Restaurantes alvo de buscas em Operação “Gourmet”

27 01 2016

Fonte: http://economico.sapo.pt

 

A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou hoje a realização de buscas, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, em investigação no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), a 18 restaurantes localizados nas zonas de Lisboa, Porto, Aveiro e Faro. Em causa estão “suspeitas da prática de crimes de burla tributária, fraude fiscal e falsidade informática”.

 

Header_Integrations_POS

 

A investigação, segundo comunicado da PGR, está relacionada “com suspeitas de que estes restaurantes se encontrem a utilizar software informático que permite aos proprietários dos estabelecimentos omitir valores de facturação” e implicou igualmente buscas na empresa que produz o programa informático utilizado pelos restaurantes.

A PGR adianta que “deste modo está em causa um prejuízo para o Estado correspondente ao valor do IVA cobrado aos clientes (quando estes não solicitarem a emissão de factura), mas não declarado fiscalmente pelos comerciantes”.

 

Na operação o ministério Público foi coadjuvado por 50 elementos da Polícia Judiciária e por 22 elementos da Autoridade Tributária.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: