Antivírus AVAST-Relação conflituosa com o Primavera

12 09 2013

Os antivírus, por vezes, identificam ficheiros fidedignos como potenciais riscos de segurança, colocando-os em quarentena ou eliminando-os. Logicamente que isto pode comprometer o correcto funcionamento de aplicações instaladas no sistema, ou mesmo a estabilidade do sistema operativo.

 

A Primavera recentemente emitiu um comunicado técnico que faz referencia ao antivírus AVAST e ao PRIMAVERA Starter Easy, no entanto, outros produtos da Primavera foram, ou podem ser afectados, como o ERP v8. Após uma actualização do antivírus, alguns componentes do ERP são colocados em quarentena, pelo AVAST e removidos da sua localização original, despoletando erros diversos no arranque das aplicações ou no acesso a algumas funcionalidades.

 

Fonte: PrimaveraBSS

Estimado Cliente,

A PRIMAVERA informa que, devido a uma atualização efetuada recentemente no antivírus AVAST, foi detetado um problema na utilização do PRIMAVERA Starter Easy. Se é utilizador deste antivírus poderá deparar-se com o seguinte erro ao iniciar a aplicação:
“Automation Error”

Este problema não é despoletado pelo Starter Easy, mas sim pelo antivírus que identifica, erradamente, um ficheiro do sistema PRIMAVERA como potencialmente perigoso, colocando-o de quarentena.

Para resolver este problema deverá realizar os seguintes passos:
1. Parar o antivírus AVAST a partir do ícone da barra de tarefas;
2. Aceder ao Painel de Controlo e reparar o Starter Easy através da opção dos Programas | Programas e Funcionalidades;
3. No AVAST definir exceções para os directórios PRIMAVERA (c:\programas\common files\primavera e c:\programas\primavera), por forma a evitar uma repetição do mesmo comportamento*;
4. Reiniciar o antivírus AVAST a partir do ícone da barra de tarefas.

Para conhecer melhor todos os passos necessários para a resolução deste problema a PRIMAVERA aconselha a consulta do artigo na PRIMAVERA KnowledgeBase:
• Starter Easy – Erro: “Automation Error”

A PRIMAVERA sublinha que os seus produtos são uma fonte segura, não distribuindo quaisquer vírus. Para validar esta questão poderá consultar a seguinte página https://www.virustotal.com/en/ onde, submetendo o ficheiro marcado pelo AVAST, se poderá verificar, com base na validação de vários antivírus, que o mesmo não se encontra infetado.

A equipa de Customer Care
customercare@primaverabss.com


Ações

Information

One response

11 09 2015
Primavera Express–Adicionar exceções no Antivírus e Firewall | ..::invisible flame light::..

[…] Antivírus AVAST-Relação conflituosa com o Primavera […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: