Como aceder e utilizar o portal Primavera KnowledgeBase

16 09 2015

O portal Primavera KnowledgeBase (PKB) pode ser acedido de 2 formas. Através da tecla F1, nos produtos Primavera (se a opção “Utilizar ajuda online…” em Utilizador > Preferências > Sistema > Sistema, estiver ativada), ou através do endereço http://www.primaverabss.com/pkb. No primeiro caso (tecla F1), se estiver a utilizar o Primavera Express, o login será efetuado de forma automática, utilizando um utilizador genérico (PKB). Se o utilizador pressionar F1 em outros produtos Primavera, ou se aceder diretamente ao portal, no navegador web, será necessário introduzir um utilizador e uma password que normalmente são fornecidos pela Primavera.

 

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Ao contrário dos ficheiros de Ajuda das aplicações Primavera, que têm conteúdos estáticos, esta base de dados de conhecimento esta em constante evolução, quer ao nível da adição de conteúdos, quer da atualização e revisão de conteúdos existentes. O PKB contem muita informação acerca dos produtos Primavera, assim como informações de âmbito mais genérico como por exemplo artigos com conteúdos fiscais (IVA, IRC, IRS). Estão ainda disponíveis artigos relacionados com tecnologias sobre as quais os produtos Primavera assentam, como Microsoft SQL Server, Microsoft Windows, SAP Crystal Reports, etc.

 

 

Pesquisa Rápida

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Em Pesquisa Rápida poderá colocar um termo sobre o qual deseja efetuar a pesquisa. Será necessário definir onde deseja efetuar a pesquisa, isto é, se pretende procurar na KnowledgeBase (o mais usual para o utilizador final), na Documentação de Motores ou na Documentação Base de Dados (conteúdos maioritariamente direcionados para Developers, Técnicos e Consultores).

 

Após pressionar Pesquisar, vão ser mostrados os artigos que correspondem ao termo de pesquisa. No exemplo acima, foram encontrados 44 artigos (são listados 50 artigos por página). É importante definir de forma o mais  especifica possível o que pretende procurar, caso contrário se utilizar um termo genérico os resultados podem ser demasiados. Por exemplo, à data de edição deste post, se pesquisar por “cliente” são listados 1462 artigos. Se pesquisar por “cliente intracomunitário” passam a ser listados 30 artigos.

 

Ao aceder a um artigo, poderá consultar o seu conteúdo, assim como a ficha técnica do mesmo, nomeadamente o Produto, Localização e Versão ao qual o artigo se aplica, assim como a data da última revisão.

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Categorias

Se pretender poderá consultar os artigos organizados por categoria. Carregue em Home, para aceder ao primeiro nível de todas as Categorias disponíveis, e partir daqui pode começar a explorar os artigos de forma hierárquica.

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Por exemplo, ao aceder a Manual do Produto, vão ser mostrados todos os Produtos Primavera. Ao escolher um determinado produto, o Tlim por exemplo, e posteriormente as Questões Legais e Fiscais, são mostrados todos os artigos dessa categoria. A qualquer momento pode retroceder na escolha da categoria, navegando no menu superior. Pode ainda filtrar os artigos pela Localização e pela Versão.

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Pesquisa Avançada

A pesquisa avançada permite efetuar pesquisas mais refinadas, com vários critérios, para mais facilmente encontrar o que é pretendido.

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Neste Webinar da Primavera poderá assistir a uma demonstração da utilização do PKB.

Webinar: Como usar o PRIMAVERA KnowledgeBase

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26 12 2015

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