Ammyy Admin-Configurar acesso unattended

22 04 2016

imageExistem atualmente no mercado muitas aplicações de acesso remoto, sendo que a mais a mais conhecida, na minha opinião, é o TeamViewer. Existam muitas outras aplicações para a mesma finalidade e têm normalmente em comum o facto de nas edições gratuitas existirem limitações que normalmente se traduzem em um limite de tempo de utilização.

 

Uma das alternativas é o Ammyy Admin, que muitas das vezes é utilizado como alternativa a outras aplicações, pela sua simplicidade e pelo tempo que é necessário para o começar a utilizar. O acesso ao site e download é um processo muito rápido, que não implica registo. Não é necessária instalação da aplicação e por fim apenas é necessário comunicar o ID ao parceiro, para que este, após concessão de permissão, tenha acesso ao nosso sistema.

 

Uma das possibilidades do Ammyy Admin é configurar um acesso unattended em que não é necessário ninguém fornecer nenhum dado, para se ter acesso ao sistema. Esta configuração é extremamente rápida já que não obriga a qualquer registo. Primeiramente é necessário configurar o Ammyy para correr como um serviço do Windows, o que significa que não tem que ser executado por nenhum utilizador, assim como não é necessário nenhum utilizador estar logado no sistema.

 

Ativar em Ammyy > Service > Install. Para iniciar o serviço é necessário carregar em Start, em Ammyy > Service, ou, em alternativa, reiniciar o Windows.

image

 

Posteriormente em Ammyy > Settings > separador Client > Access Permissions > adicionar um acesso com o botão “+” > definir a password. À direita, em Permissions, podem ser definidas as permissões por cada acesso.

image

 

 

A partir deste momento, basta conhecer o ID do Ammyy Admin que está a ser executada na maquina onde foram efetuadas as configurações anteriores, para ter acesso direto.

image

 

Segundo a informação que está disponível no site, a edição Free, em determinadas circunstâncias, poderá ter um limite de acesso de 15 horas por mês.

 

 

 

www.ammyy.com

 

 

Artigos relacionados:

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/08/04/aplicaes-para-acesso-remoto/

https://invisibleflamelight.wordpress.com/2009/05/05/servios-no-windows/


Ações

Information

One response

22 04 2016
Eu sou niguem

Há tambem o AnyDesk, feito por antigos empregados do TeamViewer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: