Primavera Express-Documentação da Base de Dados

11 12 2011

 

Neste link poderá descarregar a documentação que reúne toda a informação relativa à estrutura da base de dados da versão 6 do Primavera. Sendo o Primavera Express baseado nesta versão, esta documentação, ainda que possa não se aplicar a 100% ao Primavera Express, pois podem obviamente haver algumas diferenças, é uma ajuda preciosa para entender que informação é guardada na base de dados e onde, quais os valores por defeito nos campos, quais os tipos de dados que são aceites, etc.

 

image

Depois de descompactar o arquivo, deverá abrir o ficheiro DocumentDB com um web browser e terá acesso a toda a informação de cariz técnico da estrutura da base de dados, como tabelas, tabelas temporárias, views, stored procedures, triggers, chaves estrangeiras, índices e check Constraints.

Nota importante: não deverá fazer nenhum tipo de alteração directamente dentro de uma base de dados em produção, uma vez que não existe nenhum tipo de validação e poderá por em causa a consistência e a estrutura dos dados. Por este motivo, o utilizador deverá apenas fazer alterações em ambientes de testes, estudo e investigação.


Ações

Information

3 responses

13 12 2011
pauloliveira1985PaulOliveira

Optima documentação.
Muito obrigado pela sua disponibilização.

Bom trabalho.

27 08 2013
Flávio E Ju Santos

Saudações, Estou a desenvolver um ERP e gostaria de saber se posso aceder a base de dados do Primavera no SQL Server. Uma das minhas necessidades é o seguinte. Um cliente pode registar-se no site para ter acesso as funcionalidades da empresa na base de dados do ERP, este registo tambem seria inserido na base de dados do primavera. É preciso ter algum tipo de certifcação para poder ler e inserir dados do primavera que não tenham a ver com documentos de facturação ? (EX. clientes, funcionarios, stock) Obrigado

31 08 2013
XpecialGUEST

Boa tarde,
Não estou por dentro desta matéria, no entanto posso adiantar que normalmente este tipo inter-operabilidade é efectuada recorrendo à API/Motores de integração do Primavera.

Existe formação especifica para esse efeito:
http://www.primaverabss.com/pt/userfiles/downloads/2_P019(PT).pdf
http://www.primaverabss.com/pt/userfiles/downloads/p021_an.pdf

Em caso de dúvida contacte a Primavera Academy: http://www.primaverabss.com/pt/Formacao-PRIMAVERA%20Academy-Home%20Academy.aspx
Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: