Primavera Express–Emita Facturas com referencia multibanco

6 08 2012

Disponibilizar aos clientes vários meios de pagamento é uma mais valia pois permite que este utilize o que melhor lhe convier. O pagamento de documentos através da rede multibanco e home banking tem a mais valia de agilizar e simplificar o processo de cobrança, tornando-o mais rápido, seguro, fiável e directo, trazendo vantagens óbvias também para o cliente.

 

A Ifthen Software, software house portuguesa, através do  IFmb, permite que seja possível implementar de uma forma rápida e simplificada, um sistema que gera referencias multibanco, de forma automática, em várias plataformas de e-commerce e aplicações de facturação. Em alternativa é também possível gerar referencias manualmente através de uma aplicação gratuita e através do acesso ao backoffice disponibilizado aos aderentes ao serviço.

 

Neste exemplo, foi feita a integração do IFmb com o Primavera Express. Após subscrever o serviço, e receber as instruções necessárias, basta simplesmente alterar o report associado aos documentos de venda, recorrendo ao Crystal Reports, inserindo e configurando uma nova fórmula (o suporte é gratuito, e fez a configuração do mapa por mim). Não é necessária nenhuma alteração ao software nem à base de dados, nem uma ligação à internet.

 

A partir desse momento, a cada documento emitido, como uma Factura por exemplo, é gerada uma referencia multibanco, sendo baseada, para além de outros dados, no numero e valor do documento.

 

image

O cliente tem desta forma uma nova possibilidade para efectuar o pagamento deste documento.

 

O utilizador é notificado dos pagamentos efectuados, podendo consultar os mesmos na área de backoffice. Logicamente que não existe nenhuma forma de o Primavera emitir automaticamente o recibo de pagamento, ficando o utilizador responsável por esta tarefa. Para o cliente, o talão servirá como prova de pagamento.

 

 

Actualmente o único custo do serviço é de 0.70 Euros + IVA referente a cada pagamento efectuado,  independentemente do seu valor. Não existem custos de adesão nem mensalidades.

 

 

Mais informações em: https://www.ifthensoftware.com/ProdutoX.aspx?ProdID=5


Ações

Information

4 responses

16 05 2013
Status

Quais os passos necessários para configurar os mapas para gerar as referências multibanco? Se possível postar uma demo como configurar os mapas. Obrigado!

12 06 2013
XpecialGUEST

Boa tarde,

Este tipo de configuração deverá ser efetuada pela empresa fornecedora do serviço, pois não basta alterar o report de impressão. Contacte a Ifthen Software.
Cumprimentos

12 05 2016
Vladimir Calado

Boa tarde.
Amigo, tens alguma materia a explicar como inserir o nome do Vendedor na Factura?
Já procurei no Crystal Report e não encontrei nem uma tabela relacionada.

Obrigado

16 05 2016
XpecialGUEST

Boa noite,
Tens que editar o mapa com o Crystal Reports, adicionar a tabela Vendedores ao report (é esta tabela que tem o nome do vendedor) e configurar um link entre as tabelas/campos: CabecDoc.RespCobranca –> Vendedores.Vendedor. Por fim tens que colocar o campo Nome, da tabela Vendedores, no report. Eventualmente poderá ser necessário configurar a origem de dados em Set Datasource Location.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: