Primavera-Renovação do certificado de publicação de software

17 09 2015

O certificado digital (Software Publisher Certificate) associado a alguns componentes de algumas aplicações Primavera (incluindo o Primavera Express), vai expirar no próximo dia 17/10/2015. Isto significa que após essa data, alguns ficheiros necessários para a execução de aplicações Primavera podem passar a ser considerados “não confiáveis” pelo Sistema Operativo e sistemas Antivírus.

 

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A renovação deste certificado no Primavera Express foi efetuada na versão 07.6000.1221 ou superior (à data de hoje está disponível a versão 07.6000.1222).

 

 

 

Comunicado da Primavera

Fonte: PrimaveraBSS (por intermédio de www.palmtop.pt)

Enquadramento


A PRIMAVERA informa que irá publicar, até ao dia 17.09.2015, versões de diversos módulos de todos os produtos em manutenção cuja renovação do certificado de publicação de software (Software Publisher Certificate) é necessária, de forma a garantir a assinatura dos componentes de software PRIMAVERA.

Esta renovação garante que todos os componentes de software PRIMAVERA sejam considerados “trusted” pelo sistema operativo e pelo antivírus. Quando esta relação de confiança não se verifica, dependendo do nível de segurança configurado em cada posto/servidor, poderá não ser possível utilizar o produto.

Uma vez que o atual certificado expira no dia 17.10.2015, alertamos que é necessário proceder antecipadamente à atualização dos produtos e respetivos módulos para as versões publicadas em data igual ou superior a 10.09.2015. A lista completa dos produtos pode ser consultada aqui.

Nota Importante: Este certificado não corresponde ao certificado atribuído à PRIMAVERA pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para efeitos de comunicação de faturas e documentos de transporte através de webservice.

Como Atualizar
As versões com a atualização referida serão publicadas no Partner’Space, na área de Downloads | Maintenance Builds, na pasta do respetivo produto.

Âmbito
Produtos: ERP v8.10 e 9.10, ERP v9.05 PS, AP v6.80, Express 7.60, Business Analytics v1.10, EAM v1.10, Fashion Retail v8.10, Fiscal Reporting v8.0, Maintenance v8.0, Office Extensions v9.0, Pssst! e Tlim v8.20, Qpoint v8.0, Windows Services  v1.0, WebCentral v8.0 

Localizações: Todas

 

 

Páginas relacionadas:

http://www.softwarepublishercertificate.com/

http://blogs.msdn.com/b/ieinternals/archive/2011/03/22/authenticode-code-signing-for-developers-for-file-downloads-building-smartscreen-application-reputation.aspx

https://www.comodo.com/landing/ssl-certificate/cheap-code-signing/?gclid=CMXri-KS_8cCFYTnGwodtkMDGQ


Ações

Information

5 responses

23 11 2015
Américo Sousa

Bom dia,

Antes de mais parabéns pela qualidade da informação que é colocada neste website.

Tenho uma questão que ainda não vi debatida aqui mas julgo ser interessante e ainda não tenho solução para a mesma.

Imagine a aplicação primavera instalada num servidor em que os postos de trabalho se lingam por uma ligação RDP.

Como conseguimos através do RDP por ex redirecionar a porta com para enviar a informação para o visor de cliente?

Isto é: ligar o visor na porta Com do posto e ao trabalhar via RDP do posto ao servidor a informação que deve aparecer no visor ser redirecionada do servidor para a com do posto onde esta ligado o visor.

Obrigado

27 11 2015
XpecialGUEST

Bom dia,
Penso que terá mais do que uma solução, no entanto, poderá começar por tentar utilizar a solução mais obvia, sem ter que recorrer a software/hardware de terceiros, utilizando apenas software Microsoft.

O RDP Client do Windows-Ligação ao Ambiente de Trabalho Remoto (mstsc.exe), permite levar para a sessão remota dispositivos locais como impressoras, portas, unidades de armazenamento, etc.
Para configurar tem que aceder a Opções > Recursos Locais > Mais > ativar a opção Portas.
O ficheiro de ajuda do Windows tem a seguinte informação:

“Para disponibilizar porta série local numa sessão
1. Abra a Ligação ao ambiente de trabalho remoto clicando em Iniciar, Programas ou Todos os programas, depois em Acessórios e, em seguida, em Ligação ao ambiente de trabalho remoto.
2. Na caixa de diálogo Ligação ao ambiente de trabalho remoto, clique em Opções.
3. No separador Recursos locais, em Dispositivos e recursos locais, clique em Mais, seleccione a caixa de verificação Portas série e, em seguida, clique em OK.
4. Clique em Ligar.
Notas
– Dependendo das políticas da rede, o mapeamento da porta série local pode ser desactivado para algumas ou todas as ligações remotas.
– Pode visualizar uma mensagem de aviso de segurança, que pergunta se pretende ligar as unidades de disco locais, as portas locais ou o smart card ao computador remoto. Para activar uma ou mais destas ligações, seleccione as caixas de verificação apropriadas. Mesmo que opte por não activar estas ligações, será estabelecida uma ‘Ligação ao ambiente de trabalho remoto’, mas estes recursos não estão disponíveis para o computador remoto.
– Ao clicar em Ligar, as informações introduzidas em Opções tornam-se a predefinição para todas as ligações ao ‘Ambiente de trabalho remoto’ e serão gravadas num ficheiro com o nome ‘Default.rdp’. Para criar ligações com opções diferentes ou específicas da ligação, consulte Para guardar as definições de ligação num ficheiro.”

Páginas relacionadas:
http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN291205/EN
http://blogs.technet.com/b/askperf/archive/2009/05/14/ts-terminal-server-device-redirection.aspx
https://technet.microsoft.com/pt-pt/library/cc725887(v=ws.10).aspx
http://computerstepbystep.com/remote_desktop_services_usermode_port_redirector_service.html

Uma pesquisa no Google revela muita informação sobre o assunto.
Cumprimentos

4 12 2015
César Leão

Bom dia, Será que me podem ajudar num problema, tendo em conta que muitos dos problemas que fui tendo consegui resolver através das Vossas excelentes dicas, num site de fácil acesso e compreensão. O problema que me tem surgido na instalação do primavera express no windows 10 é que após fazer a instalação, sem problemas, quando abro o program ele fica sem responder, sendo que o tenho de terminar pelo gestor de serviços. Já o tentei desinstalar e reinstalar, mas continua a dar o mesmo problema. Também já tentei contactar o serviço de apoio da empresa, mas a resposta foi que o ideal era subscrever uma versão paga, mas neste momento não me compensa de todo e queria evitar essa opção. Desde já agradeço a atenção que dispensarão nesta minha mensagem.

4 12 2015
XpecialGUEST

Boa tarde,
Embora a Primavera tenha informado que todas as versões mais recentes dos seus produtos são compatíveis com o Windows 10, eu considero que é demasiado arriscado. Ainda à poucos dias foi identificada uma anomalia que apenas se verificava em Windows 10 (…embora já existisse uma forma de resolução).

O que sugiro é:
– Tenha a certeza que está a utilizar a versão mais recente do Primavera Express (à data de hoje a versão mais recente é: 7.6000.1229).
– Desative temporariamente o antivírus e firewall, se existirem. Se o problema for este, adicione exceções para pastas, processos, executáveis, portas do SQL Server, etc.
– Se existir essa possibilidade, execute o Primavera Express através da opção “Run as Administrator”, após clicar com o botão direito do rato no atalho da aplicação.

19 09 2016

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