ERP Primavera Professional-Download DEMO

19 07 2014

Artigo relacionado: Primavera-Instalação do ERP Professional v8

Download DEMO do ERP Primavera Professional v8.10:

http://meocloud.pt/link/bb3fec40-d872-45fd-8fe9-ff3ce79dff73/PrimaveraBSS-DVD_L810_Professional_April2013.iso

Nota: download original efectuado do User’Space PRIMAVERA.

Anúncios

Ações

Information

118 responses

19 07 2014
Pedro F.

Pela parte que me cabe… um muitissimo obrigado :)

Pedro F.

26 07 2014
Filipe

Boa tarde, eu gostaria de saber se me podem indicar qual a solução para a seguinte questão. Crie uma factura simplificada e não me permite gravar nem imprimir pois aparece, “Foram efectuadas alterações no documento com impacto fiscal/legal.”, no entanto a contagem seguiu e tive que emitir uma factura nova no número seguinte, no entanto a primeira mantém-se e emiti NC, só que não consigo imprimir a factura inicial para o cliente poder apresentar à contabilidade. Agradeço ajuda.

26 07 2014
XpecialGUEST

Bom dia,
Para imprimir a factura inicial experimente reimprimir a mesma através do assistente de Reimpressão de documentos:
Consulte o tópico “Como posso reimprimir um documento?” em:

http://www.primaverabss.com/pt/Soluções-ERP-PRIMAVERA%20Express-FAQs%20PRIMAVERA%20EXPRESS%207.aspx

27 07 2014
Pedro F.

Boa noite,

digam-me uma coisa, eu fiz a reposição da bd de uma empresa no Primavera 7.60 Express e os dados referentes á empresa aparecem todos assim como a sua facturação, no entanto reparei que os dados referentes aos utilizadores e perfis criados no P7 Express não apareceram!

Disseram-me que eles são guardados no ficheiro PRIEMPRE. Mas como é que faço para criar também um backup do PRIEMPRE depois de criar um backup da empresa?

Obrigado.

27 07 2014
6 10 2014
Miguel

Boa tarde, antes demais deixa me dar os parabéns pelo blog, sem duvida um grande blog.
Hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha no Primavera.
Sou utilizador do ERP Primavera mas hoje de manha ao tentar executar apareceu-me seguinte mensagem “Não é possivel aceder à base dados PRIEMPRE O servidor Localhost\primavera não existe, o login falhou ou base dados não existe”
Não estive alterar nada. a minha colega que foi ultima utilizar não mexeu em nada.

Sé me puderem dar uma dica agradecia.

Cumprimentos,
Miguel

6 10 2014
XpecialGUEST

Boa tarde,
Obrigado pelo seu comentário.
Essa mensagem poderá ter diversas origens, nomeadamente o serviço do SQL Server no estado parado.

Consulte o seguinte artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/01/22/primavera-express-resolver-problemas-de-ligao-do-primavera-ao-sql-server/

Caso não consiga ultrapassar o problema deve contactar o suporte da Primavera.
Cumprimentos

6 10 2014
Miguel

Boa noite, muito obrigado pela dica, vou tentar acompanhar os passos.
Mais uma vez parabéns pelo site.

Cumprimentos

20 04 2015
wilson

Por favor será que poderia disponibilizar para dowload a versão Primavera v8.00? igual a que postou no modo de instalação? neste momento so vejo a versão Primavera v8.10 gostaria da anteror se for possivel.

20 04 2015
XpecialGUEST

Boa tarde,
Apenas tenho acesso à versão 8.10 através da minha área de cliente Primavera.
Sugiro que contacte a Primavera para que lhe seja disponibilizada a versão pretendida.

24 06 2015
Pedro Ivo de Oliveira de Carvalho

como posso obter a versão 7.50 demostração.

27 06 2015
XpecialGUEST

Comece por contactar a Primavera.

8 07 2015
Sara Silva

Bom dia!
Fiz uma factura e quando peço para imprimir surge a mensagem “Foram efectuadas alterações no documento com impacto fiscal/legal.”. Alguém me consegue dizer qual o problema?Obrigada!

12 07 2015
XpecialGUEST

Bom dia,
Certamente está a tentar reimprimir/imprimir um documento que foi anteriormente gravado. Normalmente essa mensagem é mostrada quando são alterados alguns dados de um documento certificado e é efetuada uma tentativa de gravação do documento. Se assim é, a mensagem está a ser corretamente mostrada.

Em todo o caso existe o utilitário Reimpressão de documentos que encontra em Vendas > Utilitários, e que permite reimprimir o documento, no caso de essa mensagem estar a ser mostrava indevidamente.

Cumprimentos

12 07 2015
Lenine Costa

Onde pssso baixar o programa PRIMAVERA PROFESSIONAL – Contabilidade?

19 07 2015
XpecialGUEST

Bom dia,
Tem neste artigo tudo o que necessita.

2 02 2018
Agostinho Dias

Boa noite, onde posso baixar o Primavera Executive v8.00

2 02 2018
XpecialGUEST

Boa tarde,
Duvido que consiga encontrar o que pretende na Internet. Além do mais é uma versão mais do que descontinuada.
Sugiro que contacte a Primavera.

21 04 2016
Bruno

Ilustre, cliquei no link acima, parece-me um ficheiro muito grande, cerca de 2GB.

Gostaria de saber se inclui o modulo de contabilidade, se sim, se o mesmo tem alguma restrição ou limitação, se sim, qual?

Desde ja. o meu sincero obrigado

21 04 2016
XpecialGUEST

Boa noite,
O ficheiro tem mesmo esse tamanho.
Inclui o modulo de Contabilidade e todos os restantes.

Em modo de demonstração existem limitações. Por exemplo, deixa de ser possível inserir mais registos, ou regravar registos existentes, em determinadas áreas do ERP. Por exemplo, no módulo de Contabilidade, ao regravar um novo movimento já existente é mostrada a mensagem:
“Ocorreu um erro ao gravar o documento. Versão de demonstração. Não pode gravar mais movimentos”

22 04 2016
Bruno

Muito obrigado pela atenção.

Boa noite

24 04 2016
Bruno

Saudações uma vez mais,

Fiz o download do programa, no entanto, estou com dificuldades para a sua instalação.

Tem algum alguma sequencia ou truque especial?

Ao executar alguns setups aparece e desaparece de imediato uma janela preta, igual a do “cmd”.

Executando o setup da pasta ADM, depois de selecionar o idioma (portugues standard) aparece a seguinte mensagem:

“An error (-5005 : 0x8007000d) has occurred while running the setup

Please make sure you have finished any previous setup and closed other applications. If the error still occurs, please contact your vendor: PRIMAVERA Business Softeare Solutions (http://www.primaverabss.com).”

#Não tenho nenhum outro setup a correm/não terminado e fechei todos os programas. Reiniciei a máquina mas o problema continua.

#Uso sistema operativo Win7, Processador dual core 1.60GHz, RAM 2GB, HD160gb”

Antecipadamente grato.

24 04 2016
5 05 2016
Mário Noé

preciso dum sistema primavera ou setup para poder isntalar no meu computador

7 05 2016
XpecialGUEST

Boa tarde,
Está no artigo correto, onde poderá descarregar o instalador.
Consulte também o seguinte artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2012/09/02/primavera-instalao-do-erp-professional-v8/

15 07 2016
Umed Vadsariya

BOA TARDE,

por favor Você pode me Ajudar como resolver esse erro?

Ao abrir o ERP PRIMAVERA, após efetuar o login, surge a seguinte
mensagem de erro: “Erro ao abrir a empresa: O código de ícone ‘ABRIR’ não
existe”. Como contornar?

por favor Você pode me diga como resolver esse erro? Primavera 8

17 07 2016
XpecialGUEST

Boa noite,
Consulte a última página (73) do seguinte documento:
http://pt.primaverabss.com/fotos/editor2/express_faqs_12_09_2014_2_.pdf
Se não resultar, experimente reparar a instalação do Primavera. O seguinte artigo poderá ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/08/17/primavera-expressreparao-da-instalao/

13 03 2017
marco Azevedo

Boa tarde,

Por acaso não pode disponibilizar a versão 9.15 da Primavera para poder testar a versão.

Obrigado.

kurt_kobin@hotmail.com

14 03 2017
XpecialGUEST

Boa noite,
Não existe essa possibilidade de momento.
Em todo o caso, se pretende testar a última versão disponível, poderá fazê-lo diretamente, sem ter que instalar o ERP no seu sistema, através do acesso a uma sessão trial:

Aceda a:
http://pt.primaverabss.com/pt/catalogo/software-de-gestao/professional/professional/#trial
carregue em “»» Pedir Trial” e preencha o formulário.

Artigos relacionados:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2014/03/27/primavera-saas-trial/

7 08 2017
Rui Mambo

Como ultrapassar esse impasse: 3000 – A classe de IVA ‘37111’ não existe no primavera professional 8.10?

7 08 2017
XpecialGUEST

Sugiro que contacte a Primavera.

7 08 2017
Edgar Saraiva

Bom dia,

Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho.
Seria possível disponibilizar o DVD de instalação do Primavera Professional 7.5?
Tenho uma licença para este software só que perdi o DVD de instalação.

7 08 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
Não é possível. Deverá contactar a Primavera.

11 10 2017
Rafael Matos

Bom dia colegas,
Ao abrir o Primavera Professional Pos (Versão 8), deparo-me com o seguinte erro: “Check that the VBA environment is correctly installed on your machine.” Peço ajuda……..

13 10 2017
XpecialGUEST

Esse erro sempre foi mostrado?
Ao instalar o Primavera, por exemplo se a instalação for efectuada via Deployment Center, são instalados determinados componentes como JAVA, VBA entre outros, componentes esses necessários para o funcionamento a 100% das aplicações.
No Adicionar/Remover programas do Windows deveria ter esse componente instalado. Valide (deverá encontrar algo como “…VBA…Primavera…”.
Em todo o caso, se não tem desenvolvimento efectuado em VBA e ele é necessário, poderá adicionar um parâmetro ao atalho da aplicação POS (penso que /VBA) para desactivar o VBA. O seguinte artigo poderá ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2010/02/06/primavera-express-parmetros-de-arranque-das-aplicaes/

11 10 2017
Rafael Matos

Bom dia colegas,
Ao abrir o Primavera Professional Pos (Versão 8), deparo-me com o seguinte erro: “Check that the VBA environment is correctly installed on your machine.” Peço ajuda……..

13 10 2017
XpecialGUEST

Esse erro sempre foi mostrado?
Ao instalar o Primavera, por exemplo se a instalação for efectuada via Deployment Center, são instalados determinados componentes como JAVA, VBA entre outros, componentes esses necessários para o funcionamento a 100% das aplicações.
No Adicionar/Remover programas do Windows deveria ter esse componente instalado. Valide (deverá encontrar algo como “…VBA…Primavera…”.
Em todo o caso, se não tem desenvolvimento efectuado em VBA e ele é necessário, poderá adicionar um parâmetro ao atalho da aplicação POS (penso que /VBA) para desactivar o VBA. O seguinte artigo poderá ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2010/02/06/primavera-express-parmetros-de-arranque-das-aplicaes/

11 10 2017
Rafael Matos

Como configurar o posto de venda(pos) no Primavera Versão 8???? Correctly configure the various cash registers in Logistics and Treasury, using the Sales Post table.
You must attribute the name of the computer on the network to the point of sales.

13 10 2017
XpecialGUEST

Só poderá utilizar o POS após efectuar uma série de configurações ao nível do(s) Posto(s) de Venda, nomeadamente ao nível de periféricos (gaveta, impressora, visor), documentos e séries utilizados, contas, rubricas, entre muitas outras configurações. Sugiro que contacte a Primavera. Não existe uma forma única de configuração já que cada caso, cada cliente, poderá necessitar e pretender de utilizar configurações diferentes, nomeadamente ao nível de documentos/séries, periféricos, etc.

Em todo o caso, o seguinte artigo poderá ajudar na parte da configuração da impressora:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/08/04/como-instalar-uma-impressora-de-tales-no-windows-e-configur-la-no-primavera-express-pos/

11 10 2017
Rafael Matos

Como criar uma conta associada ao POS de modo a ultrapassar esse entrave no Primavera V.8.0??? A conta associada ao POS não existe.
A conta destino (valores) não existe.
A série do documento de devolução conta corrente não existe.
A série do documento de devolução a dinheiro não existe.

13 10 2017
XpecialGUEST

Só poderá utilizar o POS após efectuar uma série de configurações ao nível do(s) Posto(s) de Venda, nomeadamente ao nível de periféricos (gaveta, impressora, visor), documentos e séries utilizados, contas, rubricas, entre muitas outras configurações. Sugiro que contacte a Primavera. Não existe uma forma única de configuração já que cada caso, cada cliente, poderá necessitar e pretender de utilizar configurações diferentes, nomeadamente ao nível de documentos/séries, periféricos, etc.

Em todo o caso, o seguinte artigo poderá ajudar na parte da configuração da impressora:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/08/04/como-instalar-uma-impressora-de-tales-no-windows-e-configur-la-no-primavera-express-pos/

13 10 2017
Rafael Matos

Tenho dificuldades na criação de posto de vendas no primavera 8.0. Depois de preencher quase que todos os campos, ao salvar deparo-me com o seguinte erro: A série do documento de devolução conta corrente não existe.
A série do documento de devolução a dinheiro não existe.

13 10 2017
XpecialGUEST

Na configuração do Posto de Venda ainda existirem campos por preencher, o que faz com a que a gravação seja negada. Poderá acontecer que tenha que sair da janela onde está, sem gravar (já que está impedido), para que depois tenha que ir criar os registos em falta nas tabelas. Depois de todos os registos criados, volte a definir tudo o que anteriormente tinha definido na configuração do Posto, mais os novos registos que anteriormente criou.

14 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde.
O campo ‘RegimeIvaReembolsos’ na tabela ‘CabecDoc’ é obrigatorio. Esta é a notificacao que tira e impede de imprimir e guardar facturas no primavera, versao 7.50Executive. Peço ajuda com urgência…….

7 02 2019
Sansao Chambala

Estou enfrentando o mesmo problema . Alguem conhece a solução por favor.

7 02 2019
XpecialGUEST

É a primeira vez que este erro é mostrado? Foi efectuada alguma actualização da aplicação ou qualquer outra alteração que eventualmente possa estar na origem do problema?

8 02 2019
Sansao Chambala

Sim, é a primeira vez que me deparo com o erro em causa. Pelo que saiba não houve nenhuma actualização da aplicação recentemente.

8 02 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
O cliente que está a utilizar nesse documento tem definido o espaço fiscal Intracomunitário? Verifique essa informação na ficha do cliente > separador Dados Fiscais. Se sim, é a primeira vez que grava um documento para um cliente configurado com esse espaço fiscal?
No caso de o espaço fiscal do cliente ser Nacional ou Externo, no Editor de Vendas, na coluna IVA Regra Calculo, está definida a opção Normal ou Inversão Suj. Passivo?

9 02 2019
Sansao Chambala

O *espaço fiscal* definido é *Nacional* e no editor de vendas a *regra de calculo de Iva* é *Normal*.

9 02 2019
XpecialGUEST

Utiliza, ou tem algum cliente que esteja no Regime de IVA de Caixa?

9 02 2019
Sansao Chambala

Onde posso ver isso?

9 02 2019
XpecialGUEST

Para não saber o que é isso e como se configura é porque não deve ter activado. No seguinte artigo poderá ler um pouco sobre a implementação do Regime de IVA de Caixa no Primavera (neste caso no Primavera Express):
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2013/09/28/primavera-express-actualizao-disponvel-implementa-o-novo-regime-de-iva-de-caixa/

Sugiro que contacte o suporte da Primavera. Coloque um novo comentário aqui quando resolver o problema.

14 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde.
O campo ‘RegimeIvaReembolsos’ na tabela ‘CabecDoc’ é obrigatorio. Esta é a notificacao que tira e impede de imprimir e guardar facturas no primavera, versao 7.50Executive. Peço ajuda com urgência, parei de trabalhar……

19 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde XpecialGuest

Como configurar 1 documento de devolução conta corrente no Primavera????

19 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
Pode explicar melhor o que pretende?
Existem normalmente 2 tipos de devoluções. Quando a devolução de um artigo dá direito ao reembolso do valor pago (em numerário ou no meio de pagamento utilizado na compra), ou então quando dá direito a um crédito em conta corrente. O que define o comportamento é o separador Contas Correntes na ficha do Documento. Este separador só fica ativo depois de no separador Geral ter a opção “Ligação ás Contas Correntes” ativada. Se a devolução der lugar a um crédito em conta corrente então deve configurar as opções Conta (normalmente com CCC) e Estado (normalmente PEN-Pendente). Logicamente que as configurações podem divergir do meu sistema exemplo (Primavera Express) para o seu cenário. Em caso de dúvidas ou dificuldades deverá consultar a Primavera.

20 10 2017
Rafael Matos

Boa tarde XpecialGuest,

O que está a contecer é o seguinte: Estou a configurar um Ponto de Venda no Primavera V8.0, e ao chegar na aba devoluções, clico na conta corrente e nada sai, assim como no valor respectivamente. Podes me ajudar a configurar esses dois únicos items em falta??? Agradecia a sua boa vontade.

20 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
Podem existir uma série de condições que façam com que não estejam disponíveis documentos para definir no separador Devoluções do Posto de Venda.
Vou referir 2 condições (podem existir mais):
– Tem que existir no documento que pretende utilizar para a Devolução pelo menos uma Série configurada com a opção “Utilizado em POS” activada (Tabelas > Vendas > Documentos > seleccionar/criar documento > separador Séries).
– Outra opção prende-se com a natureza do documento que deverá ser “Documento a Pagar” (Tabelas > Vendas > Documentos > separador Geral).
As 2 condições que referi acima têm que se verificar em simultâneo no mesmo documento.

Muita atenção para o facto de poder ser necessário fechar e voltar a abrir a janela do Posto de Venda sempre que faz alguma configuração num documento, para que a mesma possa assumir alterações anteriormente efectuadas.

23 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGuest,

Seguindo as suas dicas conseguí configurar o posto de venda, mas deparo-me com o seguinte erro ao iniciar o POS: O posto ‘primaveracliente01’ não está licenciado no Administrador para utilizar esta aplicação. Contacte o Administrador de Sistema. Como solucionar????

24 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
No Administrador Primavera, em Segurança > Postos, localize o posto com o nome “primaveracliente01” e atribua o licenciamento necessário para que possa nesse posto executar o módulo POS (penso que basta ativar a opção LOG.VND).

A partir de uma determinada versão do ERP (penso que na versão 9) o modelo de licenciamento alterou e passou a funcionar na lógica de licenciamento (aplicações/módulos) alocado ao utilizador. Anteriormente o licenciamento era associado ao posto. A título de curiosidade consulte o seguinte video para saber como é efectuada actualmente a gestão de licenciamento (principalmente a a partir do minuto 40:45):

23 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGuest,

Seguindo as suas dicas conseguí configurar o posto de venda, mas deparo-me com o seguinte erro ao iniciar o POS: O posto ‘primaveracliente01’ não está licenciado no Administrador para utilizar esta aplicação. Contacte o Administrador de Sistema. Como solucionar????
Nb: A versão que uso é 8.0

24 10 2017
XpecialGUEST

Boa tarde,
No Administrador Primavera, em Segurança > Postos, localize o posto com o nome “primaveracliente01” e atribua o licenciamento necessário para que possa nesse posto executar o módulo POS (se não estou em erro basta ativar a opção LOG.VND).

A partir de uma determinada versão do ERP (penso que na versão 9) o modelo de licenciamento alterou e passou a funcionar na lógica de licenciamento (aplicações/módulos) alocado ao utilizador. Anteriormente o licenciamento era associado ao posto. A título de curiosidade consulte o seguinte video para saber como é efectuada actualmente a gestão de licenciamento (principalmente a a partir do minuto 40:45):

26 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGUEST

Na versão (v8.0), fiz o seguinte: No Administrador Primavera, em Segurança > Postos, localize o posto com o nome “primaveracliente01” e clickei duas vez, onde obtive as seguintes propriedades numa única aba existente: Posto: primaveracliente01, Descrição: primaveracliente01 e um “radio” para activar o posto, e o mesmo está ativado, mas continua o erro.

27 10 2017
XpecialGUEST

Já importou a licença ou está em modo de Demonstração? Não tem que utilizar também o sistema HASP se a empresa é Angolana?

27 10 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGUEST,
Peço o teu e-mail, o meu é cinfortech@gmail.com.
Cumprimentos.

27 10 2017
XpecialGUEST

Preencha o formulário que está na página About: https://invisibleflamelight.wordpress.com/about/

27 10 2017
Rafael Matos

Alguém tem o passo-a-passo da configuração dos pontos de vendas Primavera incluindo as cruciais dependências ?

27 10 2017
XpecialGUEST

A configuração de um posto de venda Primavera (POS) poderá ser diferente de organização para organização tendo em conta o cenário existente (periféricos diferentes, documentos e séries diferentes, permissões diferentes, movimentos de fecho de caixa diferentes, comportamento da aplicação diferente, etc…) e o que muitas das vezes é pretendido.
Quais as suas dúvidas concretas? De que dependências fala?

30 10 2017
Rafael Matos

Bom início de semana laboral a todos,

Bom, as dependências a que me refiro XpecialGUEST na configuracão do posto de venda são todos os requisitos necessários a configurar antes de ir a configuracao final(tabelas>vendas>pontos de venda>postos de venda). Eis as dependências por mim referidas. Se tiver dois cenários de configuração agradecia……….

30 10 2017
XpecialGUEST

Repare que se tentar gravar um novo Posto de Venda e se faltarem preencher campos obrigatórios o Primavera vai indicar quais são esses campos. Pode acontecer que tenha que repetir o processo de criação de um Posto sempre que for necessário criar registos nas Tabelas, como por exemplo Documentos.

3 11 2017
Rafael Matos

Bom dia XpecialGUEST
Gostaria de saber o seguinte:
1. Como fazer a integração do plano de contas local ao PGC,
2. Como importar dados no Primavera?

4 11 2017
XpecialGUEST

Boa noite,
Não estou a par da legislação Angolana nem das especificidades que o ERP tem para a realidade deste país. Suponho que o que pretende seja algo relacionado com a convergência de Planos, tal como aconteceu anteriormente em Portugal com a transição do POC para o SNC.

Importar dados? Que dados? Existem várias formas de o fazer, dependendo do que pretende. Em baixo explico duas.
Pode importar dados através do Administrador, com origem num ficheiro de Excel, ficheiro de texto, base de dados Primavera ou outra base de dados e como destino tabelas do ERP.
Mais informação aqui: http://www.primaverabss.com/pkb/Homepage-Detalhes%20artigo.aspx?KBCategoryID=c0e5d3f7-ea9e-44ce-8909-d0e7ab005c84&KBItemID=569a3efb-4056-4847-a5fe-41891c55c19d

Pode também pode importar dados no módulo de Equipamentos e Ativos (fichas e outros dados).
Mais informações aqui: http://www.primaverabss.com/pkb/Homepage-Detalhes%20artigo.aspx?KBCategoryID=fa8a3ded-fdd4-4c7b-878a-3396ca3c8b19&KBItemID=fefc7599-8e1b-11e5-9cdc-00155d0ece6a

São apenas 2 exemplos de métodos de importação. Existem outros, como por exemplo a importação de dados via Motores Primavera.
Consulte o seguinte artigo para saber como poderá aceder ao PKB (no caso de ter dificuldades em fazê-lo): https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/09/16/como-aceder-e-utilizar-o-portal-primavera-knowledgebase

Sugiro ainda que contacte a Primavera e/ou um Consultor Primavera para o apoio necessário.

15 01 2018
Sozinho António

Instalei Primavera no meu PC, não está permitido criar empresa, isto é, na Assistência de Criação de empresa, concretamente na Seleção da configuração Base, não apresenta os elementos da parametrização definida é o caso ” Empresa Standard”, que me conduz ao Erro: carregue aqui para listar as configurações standard.” ao clicar no erro apresenta a seguinte caixa de dialogo: Não foram encontradas ou não se encontram definidas as configurações standard pra os dados selecionados.
Preciso de ajuda, o que faço para solucionar o problema encontrado?

17 01 2018
XpecialGUEST

Boa tarde,
Instalou o Primavera mas certamente não instalou tudo o que é necessário (a instalação do Primavera é constituída por vários instaladores/módulos). Contacte o suporte da Primavera.

12 04 2018
José Garcia

Olá, saudações. Eu tenho o Primavera Express instalado na minha maquina, mas sempre que tento seguir esses passos para baixar e instalar o ERP Profissional, recebo um pop up dizendo que “Esta operação não está disponível na versão de demostração” O que isso quer dizer pessoal.Têm como me ajudar com isso?

14 04 2018
XpecialGUEST

Boa tarde. A sua mensagem não é explicita. Quais passos é que tenta seguir? Este artigo não tem passos nenhuns. Apenas tem um link para descarregar um ficheiro ISO.

18 04 2018
Raúl dos Santos Amaral

Boa tarde XpecialGUEST

Estou a usar a versão 9.15 do Primavera, configurei o POS e funciona, só que depois de carregar o produto clico salvar, ao imprimir dá o seguinte erro: A saída de valor em numerário não pode ser superior ao valor em numerário existente na caixa.

Peço a sua humilde ajuda.

Cumprimentos!!!!

19 04 2018
XpecialGUEST

Boa tarde,
Deverá verificar as configurações do documento em causa. Sem ter efectuado qualquer teste surge-me logo a ideia de que o documento seleccionado será um documento de devolução a dinheiro. Ao pensar que está a registar uma venda, na realidade poderá estar a tentar gravar uma devolução. Como o valor do documento será superior ao valor em caixa, o Primavera deverá estar a mostrar essa mensagem.

18 05 2018
Raúl dos Santos Amaral

Bom dia XpecialGUEST
Tenho uma dúvida, carecendo da sua ajuda para sana-la. Depois de instalar o primavera no servidor, qual é a forma correcta das três abaixo indicadas para indicar o servidor de dados:
1. Nomecomputador\instanciasql
2. Nomecomputador/instanciasql
3. .\instanciasql

Como desabilitar que os postos não sejam pedidos credênciais de acesso ao windows no processo da instalação(ao aceder a pasta SG800/SG900)????

18 05 2018
XpecialGUEST

Boa tarde,
A forma correta é “Nomecomputador\instanciasql” ou IP\instanciasql. Em todo o caso existem ainda mais possibilidades, conforme o seguinte artigo demonstra:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2010/06/10/problema-com-acesso-ao-servidor-de-dados-sql/

Se instalar o Primavera nos postos via Deployment Center Client e se o PRIMAVERA Windows Services no posto já tiver guardadas as credenciais, em principio estes dados não devem voltar a ser pedidos.

18 05 2018
Raúl dos Santos Amaral

Boa tarde XpecialGUEST, alterei o password do SA usando o SQL Manager for SQL Server. Ao abrir a aplicação deparo-me com o seguinte:
An error occurred while opening the application.
Login failed for user ‘sa’.
O que faço??

18 05 2018
XpecialGUEST

Bom dia. Consulte este artigo: https://invisibleflamelight.wordpress.com/2010/06/10/problema-com-acesso-ao-servidor-de-dados-sql/ , nomeadamente onde começa com “… Foi necessário renomear o ficheiro PRISECLE.BIN, normalmente …”

27 06 2018
Marvyn Mamba

Boa noite XpecialGuest
Como faço para imprimir a minha factura na orientação landscap no primavera??
Saudações.

28 06 2018
XpecialGUEST

Boa noite. Não existem de base reports em formato landscape. Apenas existem reports em formato A4 e A5, na vertical. Com o Crystal Reports poderá duplicar um mapa de sistema e alterar o novo mapa para ir ao encontro do que pretende.

29 06 2018
Marvyn Mamba

Bom dia XpexialGUEST. Tenho me deparado com o seguinte erro ao gravar um mapa como administrador do computador e no primavera:
Erro na gravação do mapa.
Permission denied.
Alguma ajuda???

29 06 2018
XpecialGUEST

Bom dia,
Gravar um mapa como? Exportar para uma pasta, em PDF por exemplo? Já tentou gravar em outras localizações? Efectivamente parece-me uma questão relacionada com permissões do utilizador do Windows.

2 09 2018
Marvyn Mamba

Bom dia XpecialGUEST
Cá tudo óptimo não sei do seu lado. Gostaria de saber quais são os passos para atualizar o câmbio no Primavera v8/9, de modo que na impressão de uma fatura a conversão seja correcta do valor em moeda local.
Cumprimentos

2 09 2018
XpecialGUEST

Bom dia,
As moedas utilizadas são definidas nas propriedades da empresa, no Administrador > separador Outros (não tenho a certeza se é possível alterar as moedas após a criação da empresa). Posteriormente é necessário ativar a opção “Mostrar Valor em Moeda Alternativa nos Documentos”, no Administrador > Parâmetros da Logística e Tesouraria > Parâmetros da Empresa > Gerais > Outros (reabra a empresa após esta alteração).
Existem ainda outras alterações, como as definições da moeda, em Tabelas > Gerais > Outras Tabelas > Moedas.

Para ajuda poderá ainda consultar o seguinte artigo do PKB:
http://www.primaverabss.com/pkb/Homepage-Detalhes%20artigo.aspx?KBCategoryID=925117c0-0cc7-4bf3-9c08-a58e5e6725e5&KBItemID=8c2e8463-140d-46a0-8c35-2a915b9a8f3d

O seguinte artigo deste Blog poderá ajudar a aceder ao PKB:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/09/16/como-aceder-e-utilizar-o-portal-primavera-knowledgebase/

7 09 2018
Eduardo

Bom dia XpecialGUEST, Baixei O primavera 8 mas pede para anexar Ficheiro de licença

7 09 2018
XpecialGUEST

Boa tarde, Conforme está descrito no seguinte artigo, é possível avançar no assistente de instalação mesmo sem o ficheiro da licença. A aplicação vai funcionar mas em modo de demonstração.

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2012/09/02/primavera-instalao-do-erp-professional-v8/

15 11 2018
Mambo

Boa noite meu Caro,

Ao imprimir balancete(acumulados), deparo-me com o seguinte erro:
A fórmula DebAcum não existe.

A fórmula CredAcum não existe.
Como ultrapassar/corrigir isso??

15 11 2018
XpecialGUEST

Boa noite,
Esse erro sempre foi mostrado com esse mapa? Só após uma actualização? O mapa é alterado ou é um mapa de sistema?
A versão dos mapas está a par com a versão da aplicação?

16 11 2018
Mambo

Bom dia
Ao gravar o movimento/lancamento deparro-me com o seguinte erro:
Documento não balanceado na Financeira.
O que faco???

16 11 2018
XpecialGUEST

Bom dia,
O total de débitos é igual ao total de créditos? Pode verificar isso no canto inferior esquerdo do Editor de Movimentos. Se forem diferentes e se o tipo de documento em questão estiver configurado para permitir apenas a gravação se os movimentos estiverem balanceados, então não conseguirá gravar o lançamento.

Consulte o PKB para mais informações:
http://www.primaverabss.com/pkb/Homepage-Detalhes%20artigo.aspx?KBCategoryID=562efe4b-8691-461a-b1be-5e8992523f22&KBItemID=943dee19-ef89-43b1-982a-c88d680b2c74

Como aceder ao PKB?:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/09/16/como-aceder-e-utilizar-o-portal-primavera-knowledgebase/

16 11 2018
Mambo

Boa noite,
Esse erro sempre foi mostrado com esse mapa? Só após uma actualização? O mapa é alterado ou é um mapa de sistema?
A versão dos mapas está a par com a versão da aplicação?

R: é mapa do sistema ilustre, nada está alterado!
Primavera V9.15

16 11 2018
XpecialGUEST

Bom dia,
Já experimentou alterar alguma opção na janela de Balancetes, em Classe, Análise ou Opções? Eventualmente dessa forma o Primavera poderá utilizar um outro mapa em que o erro não seja mostrado.

8 12 2018
Brooklyn Amaral

Boa tarde XpecialGUEST
Como “apontar” o Primavera Fiscal Reporting `a base de dados do ERP(Primavera)??
Agradecia, de modo a gerar as declaracoes periodicas de acordo com os dados lancados no sistema.

Cumprimentos

9 12 2018
XpecialGUEST

Boa noite,
Quando inicializa pela primeira vez o Primavera Fiscal Reporting ele pergunta ao utilizador quais são os dados do servidor de dados do Primavera (SQL Server). A partir daqui ele tem acesso às empresas e utilizadores que estão no ERP. Este manual pode ajudar, nomeadamente nas páginas 19, 20 e 21:
https://docplayer.com.br/69722262-Primavera-fiscal-reporting-manual-de-instalacao-primavera-fiscal-reporting-v8-0-versao-1-1.html

8 12 2018
Brooklyn Amaral

NB: Quando digo apontar, estaria a dizer configurar o nome da base de dados da empresa no fiscal reporting, pois estou com dificuldades.

8 12 2018
Brooklyn Amaral

Como corregir o seguinte erro: Cannot resolve the collation conflict between “SQL_Latin1_General_CP1_CI_AS” and “Latin1_General_CI_AS” in the equal to operation.

9 12 2018
XpecialGUEST

Existe um conflito entre collations diferentes. Sugiro que contacte o suporte da Primavera.
Artigo relacionado:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2013/03/09/sql-server-como-resolver-problemas-relacionados-a-conflitos-de-collation/

8 12 2018
Brooklyn Amaral

No Primavera V9

11 12 2018
Marvyn

Bom dia meu caro,
Coloquei o caminho do servidor de base de dados ao inicializar o Primavera Fiscal Reporting, mas ao importar os dados este não encontrou nenhuma empresa, apesar de ter logado no Manager. Peço ajuda, e se possível reinicia-lo de como fazemos no Primavera editando o prisecle.bin??

11 12 2018
XpecialGUEST

Boa noite,
Existem várias situações que deve observar.
No Administrador, em cada empresa, em Propriedades > Parâmetros > Adicionar/Remover Aplicações, verifique se o Primavera Fiscal Reporting está seleccionado.
No PFR pode importar empresas do ERP. Para o efeito aceda às opções do Administrador do PFR e depois carregue na opção de importar. Agora poderá importar empresas e utilizadores do ERP.
Se ainda assim pretender reinicializar o Primavera Fiscal Reporting deve renomear os ficheiros contidos na pasta …PFR800\Config\Data. Ao executar o PFR ele pedirá os dados de inicialização.

25 01 2019
Brooklyn Amaral

Bom dia meu caro

Como cancelar uma factura no Primavera que já foi liquidada, mas em um futuro próximo descobriu-se que o cheque não tem cobertura???

28 01 2019
XpecialGUEST

Boa tarde,
Bem, se o cheque não tem cobertura, a factura será para manter, certo? Certamente apenas pretenderá anular o recibo.

28 01 2019
Marvyn

Certo,
O objetivo é anular o recibo, como fazer??
Nb: uso a versão 9

30 01 2019
XpecialGUEST

No editor de Contas Correntes, depois de seleccionar o cliente em questão, aceda a Contexto > Consulta de liquidações. Nesse ecrã são mostrados os documentos seleccionados, no intervalo de datas especificado. Carregue com o botão direito do rato em cima do documento em questão e escolha a opção Anular.

1 02 2019
Marvyn

Obrigadissimooooooooo

Deu certo

1 02 2019
Marvyn

No controle de stock, é possivel ao imprimir artigos agrupados por familia, colocar uma separação ao terminar uma familia? É mais para facilitar nas análises internas, pois do momento ele anexa os produtos no término de cada familia.

Obrigado pela paciência!!!

1 02 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
O seu comentário é algo confuso.
Pelo que percebi o que pretende é que o mapa tenha um espaçamento entre os artigos de famílias diferentes. Se assim for, com o Crystal Reports consegue editar o mapa em questão.
Embora não exista neste Blog nenhum artigo a explicar exactamente o que pretende, os seguintes artigos podem de certa forma ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2009/02/27/primavera-express-colocar-logtipo-nos-documentos-de-venda/
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2011/09/04/primavera-express-como-colocar-uma-marca-dgua-nos-documentos/

8 02 2019
Rui

Bom dia

Fiz um lancamento do mes de janeiro no mes de fevereiro.Como mover esse movimento ara o mes exacto???

8 02 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Podem existir várias formas.
Uma passa por seleccionar o documento em questão, depois de definir a data correta, e carregar no botão Copiar > Com Valores. Posteriormente deve anular o documento com data errada em Outras Operações > Anular.
Alternativamente, no Administrador, tem um utilitário que altera um ou mais documentos em lote. Administrador > Empresas > seleccione a empresa em questão > opções da Contabilidade > Outros Utilitários > separador Alteração de Dados. Aqui, carregue no botão Ajuda para detalhes.
Eventualmente podem ainda existir outros métodos.

12 03 2019
Rui

Bom dia XG
Pode disponibilizar-me as tabelas de IRS/IRPS para Moçambique??? V8/8.10/9.0/9.15

Cpts

12 03 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Não tenho acesso aos ficheiros que têm essas tabelas. Contacte a Primavera.
Em alternativa, se o sistema estiver configurado para isso, também deverá ter acesso às tabelas, automaticamente, através do serviço Data Update.

24 03 2019
Rui

Boa tarde meu caro

Gostaria de usar o Primavera para a gestao comercial da nossa empresa de venda de agua nos bairros da capital mocambicana, onde o estado nao consegue até o momento fazer chegar o precioso liquido nas torneiras. A minha duvida é: como configurar o software de modo a cobrar em metros cúbicos, calcular as diferencas de consumo mensal ge modo a gerar o valor correspondente???

Cpts

24 03 2019
XpecialGUEST

Boa tarde,
Não creio que sem recorrer a desenvolvimento, ou a soluções desenvolvidas e já existentes, consiga fazer o que pretende. De uma forma “muito simplista”, para cada cliente, ou contrato de fornecimento, teria que existir uma tabela que guardasse a data e valor de cada leitura do contador (em metros cúbicos). A cada nova factura a aplicação teria que calcular as diferenças entre as contagens (por mês por exemplo) e calcular o valor a pagar. O problema é que provavelmente iria ter que implementar um sistema de cálculo de estimativas e acertos, nos casos em que as datas das contagens podem não coincidir com as datas do ciclo de facturação, que é o que acontece com a maior parte das empresas de fornecimento de água, gás e electricidade aqui em Portugal. Por exemplo, no caso da EDP, que fornece electricidade, alguns contadores já são “inteligentes” e comunicam a contagem automaticamente para o fornecedor sempre no mesmo dia de cada mês.

Se pretender algo mais elaborado, analise o GesEnergy e veja até que ponto este produto satisfaz as necessidades:
Encontre esta solução no Primavera MarketPlace, em https://www.primaverabss.com/MarketPlace/MarketPlace-MarketPlace.aspx, fazendo uma pesquisa por “água”, no campo de procura.
Folheto do produto: https://www.primaverabss.com/MarketPlace/UserFiles/Downloads/PS/1be59c59-dd1e-451d-a551-d1016ab5020e.pdf

21 04 2019
Rui Mambo

Bom dia Ilustre

Estou a passar uma situacao tecnica no Fiscal Reporting:
1. O PFR nao evidencia a base de incidencia;
2. Nao imprime o report do ano passado(exercicio anterior).

Cpts

22 04 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Deverá contactar o suporte da Primavera.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: