Primavera ELEVATION Business Suite-Teste durante 30 dias

26 08 2013

 

O ELEVATION Business Suite, que rivaliza diretamente com o PHC FX, é a nova plataforma desenvolvida pela Primavera, desenhada em exclusivo para o ambiente Web (cloud), acessível a partir de um navegador. Recorre à tecnologia Microsoft Silverlight para apresentar ao utilizador um interface extremamente agradável, dinâmico e user friendly. Actualmente o Business Suite apenas contempla as áreas de Logística e Tesouraria, não sendo portanto, pelo menos para já, uma alternativa que possa substituir por completo o ERP “clássico”, uma vez que não inclui os restantes módulos.

 

image

 

Recorre ao modelo de licenciamento SaaS (Software as a Service), o que significa que o utilizador paga uma determinada quantia, periodicamente, para poder utilizar o serviço, não existindo desta forma um investimento inicial nem em licenciamento nem em infra-estrutura de hardware.

 

A actualização da aplicação, assim como a sua manutenção e cópias de segurança são assegurados pela Primavera, libertando assim o utilizador destas tarefas e custos associados. A rápida adequação do produto face às constantes alterações fiscais, é certamente uma mais valia para o utilizador, uma vez que a Primavera fica com essa responsabilidade.

 

ELEVATION Business Suite – Vendas

 

Como é que o utilizador pode aceder à aplicação? Simplesmente através de um sistema operativo e navegador compatível com o plug-in Silverlight (consultar lista no final do artigo), necessitando apenas que exista ligação à Internet, o que significa que em qualquer hora e em qualquer lugar, possa ter acesso aos seus dados, quer seja utilizador da plataforma Windows ou Mac OS X. Não é necessária qualquer instalação ou configuração adicional. O ELEVATION Business Suite não está preparado para ser utilizado em dispositivos móveis como tablets ou smartphones, devido mais uma vez à compatibilidade com o Silverlight, para além de que o interface não foi desenhado para a utilização em ecrãs tácteis.

 

Visualmente, não sendo “tão agradável” quando comparado com o PHC FX, no que refere ao interface, o Elevation tem um alto nível de customização, permitindo ao utilizador criar os seus próprios dashboards e indicadores de gestão. Tal como no ERP v8, está disponível o navegador que auxilia o utilizador a encontrar as tarefas que pretende utilizar, como favoritos e tarefas mais utilizadas.

 

 

Poderá testar o Business Suite durante 30 dias sem qualquer custo. Para o efeito é necessário preencher o formulário que se encontra no separador “Versão Demo”, nesta página e aguardar um contacto da Primavera com as instruções e credenciais de acesso ao User’Space, onde poderá testar o Business Suite, para além de poder descarregar e testar outros produtos da Primavera.

 

 

Algumas imagens do Business Suite no navegador Safari, no sistema Mac OX S

Ecrã inicial de autenticação

image

 

 

 

Escolha da empresa de trabalho

image

 

 

 

Navegador e ambiente de trabalho

image

 

 

 

Catalogo de Artigos

image

 

 

Documento de Venda

image

 

 

 

Layout Documento de Venda

image

 

 

 

Editor de Contas Correntes

image

 

 

 

Layout Documento de Liquidação

image

 

 

 

Entrada de Stock

image

 

 

 

Ficha de Cliente

image

 

 

 

Lista de Artigos

image

 

 

 

Tabela de Clientes

image

 

 

 

 

Sistemas operativos / navegadores compatíveis com o Silverlight , assim como requisitos mínimos de hardware:

image

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.semanainformatica.xl.pt

Nova geração de soluções de gestão Primavera

 

A nova geração de produtos baseados na cloud tem a marca Elevation e distingue-se pela mobilidade, celeridade das actualizações e facilidade de acesso ao serviço.

A Elevation Business Suite é a nova geração de soluções de gestão da Primavera BSS e a primeira versão do futuro ERP Primavera, desenvolvido exclusivamente para ser utilizado em ambiente online.

Esta versão vem colmatar as necessidades de gestão das pequenas empresas, uma vez que tem um conjunto de funcionalidades que permite tratar de forma automatizada os processos de negócio relacionados com as áreas de logística e tesouraria, suportado nos módulos de Vendas, Compras, Inventário (stocks), Contas Correntes e Bancos, e uma série de consultas e monitores de negócios, destinados a facilitar o acompanhamento da evolução do negócio.

Disponibilizada ao mercado como um modelo cloud, as empresas podem aceder à solução Elevation Business Suite de forma totalmente flexível, ajustando sempre que necessário a subscrição de módulos e o número de utilizadores, pagando apenas aquilo que é usado. Os custos de acesso a esta ferramenta começam nos 10 euros mensais para um utilizador.

Vantagens face ao actual ERP

A Elevation Business Suite distingue-se do actual software de gestão empresarial (ERP) da Primavera pela experiência de utilização e pela mobilidade e facilidade de acesso ao serviço (a partir de qualquer local com acesso a Internet).

A rapidez com que disponibiliza novas funcionalidades de gestão para dar resposta às necessidades dos clientes actuais ou dos potenciais clientes e às novas exigências legais e fiscais é também um dos factores enumerados pelas software house como diferenciadores desta versão baseada na cloud.

A nova aplicação está preparada para suprir as exigências legais e fiscais de qualquer mercado, mediante uma simples configuração via Internet. A característica multi-imposto permite o tratamento de qualquer imposto ou taxa vigentes nos diversos mercados, o que constitui uma importante mais-valia para as empresas exportadoras.

Nova abordagem à gestão de grupos empresariais

Através do registo da informação numa única base de dados, a Elevation Business Suite proporciona às empresas uma nova perspectiva de grupo nas diversas áreas funcionais, uma vez que dá para ter uma gestão integrada da relação com as diferentes entidades.

Este novo conceito permite, por exemplo, acompanhar a conta corrente de um determinado cliente nas várias empresas do grupo ou planificar a gestão do limite de crédito numa perspectiva de grupo.

A arquitectura da solução foi concebida com o objectivo de reduzir ao máximo a duplicação de introdução de dados, possibilitando um reporting contabilístico imediato. A informação é introduzida uma única vez e armazenada num repositório de dados a partir do qual é utilizada nas diversas áreas da organização.

David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS, sublinha que «o software Elevation Business Suite é a continuidade da estratégia seguida pela Primavera na democratização do acesso a aplicações de gestão».

Nos últimos anos, a empresa trabalhou «na concepção de uma plataforma que permitisse desenvolver, de forma rápida e ágil, soluções tecnologicamente avançadas para todas as organizações, independentemente da sua localização geográfica, dimensão ou sector de actividade», explica o gestor.

Importa referir que este é o primeiro produto desenvolvido sobre a nova plataforma tecnológica agile de produção de software da empresa portuguesa. Com esta plataforma, a tecnológica pode responder de uma forma mais rápida à procura do mercado.

Esta agilidade resulta do investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) que a Primavera efectuou nos últimos seis anos para conceber uma plataforma de desenvolvimento extremamente ágil, que pela geração automática da generalidade do código aumenta significativamente a capacidade produtiva e a rapidez de disponibilização de produtos no mercado.

«Decorridos praticamente 20 anos sobre a disponibilização das primeiras aplicações de gestão desenvolvidas para ambiente Windows, a Primavera reinventa-se e volta a estar na vanguarda das novas soluções de gestão para as empresas no futuro», conclui David Afonso.

 

 

 

Outras noticias relacionadas:

http://tek.sapo.pt/

 

 

www.primaverabss.com/pt/ElevationBusinessSuite.aspx


Ações

Information

One response

2 12 2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: