The Micro: a impressora 3D de baixo custo e para as massas

9 04 2014

Fonte: http://tek.sapo.PT

Talvez este fosse o momento pelo qual o mercado da impressão 3D estava à espera: o lançamento de uma micro-impressora que pretende democratizar o conceito e o manuseamento das impressões tridimensionais.

 

A equipa por trás da The Micro, a impressora 3D de dimensões reduzidas, pediu 50 mil dólares à comunidade online para que o projeto ganhasse vida: já recebeu mais de 300 mil dólares. E ainda faltam 29 dias para o fim da campanha.

 

scene2

 

A M3D, nome da empresa responsável pelo projeto, tomou o Kickstarter de assalto ao apresentar a primeira impressora 3D verdadeiramente focada no consumidor privado. Um dos grandes truques para este sucesso inicial estava no preço de 200 dólares, cerca de 145 euros, que era pedido pelas primeiras unidades.

Agora já só existem algumas de 300 dólares disponíveis, havendo depois outras impressoras de 500 dólares. De qualquer das formas, o preço mantém-se muito longe daquele que é praticado pelas atuais vendedoras de impressoras 3D que já existem no mercado. A portuguesa Beethefirst custa por exemplo 1.990 euros.

 

Uma duvida que fica por esclarecer é o preço que será pedido quando o equipamento estiver a ser produzido em massa, mas estima-se que nunca deverá ser superior aos 500 dólares agora pedidos.

 

O tamanho reduzido traz outras vantagens além da portabilidade e do aspeto mais amigável: consome até 10 vezes menos energia do que a concorrência mais direta. E não é por ser pequena que existe uma grande perda no espaço de impressão: as construções podem sair com uma base de 10,9 por 11,3 centímetros, e uma altura máxima de 11,6 centímetros.

 

A The Micro usa PLA ABS e consegue imprimir com uma resolução que varia entre 50 e 350 microns.

 

Quem contribuir para a causa adquirindo uma impressora deve receber o modelo algures entre agosto deste ano e março do próximo.

 

http://themicro3d.com/


Ações

Information

One response

14 11 2016
Store-Ajude a manter o blog ativo | ..::invisible flame light::..

[…] The Micro- a impressora 3D de baixo custo e para as massas […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: