Documento da AT para auditoria aos sistemas de faturação

2 11 2015

Este é um exemplo de um documento da AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) que é atualmente utilizado na auditoria aos sistemas de faturação. Neste documento, para além dos dados do sujeito passivo que está a ser auditado, são recolhidas e validadas outras informações, tais como:

 

  • Tipo de sistema de faturação utilizado (no caso de ser utilizado um sistema informático é definido se o mesmo é certificado pela AT e qual o numero da certificação).
  • Dados relativos às faturas emitidas no dia na auditoria (primeira fatura do dia e última fatura emitida até ao momento da auditoria, assim como o numero, NIF do adquirente, valor global e valor do IVA dos documentos).
  • Presença dos dados obrigatórios nas faturas (data, numeração, identificação do vendedor, dados do adquirente, dados dos bens e quantidades adquiridas, evidenciação do IVA aplicado, denominação do documento).

 

 

Clique na imagem para visualizar o documento em formato maior

Scan 2 de nov de 2015 10.42

Artigos relacionados:

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2012/08/16/certificao-de-software-o-que-poder-ser-inspeccionado-pela-at-numa-aco-de-fiscalizao/


Ações

Information

2 responses

2 11 2015
Ricardo

Falta a carateristica tipica da menção á 2º via é da morada filscal estar presente nos talões, o nome (caso ENI) estar completo e não abreviado…

3 11 2015
XpecialGUEST

Certamente que o documento utilizado na auditoria não comtempla todos os dados que a legislação obriga, para todo o tipo de empresas, e respetivas especificidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: