Pebblebee Clip-Localizador com bateria recarregável

17 12 2023

Os localizadores Bluetooth, nomeadamente os que funcionam na rede FindMy, da Apple, por norma são alimentados com uma pilha, que tem que ser substituída de X em X tempo. Existem também alguns localizadores em formato cartão de crédito, que em vez de pilha têm uma bateria que não pode ser nem recarregada, nem substituída. No final da carga o aparelho fica totalmente inutilizado. A Pebblebee tem uma alternativa a estas 2 possibilidades, que são os seus localizadores que permitem a recarga da bateria.

Esta não é no entanto a única diferença para a maior parte dos outros localizadores da rede FindMy. O Pebblebee também tem um led que pode ajudar a encontrar o localizador no escuro.

Este comparativo entre o Pebblebee Clip e outros localizadores evidencia as suas principais diferenças.

A versão que comprei é a 1ª geração. Recentemente foi lançada a 2ª geração do Pebblebee Clip (e também do Card). No Clip as diferenças prendem-se essencialmente com a maior autonomia (passa de 6 para 12 meses), maior raio de alcance, mas também com o facto de a 2ª geração ser mais audível e o led ser mais forte. As dimensões e o design também são ligeiramente diferentes.

Em alguns localizadores com pilha, substituir a mesma é uma autentica aventura. Recentemente tive que substituir a pilha do localizador ATUVOS AT2101 e apesar de ter seguido as instruções do fabricante, para abrir o localizador, os plásticos ficaram com bastantes marcas. É inevitável, para além do risco de partir os encaixes.

A autonomia da bateria do Pebblebee (1ª geração), com carga completa, é de no mínimo 6 meses, como escrevi acima. A carga é efetuada através de um cabo USB (USB A para USB C) que vem incluído. O localizador poderá assim ser carregado através de uma comum porta USB.

Se comprar o Pebblebee é bom saber que a entrega poderá demorar alguns dias. O produto é enviado diretamente dos Estados Unidos e passa por uma série de Hubs logísticos até chegar a Portugal. O Pebblebee Clip custa cerca de 30 Euros e está disponível apenas em preto. É vendido em packs de 1, 2 ou 4 unidades. Vem com o cabo e um anel porta-chaves.

Para alem do formato porta-chaves (Clip), existe também o Tag, em formato retangular, mais apropriado para colocar por exemplo numa mala, bicicleta, comando de TV, e o Card, também em formato retangular, mas com as medidas de um cartão bancário, para colocar na carteira. A possibilidade de recarregar a bateria é comum aos 3 modelos, no entanto o Tag e o Card carregam com um cabo USB (A ou C conforme o modelo) que numa das extremidades tem um conectar magnético, conforme a imagem em baixo.

Apesar de existir uma aplicação da Pebblebee para iOS, não conseguirá associar o localizador às 2 aplicações em simultâneo. Isto é, ou associa o localizador à aplicação Pebblebee App, ou associa à aplicação Find My, da Apple. Se pretender alternar entre as 2 aplicações, será necessário repor as definições de fábrica.


Ações

Information

Deixe um comentário