ERP Primavera-Ficheiro de Ajuda

27 11 2014

O ficheiro da Ajuda do ERP Primavera está acessível através da tecla F1 ou do menu Ajuda > Ajuda (quando não existe conexão à internet ou quando a opção “Utilizar ajuda online…” está desativada).

 

A Ajuda do ERP Primavera é rica em conteúdos, nomeadamente conteúdos genéricos, não diretamente relacionados com o ERP ou com o funcionamento da aplicação, como por exemplo impostos, processos, fórmulas, normas, etc.

 

É certamente um dos recursos mais importantes para o estudo do ERP Primavera, nomeadamente estudo dos módulos base como Contabilidade, Logística e Tesouraria, Recursos Humanos e Equipamentos e Ativos.

 

image

 

O ficheiro de ajuda está “fisicamente” na pasta (instalação default do ERP Primavera):

C:\Program Files (x86)\PRIMAVERA\SG800\Apl

 

 

image

 

Download do ficheiro de ajuda do Primavera ERP v8.10 (Português)


Ações

Information

10 responses

2 12 2014
Carina Almeida

Boa tarde,
Estive a visitar este blog porque na realidade tentei instalar o PrimaveraExpress v7.6 e dava sempre um erro ao abrir o administrador por causa do SQL SErver. Após análise dos diversos post e das ajudas que deu, consegui finalmente colocar Express Administrador a funcionar, contudo agora quando tento abrir Express ERP ou Express POS da-me o seguinte erro: “Unexpected erro; quiting” a unica tecla que aparece é de Ok e fecha. nada mais acontece.
Ja criei empresa DEMO e utilizador no Express Administrador mas nem assim. O que me estará a faltar, pode ajudar-me?

2 12 2014
XpecialGUEST

Boa noite,
Está a executar o Primavera como Administrador do Windows? Em caso negativo, execute com um utilizador que seja Administrador (adicionalmente, dependendo da versão do Windows, execute o atalho como Administrador, isto é, botão direito em cima do atalho > “Executar como administrador”). Se não der nenhum erro, ou seja, se abrir normalmente, nas vezes seguintes já deve poder executar o Primavera com outro utilizador, mesmo que não seja Administrador.

Se a minha sugestão não resolver o problema, sugiro que contacte o suporte da Primavera.

3 12 2014
Carina Almeida

Muito obrigada, consegui resolver o problema. Mais uma vez agradeço a ajuda preciosa.

7 12 2014
Pedro

Boa noite.
O meu Primavera v8.10 DEMO está a dar erro: após instalação e funcionamento, ao ligar de novo o computador, ele mostra-me de novo a janela “Assistente de Inicialização” e volta a pedir a “conta de acesso” e “password” mas não aceita os dados que tinha definido quando fiz a instalação, a única coisa que diz é “verificar os dados introduzidos ou contactar o SGL Server”.
Não sei o que fazer e preciso urgentemente de ajuda.
Aguardo vossa resposta.
Cmprimentos

7 12 2014
XpecialGUEST

Boa noite,
O serviço do SQL Server poderá estar parado. Sugiro que reinicie o computador. Se o problema não for ultrapassado deve contactar o suporte da Primavera para apoio.
Cumprimentos

7 12 2014
Pedro

Eu já reiniciei inúmeras vezes, e o que tenho feito pra resolver o problema é executar um restauro de sistema pra uma data em que funcionava.
O restauro ajudou, mas ele volta sempre ao mesmo.
Já o desinstalei e voltei a instalar e quando liguei o pc de novo, ele mostrou o mesmo problema.
O Primavera foi-me fornecido pelo Instituto Politécnico de Setúbal, e é a própria empresa (Primavera) que fornece o programa para o IPS e para os alunos.
Eu não consigo perceber qual é o problema e eles também não

11 12 2014
XpecialGUEST

Nesse caso deve contactar a pessoa responsável pela implementação do Primavera no IPS, para que possa contactar com o suporte da Primavera.

11 12 2014
Pedro

Boa tarde.
Agradeço a ajuda que dispõe.
Mas se o SGL Server estiver desactivado ou parado, como é que posso activá-lo?
Cumprimentos

13 12 2014
XpecialGUEST

Boa tarde,
Uma das formas de iniciar os serviços do SQL Server é: carregue ao mesmo tempo nas teclas Windows e R. Em abrir coloque “services.msc” (sem as aspas). Na janela que irá abrir, procure pelo serviço “MSSQL$PRIEXPRESS750”. Carregue com o botão do lado direito e escolha a opção Iniciar.
Cumprimentos

7 05 2016
ERP PHC-Ficheiro de Ajuda | ..::invisible flame light::..

[…] ERP Primavera-Ficheiro de Ajuda […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: