..::invisible flame light::..

Primavera Tlim Express-Instalação e configurações iniciais

Anúncios

Descarregue o Pssst para ambiente Windows (consulte o artigo Download do Primavera Pssst e Tlim Express)

 

 

 

Execute o ficheiro. Irá ser aberto o assistente de instalação. Apenas é necessário definir o idioma de instalação,  aceitar os temos da licença e definir a pasta de instalação. No final da instalação (que é um processo muito rápido), será colocado um ícone do Tlim no ambiente de trabalho.

 

 

No Primeiro arranque da aplicação irá ser necessário definir a língua do interface, assim como a moeda de trabalho

 

 

Poderá no arranque ser mostrado um alerta de segurança do Windows, para que a Firewall do sistema permita ou não a aplicação. Deverá carregar em Permitir acesso.

 

 

 

Posteriormente será mostrada uma janela que permite definir os dados da empresa

 

 

 

Para finalizar o assistente de primeira inicialização, o utilizador será questionado sobre qual a configuração predefinida que pretende utilizar para o Tlim. Se escolher uma das configurações predefinidas vão ser criados artigos e famílias de forma automática. Estes dados podem ser aproveitados para uma utilização real, ainda que como é lógico os possa alterar e eliminar.

 

 

 

A aplicação tem por defeito 4 utilizadores. As passwords são 1, 2, 3 e 4, respectivamente. Entre com  o utilizador João Silva, que sendo Administrador do sistema, tem permissões totais.

 

 

 

Primeiramente terá que definir o licenciamento da aplicação. Para o efeito, aceda a Sistema > Utilitários > Sistema e licenciamento. Aqui, no caso do licenciamento Express, deverá carregar em “Activar licença EXPRESS”. Será mostrado qual o valor máximo de faturação por cada ano. Se o utilizador concordar com esta limitação, deverá responder de forma afirmativa.

 

 

 

Poderá acontecer que a aplicação se feche e seja mostrada a seguinte informação:

Execute novamente o atalho do Tlim, no ambiente de trabalho.

 

 

 

Ao arrancar novamente, serão mostrados apenas 2 utilizadores (limitação do licenciamento Express), assim como será mostrado o seguinte aviso.

 

 

 

A aplicação está agora instalada, e licenciada. Antes de a colocar em produção, deve proceder a algumas configurações e validações adicionais. Aguarde pelo próximo artigo onde irei abordar estes temas.

 

 

 

Artigos relacionados:

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/download-do-primavera-pssst-e-tlim-express/

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/04/20/primavera-pssst-e-tlimdownload-de-verses-de-demonstrao/

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/04/14/primavera-lana-software-gratuito-para-setores-do-retalho-e-restaurao/

Anúncios

Anúncios