Primavera envia comunicado aos utilizadores do Express

16 02 2012

Fonte: PrimaveraBSS

Estimado utilizador de PRIMAVERA EXPRESS,

Em resultado da nova legislação anunciada a 24 de Janeiro (Portaria n.º 22-A/2012), todas as empresas que atualmente utilizam ou venham a utilizar um software de faturação terão de o fazer, a partir de 1 de abril, com recurso a um software certificado. A possibilidade de se faturar manualmente ou por outros meios que não através de sistemas informáticos, está a ser fortemente reduzida pelo legislador, sendo previsível que a partir de 2013 deixe completamente de ser possível.

O PRIMAVERA EXPRESS, que eventualmente utiliza na sua empresa, não é um produto certificado e, como tal, a partir de 1 de abril próximo não poderá ser utilizado, na medida em que nos documentos não constará a referência a essa certificação.

Para responder em tempo útil a esta nova exigência, a PRIMAVERA reestruturou toda a sua oferta dirigida às microempresas, onde se enquadram 99% dos utilizadores do atual PRIMAVERA EXPRESS 6.

Temos assim o prazer de anunciar o PRIMAVERA EXPRESS 7, uma evolução da versão 6, certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira e que continuará a ser disponibilizado em versão freeware (sem custos) para empresas com um volume de negócio anual até 30 mil euros.

Para empresas com volume de negócio acima dos 30 mil euros, a PRIMAVERA disponibiliza três produtos da sua gama STARTER: o Starter Easy, o Starter e o Starter Plus.

A evolução natural, para a maioria dos utilizadores do PRIMAVERA EXPRESS 6 cujo negócio ultrapasse o referido limite, será o Starter Easy. Este produto, tão fácil de instalar e usar como o EXPRESS 6, garante-lhe a utilização de toda a informação atualmente existente no seu sistema e será comercializado em regime de subscrição anual ou bianual, a preços muito reduzidos. Ao subscrever este produto usufruirá de inúmeras vantagens adicionais tais como suporte técnico incluído, acesso a tecnologia inovadora de faturação eletrónica, descontos em formação, entre muitas outras.

Poderá consultar aqui toda a informação sobre o Starter Easy .

Para utilizadores com necessidades mais amplas do ponto de vista funcional, a resposta será dada através dos produtos Starter e Starter Plus , soluções que no âmbito do reposicionamento de toda a oferta PRIMAVERA para este mercado sofreram reduções assinaláveis de preços. Também neste caso todos os dados existentes no seu sistema terão upgrade automático para estes produtos.

Poderá encontrar respostas a todas as suas questões no nosso website, através do Nº Verde 800 204 462, ou através de um Parceiro PRIMAVERA.

Estamos inteiramente ao seu dispor.


Ações

Information

2 responses

19 02 2012
Hugo Monteiro

Ao que parece o Primavera Express vai restringir o uso gratuito do seu software. Está a tentar conseguir mais uns contratos e umas vendas.
Tenho pena que assim seja, não que eu fature isso na minha empresa, mas muitas que dou assistencia passam o limite dos 30.000 e desse modo vão ter que comprar o starter, ou entao manterem-se na outra versão.

23 02 2012
José

Pois o que a referida portaria diz é quem tenha faturado mais de 125.000 (em 2011), 100.000€ (em 2012) deverá usar o programa certificado. Diz ainda que quem aderir ao software certificado depois não o poderá abandonar. Basicamente a Primavera viu aqui uma possibilidade de ganhar mais algum numa época de crise. Duvido que se mantenham abertas empresa cuja média de vendas mensal seja de 2.500€, por isso ou aderem ou mudam para outro livre como o MP Biz (www.memoriapersistente.pt), o gardénia (www.gotham.pt) ou o colibri (projectocolibri.com)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: