Primavera adquire participação na Waveform

10 07 2014

Fonte: www.computerworld.com.pt

 

O objectivo do fabricante de aplicações de negócio é reforçar e acelerar a disponibilização de soluções de mobilidade integradas com a sua plataforma.

Primavera-Elevation-DR

A Primavera revela ter adquirido uma “participação accionista significativa” na Waveform, startup portuguesa dedicada ao desenvolvimento de software para dispositivos móveis. Com a participação societária, a multinacional bracarense pretende acelerar o processo de disponibilização de novas soluções de mobilidade.

 

“A aposta em startups inovadoras, com impacto no desenvolvimento da nossa missão e elevado potencial de crescimento, faz parte do ADN da Primavera, como demonstram as participações anteriormente adquiridas na YET, na Ubisign e na Numbersbelieve”, afirma Jorge Batista, co-fundador e co-CEO da Primavera BSS. Um comunicado sugere que a iniciativa serve o cumprimento de “um exigente calendário de lançamentos de novas apps”, e o responsável confirma que a compra deverá acelerar esse processo.

A participação surge num contexto de “criação de uma nova abordagem ao modelo de interação dos utilizadores com o software”, diz o comunicado. O mesmo lembra que a Waveform assenta na experiência e conhecimento de ex-colaboradores da Mobicomp, empresa portuguesa comprada pela Microsoft em 2008, e na altura liderada por Carlos Oliveira, hoje à frente a StartupBraga.

 

A Waveform tem três anos de actividade e desenvolveu as “mais bem-sucedidas apps” da Primavera, tais como a Elevation Mobile e a Pssst! Experience.

 

A startup está a completar três anos de existência, e conta no seu portefólio o desenvolvimento “das mais bem-sucedidas apps” da Primavera, tais como a Elevation Mobile e a Pssst! Experience.

“Para a Waveform, esta parceria com a Primavera representa um grande salto qualitativo. Vamos absorver práticas de gestão, metodologias e processos usados e validados por uma empresa que é reconhecidamente líder em soluções de software em Portugal”, afirma Luís Leite, co-fundador e director executivo da Waveform.

 

O acesso privilegiado à rede de parceiros e clientes do fabricante de aplicações de negócio, será outra das mais valias do negócio para a startup, segundo o responsável.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: