ERP Primavera Professional-Download DEMO

19 07 2014

Artigo relacionado: Primavera-Instalação do ERP Professional v8

Download DEMO do ERP Primavera Professional v8.10:

http://meocloud.pt/link/bb3fec40-d872-45fd-8fe9-ff3ce79dff73/PrimaveraBSS-DVD_L810_Professional_April2013.iso

Nota: download original efectuado do User’Space PRIMAVERA.

Anúncios

Acções

Information

61 responses

19 07 2014
Pedro F.

Pela parte que me cabe… um muitissimo obrigado :)

Pedro F.

26 07 2014
Filipe

Boa tarde, eu gostaria de saber se me podem indicar qual a solução para a seguinte questão. Crie uma factura simplificada e não me permite gravar nem imprimir pois aparece, “Foram efectuadas alterações no documento com impacto fiscal/legal.”, no entanto a contagem seguiu e tive que emitir uma factura nova no número seguinte, no entanto a primeira mantém-se e emiti NC, só que não consigo imprimir a factura inicial para o cliente poder apresentar à contabilidade. Agradeço ajuda.

26 07 2014
XpecialGUEST

Bom dia,
Para imprimir a factura inicial experimente reimprimir a mesma através do assistente de Reimpressão de documentos:
Consulte o tópico “Como posso reimprimir um documento?” em:

http://www.primaverabss.com/pt/Soluções-ERP-PRIMAVERA%20Express-FAQs%20PRIMAVERA%20EXPRESS%207.aspx

27 07 2014
Pedro F.

Boa noite,

digam-me uma coisa, eu fiz a reposição da bd de uma empresa no Primavera 7.60 Express e os dados referentes á empresa aparecem todos assim como a sua facturação, no entanto reparei que os dados referentes aos utilizadores e perfis criados no P7 Express não apareceram!

Disseram-me que eles são guardados no ficheiro PRIEMPRE. Mas como é que faço para criar também um backup do PRIEMPRE depois de criar um backup da empresa?

Obrigado.

27 07 2014
6 10 2014
Miguel

Boa tarde, antes demais deixa me dar os parabéns pelo blog, sem duvida um grande blog.
Hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha no Primavera.
Sou utilizador do ERP Primavera mas hoje de manha ao tentar executar apareceu-me seguinte mensagem “Não é possivel aceder à base dados PRIEMPRE O servidor Localhost\primavera não existe, o login falhou ou base dados não existe”
Não estive alterar nada. a minha colega que foi ultima utilizar não mexeu em nada.

Sé me puderem dar uma dica agradecia.

Cumprimentos,
Miguel

6 10 2014
XpecialGUEST

Boa tarde,
Obrigado pelo seu comentário.
Essa mensagem poderá ter diversas origens, nomeadamente o serviço do SQL Server no estado parado.

Consulte o seguinte artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/01/22/primavera-express-resolver-problemas-de-ligao-do-primavera-ao-sql-server/

Caso não consiga ultrapassar o problema deve contactar o suporte da Primavera.
Cumprimentos

6 10 2014
Miguel

Boa noite, muito obrigado pela dica, vou tentar acompanhar os passos.
Mais uma vez parabéns pelo site.

Cumprimentos

20 04 2015
wilson

Por favor será que poderia disponibilizar para dowload a versão Primavera v8.00? igual a que postou no modo de instalação? neste momento so vejo a versão Primavera v8.10 gostaria da anteror se for possivel.

20 04 2015
XpecialGUEST

Boa tarde,
Apenas tenho acesso à versão 8.10 através da minha área de cliente Primavera.
Sugiro que contacte a Primavera para que lhe seja disponibilizada a versão pretendida.

24 06 2015
Pedro Ivo de Oliveira de Carvalho

como posso obter a versão 7.50 demostração.

27 06 2015
XpecialGUEST

Comece por contactar a Primavera.

8 07 2015
Sara Silva

Bom dia!
Fiz uma factura e quando peço para imprimir surge a mensagem “Foram efectuadas alterações no documento com impacto fiscal/legal.”. Alguém me consegue dizer qual o problema?Obrigada!

12 07 2015
XpecialGUEST

Bom dia,
Certamente está a tentar reimprimir/imprimir um documento que foi anteriormente gravado. Normalmente essa mensagem é mostrada quando são alterados alguns dados de um documento certificado e é efetuada uma tentativa de gravação do documento. Se assim é, a mensagem está a ser corretamente mostrada.

Em todo o caso existe o utilitário Reimpressão de documentos que encontra em Vendas > Utilitários, e que permite reimprimir o documento, no caso de essa mensagem estar a ser mostrava indevidamente.

Cumprimentos

12 07 2015
Lenine Costa

Onde pssso baixar o programa PRIMAVERA PROFESSIONAL – Contabilidade?

19 07 2015
XpecialGUEST

Bom dia,
Tem neste artigo tudo o que necessita.

21 04 2016
Bruno

Ilustre, cliquei no link acima, parece-me um ficheiro muito grande, cerca de 2GB.

Gostaria de saber se inclui o modulo de contabilidade, se sim, se o mesmo tem alguma restrição ou limitação, se sim, qual?

Desde ja. o meu sincero obrigado

21 04 2016
XpecialGUEST

Boa noite,
O ficheiro tem mesmo esse tamanho.
Inclui o modulo de Contabilidade e todos os restantes.

Em modo de demonstração existem limitações. Por exemplo, deixa de ser possível inserir mais registos, ou regravar registos existentes, em determinadas áreas do ERP. Por exemplo, no módulo de Contabilidade, ao regravar um novo movimento já existente é mostrada a mensagem:
“Ocorreu um erro ao gravar o documento. Versão de demonstração. Não pode gravar mais movimentos”

22 04 2016
Bruno

Muito obrigado pela atenção.

Boa noite

24 04 2016
Bruno

Saudações uma vez mais,

Fiz o download do programa, no entanto, estou com dificuldades para a sua instalação.

Tem algum alguma sequencia ou truque especial?

Ao executar alguns setups aparece e desaparece de imediato uma janela preta, igual a do “cmd”.

Executando o setup da pasta ADM, depois de selecionar o idioma (portugues standard) aparece a seguinte mensagem:

“An error (-5005 : 0x8007000d) has occurred while running the setup

Please make sure you have finished any previous setup and closed other applications. If the error still occurs, please contact your vendor: PRIMAVERA Business Softeare Solutions (http://www.primaverabss.com).”

#Não tenho nenhum outro setup a correm/não terminado e fechei todos os programas. Reiniciei a máquina mas o problema continua.

#Uso sistema operativo Win7, Processador dual core 1.60GHz, RAM 2GB, HD160gb”

Antecipadamente grato.

24 04 2016
5 05 2016
Mário Noé

preciso dum sistema primavera ou setup para poder isntalar no meu computador

7 05 2016
XpecialGUEST

Boa tarde,
Está no artigo correto, onde poderá descarregar o instalador.
Consulte também o seguinte artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2012/09/02/primavera-instalao-do-erp-professional-v8/

15 07 2016
Umed Vadsariya

BOA TARDE,

por favor Você pode me Ajudar como resolver esse erro?

Ao abrir o ERP PRIMAVERA, após efetuar o login, surge a seguinte
mensagem de erro: “Erro ao abrir a empresa: O código de ícone ‘ABRIR’ não
existe”. Como contornar?

por favor Você pode me diga como resolver esse erro? Primavera 8

17 07 2016
XpecialGUEST

Boa noite,
Consulte a última página (73) do seguinte documento:
http://pt.primaverabss.com/fotos/editor2/express_faqs_12_09_2014_2_.pdf
Se não resultar, experimente reparar a instalação do Primavera. O seguinte artigo poderá ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/08/17/primavera-expressreparao-da-instalao/

13 03 2017
marco Azevedo

Boa tarde,

Por acaso não pode disponibilizar a versão 9.15 da Primavera para poder testar a versão.

Obrigado.

kurt_kobin@hotmail.com

14 03 2017
XpecialGUEST

Boa noite,
Não existe essa possibilidade de momento.
Em todo o caso, se pretende testar a última versão disponível, poderá fazê-lo diretamente, sem ter que instalar o ERP no seu sistema, através do acesso a uma sessão trial:

Aceda a:
http://pt.primaverabss.com/pt/catalogo/software-de-gestao/professional/professional/#trial
carregue em “»» Pedir Trial” e preencha o formulário.

Artigos relacionados:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2014/03/27/primavera-saas-trial/

7 08 2017
Rui Mambo

Como ultrapassar esse impasse: 3000 – A classe de IVA ‘37111’ não existe no primavera professional 8.10?

7 08 2017
XpecialGUEST

Sugiro que contacte a Primavera.

7 08 2017
Edgar Saraiva

Bom dia,

Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho.
Seria possível disponibilizar o DVD de instalação do Primavera Professional 7.5?
Tenho uma licença para este software só que perdi o DVD de instalação.

7 08 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
Não é possível. Deverá contactar a Primavera.

11 10 2017
Rafael Matos

Bom dia colegas,
Ao abrir o Primavera Professional Pos (Versão 8), deparo-me com o seguinte erro: “Check that the VBA environment is correctly installed on your machine.” Peço ajuda……..

13 10 2017
XpecialGUEST

Esse erro sempre foi mostrado?
Ao instalar o Primavera, por exemplo se a instalação for efectuada via Deployment Center, são instalados determinados componentes como JAVA, VBA entre outros, componentes esses necessários para o funcionamento a 100% das aplicações.
No Adicionar/Remover programas do Windows deveria ter esse componente instalado. Valide (deverá encontrar algo como “…VBA…Primavera…”.
Em todo o caso, se não tem desenvolvimento efectuado em VBA e ele é necessário, poderá adicionar um parâmetro ao atalho da aplicação POS (penso que /VBA) para desactivar o VBA. O seguinte artigo poderá ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2010/02/06/primavera-express-parmetros-de-arranque-das-aplicaes/

11 10 2017
Rafael Matos

Bom dia colegas,
Ao abrir o Primavera Professional Pos (Versão 8), deparo-me com o seguinte erro: “Check that the VBA environment is correctly installed on your machine.” Peço ajuda……..

13 10 2017
XpecialGUEST

Esse erro sempre foi mostrado?
Ao instalar o Primavera, por exemplo se a instalação for efectuada via Deployment Center, são instalados determinados componentes como JAVA, VBA entre outros, componentes esses necessários para o funcionamento a 100% das aplicações.
No Adicionar/Remover programas do Windows deveria ter esse componente instalado. Valide (deverá encontrar algo como “…VBA…Primavera…”.
Em todo o caso, se não tem desenvolvimento efectuado em VBA e ele é necessário, poderá adicionar um parâmetro ao atalho da aplicação POS (penso que /VBA) para desactivar o VBA. O seguinte artigo poderá ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2010/02/06/primavera-express-parmetros-de-arranque-das-aplicaes/

11 10 2017
Rafael Matos

Como configurar o posto de venda(pos) no Primavera Versão 8???? Correctly configure the various cash registers in Logistics and Treasury, using the Sales Post table.
You must attribute the name of the computer on the network to the point of sales.

13 10 2017
XpecialGUEST

Só poderá utilizar o POS após efectuar uma série de configurações ao nível do(s) Posto(s) de Venda, nomeadamente ao nível de periféricos (gaveta, impressora, visor), documentos e séries utilizados, contas, rubricas, entre muitas outras configurações. Sugiro que contacte a Primavera. Não existe uma forma única de configuração já que cada caso, cada cliente, poderá necessitar e pretender de utilizar configurações diferentes, nomeadamente ao nível de documentos/séries, periféricos, etc.

Em todo o caso, o seguinte artigo poderá ajudar na parte da configuração da impressora:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/08/04/como-instalar-uma-impressora-de-tales-no-windows-e-configur-la-no-primavera-express-pos/

11 10 2017
Rafael Matos

Como criar uma conta associada ao POS de modo a ultrapassar esse entrave no Primavera V.8.0??? A conta associada ao POS não existe.
A conta destino (valores) não existe.
A série do documento de devolução conta corrente não existe.
A série do documento de devolução a dinheiro não existe.

13 10 2017
XpecialGUEST

Só poderá utilizar o POS após efectuar uma série de configurações ao nível do(s) Posto(s) de Venda, nomeadamente ao nível de periféricos (gaveta, impressora, visor), documentos e séries utilizados, contas, rubricas, entre muitas outras configurações. Sugiro que contacte a Primavera. Não existe uma forma única de configuração já que cada caso, cada cliente, poderá necessitar e pretender de utilizar configurações diferentes, nomeadamente ao nível de documentos/séries, periféricos, etc.

Em todo o caso, o seguinte artigo poderá ajudar na parte da configuração da impressora:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/08/04/como-instalar-uma-impressora-de-tales-no-windows-e-configur-la-no-primavera-express-pos/

13 10 2017
Rafael Matos

Tenho dificuldades na criação de posto de vendas no primavera 8.0. Depois de preencher quase que todos os campos, ao salvar deparo-me com o seguinte erro: A série do documento de devolução conta corrente não existe.
A série do documento de devolução a dinheiro não existe.

13 10 2017
XpecialGUEST

Na configuração do Posto de Venda ainda existirem campos por preencher, o que faz com a que a gravação seja negada. Poderá acontecer que tenha que sair da janela onde está, sem gravar (já que está impedido), para que depois tenha que ir criar os registos em falta nas tabelas. Depois de todos os registos criados, volte a definir tudo o que anteriormente tinha definido na configuração do Posto, mais os novos registos que anteriormente criou.

14 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde.
O campo ‘RegimeIvaReembolsos’ na tabela ‘CabecDoc’ é obrigatorio. Esta é a notificacao que tira e impede de imprimir e guardar facturas no primavera, versao 7.50Executive. Peço ajuda com urgência…….

14 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde.
O campo ‘RegimeIvaReembolsos’ na tabela ‘CabecDoc’ é obrigatorio. Esta é a notificacao que tira e impede de imprimir e guardar facturas no primavera, versao 7.50Executive. Peço ajuda com urgência, parei de trabalhar……

19 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde XpecialGuest

Como configurar 1 documento de devolução conta corrente no Primavera????

19 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
Pode explicar melhor o que pretende?
Existem normalmente 2 tipos de devoluções. Quando a devolução de um artigo dá direito ao reembolso do valor pago (em numerário ou no meio de pagamento utilizado na compra), ou então quando dá direito a um crédito em conta corrente. O que define o comportamento é o separador Contas Correntes na ficha do Documento. Este separador só fica ativo depois de no separador Geral ter a opção “Ligação ás Contas Correntes” ativada. Se a devolução der lugar a um crédito em conta corrente então deve configurar as opções Conta (normalmente com CCC) e Estado (normalmente PEN-Pendente). Logicamente que as configurações podem divergir do meu sistema exemplo (Primavera Express) para o seu cenário. Em caso de dúvidas ou dificuldades deverá consultar a Primavera.

20 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde XpecialGuest,

O que está a contecer é o seguinte: Estou a configurar um Ponto de Venda no Primavera V8.0, e ao chegar na aba devoluções, clico na conta corrente e nada sai, assim como no valor respectivamente. Podes me ajudar a configurar esses dois únicos items em falta??? Agradecia a sua boa vontade.

20 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
Podem existir uma série de condições que façam com que não estejam disponíveis documentos para definir no separador Devoluções do Posto de Venda.
Vou referir 2 condições (podem existir mais):
– Tem que existir no documento que pretende utilizar para a Devolução pelo menos uma Série configurada com a opção “Utilizado em POS” activada (Tabelas > Vendas > Documentos > seleccionar/criar documento > separador Séries).
– Outra opção prende-se com a natureza do documento que deverá ser “Documento a Pagar” (Tabelas > Vendas > Documentos > separador Geral).
As 2 condições que referi acima têm que se verificar em simultâneo no mesmo documento.

Muita atenção para o facto de poder ser necessário fechar e voltar a abrir a janela do Posto de Venda sempre que faz alguma configuração num documento, para que a mesma possa assumir alterações anteriormente efectuadas.

23 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGuest,

Seguindo as suas dicas conseguí configurar o posto de venda, mas deparo-me com o seguinte erro ao iniciar o POS: O posto ‘primaveracliente01’ não está licenciado no Administrador para utilizar esta aplicação. Contacte o Administrador de Sistema. Como solucionar????

24 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
No Administrador Primavera, em Segurança > Postos, localize o posto com o nome “primaveracliente01” e atribua o licenciamento necessário para que possa nesse posto executar o módulo POS (penso que basta ativar a opção LOG.VND).

A partir de uma determinada versão do ERP (penso que na versão 9) o modelo de licenciamento alterou e passou a funcionar na lógica de licenciamento (aplicações/módulos) alocado ao utilizador. Anteriormente o licenciamento era associado ao posto. A título de curiosidade consulte o seguinte video para saber como é efectuada actualmente a gestão de licenciamento (principalmente a a partir do minuto 40:45):

23 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGuest,

Seguindo as suas dicas conseguí configurar o posto de venda, mas deparo-me com o seguinte erro ao iniciar o POS: O posto ‘primaveracliente01’ não está licenciado no Administrador para utilizar esta aplicação. Contacte o Administrador de Sistema. Como solucionar????
Nb: A versão que uso é 8.0

24 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
No Administrador Primavera, em Segurança > Postos, localize o posto com o nome “primaveracliente01” e atribua o licenciamento necessário para que possa nesse posto executar o módulo POS (se não estou em erro basta ativar a opção LOG.VND).

A partir de uma determinada versão do ERP (penso que na versão 9) o modelo de licenciamento alterou e passou a funcionar na lógica de licenciamento (aplicações/módulos) alocado ao utilizador. Anteriormente o licenciamento era associado ao posto. A título de curiosidade consulte o seguinte video para saber como é efectuada actualmente a gestão de licenciamento (principalmente a a partir do minuto 40:45):

26 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGUEST

Na versão (v8.0), fiz o seguinte: No Administrador Primavera, em Segurança > Postos, localize o posto com o nome “primaveracliente01” e clickei duas vez, onde obtive as seguintes propriedades numa única aba existente: Posto: primaveracliente01, Descrição: primaveracliente01 e um “radio” para activar o posto, e o mesmo está ativado, mas continua o erro.

27 10 2017
XpecialGUEST

Já importou a licença ou está em modo de Demonstração? Não tem que utilizar também o sistema HASP se a empresa é Angolana?

27 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGUEST,
Peço o teu e-mail, o meu é cinfortech@gmail.com.
Cumprimentos.

27 10 2017
XpecialGUEST

Preencha o formulário que está na página About: https://invisibleflamelight.wordpress.com/about/

27 10 2017
Rafael Matos

Alguém tem o passo-a-passo da configuração dos pontos de vendas Primavera incluindo as cruciais dependências ?

27 10 2017
XpecialGUEST

A configuração de um posto de venda Primavera (POS) poderá ser diferente de organização para organização tendo em conta o cenário existente (periféricos diferentes, documentos e séries diferentes, permissões diferentes, movimentos de fecho de caixa diferentes, comportamento da aplicação diferente, etc…) e o que muitas das vezes é pretendido.
Quais as suas dúvidas concretas? De que dependências fala?

30 10 2017
Rafael Matos

Bom início de semana laboral a todos,

Bom, as dependências a que me refiro XpecialGUEST na configuracão do posto de venda são todos os requisitos necessários a configurar antes de ir a configuracao final(tabelas>vendas>pontos de venda>postos de venda). Eis as dependências por mim referidas. Se tiver dois cenários de configuração agradecia……….

30 10 2017
XpecialGUEST

Repare que se tentar gravar um novo Posto de Venda e se faltarem preencher campos obrigatórios o Primavera vai indicar quais são esses campos. Pode acontecer que tenha que repetir o processo de criação de um Posto sempre que for necessário criar registos nas Tabelas, como por exemplo Documentos.

3 11 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGUEST
Gostaria de saber o seguinte:
1. Como fazer a integração do plano de contas local ao PGC,
2. Como importar dados no Primavera?

4 11 2017
XpecialGUEST

Boa noite,
Não estou a par da legislação Angolana nem das especificidades que o ERP tem para a realidade deste país. Suponho que o que pretende seja algo relacionado com a convergência de Planos, tal como aconteceu anteriormente em Portugal com a transição do POC para o SNC.

Importar dados? Que dados? Existem várias formas de o fazer, dependendo do que pretende. Em baixo explico duas.
Pode importar dados através do Administrador, com origem num ficheiro de Excel, ficheiro de texto, base de dados Primavera ou outra base de dados e como destino tabelas do ERP.
Mais informação aqui: http://www.primaverabss.com/pkb/Homepage-Detalhes%20artigo.aspx?KBCategoryID=c0e5d3f7-ea9e-44ce-8909-d0e7ab005c84&KBItemID=569a3efb-4056-4847-a5fe-41891c55c19d

Pode também pode importar dados no módulo de Equipamentos e Ativos (fichas e outros dados).
Mais informações aqui: http://www.primaverabss.com/pkb/Homepage-Detalhes%20artigo.aspx?KBCategoryID=fa8a3ded-fdd4-4c7b-878a-3396ca3c8b19&KBItemID=fefc7599-8e1b-11e5-9cdc-00155d0ece6a

São apenas 2 exemplos de métodos de importação. Existem outros, como por exemplo a importação de dados via Motores Primavera.
Consulte o seguinte artigo para saber como poderá aceder ao PKB (no caso de ter dificuldades em fazê-lo): https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/09/16/como-aceder-e-utilizar-o-portal-primavera-knowledgebase

Sugiro ainda que contacte a Primavera e/ou um Consultor Primavera para o apoio necessário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: