Conferência sobre a importância do Business Analytics para as organizações de média e grande dimensão

13 11 2015

Fonte: PRIMAVERA

 

O “Universo Digital” – medida dos dados digitais criados, replicados e consumidos num único ano – vai crescer substancialmente nos próximos anos. Segundo dados da IDC, em 2005 o volume de dados digitais totalizava 300 exabytes; em 2020 este volume deverá ultrapassar os 40 mil exabytes. E apenas uma pequena fração destes dados é analisada com o objetivo de criar valor para as organizações.

 

image

 

Neste contexto, e numa altura em que tudo e todos se estão a tornar geradores de dados, o desafio não reside apenas em obter mais informação, mas sim em encontrar formas mais eficientes de analisar, capitalizar e gerar receitas a partir destes dados.

 

As organizações, em todos os setores de atividade e de todas as dimensões, começam a estar familiarizadas com este conceito e procuram ferramentas que lhes possibilitem a analisar e atuar sobre estes dados, com o objectivo de melhorar o processo de decisão e de adquirir vantagens competitivas relativamente aos seus concorrentes.

 

Neste contexto, este evento pretende analisar as últimas tendências tecnológicas, os casos de sucesso, os desafios e a forma como as organizações devem desenvolver uma estratégia concertada de forma a desbloquear os ativos de informação na sua organização.

Data: quinta-feira, 26 de novembro, 2015
Local: Fundação Centro Cultural de Belém, Sala Sophia de Mello Breyner, Praça do Império, Lisboa

 

Inscrição


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: