Primavera Pssst e Tlim–Downloads

26 12 2015

Última edição do artigo: 23-04-2019

 

Este artigo tem como objectivo fornecer mais informações acerca da disponibilização dos instaladores do Primavera Pssst e Tlim, nomeadamente a versão que a cada momento está disponível para download no Blog, versão dos manuais, entre outras informações. Prevê-se que este artigo venha a ser actualizado no futuro, com novas versões que venham a estar disponíveis.

 

image

 

Versões que atualmente estão disponíveis para download:

Pssst! 08.3002.1509 (até 23-04-2019 esteve disponível a versão 08.3002.1374)

Tlim 08.3002.1509 (até 23-04-2019 esteve disponível a versão 08.3002.1374)

Estão também disponíveis para download versões anteriores na pasta “Versões antigas”

 

Instaladores:

Windows: Sim

Linux: Não

 

Manuais:

Pssst: Versão 1.5 (última actualização em Abril de 2019)

Tlim: Versão 1.5 (última actualização em Abril de 2019)

 

Ajuda:

Como aceder e utilizar o portal Primavera KnowledgeBase

     

Downloads (password de acesso: “invisibleflamelight.wordpress.com”):

 

 

Observações:

 

 

Cópias de segurança (não se aplica a primeira instalação):

Por precaução deverá efetuar uma cópia de segurança da pasta do Pssst/Tlim antes de atualizar/reinstalar as aplicações. Para o efeito, após garantir que a aplicação está encerrada, efetue uma cópia da pasta da aplicação (Pssst810 ou Tlim810), normalmente em “C:\Program Files (x86)\PRIMAVERA\”. Deve igualmente gerar uma cópia de segurança da base de dados, em Sistema > Cópias de segurança > Exportar dados > seleccionar o destino (este passo pode variar conforme a versão) > garantir que a opção “Incluir tudo” está selecionada > responder Sim à pergunta se deseja verificar o ficheiro.

 

 

Artigos relacionados:

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/download-do-primavera-pssst-e-tlim-express/

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/09/03/primavera-pssst-e-tlimcdigos-de-ativao/

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/primavera-tlim-express-instalao-e-configuraes-iniciais/

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/primavera-tlim-express-configurao-de-perifricos/

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/04/14/primavera-lana-software-gratuito-para-setores-do-retalho-e-restaurao/

Anúncios

Ações

Information

83 responses

28 12 2015
Andre

Boa tarde, instalei a versão anterior em Julho deste ano. Faturação e exportação saft tudo OK ate agora. Mas a um mes para ca o software avisa que a licença vai expirar e diz para contactar o fornecedor do serviço. Sera que depois de passar o ano consigo revalidadar a licença express ou terei de comprar uma?

28 12 2015
28 12 2015
Andre

fiquei a perceber o mesmo porque parece que é um erro da versao mas nao saindo a tal versao versão 8.2000.0087 nãao sabemos se a 0070 corrige. ja instaalou? o erro que lhe aparecia a si ja desaapareceu?

28 12 2015
XpecialGUEST

Não instalei. Não sei se a 0070 já tem essa anomalia corrigida. Questione a Primavera.

2 08 2016
Venâncio

Soube que há nova versão que permite a introdução de “menus” compostos por produtos com taxas de iva diferentes. Têm essa versão já disponível?

5 08 2016
XpecialGUEST

Ainda não.

13 02 2017
Graciela

Boa tarde, tenho o Programa Tlim 8.20 e gostaria de colocar uma questão:
quando um cliente faz uma troca de um artigo preciso fazer a devolução do mesmo no sistema e facturar o novo, o que acontece é que o decumento de devolução está criado nos documentos mas não aparece no menu de facturação. Como posso resolver esta situação?
Obrigado

15 02 2017
XpecialGUEST

Boa noite,
Penso que esse documento não fica disponível no ecrã principal, mas em:
Operações > Documentos > Criar Nota de Crédito > escolher o documento de origem.

16 04 2017
Joaquim Correia

Boa noite,

Fiz o download da versao indicada.
Esta a fazer um teste com a Empresa Demonstracao.
Criei uma familia 01 e um artigo 01001.
Nos Documentos -> Tipo Documentos:
Configurei um documento extra Talao Oferta (tal-ofr)
Quando imprimo sai sempre a fatura simplificada e o talao de oferta.
Se coloco a opcao Confirmar antes de imprimir.
Quando seleciono so para imprimir o talao de oferta o programa da erro:
“Mapa de Impressao Invalido”

Alguem consegue ajudar ?

21 04 2017
XpecialGUEST

Não faço ideia de qual será a origem do problema mas suspeito que, uma vez que neste momento é obrigatório imprimir e entregar ao cliente um documento de venda e não tendo nenhum dos 2 documentos impressos os dados que deveria ter (tendo em conta o Despacho 8632/2014) deverá estar a ser mostrada essa mensagem. Sugiro que contacte o suporte da Primavera.

Artigos relacionados:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/19/certificao-de-software-despacho-n-86322014o-que-vai-mudar-na-verso-9-1-do-erp-primavera/

16 04 2017
Joaquim Correia

Alguem arranja uma versao mais recente ?

3 07 2017
Antonio Vasconcelos

Tb precisava tenho a v8.30 mas ainda é saft 03.alguem pode disponiblizar link da v8.40?
Cump

17 07 2017
XpecialGUEST

Já está disponível neste artigo.

17 07 2017
XpecialGUEST

Já está disponível aqui neste mesmo artigo.

7 03 2018
André Miguel

Olá. Não encontrei a última versão do Pssst! Ou do Tlim com o último SAFT para usar em 2018.. poderiam me enviar por email por favor? Obrigado,

7 03 2018
XpecialGUEST

Boa noite,
Neste mesmo artigo consegue encontrar o que procura.

16 07 2017
16 07 2017
17 07 2017
Rui Cardoso

Muito obrigado por partilhar a nova versão.

17 07 2017
Primavera Pssst! e Tlim-Novidades e melhorias da versão 8.30 | ..::invisible flame light::..

[…] Artigo relacionado: Primavera Pssst e Tlim–Downloads […]

17 07 2017
Rui Cardoso

Update feito sem grandes problemas aparte do backup da base de dados que era suposto fazer aquando da actualização da mesma. A funcionar até agora. Obrigado.

19 07 2017
Joao

Obrigado por disponibilizar a ultima versão.

21 07 2017
Jorge

Vocês são fantásticos. Obrigado por continuarem a actualizar as versões do software e este post. Por favor, não o deixem de fazer. OBRIGADO!!!

10 08 2017
Bruno

Boa tarde,

Podem pf informar dos passos a realizar para proceder a actualização so software Primavera Pssst para o Primavera Pssst: 8.3002.1061.
A versão que disponho neste momento é a V8.3000.1009

Obrigado

10 08 2017
XpecialGUEST

Com a aplicação fechada deve efectuar uma cópia de segurança da pasta do Pssst (Pssst810), que normalmente se encontra em C:\Program Files (x86)\PRIMAVERA.
Posteriormente deve gerar uma cópia de segurança da base de dados em Sistema > Cópias de segurança > Exportar dados > ative a opção Incluir tudo > Confirme.

13 11 2017
Ricardo Gonçalves

uma dúvidasinha ;)…
o tlim express, ao criar uma guia de transport. global, depois ele ao emitir uma fatura, escreve automaticamente, num campo :”referente a guia nºX”, e se não, é possível criar isso?

obrigado… excelente blog, parabéns… Let’s Go =)

14 11 2017
XpecialGUEST

Bom dia,
Não consigo perceber o seu comentário/questão. Pode reformular?

14 11 2017
Ricardo

Boa Tarde,
Estive a consultar o manual, aparece lá a minha pergunta. é o autovenda, como é que isso funciona.. lá nao esta explicar, o funcionamento, e se a versão tlim express tem?

16 11 2017
XpecialGUEST

Boa noite,
Autovenda está relacionado com a venda porta-a-porta (imagine que vende pão pelas aldeias e utiliza o Pssst num Tablet juntamente com uma impressora portátil). Existem determinados formalismos que tem que cumprir, de acordo com a legislação em vigor, nomeadamente a questão da emissão de guias/faturas.
Pelo que pude apurar no Pssst as funcionalidades de autovenda têm apenas implicações ao nível da emissão de guias de transporte e gestão de stocks.

Consulte as páginas 60 e 185 do manual que poderá descarregar neste artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/12/26/primavera-pssst-e-tlimdownloads/

1 01 2018
Ricardo

ola bom dia, ao emitir a guia de transporte global ao pedir o autenticação at, o pograma diz, “servidor sem resposta”.
Pode ajudar?

2 01 2018
Ricardo Gonçalves

ola bom dia, ao emitir a guia de transporte global ao pedir o autenticação at, o pograma diz, “servidor sem resposta”.
Pode ajudar?

3 01 2018
XpecialGUEST

Boa noite,
Sempre foi mostrada essa mensagem?
Que versão tem instalada?

3 01 2018
Ricardo Gonçalves

Bom dia
Sim.
R

3 01 2018
Ricardo Gonçalves

A versão que você disponibiliza no site. A mais recente tlim 8.30…

3 01 2018
XpecialGUEST

O computador onde tem o Tlim tem conectividade com a Internet?
Configurou a autenticação na AT (utilizador e password)?

3 01 2018
Ricardo Gonçalves

Sim sem fios
Configurei nas configurações nas tabelas de cabeçalhos e no campo de configuração do autovenda.
Eu já testei pedir pesquisa de cliente através do contribuinte no web. E ele encontra e preenche sozinho.
Agora este campo não. E é aquele que preciso mais :(. Será que pode me ajudar?

3 01 2018
XpecialGUEST

Pode existir um problema com a versão que tem. Sugiro que contacte o suporta da Primavera para analisar a questão.

3 01 2018
Ricard Gonçalves

POis ,mas eles dizem para contactar um parceiro, e para contactar um parceiro, é pago :s. hoje em dia ninguém faz nada de graça infelizmente

3 01 2018
Ricardo Gonçalves

Os dados de utilizador e password é igual ao do portal das Finanças certo?

3 01 2018
XpecialGUEST

Acho que sim. Se criou um sub-utilizador no portal da AT também pode colocar os dados do novo utilizador.

3 01 2018
Ricard Gonçalves

Afinal tem de se fazer um pedido ao portal das finanças, no separador produtor de software, e la dentro tem la este artigo que mostro nesta imagem:https://mega.nz/#!V0IFAIqa!ivcgVXKjsZXlmcrv2gZsbJ8B60TnC-Ymh4HjM_7lU3M;
Agora há outra duvida, como se obtem o CSR, para fazer o pedido web-service?

3 01 2018
XpecialGUEST

Quando diz “… ao pedir o autenticação at …” refere-se a quê? Qual a mensagem exata do erro?

3 01 2018
Ricard Gonçalves

“Servidor sem Resposta”

3 01 2018
Ricard Gonçalves

Autenticação AT, para Enviar a GUia de transporte global

3 01 2018
XpecialGUEST

Por via das dúvidas, desative qualquer firewall que tenha instalada e teste novamente. Se não funcionar suspeito que a mensagem esteja relacionada com a expiração do certificado da AT: http://www.bms.com.pt/noticias/62-atualizacao-do-certificado-de-comunicacao-a-at-via-webservice

3 01 2018
Ricardo Gonçalves

Conclusão não tem solução. Tenho mesmo que contactar um parceiro

22 02 2018
Ricardo

Ola Bom dia como procedo a actualização da aplicação?.-
eu tenho a versao tlim express….8.3002.1061 ,e quero actualizar para a versao 8.3002.1139

22 02 2018
XpecialGUEST

A nova versão, comparativamente à versão que tem instalada, não deve ter muitas novidades. Aconselho a que actualize apenas se o risco compensar o beneficio (por exemplo se tiver a certeza que a nova versão resolve determinado problema que tem mesmo que ser resolvido).

Em todo o caso, se mesmo assim pretender avançar, siga as instruções que estão no final do seguinte artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/12/26/primavera-pssst-e-tlimdownloads/

12 05 2018
Joao Cavaco

Boa tarde. Gostaria de utilizar a versão express do psst. Quais os passos a dar e já agora é possível importar ou criar a empresa com base no template de restauração com os artigos e sua estrutura criadas? Obrigado desde já.

12 05 2018
XpecialGUEST

Boa tarde,
Para além do manual (que é uma excelente ajuda), que pode descarregar através deste mesmo artigo, estão disponíveis no Blog uma série de artigos relacionados com o Pssst. Destaco:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/primavera-tlim-express-instalao-e-configuraes-iniciais/
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/primavera-tlim-express-configurao-de-perifricos/
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2016/02/14/primavera-pssst-e-tlim-obter-dados-do-cliente-atravs-do-nifnipc/
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/12/30/primavera-pssst-e-tlim-express-gerir-compras-e-stocks/

Poderá ainda ter interesse em outros artigos relacionados com o Pssst em: https://invisibleflamelight.wordpress.com/?s=pssst

A sua pergunta provavelmente terá resposta no primeiro artigo que sugeri.

23 05 2018
João Dias

Boa tarde,

Tenho o Primavera instalado, mas de vez enquanto o programa fica com a data trocada. Alguma solução para isto? A versão que tenho é a do ano passado referente ao mês de Junho.

Alguém me pode ajudar?

25 05 2018
XpecialGUEST

Boa tarde,
Fica com a data trocada como? O Primavera vai ler a data/hora ao Windows, logo, se estes dados não estiverem correctos no Windows, isso poderá ter impacto no Primavera.
Tem o Windows configurado para obter a data e hora de forma automática, através da Internet? Os seguintes artigos poderem ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2012/05/19/ntpnetwork-time-protocol/
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2013/06/22/configurar-windows-server-2008-com-um-servidor-de-horrio-externo/

Em todo o caso, cada série de cada tipo de documento tem uma opção (“Sugere Data Sistema”) para que a data actual seja, ou não, sugerida a cada novo documento.
Este artigo demonstra essa opção numa das imagens:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2014/01/01/primavera-express-7-5sries-de-documentos/

4 07 2018
Fred Cruz

Boa tarde, uma duvida, queria utilizar um software deste tipo para uma associação, mas sem estar conetado nas finanças ou algo do genero, será que ha possibilidade? uma vez que é uma um bar da coletividade e sera apenas para socios.
outra duvida, instalei a ultima versao do pssst e pede um codigo de acesso!!! como faço para contornar e entrar no programa? Obrigado desde já

5 07 2018
XpecialGUEST

Boa noite,
Primeiramente deve analisar do ponto de vista legal/fiscal quais as obrigações a que a associação está obrigada, por exemplo ao nível do IVA, SAFT, existências (ficheiro de inventário), etc.
Após instalar o Primavera este não fica automaticamente conectado a nenhuma entidade, a não ser que configure a comunicação automática de documentos de transporte à AT. Tudo o resto é gerado a pedido, ou seja, pelo próprio utilizador.

Quanto aos códigos de acesso, leia o seguinte artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/primavera-tlim-express-instalao-e-configuraes-iniciais/

19 09 2018
Primavera Pssst e Tlim-Novidades da versão 8.30 SR4 | ..::invisible flame light::..

[…] Poderá descarregar esta versão no artigo: Primavera Pssst e Tlim–Downloads […]

19 09 2018
Primavera Pssst e Tlim-Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) | ..::invisible flame light::..

[…] Mais informações sobre as novas funcionalidades de proteção de dados na página 49 no manual do Pssst ou na página 38 do manual do Tlim. Poderá descarregar estes manuais, assim como o Pssst e o Tlim neste artigo. […]

23 10 2018
XPTO

Boa noite,

Tenho o Primavera instalado, mas de vez enquanto o programa fica com a data trocada. Alguma solução para isto? A versão que tenho é a última que foi aqui disponibilizada. O problema é que se entrar na conta 1 ele tem a data de um mês a frente. Se entrar na conta 2 ele já tem a data correta. A data é da abertura da caixa e do registo.

Alguém me pode ajudar? Alguém consegue me ajudar a mudar?

Já troquei a pilha da motherboard, já coloquei o ntp a gerir as horas do Windows conforme aqui indicado.

23 10 2018
XpecialGUEST

Boa noite,
Reparei agora que no meu comentário de 25/05/2018, às 17:57, eu referia-me ao Primavera Express, quando o post é sobre o Pssst e Tlim.
Refere-se à data que é mostrada no centro, em cima, onde tem “Caixa de …”, ou é a data do documento, depois de o gravar/imprimir?
Consegue reproduzir o problema? Se sim é meio caminho andado para perceber o que se está a passar.
Pode não ter nada a ver, mas confirme em a data e hora em Sistema > Utilitários > Data & Hora.

24 10 2018
XPTO

O que eu digo é ao centro. Vê aqui na imagem. https://ibb.co/i62d0q

Não consigo replicar nem alterar a data. Quando imprimo o talão de abertura de caixa aparece tudo bem. Mas quando abro sessão aparece o que está na imagem. E não me deixa registar/faturar nada.

Alguém sabe como resolver?

24 10 2018
XpecialGUEST

Não sei o que se passou, mas presumo que por alguma razão tenha sido aberta a caixa com uma data futura e agora pode não ser possível retroceder. Provavelmente porque podem ter sido gravados documentos com essa data futura e agora os documentos posteriores não podem ter uma data anterior. Sugiro que contacte o suporte da Primavera. Depois pode comentar aqui como é que a situação foi resolvida.

5 01 2019
Patrícia Henriques

Boa noite,
Tive de voltar a instalar o Primavera Pssst e estou a inserir todos os artigos novamente. No entanto, deparei-me com um pequeno problema: mesmo depois de ter criado famílias e artigos,sem dificuldade, não consigo seleccionar nenhum produto no display, para o faturar, sem antes ter de introduzir manualmente o seu preço e quantidade… como posso “desligar” esta opção?
Grata pela ajuda,
Patrícia

5 01 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Em Sistema > Configurações > Gerais deve ter activa a opção “Modo teclado directo activo” e ao mesmo tempo deve ter, em cada artigo (separador Definições), a opção “Confirmar preço” e “Confirmar quantidade” activadas.

Página 125 do manual:
Confirmar preço: ao registar o artigo, o preço é sempre confirmado pelo operador.
Confirmar quantidade: ao registar o artigo, a quantidade é sempre confirmada pelo operador.

Página 95 do manual:
Modo teclado direto ativo: se ativo, existe do lado direito do ecrã o teclado virtual onde o operador pode introduzir/alterar o código, preço ou quantidade dos artigos da lista de registo.

Poderá descarregar o manual do Pssst no artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/12/26/primavera-pssst-e-tlimdownloads/

6 01 2019
Patrícia Henriques

Boa tarde,

Neste momento tenho tudo como sugere (na verdade só o que estava activo era o teclado, pois as confirmações de preço/quantidade não estavam), mas continuo com o mesmo problema…. há algo mais que possa fazer?
Obrigada

6 01 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Apaguei um dos seus dois comentários, já que eram iguais.
Após desactivar o “Modo teclado directo activo” fechou e voltou a entrar na aplicação? Tenho ideia que ao gravar esta alteração a aplicação reinicia sozinha, no entanto verifique.
Se mesmo assim não conseguir ultrapassar esta questão, sugiro que entre em contacto com o suporte da Primavera.

6 01 2019
Patrícia Henriques

Olá novamente, resolvi o problema ao “resgatar” e importar um backup que guardei. Agora estou com outro problema: aparentemente surge um conflito entre anos (2016 – ano em que instalei o software e 2019), que me impede de registar os produtos. Alguma sugestão que me possa ajudar?
Mais uma vez agradeço a atenção e lamento o incómodo.
Patrícia Henriques

6 01 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Respondi ao seu primeiro comentário sem saber que a Patrícia tinha escrito um novo.
Faça uma cópia de segurança dos dados e depois aceda a Sistema > Utilitários > Abertura de novo ano. Verifique se as 3 opções estão activadas e avance com o processo. O Pssst reiniciará sozinho. Agora verifique se o novo ano ficou seleccionado em Sistema > Configurações > Gerais > Ano de trabalho.
Penso que isto resolverá o problema.
Cumprimentos

15 01 2019
Primavera Pssst! e Tlim-Novidades v8.30 SR6 | ..::invisible flame light::..

[…] descarregar esta versão e os respetivos manuais no artigo: Primavera Pssst e Tlim–Downloads. A versão disponível para download é a 8.3002.1374, disponibilizada pela Primavera em […]

16 01 2019
Primavera Pssst! e Tlim–Download de versões de demonstração | ..::invisible flame light::..

[…] As versões disponibilizadas neste artigo são muito antigas. As versões mais recentes, que já permitem licenciar o Pssst! e o Tlim em modo Express (edição gratuita), podem ser descarregadas no artigo Primavera Pssst e Tlim–Downloads. […]

16 01 2019
Download do Primavera Pssst e Tlim Express | ..::invisible flame light::..

[…] Primavera Pssst e Tlim–Downloads […]

16 01 2019
Primavera Pssst! e Tlim-Lista de equipamentos compatíveis e certificados | ..::invisible flame light::..

[…] manual do Pssst! e do Tlim, que poderá descarregar no artigo no artigo: Primavera Pssst e Tlim–Downloads, poderá encontrar mais informações sobre a configuração de periféricos. O portal Primavera […]

22 02 2019
Primavera Pssst! e Tlim-Entradas e Saídas de Caixa | ..::invisible flame light::..

[…] Primavera Pssst e Tlim–Downloads […]

24 04 2019
Primavera Pssst! e Tlim-Novidades v8.30 SR7 | ..::invisible flame light::..

[…] Poderá descarregar esta versão, assim como os respetivos manuais (atualizados), no artigo: Primavera Pssst e Tlim–Downloads. […]

26 04 2019
Ricardo goncalves

Bom dia, eu actualizei o meu tlim, V.4 para V.5, e agora esta sempre a dar erros de cabeçalhos.
podem ajudar=?

27 04 2019
XpecialGUEST

Boa tarde,
Que versões são essas?
Já ultrapassou o problema?

11 05 2019
Assista à gravação do Webinar Novidades Pssst! e Tlim | ..::invisible flame light::..

[…] Poderá descarregar a versão 8.30 SR7 do Pssst! e Tlim, assim como os respetivos manuais (atualizados), no artigo: Primavera Pssst e Tlim–Downloads. […]

18 05 2019
André Silva

Boa tarde. Instalei o software primavera mas não consigo resolver os erros seguintes:
1) ao criar ficheiro saft dá o seguinte erro: “ficheiro ecrg/por/gsaft não foi encontrado”. Como resolver?

2) não consigo ver o software no ecrã completo.

3) como desactivar a notificação de falta stock artigo sempre que faço uma venda?

Obrigado desde já pela ajuda.
André

18 05 2019
XpecialGUEST

Boa tarde,
Versão do Pssst em que efectuei os testes: 8.3002.1509.

1-É a primeira vez que é mostrado este erro? Já exportou anteriormente o ficheiro SAFT sem problemas? O que mudou desde então? Actualizou a aplicação? Que versão tem? No teste que fiz exportei o ficheiro SAFT sem problemas. No caminho C:\Program Files (x86)\PRIMAVERA\Pssst810\ecrg\por tenho o ficheiro gsaft. Faça uma cópia de segurança da pasta da aplicação e da base de dados e instale a aplicação “por cima”. Eventualmente a reinstalação poderá resolver o problema.
No seguinte artigo poderá ficar a conhecer o procedimento para efectuar cópias de segurança:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/12/26/primavera-pssst-e-tlimdownloads/

2-Leia o seguinte artigo, onde expliquei como configurar a geometria do ecrã do Pssst! e Tlim.
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2019/01/17/primavera-pssst-e-tlim-demonstrao-de-novidades-v8-30-sr6/

3-Aceda a Tabelas > Entidades > Operadores. Edite todos os operadores e defina um grupo (tipo de operador), se não estiver nenhum grupo definido. No teste que fiz estava associado o grupo 0, quando os grupos existentes eram o 1, 2 e 3. Depois aceda a Tabelas > Entidades > Tipos Operadores e altere os tipos de operadores que considerar necessários, configurando a opção “Permite registar com stock negativo” para Sim. Grave todas as alterações, feche a aplicação e volte a abrir.

2 07 2019
Leonardo Diniz

Boa tarde. Instalei o software primavera mas não consigo resolver os erros seguintes:
1) ao criar ficheiro saft dá o seguinte erro: “ficheiro ecrg/por/gsaft não foi encontrado”. Como resolver?
já instalei do zero e continua dando o mesmo erro.

2 07 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
É a primeira vez que é mostrado este erro? Já exportou anteriormente o ficheiro SAFT sem problemas? O que mudou desde então? Actualizou a aplicação? Que versão tem? No teste que fiz exportei o ficheiro SAFT sem problemas. No caminho C:\Program Files (x86)\PRIMAVERA\Pssst810\ecrg\por tenho o ficheiro gsaft. Faça uma cópia de segurança da pasta da aplicação e da base de dados e instale a aplicação “por cima”, após desactivar o anti-vírus. Eventualmente a reinstalação poderá resolver o problema.
No seguinte artigo poderá ficar a conhecer o procedimento para efectuar cópias de segurança:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/12/26/primavera-pssst-e-tlimdownloads/

4 07 2019
Leonardo Diniz

Bom dia, já fiz isso, já formatei a maquina (w7) não instalei antivirus, e mesmo assim dá o erro do saft, a informação que tenho é que tem uma versão mais recente que resolve esse problema.

4 07 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Neste artigo está disponível para download a versão 08.3002.1509. Se pretender uma versão mais recente, no caso de existir, deverá contactar a Primavera.

12 08 2019
CarlosP

Entre na localização do ficheiro e altere “gsaftV2” para “gsaft”

12 08 2019
Ricardo

Alguma solução para este problema? Também aconteceu comigo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: