive problemas.

3 08 2015
fafinformatica

Muito Obrigado! Funcionou! Apenas precisei de instalar uma nova versão do Firebird Server uma vez que a atual não continha o isql.exe.

3 09 2015
inspector barata

Muito obrigado! Funcionou para mim também. Com a versão 8.7 passou a dar esse erro no dia 27/08. Fui ver o contador e estava com o valor 12.
Para aceder à BD uso o FlameRobin e bastou fazer comando SQL indicado por “Alguém”:
“update dadosempresa set contador=3;”
e fazer commit.

Maais uma vez, Muito obrigado por nos ajudar a resolver problemas de Software armadilhado.

2 05 2015
António Pereira

Caro Leontino.
Tem a solução nos meus 2 posts atrás.

2 05 2015
Leontino

Sr. Antonio Pereira, peço desculpa mas não estou a entender a solução no seu post. Agredecia que fosse mais esclarecedor.

3 05 2015
António Pereira

Foi o Cabrito Assado que desbloqueou o meu problema, mas se quer um conselho para não andar a ter sempre surpresas com a inforlider o melhor é migrar para outro programa.
Estou a usar a solução Primavera “Tlim express” que funciona 5 estrelas é gratuito até 40 mil euros e quando tiver faturação superior, terei todo o gosto em adquirir uma licença paga.
Espero ter esclarecido.

3 05 2015
Bruno Santos

Pode partilhar o instalador do Primavera Tlim Express? Gostava de testar o mesmo.

3 05 2015
António Pereira

Não funciona da mesma maneira da Inforlider…
Normalmente tem que fazer a inscrição no Site Primavera e depois será contactado por um representante local que lhe faz a instalação e configuração do software.

Veja este artigo:

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/04/20/primavera-pssst-e-tlimdownload-de-verses-de-demonstrao/

3 05 2015
Bruno Santos

Sim, mas o que pretendia era eu próprio testar, pois se preencher o formulário vou ser contactado por um parceiro e provavelmente vão existir custos. Não pode disponibilizar o instalador? Não existe nenhum problema nisso…

2 05 2015
MB

Desligar a Internet e tentar abrir o gescom
Tive o mesmo problema esta semana…. e sem mais abriu novamente!!!!
“Cheira-me” a problema de ligação com o servidor da inforlider quando inicia o programa

3 05 2015
Leontino

Sr. MB, agradeço a sua total atenção mas já tentei e continua a dar o mesmo erro. Talvez amanhã o servidor esteja desbloqueado, por isso irei tentar de novo. os meus sinceros agradecimentos

4 05 2015
betacafe

José Magalhães
Deixo aqui o meu agardecimento ao sr. “cabrito Assado”
anhoassadonoforno@gmail.com
ao apoio que meu deu a resolver o erros de instalação com o Gescom 8.7.
José Magalhães

4 05 2015
Leontino

Boa Tarde.
Quero agradecer ao Sr. Cabrito Assado pela disponibilidade e rapidez com que se empenhou em resolver o erro que tive com o meu programa.
Os meus sinceros agradecimentos. Bem haja.
Leontino

5 05 2015
victor c

Olá. Estou a ponderar mudar para o tlim express da primavera.
Alguém me pode dizer se dá para migrar os dados do gescom 8.7 para o tlim e se há custos com o primavera.

obrigado

5 05 2015
XpecialGUEST

Boa tarde,
Quanto à importação de dados de outras aplicações para o Tlim, não conseguirá migrar todos ou parte dos dados para o Primavera, de forma rápida, direta e com pouco esforço. A ser possível certamente será um processo moroso, complexo e provavelmente dispendioso, para além de que a probabilidade de conseguir migrar todos os dados é extremamente reduzida.

Quanto a custos, o licenciamento em si não tem custos, no entanto estes podem existir para instalação, formação, suporte, etc.
Cumprimentos

7 05 2015
Rui

“Podem” existir ou “têm de” existir? Já alguém conseguiu colocar o Tlim ou o Psst a funcionar sem pagar nada a ninguém?

7 05 2015
Bruno Santos

Se alguém se der ao trabalho de contactar vários parceiros da Primavera para tentar que seja disponibilizado o instalador…basta isso…Quanto ao resto….certamente vão surgir artigos neste blog…

6 05 2015
victor c

Vou deixar de usar o programa da Inforlider. Estou farto de ser enganado.

6 05 2015
Cabrito Assado

Para quem tem o Erro 1991, aqui está a solução para o problema

http://pastebin.com/LNR8PFTy

6 05 2015
Manuel M.

Estava precisamente agora a pensar o que fazer, se mandava um e-mail ao caro amigo Cabrito Assado ou vir aqui colocar o problema.
Coincidência das coincidências está aqui a solução e pelo pastebin não podia ser mais original! hehehehe
Muito obrigado!

A minha dúvida agora é:
Foi a própria Inforlider que despoletou esta situação do erro 1991 para vender serviços fáceis, induzindo os próprios clientes (gratuitos e não gratuitos) a ficar com o erro??? É que tudo está a indicar fortemente que sim!

9 06 2015
Angolaninha

Preciso da sua ajuda Sr.(a) Cabrito assado! Já enviei um email.

Aguardo pela sua célere resposta.

10 06 2015
Sílvia Costa

Boa noite,

Também tenho o erro runtime 1991, podia ajudar-me? Qual a razão deste erro?
Desde já, muito obrigada.

6 05 2015
betacafe

agradeço, novamente, ao sr. “Cabrito Assado” pela ajuda na configuração da impressora no software Gescom e à sua sempre disponibilidade…
Um abraço,
José Magalhães

6 05 2015
Francisco M

Nem sei como dizer: o “Cabrito Assado” é so TOP.
Um grande grande obrigado pela ajuda na resolução dos problemas com Gescom. Foi impecável, Não tenho palavras.

Um grande abraço, obrigado pela disponibilidade.
Francisco M.

6 05 2015
Coelho Assado

A Runtime Error has occurred.
Line: 1991
Error: document.getElementsByName 0.value is not null or not an object

Obrigado Sr. Cabrito Assado :)

7 05 2015
Cabrito Assado

Para quem tem o Erro 1991, aqui está a solução para o problema

http://pastebin.com/LNR8PFTy

7 05 2015
Nuno Pereira

Está mais do que visto que o Cabrito Assado é alguém da Inforlíder…

7 05 2015
Cabrito Assado

Não, lamento, mas não sou.
Aliás fique a saber, não sou Cabrito Assado, sou Cabrita Assada.
Sim sou “gaja”!!!

Apenas sou mais um cliente que foi enganado, mas tenho multiplos conhecimentos informáticos e por isso dou suporte á aplicações de diversos fabricantes.

Saudações Informáticas.

8 05 2015
José Magalhães

Eu pessoalmente agradeço toda a ajuda que sr(a) “Cabrito Assado” que me tem feito na resolução dos problemas com o Gescom 8.7 que começaram à uma semana.
Um obrigado e um abraço.
José Magalhães

8 05 2015
Rui

Á-DÓ-REI!! 8P

7 05 2015
Joaquim Félix

Efectivamente a solução do sr. “Cabrito Assado” é fácil, eficaz e fidedigna para a versão 8.7

Pela ajuda que deu merece uma medalha ou uma retribuição sem dúvida nenhuma.

Pelo que li neste post existem várias versões do Gescom Enterprise Express (8.5, 8.6, 8.7 e talvez outras). Terá só sido a versão 8.7 a ser afetada?

Surge agora é uma pergunta complexa: se não podemos voltar a atualizar o programa, porque corremos o risco de voltar a ficar com o mesmo erro, como fazer para que o programa acompanhe as imposições legais?

Saudações a todos.

7 05 2015
Cabrito Assado

Só afecta a 8.7.
Nao actualize, pois como é obvio, a inforlider vai implementar outro “bloqueio” nas novas versões para que a correcção disponibilizada não funcione.

Que imposições legais o 8.7 não acompanha?

8 05 2015
Manuel M.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/89DB70CE-7BB5-417B-B13E-C72A912FF66E/0/Despacho_n_8632_2014_03_07.pdf

Quando eu tiver conhecimento de que os fiscais inspeccionam com os critérios deste despacho, aí sim vou procurar outro programa.
Até lá e enquanto conseguir submeter o SAFT sem problemas, vou permanecer na versão 8.7 do programa.

19 05 2015
faftini

Boa tarde Cabrito Assado,
Pode, por favor, ajudar-me de alguma forma em relação ao erro 1991? Estou desesperado com o SAF-T quase á porta e não tenho acesso ao programa… Desde já muito obrigado. faftini@gmail.com

19 05 2015
Cabrito Assado

O Anho Assado no forno vai salva-la nao se preocupe :) veja o seu email

11 08 2015
ricardo macedo

Boa tarde Cabrito Assado.
pode por favor ajudar-me também de alguma forma em relação ao erro 1991? tenho a versão do programa 8.7, estou mesmo aflito.
Desde já o meu muito obrigado.
geral@transmilheirao.com

8 05 2015
Tartaruga Ninja

Mais um caso do famoso Erro 1991…
Cabrito Assado se faz favor pode ajudar?
Muito Obrigado

8 05 2015
Tartaruga Ninja

Muito Obrigada a Sra “Cabrito Assado”. Mais uma vez resolveu o problema do erro 1991…

8 05 2015
Paulo Costa

Alguém consegue anular documentos emitidos na nova versão do Gescom POS 8.9, mesmo sendo documentos acabados de emitir?
Diz sempre que o documento não existe…

8 05 2015
zuper

Muito boa tarde!

Sou mais um a juntar-me ao grupo de fãs do sr. Cabrito Assado, e eu que até sou Carneiro e não como meus familiares.

Rápido, eficiente e SALVADOR!!!

Farei um donativo como forma de agradecimento pelo que me poupou em tempo e € para a Inforlíder.

Também sou dos que já procuro outra alternativa porque estou farto de ser literalmente roubado por assistências remotas para constantes problemas que vão surgindo.

Cabrito Assado ao poder!

8 05 2015
kaiserck

Como mais um dos afectados pelo erro 1991, venho associar-me ao fã clube da Sra. Cabrito Assado! Foi rápida e eficaz, muito obrigado!

8 05 2015
Fernando

Mais um afectado pelo erro 1991. Quero AGRADECER ao Sr.Cabrito pela disponibilidade e rapidez na resolução do problema. Muito obrigado.

8 05 2015
Luisa Inácio

Luisa Inácio, agradeço pela atenção da Sra.Cabrito Assado na resolução do problema relativo ao erro 1991. Muito obrigado.

11 05 2015
Rui

Eu também fui um dos que foi afetado pelo erro 1991. E fico imensamente GRATO, à Srª Cabrito Assado pela ajuda e rapidez prestada na resolução do problema. Da maneira que as coisas andam, só me faltava ter agora de desembolsar uma quantia para a Inforleader. Não tinha condições para o fazer, já estava a ver a minha vida a andar novamente para traz.
Ainda bem que há pessoas como a Srª Cabrito Assado, disponíveis a ajudar.
O MEU MUITO OBRIGADO.

13 05 2015
Arlindo

Efetivamente, a origem suspeita e o propósito duvidoso deste Erro 1991, leva-nos a constatar que realmente não há almoços grátis… mas para grandes males existem grandes remédios e pelo caminho encontramos alguém disposto a partilhar o seu conhecimento com os menos instruídos nas lides informáticas.
Agradeço ao utilizador Cabrito Assado a disponibilidade e prontidão na resolução do meu problema.

Ao Cabrito Assado, o meu agradecimento.

18 05 2015
faftini

Alguem, por favor, me consegue ajudar na re-instalação do Gescom Enterprise Express 8.7? É que apenas me dá erro e depois devolve a informação que houve um erro fatal durante a instalação… Sempre teve instalado até á semana passada até que começou a dar erro na execução. Parei os serviços do Firebird e tentei fazer a reinstalação… a partir daí nunca mais consegui… Já experimentei com a versão 8.9, reponho os backups, mas depois tenho o erro que a base de dados é de outra licença…
Estou a desesperar…

Muito obrigado a todos.

18 05 2015
faftini

Bem, relativamente á parte da instalação já consegui resolver, no entanto, agora, depois de licenciar e restaurar a base de dados, dá-me o famoso erro 1991 que já li por aqui… por acaso não há nenhuma alma caridosa que me disponibilize o link para o patch? É que no site que mencionam apenas refere para enviarmos um email, o que, a nível de compasso de espera, é agonizante… Sendo os créditos da Srª. Cabrito Assado, resta-me desde já agradecer e dar os parabéns pela ajuda valisiosissima nesta comunidade!! Bem haja…!!

19 05 2015
Jorge Oliveira

Boas á comunidade!!!!
Quero deixar os meus sinceros agradecimentos ao Sr. Cabrito Assado pelo excelente trabalho realizado na ajuda de varios problemas, incluindo o meu que era o erro 1991, ao qual se prontificou logo e após alguns segundos tinha o problema resolvido!!! este homem merece todos os donativos que a comunidade lhe possa dar!!!!
Um Bem Haja….

21 05 2015
Martins

Bom dia, tenho o exprex pos 8.9 e tenho um problema
cada vez que imprimo na impressora de talões, saem sempre tres copias
original, duplicado e triplicado.
Alguem me ajuda por favor
obrigado Martins

22 05 2015
Cabrito Assado
25 05 2015
Martins

OBRIGADO, JÁ TENHO O PROBLEMA RESOLVIDO

22 05 2015
Ivo

O erro 1991 fez-me perder umas horas de sono (o SAF-T está ao virar da esquina, leia-se fim de semana). No entanto graças à disponibilidade, rapidez e trabalho da Sra. Cabrito Assado, o problema ficou resolvido.

Mais uma vez o meu muito obrigado.

23 05 2015
Nelson

Boa tarde.

Mais uma vitima do erro 1991.

Não sei o que fazer.

Sra Cabrito Assado, pode ajudar-me por favor?

Será que também vou ficar fã de cabrito assado? :)

Agradeço o seu tempo e dedicação para nos ajudar a todos.

Cumprimentos.

25 05 2015
Rui Pinheiro

Extremamente agradecido a companheira Cabrito Assado. Problema resolvido ate ver sem espinhas.

29 05 2015
Fábio

Muito obriga a Cabrito Assado, pois resolveu a minha dor de cabeça do malvado erro 1991, parece-me que tenho de trocar de software pois está a deixar pouca confiança.
Mt obrigado

15 06 2015
Tiago Silva

Viva! Alguém me podia ajudar com o erro 1991?! :)

16 06 2015
betacafe

novamente agradeço ao ‘cabrito assado’ pela paciência e pela ajuda em me resolver o problema com o saft e relatório de iva no programa Gescom.
obrigado,
José Magalhães (BetaCafe)

19 06 2015
joao

Alguém me podia ajudar com o erro 1991 :(

19 06 2015
Sílvia

Queria deixar o meu testemunho e um muito obrigada pela ajuda prestada pela Dª Cabrito Assado. Foi incansável. Grata por tudo.
Sílvia

27 06 2015
Ricardo Silva

MAis um erro 1991 reparado pelo sr. cabrito muito prestavel mil obrigados.

1 07 2015
faftini

alguem me sabe dizer porque razao o patch deixou de funcionar??? obrigado…

1 07 2015
Cabrito Assado

Deixou de funcionar? Estou a usar e corre perfeitamente.
anhoassadonoforno@gmail.com

2 07 2015
Bruno

Realmente o erro 1991 voltou a aparecer e o patch quando executado nem abre. Alguma ideia do que se possa fazer?

2 07 2015
Bruno

Realmente o erro 1991 voltou a aparecer e o patch quando executado nem abre. Alguma ideia do que se possa fazer?

3 07 2015
Nelson Silva

Alguém já conseguiu solucionar? O patch aqui também não abre.

4 07 2015
Rui

por aqui aconteceu o mesmo… patch 1991 deixou de funcionar de um momento para o outro….acho que os senhores da inforlider devem ter dado conta deste “atalho….” tão gentilmente cedido pelo nosso amigo Cabrito Assado…

6 07 2015
Rui

O patch cedido pelo amiga(o) Cabrito Assado, também deixou de abrir no meu pc e assim volto a não conseguir entrar no programa devido ao maldito erro. Alguém já encontrou a solução?

6 07 2015
Manuel

Não responde aos mails o Cabrito Assado…

Alguém tem a solução?

6 07 2015
Cabrito Assado

Perdão?
Respondo sim! a todos! Não seja injusto!

6 07 2015
Manuel

Peço desculpa, mas ainda não obtive resposta à solução.

6 07 2015
JMF

Meus Caros,
A mim a Inforlider apresentou-me uma proposta para a nova versão e um ano de assistência. Tudo em 300€ anuais mais iva…. Por mim já consegui arranjar alternativa aos nosso amigos da Inforlider.

6 07 2015
Rui

Aleluia, aleluia!! Mais uma alma recuperada! Seja bem vindo JMF ao mundo dos realistas. Primavera: gratuito até aos 30k/ano. Não chega? Pague 120+IVA/ano e seja feliz! T&T: penso que são 80+IVA/ano. Inclui TUDO (até POS touch). Não vou continuar a enumerar: o que não falta por aí é software barato (leia-se abaixo de 10+IVA/mês) Não se justifica utilizar o Gescom. Ponto.

6 07 2015
Rui

JMF: poderia indicar o que escolheu? E talvez porquè? Se aceitar, desde já agradeço a partilha de informação.

21 07 2015
JMF

Peço desculpa por me ter ausentado do Forum. A alternativa, depois do valor exorbitante pedido pela Inforlider, dado que no máximo faço duas facturas por mês foi contactar o meu contabilista e passou a ser ele a emitir as facturas uma vez que tem o multiempresa da SAGE. Do meu ponto de vista acho que a actuação da Inforlider ao longo do tempo lhes trará alguns amargos de boca porque o pior que pode acontecer no mundo dos negócios é o fornecedor ter uma actuação difícil de enquadrar na honestidade. Com o tempo mesmo os utilizadores que como eu reconheciam as virtudes do GESCOM (que apesar de tudo estava bastante funcional) acabarão por aos poucos mudar para outras soluções porque já sabem que á primeira oportunidade a Inforlider tentara extorquir o pagamento de algum serviço.
Cumprimentos
JMF

21 07 2015
Rui

Seja bem vindo de volta! Ou seja: seja bem “revoltado”! 8) Fico contente por o irmão ter visto a luz. Aleluia!! Agora a sério: lamento a “dor de cabeça” mas tem razão quando diz que é o que espera TODOS os utilizadores do (bom software) Gescom. Obrigado por partilhar a sua solução. Votos de bons negócios!

7 07 2015
Cabrito Assado

EXCLARECIMENTO / INFORMAÇÃO / NOVIDADE

Tenho estado dias e dias a ajudar dezenas de utilizadores, com o famoso erro 1991. Curiosamente, a INFORLIDER, ligou a todos os utilizadores que surgiu a este erro, e sugere a actualização para a versão 8.9, pagando 200 ou 300 euros…. Foi por causa disto, que decidi dispensar algum tempo a ajudar-vos, porque também fui um dos lesados pelo estranho erro 1991.
Perdi demasiadas horas a tentar compreender o porquê do erro 1991 entre outros. Fiquei profissional neste software (que até é bom), já conheço todos os erros e manias do programa.
Criei o patch que resolve este erro, implementei-o em dezenas de computadores. Fiquei imensas horas á frente do PC á espera que VÁRIOS utilizadores remotos se ligassem para implementar o PATCH e resolver problemas no programa. Por vezes combinava-se dia e hora, e eu lá tinha que parar o que estava a fazer, mas depois esses utilizadores não podiam, e eu que me lixe… Mas pronto, já se foi resolvendo aos poucos, e até tive quem me insultasse por ter demorado mais 10 minutos…

Esclareço que, a versão 8.7 CUMPRE os requisitos legais das finanças por vários motivos:
O SAFT 1.02 que o GESCOM exporta, ainda é aceite pelas finanças;
Não conheço ninguem (e lido com centenas de utilizadores) que tiveram problemas com as finanças, por usar o 8.7!
A unica coisa que o 8.7 não inclui é o SAFT 1.03 e a exportação de existencias de stock. Tudo o resto está perfeitamente legal!

No entanto, já à alguns meses, que vim criando um programa que tem múltiplas funções:

Exportação do SAFT 1.03
Exportação das Existências de Stock;
Resolver problema do Erro 1991
Permite também exportar dados para diversos programas (para quem quiser migrar):
Primavera Express;
WiseDAT;
Projecto Colibri;
Tlim e Psstt da primavera;
T&T; *entre outros

É possível exportar para outros programas (se tiverem algum específico informem-me)
Como devem compreender, passei imensas horas a programar, não posso disponibilizar isto gratuitamente. Quem estiver interessado nisto, que fale comigo.
anhoassadonoforno@gmail.com

7 07 2015
Cabrito Assado

Ah, este programa que criei é apenas um utilitário que se liga á base de dados e exporta conforme a opção.

7 07 2015
Tiago G

Boas pessoal, venho discordar numa afirmação que foi feita. O meu programa é o 8.7.01 Rev: 026 Build 0 e exporta o ficheiro SAFT com a versão 1.03.
Também gostava de ter a v8.9 mas até tenho medo de me meter em aventuras pois ja tentei mas nem conseguia actualizar… espero ter podido ajudar alguem de certa forma…

7 07 2015
Rui

Pode parecer irracional, mas fico contente de a ver a escrever assim. Uma coisa é ajudar (nos tempos livres, sem responsabilidades, quando nos apetece, etc), outra é suportar negócios alheios gratuitamente. O seu trabalho é (indiscutivelmente) muito valioso. Pedir por ele uma pequena contribuição, EM EUROS, só ajuda a dignificá-lo. Bem haja.

7 07 2015
Orlando

Ao que parece só mais uma vitima do já famoso erro 1991, do Gescom Entreprise. Não consigo abrir o programa porque abre uma janela com o “famoso” Erro 1991.

Alguém que me possa ajudar a resolver este problema, fico agradecido!

10 07 2015
Alguém

Este erro tem a ver com o campo “contador” da tabela “dadosempresa”, o valor vai subindo e, a partir de certa altura gera um erro. Não sei o que conta este contador. Verifiquei que num backup funcional, o valor que tinha para este campo era 3. Pelo que fix um simples script com o comando isql:

criei um ficheiro fix.bat na pasta “C:\Programas\Firebird\Firebird_2_1\bin” com:

isql “C:\Inforlider\XXXXXXXX\GescomPrise.fdb” -u SYSDBA -p masterkey -i cmd.fix
cd C:\Programas\Inforlider\Gescom Enterprise\Gescom Enterprise 8.7
GESCOMENTERPRISE87.exe

depois criei um ficheiro na mesma pasta chamado “cmd.fix com:

update dadosempresa set contador=3;

Desde então, nunca mais tive problemas.

21 07 2015
JMF

O contador vai acumulando o numero de vezes que o Gescomenterprise arranca

22 07 2015
Rui

Então, se bem entendo, o Gescom gratuito está “armadilhado”, pois ao fim de alguns arranques, deixa de funcionar e, se fizer “reset” do contador, já funciona. Salvo erro… “cheira mesmo mal”.

22 07 2015
JMF

Ainda não consegui alterar o valor do registo mencionado mas aparentemente e fazendo fe na info de “Alguém” assim parece efectivamente.

22 07 2015
JMF

Já agora info geral. No meu caso devo ter começado a receber o tal erro “1991” quando o contador atingiu um valor a volta de 50. Não tenho a certeza do valor em que deixou de funcionar visto que este contador também acumula os arranques já depois do erro. Se utilizarem o excel poderão aceder á tabela mencionada e ver todos os campos da mesma incluindo o “contador”.
Fiz os ficheiros como sugerido por “Alguém” mas no meu caso não os consegui colocar a funcionar… espero conseguir um editor do Firebird para alterar por fora o valor do registo contador e depois já vos deixo aqui a confirmação da coisa (ou não).
Cumprimentos

23 07 2015
Alguém

Ok, vamos detalhar como funciona o meu fix :)

Na pasta do Firebird, no meu caso: C:\Programas\Firebird\Firebird_2_1\bin
deverá existir um ficheiro ‘isql.exe’

Se for windows 64, o lugar será: C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_2_1\bin
Caso não tenham este ficheiro, podem ir buscar ao zip deste site: http://www.firebirdsql.org/en/firebird-2-1/

Com este ficheiro, estamos prontos para dar comandos sql para as nossas base de dados.

Para automatizar, gravamos o seguinte comando para um ficheiro, por exemplo, cmd.fix

———————————–
update dadosempresa set contador=3;
———————————–

(Não esquecer o ; no fim)

Depois, vamos criar um ficheiro bat, por exemplo fix.bat para antes de cada arranque do gescom, executar este comando. Este ficheiro, tem de ficar na pasta bin do firebird.

———————————–
isql “C:\Inforlider\XXXXXXXX\GescomPrise.fdb” -u SYSDBA -p masterkey -i cmd.fix
cd C:\Programas\Inforlider\Gescom Enterprise\Gescom Enterprise 8.7
GESCOMENTERPRISE87.exe
———————————–

A primeira linha, executa o comando isql, com o lugar da base de dados que queremos mexer (neste caso os XXXX serão o nome da empresa que criaram), o login e password da base de dados (senão mudaram serão estes) seguido do ficheiro que tem os comandos a executar.

Na segunda linha, simplesmente mudados de pasta para a pasta do gescom

E na terceira linha, executamos o gescom

Para ficar bonito, se quiserem, podem criar um atalho no ambiente de trabalho para o fix.bat, mudar o icon para o icon do gescom que está no ficheiro executável e mudar o nome do atalho para Gescom ou algo do género.

22 11 2015
Isabel C.

Boa noite Sr. Alguém, eu tentei esta sua solução mas como os meus conhecimentos de programação são mesmo minimos, nem conseguia salvar os comandos que escrevia no fixeiro isql.exe. Optei pela outra solução do Sr. JMF de alterar o número no contador. Para quem não programa é capaz de ser mais fácil. Obrigada de qualquer maneira!

22 07 2015
JMF

Meus caros,
Estou em condições de confirmar que o tal “Contador” é efectivamente a causa do tal 1991. Acabei de aceder a base de dados com um software free existente na NET e troquei o valor do tal registo de 65 (no meu caso) para 3. Apos isto tudo voltou ao normal. Mais logo já vos deixo os detalhes de como fazer a coisa. Claro que já não irei usar o Gescom porque com um comportamento como o da Inforlider não é de fiar mas foi só para confirmar as suspeitas…
Cumprimentos
JMF

7 07 2015
João Santos

Neste momento já não é nada comigo que há muito que mudei de software para o starter easy da Primavera.
Mas são todos uns chatos do caraças, tudo à mama do trabalho do cabrito assado e continuam todos a ter erros e insistem na merda de um software feito para caçar serviços.

Todos os dias recebo mensagens de erros e lamentações que a produtora do software quer cobrar x e y pelos serviços, ninguém vê o tamanho desta pagina e percebe que não é a falar de coisas boas do software e mesmo assim não o deixam.

Tal como um user disse anteriormente quem faturar mais de 30k tem um software que nao dá erros nem foi feito para andar a caçar serviços e que custa o equivalente a 10€/mês e está sempre a ser atualizado.

Irra….

21 07 2015
Joaquim

Eu recorri á Senhora anhoassadonoforno@gmail.com e prontamente me ajudou, vou continuar com o gescom aos poucos para mudar de programa.
Aquilo que a inforlider fez, não se faz.

22 07 2015
JMF

Caros,

Como prometido aqui vãos os detalhes.
Em primeiro lugar o meu muito obrigado ao “Alguém” pela dica do campo “Contador”.
No site http://www.ibexpert.com poderão fazer o voos registo de conta e executar o Download do IBExpert free.
Com ele poderão abrir a base de dados Gescomprise.fdb
Seguidamente deverão selecionar a Tabela Dados da Empresa e aceder ao campo 68 “contador”.
Trocar o numero que la esta (devera estar acima de 50) por um bem mais baixo (eu usei 3 como sugerido).
Antes de sair do IBExpress deverão guardar as alterações que fizeram (Commit).
E pronto, em principio tudo estará a funcionar.
Boa sorte para os que continuarem com o Gescom até á próxima surpresa.

Cumprimentos
JMF

17 08 2015
Henrique Correia

Funcionou. O meu contador ia no 51.
Obrigado

22 11 2015
Isabel C.

Obrigada Sr. JMF,
Também consegui por o meu a funcionar com o Ibexpert, vamos ver por quanto tempo! O meu contador ia em 30 e eu recoloquei-o em 3. É estranho o número no contador não ser sempre igual em todos os utilizadores quando surge o erro 1991 :S
Cumprimentos,
Isabel C.

22 07 2015
Fábio

JMF, agradeço a sua ajuda, pois solucionou o meu problema, já por varias vezes me fez surpresas esta fantastica inforlider, tendo ate agora com ajuda conseguido solucionar, mas desta vez vou mesmo largar o software, pois haverá alguma vez que não encontrarei solução.
Quero também informar que o meu contador ia apenas no 25.

23 07 2015
Rui

Seja benvindo ao lado da luz… Agora que todos os seus pecados vão ser perdoados, estou seguro que encontrará um software que o servirá fielmente de forma gratuita ou por uma modesta anuidade. Aleluia!

30 07 2015
C.Pinho

Já que existe um campo que alterando corrige o erro 1991, será que não existe outro que permite viabilizar a base de dados quando se formata o pc? É que precisava de formatar (para substituição do disco) o pc onde está instalado o gescom e ao que parece depois a base de dados não vai ser aceite, pelo que tenho vindo a protelar esta alteração ao pc…
Se alguém souber onde se mexe na base de dados, se é que é lá, podia dizer aqui qual o campo a “mexer”…

30 07 2015
Rui

Não sei se a licença do Gescom está ligada ao hardware, mas garanto que “Substituição do disco” não implica formatação. Pode simplesmente copiar o disco “antigo” para o “novo”. E se o problema é um Windows “lento”, para o “acelerar” também não tem de formatar o disco e reinstalar o sistema. Aconselho a definir exatamente quais são as suas necessidades para não ter mais trabalho do que o necessário. Se eu puder ajudar, disponha.

3 08 2015
Alguém

A licença está ligada ao id do disco. A melhor forma de fazer um upgrade, é criar uma imagem do windows e instalar no novo computador, depois com fazer um clone (ou cópia) do id do disco antigo para o disco novo. (Não confundir com o nome da partição que aparece quando abrimos o explorador do windows).

PS: Vários programas usam o id do disco como verificador se o programa foi “cloned” para outro computador, pelo que este procedimento funciona para vários programas.

30 07 2015
Luísa Martins

Boa noite,
Eu já tive necessidade de actualizar o windows e passar o programa para um novo computador, nessa altura foi a Sra. Cabrito Assado que me ajudou, já me aconteceu outros erros, 1991 e outros Runtime’s estranhos, e ela foi resolvendo tudo.
Na altura enviei-lhe um email e tive ajuda imediata.

Desde aí nunca mais tive problemas. Só tenho que lhe agradecer por me ajudar.
Luisa

31 07 2015
Tiago

Boa noite. Estou a editar o ficheiro da base de dados firebird maestro por causa do erro, no campo contador não encontro nenhum numero que possa mudar.. Alguém me ajuda?!

Ou entao como consigo conectar a base de dados com o ibexpert? Não consigo mesmo conectar para poder editar..

Ah..e tenho o fix da cedido pela “Cabrito Assado” mas não consigo executa-lo, já testei em diferentes PCs.

5 08 2015
JMF

Boa noite Tiago.
O campo contador só é visível se aceder á tabela “Dadosdaempresa”.
Para alterar o valor do campo tem que ter algum utilitário para interagir com a base de dados Firebird (Ex: IBexpress) ou dar comando SQL conforme explicado uns quantos posts anteriores por “Alguem”.

O IBexpert uma vez instalado e a funcionar é bastante intuitivo para quem tem algumas nocoes de SQL. Quando escolhe no menu a ligação á base de dados abre uma caixa de dialogo onde terá que apontar para a base de dados do Gescom e selecionar diversos parâmetros (Versao: Firebird 2.1; etc, etc).

Quando a ligação fos

5 08 2015
JMF

Continuando…
Quando a ligação for estabelecida com sucesso o nome da base de dados aparecerá á esquerda nas ligações. Depois basta bazer duplo click em cima do nome e abrira a estruturaseguidamente devera selecionar a tabela “dadosdaempresa”, localizar o campo “contador” e colcoar o valor que lhe interesse. Na saída não esquecer de gravar a alteração “Comit”

31 08 2015
Mário

boa tarde JMF, pode me dizer como se faz para criar a base no ibeexpert. eu ja tenho instalado so que não deixa criar uma base pk diz que a passowrd esta errada

1 09 2015
JMF

Uma vez o IBExpert a funcionar o que tem a fazer é como explicado mais acima. Na janela que o IBExpert vai abrir vai ter que selecionar a versão da base de dados do Firebird que é 2.1, o utilizador (pode ver nos posts mais acima) e a password (ver também nos posts mais atrasados.

A partir dai o IBExpert estabelecra a ligação á base de dados

11 08 2015
ricardo macedo

será que me podem ajudar com o erro 1991?!
imensamente grato..
ricax_27@sapo.pt

12 08 2015
nuno

não consigo abrir o programa. aparece o erro 1991.
Alguém sabe como resolver?
Obrigado

17 08 2015
Henrique Correia

Apresenta-me este erro:

“A runtime error has occurred.
Line: 1991
Error: document.getElementsByName(….).0.value is not null or not an object”

Não abre a aplicação.

17 08 2015
Henrique Correia

Já está resolvido com a solução apresentada no post:
JMF (18:43:08)

O meu contador ia em 51. coloquei a 3 e ficou a funcionar.
Obrigado.

21 08 2015
Henrique Correia

Olá a todos. Hoje voltou a dar o erro 1991. Fui ver a tabela DADOSEMPRESA e reparei que o contador estava a 16.
Voltei a colocar a 3 e abriu. O programa está instável. Alguém tem ideia do que se está a passar?

21 08 2015
Henrique Correia

Deixou de imprimir…

21 08 2015
Cabrito Assado

Ontem á noite á meia noite, ajudei o PPP comentador abaixo com esse erro…

anhoassadonoforno@gmail.com

21 08 2015
PPP

Quero aqui deixar o meu mais profundo agradecimento ao Cabrito Assado..
Em 5 segundos deixou-me de boca aberta e com o problema resolvido…
Vamos lá ver se agora o programa se aguenta:)

Mais uma vez obrigado Cabrito Assado.. Five Star..

18 08 2015
PPP

Boa tarde,
Sou utilizador do Gescom desde 2013.
Após um período de calmia sem quaisquer erros, eis que do nada me deixam de aparecer os dados nas facturas. Ou seja, crio a factura e termino o documento mas quando imprime vem só o layout sem quaisquer dados.
Alguém me poderá ajudar? Já experimentei trocar o layout mas continua na mesma.

19 08 2015
PPP

Actualização:

Agora tenho o programa a dar-me o erro do Henrique Correia..
Já enviei mail À Senhora Cabrito Assado na esperança de alguma luz na resolução do caso..

26 08 2015
sergio

Boas,
Apareceu-me este erro e ja tentei fazer o que o amigo JMF indica mas no contador nao apraece nenhum numero alguem consegue ajudar??
A runtime error has occurred.
Line: 1991
Error: document.getElementsByName(….).0.value is not null or not an object”

26 08 2015
Nelson Serrão

Boa tarde.

Aconteceu-me o mesmo há dois dias e depois de entrar em contacto com a Sra Cabrito Assado o problema ficou resolvido horas depois.

Agradeço o empenho e dedicação da Sra Cabrito Assado que tem sido incansável nestes problemas.

É a 2ª vez que me ajuda e é com muito gosto que registo aqui neste tópico que ela é muito profissional e eficaz.

Recomendo a todos os que estão com este tipo de problemas a entrarem em contacto com esta Sra.

Boa sorte a todos com o Gescom que parece ser um bom programa… só que tem destas coisas.

Nelson Serrão.

1 09 2015
JMF

Sergio
Se aparecer “INTEGER” a razão é a seguinte
Isso acontece porque o meu caro depois de selecionar a tabela correcta, tinha selecionado na janela com os campos da mesma tabela a secção “Fields”. Se selecionar “Data” vai ver que já ve os dados dos campos e não a estrutura da tabela.
JMF

31 08 2015
Luciano

Boa tarde,

Acontece o mesmo que a vários utilizadores aconteceu..
A runtime error has occurred.
Line: 1991
Error: document.getElementsByName(….).0.value is not null or not an object”

Estive a ler os comentários todos e experimentei também praticamente tudo o que escreveram mas até agora nada resultou.
O que resta é a resposta da Srª “Cabrita Assada” a responder-me ao email com o link para o download do patch.

Ao abrir a base de dados (experimentei vários programas) na parte de DADOSDAEMPRESA -> CONTADOR não aparece valores nenhums apenas diz CONTADOR = INTEGER sem números nenhuns.

Agradeço alguma ajuda da vossa parte já que a própria empresa não ajuda apenas monetariamente.

Cumprimentos

1 09 2015
JMF

Luciano
Isso acontece porque o meu caro depois de selecionar a tabela correcta, tinha selecionado na janela com os campos da mesma tabela a secção “Fields”. Se selecionar “Data” vai ver que já ve os dados dos campos e não a estrutura da tabela.
JMF

31 08 2015
Paulo Rosado

Estou com o mesmo problema, CONTADOR = INTEGER sem números nenhuns.
Alguem pode ajudar?

1 09 2015
JMF

Paulo
Isso acontece porque o meu caro depois de selecionar a tabela correcta, tinha selecionado na janela com os campos da mesma tabela a secção “Fields”. Se selecionar “Data” vai ver que já ve os dados dos campos e não a estrutura da tabela.
JMF

2 09 2015
Paulo Rosado

Obrigado!

Solucionado

Um abraço

10 09 2015
Tiago G.

pode-me deixar o seu email para lhe enviar um printscreen do que tambem me acontece a mim em relação a não dar para editar nada no campo 68contador.

17 09 2015
Tiago

Boas!
Desta forma consegui por novamente o programa a funcionar para retirar o que necessitava.
Muito obrigado caro amigo pela partilha de como corrigir o erro sem querer cobrar nada em troca…
Muitos deveriam de ser assim!
Um bem aja e um grande abraço.

1 09 2015
JMF

Meus Caros,
Como já esta demonstrado (pelos posts publicados) que a Inforlider tem um comportamento pouco sério, não sera de excluir que injecte outro “troyan” no programa. Já pensaram em desligar o vosso cpt da NET quando executam o Gescom ?

2 09 2015
Alexandre Santos

Boa Tarde, Surgiu o problema 1991 no meu software, já instalei o ibexpert mas ao aceder a base de dados pede-me o utilizador e a password alguem me pode ajudar?
muito obrigado

3 09 2015
Filipe

Boa tarde,
Utilizador: SYSDBA
password: masterkey

Cps

8 11 2015
Marisa Rodrigues

Boa tarde, a mim aconteceu o mesmo erro!
O programa sempre funcionou bem até hoje que deu este erro e não sei do que possa ser:

A Runtime Error has occurred
Line: 1991
Error: document.getElementsByName(…).0.value is not null or not an object

Que erro se trata sabem?
Obrigada,
Marisa

3 09 2015
Manuel M.

Alguém por favor tem a amabilidade de me ceder o executável da versão 8.7.01 Rev: 026 + a pasta Scripts, zipados no mesmo ficheiro e enviá-lo por wetransfer, dropbox ou assim?

Obrigado!
Manuel M.

3 09 2015
Manuel M.

Quem possa por favor envie para o endereço oizomenz@gmail.com

Obrigado!

3 09 2015
AnhaAssada :) no fogareiro

Está aqui a versão 26 do 8.7.
Agradeçam ao Anho Assado, pois ele tem resolvido todos os problemas do Gescom. Impecável.
Se precisarem contactem anhoassadonoforno@gmail.com

https://www.dropbox.com/s/k7gyfwhtvmpdjqr/Gescom%20Enterprise%208.7%20R26.7z?dl=0

3 09 2015
Manuel M.

O link do dropbox deve estar quebrado. Muito agradecido!

7 09 2015
Cláudio

o meu programa da o seguinte erro internal firebird consistency check (can´t continue after bugcheck) podem ajudar?

8 09 2015
Cabrito Assado

Eu sei resolver isso.
Aliás, acho que sei resolver os erros todos deste programa.

anhoassadonoforno@gmail.com

8 09 2015
Cláudio

como? será por ter mts firebird instalados?

9 09 2015
Cláudio

preciso mesmo de ajuda consigo abrir o programa so que depois não consigo fazer nada aparece o erro internal firebird consistency check (can´t continue after bugcheck)
preciso de lançar faturas obrigado

9 09 2015
Cláudio

o erro acontece quando o programa tenta aplicar as definições do utilizador

10 09 2015
MB

Bom dia,

Peço desculpa a pub… mas após tantas “reclamações”!!!
Mas também cheguei a usei o Gescom… até ao final de 2014, pela falta de atualização para o Despacho AT n.º 8632 de 3 de Julho 2014 e os erros inesperados no saft!
Decidi “meter pés a caminho” e encontrei dois programas muito bons!!!!
Um destinado ao comércio(touchscreen) e outro mais dedicado ao ramo empresarial.
O preço das licenças a partir de 50€/ANO!!!
Temos a possibilidade de importar todos os artigos, clientes e fornecedores, contas correntes de cliente e fornecedores, emissão de guias c/webservice, gestão de stocks, comunicação de existências(formato: ficheiro para o final de ano), atualizações(conforme a necessidade de melhoria do software).
Trabalho diretamente com os programadores, para resolução de qualquer problema ou dificuldade.

Interessados enviar email para miguelmbras@gmail.com, agradeço que coloquem no assunto: migração do gescom

10 09 2015
XpecialGUEST

Qual é o nome da aplicação?

10 09 2015
Rui

Pessoalmente desculpo totalmente a “pub”, mas seria agradável se nomeasse o software em causa, ou seja, se realmente publicitasse o programa e não o seu serviço de migração. Eu, por exemplo, estou interessado no programa mas não uso o Gescom e como tal não preciso de migrar dados. Pode-nos dizer que softwares encontrou?

10 09 2015
MB

Sr Rui,

Ao que me parece, o Sr. apenas passou o olhos no post.
Caso contrario, teria lido que eram dois(2) os programas encontrados.
Se não referi, o nome dos programas foi de propósito, pois ao contrario do que pensa perdi cerca de 15 dias à procura de um bom programa, e só para lhe dar a entender, verifiquei em detalhe cerca de 800 programas (ou por versões demo ou através das características demonstradas no site do produtor do software).
Eu não lhe estou a vender um serviço de migração, estou a vender a licença.

Se calhar até lhe posso parecer que estou a ser arrogante, mas é exatamente o contrário, pois os produtores não me pagam para lhes fazer publicidade, mas sim para lhes vender licenças e sim sou revendedor autorizado dos programas.

Caso esteja interessado, terei todo o gosto em lhe prestar qualquer esclarecimento, basta enviar-me um email.

17 09 2015
Rui

Em primeiro lugar reconheço-lhe o esforço de avaliar o mercado de software: também o faço. Em segundo lugar, penso que não leu bem a minha mensagem, mas respondeu-lhe que é o q interessa. Em terceiro lugar, o mais importante pois penso que haverá mais pessoas interessadas nas respostas a estas perguntas: o software tem pos? o pos tem botões (touch)? o pos trabalha com “salas”? o pos trabalha com “mesas”? tem backoffice? emite faturas a crédito? o pos emite faturas a crédito? permite alterar layout dos documentos? incluindo layout dos docs de pos? regista guias de transporte por web service na AT? monoempresa ou multiempresa? monoposto ou multiposto? qual a base de dados utilizada? gestão de stocks? Desde já agradeço a sua resposta se fizer o favor de a postar: obrigado.

22 09 2015
MB

Boa tarde Sr Rui,

Li muito bem a sua mensagem…
O programa destinado ao comércio (touchscreen) têm:
– POS;
– Botões (num programa ERP ou SAP, não têm muita lógica ser touchscreen, devido à elevada quantidade de opções/menus que os mesmos dispõe);
– Salas e mesas;
– Emite faturas a crédito;
– Gestão de stocks
Não permite:
– A alteração de layout;
– Emissão de guias (como se destina mais à área do comércio direto ao publico, não se verifica a uma necessidade);
Tipo de programa:
– Multi-utilizador (Cada utilizador têm uma senha definida)
– Monoposto (é tipicamente instalado como monoposto mas existe a possibilidade de funcionamento em rede);
– Monoempresa;
OBS: trata-se de um programa “CLICK AND GO”

Para o tipo de perguntas que fez, aplica-se mais o programa do ramo empresarial:
– Multiempresa (mas para cada empresa é gerada uma licença/chave, paga cada licença/chave);
Para cada licença:
– Multiposto (versão cloud) / Monoposto (Versão local);
– Multi-Utilizador (Cada utilizador têm uma senha definida);
– Multi-Armazém (é possível associar um utilizador a um armazém especifico);
– POS/Touchscreen – Encontra-se em fase de testes, utilizando o programa base como backoffice;

Especificações do programa: muitas e post ficava enorme.
Só para demonstrar o “quanto” completo: indico que permite:
– Gestão bancária;
– Contas correntes clientes e fornecedores;
– Guias com codigo AT por webservice

25 09 2015
TG

O IB Expert agora nao me abre pois pede-me uma password que nao sei qual é. Mostra o machine code, meu email, unlock code…
Alguem conhece outro programa do genero gratis. Agora esse erro aparece muitas vezes mesmo depois de meter o valor a 3…
Tenho pena de nao ter conseguido fazer o procedimento do ficheiro explicado pelo companheiro “Alguém “, era fixe “Alguém ” disponibilizar esse tal ficheiro que nos ia ajudar muito a todos…
Obrigado a todos os que colaboram nesta pagina do blog.

25 09 2015
Cabrito Assado

o login é SYSDBA a password é masterkey.

Algum problema com o gescom, podem usar o email anhoassadonoforno@gmail.com

25 09 2015
TG

Estou a usar o IBExpert Personal Edition pois foi o que consegui fazer download apos me registar no site deles…

27 09 2015
TG

onde consigo a versao gratis por tempo ilimitado para poder ir corrigindo isto todas as semanas…?

25 09 2015
Cabrito Assado

Ah, esse erro é porque está a usar uma versão do IBExpert paga.

30 09 2015
JMF

O que descreve é o comportamento normal do IBExpert. Devera colocar a password original que recebeu a primeira vez e solicitar o unlockcode que sera enviado para o seu enderço de mail com o qual registou o IBExpert.

21 10 2015
chico ribeiro

Boa noite
Hoje sem razão aparente surgiu a seguinte mensagem no meu gescom 8.9

“Ocorreu um erro na versão nº R04A32”
Aparece depois do ecran de login…. em baixo esta a etapa “Aplicar Definições do Utilizador”

Alguem já passou pela mesma situação??

23 10 2015
Cabrito Assado

Bom dia,
Ultimamente têm-me questionado se consigo resolver outros erros do 8.7 ou 8.9.
Informo que o ultimo que resolvi foi o erro R04A32.

http://pastebin.com/UGSpbRv7

Além disso, descobri a forma de migrar de computador ou reinstalar o windows e manter os dados.

Do que precisarem é só enviar um email para:

anhoassadonoforno@gmail.com

2 11 2015
José Magalhães

Venho agrader, novamente, a ajuda de cabrito assado (anhoassadonoforno@gmail.com) em resolver-me o problema com meu programa de faturação Gescom 8.7.
Um abraço e obrigado.
BetaCafé
José Magalhães

6 11 2015
Hervé Freitas

GESCOM ENTERPRISE 8.9
Dá o seguinte erro:
DYNAMIC SQL ERROR
SQL ERROR CODE= -206
COLUMN UNKNOWN
UTILIZADOR
AT LINE 1, COLUMN 1394

O que devo fazer?

6 11 2015
Cabrito Assado

Isso é um campo que falta na sua base de dados, ou BUG ou alguma coisa correu mal na instalação.
anhoassadonoforno@gmail.com

10 11 2015
josé brandão

como converter base de dados da 8.7 para a 8.9?

5 12 2015
Pedro

Boa tarde,

Fui contactado pela Inforlider no sentido de fazer uma migração “obrigatoria” para a versão 8.9 do Gescom. É realmente obrigatório ou alguma coisa que eu não esteja aqui a perceber?

5 01 2016
Frente

boa noite,
Venho pedir ajuda, como coloco os artigos visíveis no POS na versão 8.9???

Obrigado

18 01 2016
Maxim Stratan

Boas pessoal! Consegui resolver o erro 1991 com a ajuda de alguns comentários daqui. O problema é uma coluna da base de dados chamada “CONTADOR” em “DADOSEMPRESA”. Para corrigir o erro basta sacarem algum programa de edição de bases de dados firebird e editar a base de dados da vossa empresa. A base de dados da vossa empresa encontra-se em C/inforlider/NOME DA SUA EMPRESA/ e chama-se “GescomPrise.fdb” editam o “CONTADOR” e metam um numero qqr (sao sei como isso fnciona), mas eu meti 3. Depois disso consegui abrir normalmente, para grande alívio meu. o

19 01 2016
Tiago

isso serve pois é como eu faço mas depois de alguns arranques no programa ele vai dar de novo esse erro e tem sempre que se fazer esse processo. Na 8.9 nao sei como será…

19 01 2016
Tiago

Boas pessoal, precisava de uma ajuda. Fiz um backup do meu gestcom 8.7, e mudei o disco rigido do PC de uma SSD de 120gb para um de 480gb e passei do windows 7 para o 10. Consegui instalar o 8.9 no novo mas não o consigo licenciar, fiz repor o backup mas nao abre e da-me o erro “excedeu o limite de postos autorizados com a licença actual”. Sugestões por favor…

22 01 2016
Tiago

ja consegui contornar o erro, simplesmente alterando 1 para 2 na licença. Espero ter ajudado alguem com o mesmo problema.
o novo meu problema é que nao consigo licenciar… o processo nao chega ate ao fim… alguma dica?

12 02 2016
Tiago

Pessoal uma ajudinha….

12 02 2016
Cabrito Assado

Eu sei resolver o problema de licenciamentos, e de limite de postos, Erro 1991 e outros erros.

Envie um email
anhoassadonoforno@gmail.com

29 02 2016
josé carvalho

Alguém sabe como ultrapassar o limite na inscrição de dados?
Pois eu tenho a versão automobil expresse e atingi limite de inscrição de viaturas na base de dados.

11 03 2016
Fernando Ribeiro Gomes Vilaça

Na emissão de recibo financeiro dá-me o seguinte erro:multiple rows in singleton select at trigger DOCUMENTOSFINANCEIROS_BINS.
Alguém me pode dar uma dica!!!

14 04 2016
João Morais

Boa tarde, como posso resolver o problema do erro1991 do programa da gescom? agradecia resposta
Muito Obrigado

21 04 2016
Pedro Moro
12 05 2016
Cabrito Assado

Bom dia,

Informo que consegui resolver o seguinte:

1. Forma que permite postos ilimitados em todos os programas (sem dar erro de limite de postos), internamente ou remotamente, sem custos de programas externos.

Além disto:

2. Resolver problemas de limite de Postos;
3. Resolver problema de troca de disco ou erro de licença;
4. Resolver problemas de impressão;
5. Erro DOCUMENTOSFINANCEIROS_BINS
6. Outros erros que entretanto apareceram…
7. Erro 1991;
8. Migrar da v.8.7 para a v8.9

anhoassadonoforno@gmail.com

1 07 2016
Tiago André

Ola boa tarde,
Necessitava de ajuda para passar o programa do meu antigo portátil para o novo. O pc esta completamente KO, ja nem acesso á internet (ja tentei tudo, drivers, programas de reparação, etc) e eu precisava dantes que ele tive-se Internet para abrir o ibexpert para reparar o erro de recolocar o contador no 3.
Sendo assim só tenho a pasta completa que está na unidade C.
Agradeço quem me ajude

2 07 2016
Fernando

Descarreguei e instalei a versão 8.9 de facturação+POS. Mas, ao iniciar a aplicação, aparece um erro de data/hora que não permite prosseguir.
Diz que tem de estar “dd-MM-aaaa” e, a verdade é que a configuração no PC está como solicitado mas, não deixa de aparecer e, a não permitir a abertura do programa.
Será que existe uma explicação simples para contornar esta situação?

3 07 2016
marta

boa tarde,

eu ontem abria na boa a aplicação, e hj nao consigo! dá erro.. R04A32…

Será que alguem pode ajudar?

Obrigada..

4 07 2016
Cabrito Assado

Bom dia,

Podem entrar em contacto comigo pois sei resolver esses problemas.

anhoassadonoforno@gmail.com

19 09 2016
Pedro

Boa tarde a todos,
Alguem tem um problema que é:

“The instruction at “6x02130d7a” referenced memory at “6xffffff”. The memory could not be “write”.

Click OK to terminate the application”

Desligando a internet do computador consigo entrar sem problemas, mas com a intenet ligada dá sempre este erro.

Alguem consegue ajudar?

Muito obrigado.

19 09 2016
Silva

Consigo resolver esse problema.
Mande-me e-mail para bizznet@outlook.com

19 09 2016
Cabrito Assado

Bom dia,

Pode entrar em contacto comigo para resolver esse problema.

anhoassadonoforno@gmail.com

22 09 2016
Cátia

Boa Tarde.
Tenho instalado o Gescom Inforlider 8.9 num computador mas este esta meio avariado , as portas USB já não funcionam e algumas funcionalidades também já não dão. como tal comprei um novo computador.
Então passei para o one-Drive a pasta que estava no “OS 7(C:)” e copiei para o novo computador para a pasta “OS (C:)”,mas ao tentar abrir o programa aparece 3 caixas de mensagens a dizer que esta em falta o “zint.dll”, o “wpformat.dll” e o “diCrPKL.dll”.
Alguém consegue ajudar-me a corrigir este problema ou explicar-me uma outra formada de obter o programa no novo computador.

Obrigada

Cátia Silva

22 09 2016
Cabrito Assado

Sim, eu sei resolver esse problema.
Pode entrar em contacto comigo para resolver.

anhoassadonoforno@gmail.com

29 09 2016
silva

Consigo resolver esse problema.
Mande-me e-mail para bizznet@outlook.com

25 10 2016
Cabrito Assado

Boa tarde,
apenas para informar que acabei de descobrir a forma de resolver o erro Erro 335544346 * Message: corrupt system table.
Quem precisar de ajuda é só dizer anhoassadonoforno@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s