Primavera Pssst! e Tlim-Novidades v8.30 SR7

24 04 2019

Foi disponibilizada recentemente pela Primavera a Service Release 7 (SR7) da versão 8.30 do Pssst! e Tlim. Para além de várias novidades relacionadas com a produtividade, segurança e auditoria, esta versão tem várias funcionalidades com impacto na área fiscal, nomeadamente para os mercados de Portugal, Angola e Cabo Verde.

 

xbanners_1400

 

 

Inscreva-se no Webinar gratuito que vai decorrer no próximo dia 8 de Maio, para ficar a conhecer em detalhe as novidades da nova versão. Clique na imagem em baixo para efetuar o registo.

image

 

———————————————————————-

Fonte: Primavera KnowledgeBase

 

Novidades v8.30 SR7

Foram disponibilizadas novas versões dos produtos POS Integrator, Pssst! e Tlim nas quais se destacam as seguintes novidades:

 


Novas funcionalidades, maior sofisticação

  • Controlo de limites de crédito – Além de controlar o limite de crédito, o PeT permite também gerir o crédito vencido em idade e valor. No entanto, é possível ignorar os limites de crédito de uma venda através de autorizações especiais. Todas as autorizações são registadas numa infraestrutura de auditoria do sistema;
  • Harmonização de funcionalidades – A gestão de lotes/complementos e a composição dinâmica de artigos encontram-se agora disponíveis em ambos os produtos.

 

Flexibilidade e Produtividade

  • Edição de menu composto dinâmico – É agora possível editar o conteúdo do menu para efetuar as alterações pedidas pelos clientes. Assim, passa a não existir qualquer limitação operativa;
  • Personalização de Listagens – Passou a ser possível criar e personalizar listagens, de forma a flexibilizar os dois produtos;
  • Melhor experiência de utilização na emissão de notas de crédito – A interface foi redesenhada para incluir descrições de artigos de maior dimensão.

 

Segurança e Auditoria

  • Permissões por tipo de operador – Poderá gerir as permissões por tipo de operador em vez de atribuir permissões individuais;
  • Infraestrutura de auditoria – Novo mecanismo para operações críticas do sistema, tornando-as totalmente auditáveis;
  • Autorizações especiais – Consistem em privilégios dados a determinados utilizadores (Gerentes de Loja) que permitem ultrapassar algumas regras instituídas no sistema, como por exemplo, a venda acima do limite de crédito. Estas autorizações são registadas na infraestrutura de auditoria;
  • Consulta de anulações – As anulações de pedidos são registadas na infraestrutura de auditoria e podem agora ser analisadas sob a perspetiva do funcionário, da mesa, do artigo ou da data.

 

Adequação a múltiplos mercados

  • Conceito de Mercado – Implementação de um conceito de mercado para agregar as regras legais, fiscais e culturais específicas de uma determinada região. A SR7 implementa este conceito em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e S. º Tomé e Príncipe;
  • Melhorias no suporte ao idioma do operador – A definição do idioma passou a servir exclusivamente para o seu efeito, ou seja, deixaram de existir definições de carácter legal ou fiscal associadas ao idioma. O idioma passou a ser suportado em toda a extensão do produto e não apenas nos ecrãs principais.

 

Cabo Verde

  • A SR7 disponibiliza para o mercado cabo-verdiano o regime Fiscal REMPE (Regime Jurídico das Micro e Pequenas Empresas) com o objetivo de abranger a legislação e a fiscalidade, assim como responder às necessidades e práticas de trabalho mais comuns de Cabo Verde.


Angola

  • A disponibilização do IVA e o início do processo de certificação do software são novas funcionalidades que a SR7 apresenta para o mercado angolano. Consulte o documento para saber mais detalhes sobre esta fase de transição.


Portugal

  • Regime Especial de Isenção de IVA – A SR7 passou a garantir o suporte do Regime Especial de Isenção de IVA, como previsto no artigo 53º do Código do IVA. Neste sentido, foi criado um mecanismo de apoio à transição entre regimes, que evita a configuração das taxas de IVA artigo a artigo. Enquanto a empresa opera neste regime especial, o sistema ignora as taxas de IVA dos artigos, inserindo automaticamente a respetiva isenção e associando as respetivas séries ao artigo. Ao retomar o regime geral, os cálculos voltam a ter em conta as configurações do IVA dos artigos;
  • POS Integrator – Suporte IEC por região (interposto fiscal).

———————————————————————-

 

 

Poderá descarregar esta versão, assim como os respetivos manuais (atualizados), no artigo: Primavera Pssst e Tlim–Downloads.

 

Num próximo artigo irei detalhar e demonstrar algumas das novidades desta versão.

Anúncios

Ações

Information

5 responses

11 05 2019
Assista à gravação do Webinar Novidades Pssst! e Tlim | ..::invisible flame light::..

[…] Artigo relacionado: Primavera Pssst! e Tlim-Novidades v8.30 SR7 […]

28 07 2019
Helder Fernandes

Boa Noite,
Alguém que utilize o pssst sabe me dizer se consigo imprimir pedidos por cada item do talão?, isto é pretendo por exemplo fazer o registo de 10 minis e quando fizer imprimir pedido ele imprime 10 tikets ( cada tiket com 1 mini).
agradeço desde já o vosso feedback,
Cumprimentos,
Hélder Fernandes

29 07 2019
XpecialGUEST

Boa noite,
Embora não tenha testado, penso que é possível a aplicação ter o comportamento que pretende.
Consulte o manual do Pssst! (que poderá descarregar no link em baixo) a partir da página 91:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/12/26/primavera-pssst-e-tlimdownloads/
Teste a opção “Impressão não resumida” e verifique se faz o que pretende.

14 08 2019
Marvyn Mamba

Boa noite XpecialGUEST,

Instalei o Primavera PSSST no meu estabelecimento e funciona bem, o problema começa ao imprimir o talão, pois este corta certas letras no canto direito do documento, pode me ajudar?

Cumprimentos

15 08 2019
XpecialGUEST

Boa noite,

Altere o ficheiro (modelo de impressão) utilizado pelo documento em questão:
Tabelas > Documentos > Tipos de documentos > seleccione o documento em questão > Editar > separador Impressão > altere o ficheiro utilizado para a impressão. Tenha em conta a descrição de cada ficheiro já que pode indicar o numero de colunas utilizadas. Por exemplo o ficheiro “Formato talão para V.Dinheiro/Facturas … 32 colunas” é um formato mais estreito. Comparativamente ao ficheiro que utiliza 48 colunas, o de 32 colunas deixa, na lateral direita do talão de impressão, uma área maior inutilizada (em branco).

Para alterar o numero das colunas das consultas de mesa aceda a Sistema > Configurações > Gerais > Caracterizações – Caracterização A > altere o modelo de impressão em Modelo de impressão de Consultas.

Se o que indiquei anteriormente não resolver, experimente utilizar outro driver na impressora. O seguinte artigo poderá ajudar:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2015/06/07/primavera-tlim-express-configurao-de-perifricos/

Consulte ainda o seguinte artigo:
https://invisibleflamelight.wordpress.com/2019/01/15/primavera-pssst-e-tlim-novidades-v8-30-sr6/#more-21013
Na SR6 uma das novidades foi:
“Largura de Impressão – possibilidade de definir o número de colunas de impressão de forma a adaptar os documentos às diversas larguras de impressão, desde impressoras reduzidas (32 colunas) até às estendidas (80 colunas).” Tem uma versão recente?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: