Primavera Express 7.5–Exportação de dados para Microsoft Excel

19 01 2014

No Primavera Express existem várias possibilidades de exportar dados para Excel. A mais utilizada será talvez a exportação de dados, após a pré-visualização de uma impressão. No entanto, é também possível exportar informação para Excel, sem pré-visualizar uma impressão, através da opção Exportar, que se encontra menu de contexto (botão direito do rato) que é mostrado em algumas grelhas da aplicação. Através deste método, a informação exportada é apenas a que é visualizada na grelha, enquanto que a exportação que é efectuada através do primeiro método contem toda a informação e estrutura de apresentação, que é mostrada na pré-visualização e impressão.

 

 

Exportação de dados da grelha do Extracto de conta corrente de uma entidade

image

 

Em ambas as opções de exportação, não é obrigatório que o Excel se encontre instalado no sistema. Na exportação através do menu de contexto das grelhas o processo decorrerá com normalidade, porém será mostrado um erro, se o Excel não for encontrado, logo após indicar a pasta de destino do ficheiro. Esta mensagem poderá induzir o utilizador em erro, pois leva-o a acreditar que o ficheiro não foi gerado, o que não corresponde à realidade.

 

 

Mensagem de erro ao exportar dados para Excel

image

 

 

A exportação de listas, como por exemplo, artigos, clientes, taxas de IVA, para Excel, através da opção Exportar, menu de contexto, requer obrigatoriamente que o Microsoft Excel se encontre instalado, ao contrário do que acontece com a exportação após pré-visualização e exportação de dados das grelhas referidas anteriormente.

image

 

 

Alguns utilizadores do Primavera Express utilizam como alternativa ao Microsoft Office, pacote do qual faz parte o Excel, outras suites de produtividade, como o LibreOffice e OpenOffice. Embora o Primavera Express não seja compatível com nenhuma outra suite para além da suite de produtividade da Microsoft, os ficheiros de exportação que são gerados podem na maioria das vezes ser abertos pelas aplicações das suites alternativas, referidas acima.

 

 

Actualmente o Primavera Express 7.5 é compatível com as seguintes versões do Microsoft Office:

  • MS Office 2003
  • MS Office 2007
  • MS Office 2010 (32 bit e 64bit)
  • MS Office 2013 (32 bit e 64bit)
  • MS Office 365 (32 bit e 64bit)

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: