BQ apresenta Witbox Go!, a primeira impressora 3D Android do mundo

15 03 2017

Fonte: BQ

 

Imprime com um único toque a partir do telemóvel e é a primeira impressora 3D do mundo com processador Qualcomm.

É leve, de design minimalista e fabricada em Espanha.

 

Lisboa, 15 de março de 2017

A BQ apresentou hoje a sua nova impressora 3D, a Witbox Go!. Com ela, a empresa tecnológica espanhola tira a impressão 3D do nicho de utilizadores avançados ou profissionais e procede à sua democratização, levando-a a todos os públicos, graças a um ecossistema de hardware e software que permite imprimir com um único clique. A Witbox Go! é produzida na fábrica da BQ em Noáin (Navarra), onde a empresa tecnológica prepara todos os seus produtos de impressão 3D e robótica. “As impressoras 3D têm o potencial de se transformar em ferramentas tão indispensáveis quanto os computadores chegaram a ser, mas, primeiro, temos de aproximar esta tecnologia das pessoas. Com a Witbox Go!, qualquer utilizador com entusiasmo pela impressão 3D pode a partir de agora utilizá-la.”, comenta Rodrigo Del Prado, Diretor-Geral Adjunto da BQ. A empresa é uma das que mais vende impressoras 3D no mundo e a terceira com mais vendas na Europa, o seu principal mercado.

 

image

 

 

Uma impressora inteligente

A BQ levou os seus conhecimentos na área da tecnologia móvel para a sua impressora: é a primeira a ter um processador Qualcomm® SnapdragonTM, concretamente o SD410 Quad Core. Além disso, é a primeira impressora do mundo com sistema Android. Isto permite ao utilizador imprimir a partir do seu smartphone e, além disso, revoluciona a experiência de utilização porque melhora a conectividade Wi-Fi, incorpora a tecnologia NFC e facilita o processo de atualizações porque o dispositivo recebe-as por OTA. A Witbox Go! incorpora componentes de última geração (que asseguram uma impressão de alta qualidade), reduzindo ao mínimo as definições que o utilizador tem de fazer e automatiza a maioria dos processos para que imprimir seja algo muito simples. É tão fácil de utilizar que o utilizador só demora 15 minutos a lançar ça sua primeira impressão, enquanto que nas outras impressoras a média é de 2 horas. Por exemplo, se a base não estiver perfeitamente acoplada, o sensor da base impede a impressão; o sensor do extrusor coloca a impressão em pausa se o hotend estiver obstruído e o sensor da presença de filamento interrompe a impressão se o filamento tiver terminado. Além disso, não exige a definição de parâmetros porque, através da tecnologia NFC, a informação das bobinas de PLA é transferida diretamente para a impressora.

 

 

Zetup, um software fácil e intuitivo

A impressora é controlada através do software Zetup, totalmente desenvolvido pela BQ, com uma versão para PC e outra versão em app móvel. É tão simples de utilizar que, para imprimir uma peça, o utilizador só tem de escolher o nível de qualidade e a densidade do preenchimento. Além, disso, tem acesso gratuito ao repositório do site MyMiniFactory. A Witbox Go! também é compatível com outros softwares livres.

 

 

Especificações

image

 

 

Integrada no lar

Durante a fase de conceção da Witbox Go!, uma das prioridades foi poder incorporá-la como parte da decoração de uma casa pelo que o seu design é minimalista, com linhas simples e todos os seus componentes totalmente integrados. Quanto aos materiais, optou-se por combinar peças injetadas de plástico (que combinam leveza e resistência) com acabamentos de diferentes texturas: polimento, raspado e granulado. O resultado é uma impressora compacta de 30 x 25 x 48 cm, com apenas 5 kg de peso e um volume de impressão de 14 x 14 x 14 cm. É extremamente silenciosa graças ao chip de Trinamic, que controla o movimento dos motores e minimiza o ruído. Além disso, a textura de base foi alterada de modo a que peças possam aderir de imediato. Ao prescindirmos da laca ou agentes de fixação, evitamos odores incómodos. A Witbox Go! estará disponível no mercado no terceiro trimestre do ano, pelo preço estimado de 599,90€.

 

 

Sobre a BQ

A BQ é uma das principais empresas tecnológicas europeias. O seu objetivo é ajudar as pessoas a entender a tecnologia, estimulando-as a utilizá-la e inspirando-as a desenvolvê-la. Para isso, aposta na educação em tecnologia, na filosofia DIY e no Open Source. A BQ aplica esta filosofia aos seus produtos (smartphones, impressoras 3D ou robótica, entre outros) e às suas soluções de software, esforçando-se por tornar a tecnologia numa ferramenta que melhore o mundo e a vida dos seus utilizadores.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: